Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Incumprimento de uma stand na venda de um carro.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Incumprimento de uma stand na venda de um carro.

    Boas caríssimos,
    Pela primeira vez em 37 anos (19 com carta de condução) arrisquei a comprar um carro usado. Acontece que no tratamento pré venda e venda, tudo foi perfeito, impecáveis, prestáveis e esclarecedores (vendedores), após o pagamento do veiculo e assim que fui utilizando logo nos primeiros kms/horas, apercebi-me de irregularidades que fui logo reportando ao vendedor. Situações do tipo:
    Carro vinha publicitado com GPS - falta o tal cartão MB para o funcionamento do tal, logo fica inutilizável...
    Foi dito que seria dado um polimento - após perceber de tal não tinha acontecido resposta foi "passa no teu mecânico"
    Carro supostamente tinha garantia de fabrica - depois afinal não, apenas garantia de stand
    Carro levou revisão completa, calços novos de travão inclusive - afinal não, calços estão a dar as ultimas

    Dentro destes acontecimentos, já falei com um advogado em relação a minha insatisfação e constante promessa de resolução que seria na semana seguinte e já vai em quase 1 mês e meio.
    Qual a vossa opinião? o que fariam no meu lugar?
    Sempre fui uma pessoa bastante pacifica, paciente e compreensível, mas tudo tem um limite.
    cumprimentos

    #2
    perante os factos, é pedir a resolução do contracto e devolver a viatura e o stand o dinheiro e tu ires para outro lado, simplesmente conseguiste comprar um carro a um sapateiro ao mais alto nivel...

    se já falaste com o advogado, é tratar de pedir para ele te ajudar na situação...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dkc Ver Post
      Boas caríssimos,
      Pela primeira vez em 37 anos (19 com carta de condução) arrisquei a comprar um carro usado. Acontece que no tratamento pré venda e venda, tudo foi perfeito, impecáveis, prestáveis e esclarecedores (vendedores), após o pagamento do veiculo e assim que fui utilizando logo nos primeiros kms/horas, apercebi-me de irregularidades que fui logo reportando ao vendedor. Situações do tipo:
      Carro vinha publicitado com GPS - falta o tal cartão MB para o funcionamento do tal, logo fica inutilizável...
      Foi dito que seria dado um polimento - após perceber de tal não tinha acontecido resposta foi "passa no teu mecânico"
      Carro supostamente tinha garantia de fabrica - depois afinal não, apenas garantia de stand
      Carro levou revisão completa, calços novos de travão inclusive - afinal não, calços estão a dar as ultimas

      Dentro destes acontecimentos, já falei com um advogado em relação a minha insatisfação e constante promessa de resolução que seria na semana seguinte e já vai em quase 1 mês e meio.
      Qual a vossa opinião? o que fariam no meu lugar?
      Sempre fui uma pessoa bastante pacifica, paciente e compreensível, mas tudo tem um limite.
      cumprimentos




      Se já trataste com teu advogado, o mesmo te terá indicado, qual o seguimento que irão dar a questão.

      Comentário


        #4
        Já deu sim algumas indicações, queria era saber se estou a exagerar, ou se vcs agiriam de igual forma.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dkc Ver Post
          Pela primeira vez em 37 anos (19 com carta de condução) arrisquei a comprar um carro usado.
          E foste logo comprar ao stand AldrabAuto ...

          Boa sorte da resolução do problema.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dkc Ver Post
            Já deu sim algumas indicações, queria era saber se estou a exagerar, ou se vcs agiriam de igual forma.

            Isso só tu saberás, se estás disposto a solucionar essas questões por tua conta.... ou se e atendendo que fizeste aquisição, com pressuposto de certos trabalhos/equipamentos, que afinal não foram realizados/existem.

            Comentário


              #7
              Penso que a garantia que o stand tenha só cobra algumas peças do carro, se já te dá problemas num mês então muito provavelmente daqui a mais um tempo qualquer coisa vai arrebentar e depois vai arder do teu bolso para ir a oficina.

              Se conseguires chegar um acordo para acabar o contrato sem ficares com mais prejuízos força.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por edeezz Ver Post
                Penso que a garantia que o stand tenha só cobra algumas peças do carro, se já te dá problemas num mês então muito provavelmente daqui a mais um tempo qualquer coisa vai arrebentar e depois vai arder do teu bolso para ir a oficina.

                Se conseguires chegar um acordo para acabar o contrato sem ficares com mais prejuízos força.

                Isso das garantias com clausulas, é a velha questão de que juridicamente é nulo.

                Mas é um facto, que se de momento já verifica que houve certo incumprimento com a venda... quanto mais, se vier a dar problemas no futuro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Isso das garantias com clausulas, é a velha questão de que juridicamente é nulo.

                  Mas é um facto, que se de momento já verifica que houve certo incumprimento com a venda... quanto mais, se vier a dar problemas no futuro.
                  Passei pela mesmo situação que ele, deixei passar e estou bastante arrependido a nível de €€€ que já evaporou do meu bolso.
                  Editado pela última vez por edeezz; 14 September 2018, 16:33.

                  Comentário


                    #10
                    Já fizeste o que eu faria, que foi consultar um advogado. O ideal seria desfazerem o negócio, ou darem-te uma compensação monetária pelas "irregularidades" contratuais.

                    Comentário


                      #11
                      Depende do que está escrito no contrato, hoje em dia infelizmente a palavra não vale nada

                      Devolver o carro e receber o dinheiro de volta não é suficiente, se realmente está escrito que tens direito ao que dizes ele tem a obrigação de te fornecer esses bens ou então chegar a um acordo relativamente a uma indeminização. Eu não iria por outro caminho....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dkc Ver Post
                        Já deu sim algumas indicações, queria era saber se estou a exagerar, ou se vcs agiriam de igual forma.
                        fizeste bem.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X