Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A história "bizarra" do assassinato de Luís Miguel Grilo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] A história "bizarra" do assassinato de Luís Miguel Grilo

    Boa tarde a toda a comunidade.

    Tomo a liberdade de abrir este tópico (e que calculo que seja do conhecimento de muitos de vós, pois esta história tem sido muito badalada pela Comunicação Social) para discussão sobre o estranho assassinato do triatleta Luís Miguel Grilo, que desapareceu no dia 16 de Julho deste ano, na zona de Vila Franca de Xira, e cujo corpo foi encontrado um mês depois em Avis, Distrito de Portalegre.

    Pode-se ver a história aqui:

    https://observador.pt/2018/08/26/aut...ais-de-um-mes/

    Aparentemente, O Sr. Grilo tinha ido fazer o seu treino de bicicleta e nunca mais apareceu... eu lembro-me na altura ter lido o artigo (aquando do seu desaparecimento) e até ter ficado incomodado com aquilo uma vez que tanto aconteceu a ele como podia acontecer a qualquer um de nós (acreditando pelo que se diz, que de facto ele era pacato e tranquilo e não se percebe como pode ter acontecido o seu desaparecimento). É verdade que se uma pessoa fosse a pensar nisso, nem saia de casa mas confesso que esta história é no mínimo estranha... uma pessoa que era desportista, ia fazer o seu treino normal, e vai aparecer morta a cerca de 150 kms do local onde eventualmente deu sumiço.

    Como a PJ já confirmou que se tratou de Homícidio e já se encontra a investigar o que realmente aconteceu, que é que vos parece este caso com base no que já seu leu e se tem conhecimento? Há quem diga que o que lhe aconteceu teve a ver com Road Rage:

    https://tribunaexpresso.pt/modalidad...egas-de-equipa

    Ou será que ele tinha esquemas obscuros e ajustaram contas com ele?

    Espero sinceramente que a PJ deslinde o caso, que não será fácil se ele realmente tiver um passado limpo e não haver pontas por onde se pegar...

    #2
    a história está mal contada. Isto não foi um acaso.

    esse segundo link do expresso começa a levantar o véu sobre alguma coisa. Eu acho que os colegas/amigos sabem mais coisas mas não revelaram ainda (ou só revelaram à PJ).

    Comentário


      #3
      aposto na esposa

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
        a história está mal contada. Isto não foi um acaso.

        esse segundo link do expresso começa a levantar o véu sobre alguma coisa. Eu acho que os colegas/amigos sabem mais coisas mas não revelaram ainda (ou só revelaram à PJ).
        Penso o mesmo, parece coisa planeada.
        Não me parece nada uma possível discussão de trânsito ou mesmo um acidente involuntário que depois originou a maneira como foi encontrado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
          aposto na esposa


          Portugal é um país de brandos costumes e criminalidade violenta baixa, logo há uma probabilidade muito alta que crimes violentos sejam crimes passionais.

          não quer dizer que tenha sido a mulher dele, poderá ter sido o parceiro de outra mulher com quem ele se tenha envolvido.

          claro que isto é tudo especulação, não li nem sei de nada nesse sentido.

          Comentário


            #6
            Porra, até num homicídio querem por as culpas num automobilista qualquer? Estes ciclistas...


            Mais a sério, apontaria para crime passional. Quase que ponho as minhas fichas todas nisso.

            Comentário


              #7
              Já agora e como curiosidade... o "crime passional" por si só, não está tipificado no nosso sistema penal.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                a história está mal contada. Isto não foi um acaso.

                esse segundo link do expresso começa a levantar o véu sobre alguma coisa. Eu acho que os colegas/amigos sabem mais coisas mas não revelaram ainda (ou só revelaram à PJ).
                Também vou muito por aí... o facto de o corpo dele ter aparecido a mais de 150 kms, já em elevado estado de decomposição, do local onde desapareceu, aponta que tenha sido um crime "profissional", mas por outro lado, se fosse "profissional" não tinham deixado o rasto do telemóvel que foi logo encontrado e que confirmou o desaparecimento.

                Mas concordo em absoluto com a teoria de que isto, realmente, não foi um acaso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                  Porra, até num homicídio querem por as culpas num automobilista qualquer? Estes ciclistas...


                  Mais a sério, apontaria para crime passional. Quase que ponho as minhas fichas todas nisso.
                  E tinha de ser um automobilista que o atropelou e depois o despiu já que ele foi encontrado nu.....faz todo o sentido..( not ) .

                  Vamos aguardar pela investigação, que deve estar mais que em segredo e ainda bem.

                  De resto é tudo opiniões sem fundamento dado que muitos como eu nem são policias nem conhecem o caso logo nem é opinião é bitaite.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                    Também vou muito por aí... o facto de o corpo dele ter aparecido a mais de 150 kms, já em elevado estado de decomposição, do local onde desapareceu, aponta que tenha sido um crime "profissional", mas por outro lado, se fosse "profissional" não tinham deixado o rasto do telemóvel que foi logo encontrado e que confirmou o desaparecimento.

                    Mas concordo em absoluto com a teoria de que isto, realmente, não foi um acaso.
                    A zona onde foi encontrado é perto da casa da sogra mas sim pelo que vem na noticia tudo indica que não terá sido executado ali.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                      Porra, até num homicídio querem por as culpas num automobilista qualquer? Estes ciclistas...


                      Mais a sério, apontaria para crime passional. Quase que ponho as minhas fichas todas nisso.
                      Tambem já ouvi numa conversa de café um grupo a afirmarem que quase de certeza que tinha sido um automobilista que o tinha atropelado e depois livou-se do corpo. A febre é tanta que um dia deste ainda vão querer que seja criado o crime de violencia contra ciclistas, quando estes são os piores e menos respeitosos utilizadores das vias publicas


                      Quanto ao crime, sim, pelo que li os responsaveis pela investigação estão inclinados para um crime passional

                      Comentário


                        #12
                        Mas o pessoal ouve-se quando escreve estas bacoradas....???

                        99% dos ciclistas (tirando os putos nas ciclovias) são também automobilistas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RuiS Ver Post
                          Mas o pessoal ouve-se quando escreve estas bacoradas....???

                          99% dos ciclistas (tirando os putos nas ciclovias) são também automobilistas.
                          Não, não se ouvem, e assim se vai estragar o tópico...

                          Focando no tema, acho muito elaborado que ele desapareça e depois isto:
                          "O corpo estava nu e em decomposição, com um saco de plástico na cabeça e sinais de violência, num cenário de crime de homicídio. A bicicleta na qual o atleta tinha ido treinar não foi encontrada no mesmo local."

                          Isto vai muito além do crime de ocasião... parece mais com vingança que outra coisa, e a grande maioria das vinganças é amor ou dinheiro...

                          A história dos colegas parece "areia para os olhos"...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                            Tambem já ouvi numa conversa de café um grupo a afirmarem que quase de certeza que tinha sido um automobilista que o tinha atropelado e depois livou-se do corpo. A febre é tanta que um dia deste ainda vão querer que seja criado o crime de violencia contra ciclistas, quando estes são os piores e menos respeitosos utilizadores das vias publicas


                            Quanto ao crime, sim, pelo que li os responsaveis pela investigação estão inclinados para um crime passional
                            Bem tanto haveria por dizer sobre este post...mas limito-me a isto: Se foi um automobilista pq raio o despiu, aparentemente o agrediu, e ainda por cima lhe colocou um saco na cabeça?

                            S´se ele teve o zar de ser atropelado por um Psicopata

                            Comentário


                              #15
                              Mas qual é o automobilista que atropela ou mesmo mata alguém numa discussão e que coloca um saco plástico na cabeça da vítima?

                              Não é preciso ser muito esperto para perceber que isto foi planeado..

                              Comentário


                                #16
                                Acho que foi a mulher.

                                Apanhou o tipo a comer a sogra e matou-o.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sem usar de ironia, porque este caso é muito sério, mas isto assemelha-se a um caso "Agatha Christie", à Lá Poirot ou Miss Marple.. pelo menos tem todos os ingredientes de um livro dela.. a pessoa, aparentemente calma e pacata, que sai para o seu treino de bicicleta como já é seu hábito e desaparece misteriosamente sendo descoberto um mês depois num local totalmente diferente, acabando por se concluir ter sido vítima de assassínio com uma pancada na cabeça..
                                  Editado pela última vez por Juventino; 30 August 2018, 16:10.

                                  Comentário


                                    #18
                                    As situações em q há inusitada violência normalmente são passionais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                      Sem usar de ironia, porque este caso é muito sério, mas isto assemelha-se a um caso "Agatha Christie", à Lá Poirot ou Miss Marple.. pelo menos tem todos os ingredientes de um livro dela.. a pessoa, aparentemente calma e pacata, que sai para o seu treino de bicicleta como já é seu hábito e desaparece misteriosamente sendo descoberto um mês depois num local totalmente diferente, acabando por se concluir ter sido vítima de assassínio com uma pancada na cabeça..
                                      Estás a querer dizer que foi o mordomo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Crime passional, ou dividas de jogo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vamos lá ver: se o homem teve uma morte violenta com agressões e asfixia... à partida o executante tinha que ter força física. O que me leva a crer que entre os executantes esteja pelo menos um Homem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                                            Vamos lá ver: se o homem teve uma morte violenta com agressões e asfixia... à partida o executante tinha que ter força física. O que me leva a crer que entre os executantes esteja pelo menos um Homem.

                                            acho que quem sugeriu "a mulher" não significa que seja a mulher a executante, mas sim a mandante!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Estás a querer dizer que foi o mordomo?
                                              Aahahaha... há só uma nuance: a Agatha Christie, normalmente, escrevia estes casos com personagens que envolviam, maioritariamente, a classe alta. E, ao que parece, neste caso, a vítima seria de classe média ( ou não..) e não teria mordomo..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Poderia ter sido apanhado pelo marido da amante, e este levou-o de carro para o mato mesmo despido ,e matou-o. Agora o telemóvel ter sido encontrado perto da casa dele ,,pode ter sido para despistar as investigações ,depois de ter sido executado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                  acho que quem sugeriu "a mulher" não significa que seja a mulher a executante, mas sim a mandante!
                                                  Isso eu percebi....

                                                  O mandate pode ter sido qualquer um....

                                                  O executante dado o local e a forma parece exigir força física que uma mulher não tem....

                                                  ah... e por ser apenas executante, deixa de ser assassino tb lol
                                                  Editado pela última vez por Quark; 30 August 2018, 16:36.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                                                    Poderia ter sido apanhado pelo marido da amante, e este levou-o de carro para o mato mesmo despido ,e matou-o. Agora o telemóvel ter sido encontrado perto da casa dele ,,pode ter sido para despistar as investigações ,depois de ter sido executado.
                                                    O telemóvel ter sido encontrado perto do local... mostra algum conhecimento(pelo menos um não total desconhecimento) dos executantes têm sobre geolocalização de telemóveis.

                                                    Ou seja não estamos a falar aqui de um analfabeto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                                      Sem usar de ironia, porque este caso é muito sério, mas isto assemelha-se a um caso "Agatha Christie", à Lá Poirot ou Miss Marple.. pelo menos tem todos os ingredientes de um livro dela.. a pessoa, aparentemente calma e pacata, que sai para o seu treino de bicicleta como já é seu hábito e desaparece misteriosamente sendo descoberto um mês depois num local totalmente diferente, acabando por se concluir ter sido vítima de assassínio com uma pancada na cabeça..

                                                      Não vejo nada de especial nisto. Há centenas de casos parecidos com este todos os dias pelo mundo. Até me parece um caso bastante comum de um acerto de contas ou de um crime passional. O fato da pessoa ser "calma e pacata" nada tem a ver com o caso, isso não é condicionante para alguém ser ou não assassinado. A única coisa que foge ligeiramente ao padrão é o fato do corpo ter sido encontrado muito longe do local do desaparecimento, mas isso também não é assim tão raro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Calma e pacata é o que se disse até agora!

                                                        Algo me diz que nos próximos tempos vamos descobrir algum podre do Sr Grilo: mulheres, dívidas, "vigarices".... alguma coisa há-de aparecer...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                                                          Calma e pacata é o que se disse até agora!

                                                          Algo me diz que nos próximos tempos vamos descobrir algum podre do Sr Grilo: mulheres, dívidas, "vigarices".... alguma coisa há-de aparecer...
                                                          nem a propósito, era mesmo isso que ia para dizer, o homem era um santo, e no final vem-se descobrir que não é bem assim... deixar a PJ fazer o seu trabalho que logo se há de saber o que realmente se passou...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                                            Bem tanto haveria por dizer sobre este post...mas limito-me a isto: Se foi um automobilista pq raio o despiu, aparentemente o agrediu, e ainda por cima lhe colocou um saco na cabeça?

                                                            S´se ele teve o zar de ser atropelado por um Psicopata


                                                            Exacto, é simplesmente absurdo colocar essa possibilidade, no entanto e o mais interessante é verificar que há muitos que só por usarem a bicicleta como a vitima a colocam e defendem, apesar de não passar de pura diarreia mental

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X