Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Extracção de gases do esquentador para o exterior

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Extracção de gases do esquentador para o exterior

    Boas quero remodelar a parte dos gases do esquentador , há cerca de 1 ano comprei um apartamento e quando mandei ligar o gás chumbou na altura tinha comprado um esquentador sem ventilação e tinha um extractor e chumbou , tive de por um esquentador ventilado de 11l e tirei o extractor e passou, dps voltei a por o extractor com um Y mas quando ligo nas velocidades mais elevadas o esquentador apaga, e se não ligar sequer o extractor quando o esquentador está ligado o extractor fica muito quente e noto cheiros da queima do esquentador na cozinha , tenho também o problema de a saída única do prédio ser muito fina, de 80mm o que ainda ajuda menos , agora que vou tirar o extractor e vou por um exaustor queria resolver o problema de vez criar saídas 1 para o exaustor 1 para o esquentador independentes , a minha ideia era partir a parede da cozinha que dá para a varanda e por o tubo dos gases do esquentador para a rua seria uma distancia de 2.80 metros na horizontal com o tubo de 80mm flexível de alumínio a passar por cima dos moveis da cozinha para a varanda acham que seria viável e seria a melhor opção ? deixo umas fotos para terem uma melhor noção

    http://

    http://

    http://

    http://
    Ficheiros anexados

    #2
    Olá, passei exatamente por isso no apartamento que tinha.

    A solução que estás a propor é ilegal, pois os gases iriam ficar na lateral do prédio e poderiam entrar pelas janelas (tuas ou dos vizinhos). Todas as saídas têm que ser feitas no topo do prédio.

    A única solução viável é deixar apenas o esquentador ligado à conduta de exaustão e substituir o exaustor por um de recirculação com carvão ativado, que não precisa de conduta de exaustão.

    Comentário


      #3
      Outra nota: esse tubo da conduta não deveria ser em plástico, mas sim em metal. Com o calor, o plástico pode amolecer e fechar a conduta. Já que estás a fazer obras, aconselho-te vivamente a meter um tubo de metal com um metro por dentro desse tubo em plástico.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Olá, passei exatamente por isso no apartamento que tinha.

        A solução que estás a propor é ilegal, pois os gases iriam ficar na lateral do prédio e poderiam entrar pelas janelas (tuas ou dos vizinhos). Todas as saídas têm que ser feitas no topo do prédio.

        A única solução viável é deixar apenas o esquentador ligado à conduta de exaustão e substituir o exaustor por um de recirculação com carvão ativado, que não precisa de conduta de exaustão.
        Como diz no link:
        Mas atenção, estes modelos funcionam apenas para modelos de placas eléctricas

        Manganao, depois posta aí a solução pois ando há anos com o mesmo problema e não sei como fazer.

        Comentário


          #5
          Fonix, ler um texto de mais de 200 palavras sem um único ponto final e um único parágrafo é demais para um domingo de manhã.

          Já fiquei com dor de cabeça..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Olá, passei exatamente por isso no apartamento que tinha.

            A solução que estás a propor é ilegal, pois os gases iriam ficar na lateral do prédio e poderiam entrar pelas janelas (tuas ou dos vizinhos). Todas as saídas têm que ser feitas no topo do prédio.

            A única solução viável é deixar apenas o esquentador ligado à conduta de exaustão e substituir o exaustor por um de recirculação com carvão ativado, que não precisa de conduta de exaustão.
            pois e se fosse a do exaustor na lateral também seria ilegal ? o exaustor por um de recirculação também ia ter o problema de partilharem a mesma conduta e teria de voltar a mesma solução com 1 Y

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por manganao Ver Post
              pois e se fosse a do exaustor na lateral também seria ilegal ?

              Sim, por causa dos cheiros e vapores.

              o exaustor por um de recirculação também ia ter o problema de partilharem a mesma conduta e teria de voltar a mesma solução com 1 Y
              Não deves ter percebido. Os exaustores de recirculação não precisam de qualquer conduta.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                Fonix, ler um texto de mais de 200 palavras sem um único ponto final e um único parágrafo é demais para um domingo de manhã.

                Já fiquei com dor de cabeça..
                é para puxar pelo cerebro e acordares

                Comentário


                  #9
                  tenta um Y com separador. caso contrário tens de fazer duas saidas separadas.

                  mas se a primeira foto é a saida NUNCA vais conseguir meter os 2 no mesmo tubo. isso nem 60mm deve ter... e plastico? WTF?

                  ainda bem que desliga, é sinal que tem sensor de retorno e desliga... se nao tivesse os gases estavam a ir directamente para a tua cozinha... alias quando o esquentador esta desligado metade dos gases do exaustor devem estar a voltar para a cozinha atraves do esquentador...

                  podes comprar um exaustor de recirculacao, tens é de substituir o filtro de 6 em 6 meses. às vezes é o mesmo modelo, apenas muda se se coloca filtro ou não e tem uma patilha para mudar de recirculacao para normal e vice versa.
                  para além disso esse exaustor nao é grande coisa, não ficavas melhor servido com um daqueles que se coloca em cima do fogão?

                  se for de recirculacao fica assim, sem tubos...
                  https://www.youtube.com/watch?v=oV_KES4trPk&t=245s


                  @eu tens a certeza do que dizes??? o exaustor para a lateral não creio ser ilegal, tantos e tantos que se vêm na rua assim...
                  Editado pela última vez por mok; 16 September 2018, 15:11.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Sim, por causa dos cheiros e vapores.


                    Não deves ter percebido. Os exaustores de recirculação não precisam de qualquer conduta.
                    percebi mas leste o link que envias -t ? lá diz

                    "Mas atenção, estes modelos funcionam apenas para modelos de placas eléctricas, uma vez que para modelos a gás, é sempre necessário encaminhar os gases resultantes da combustão para as condutas de exaustão dos edifícios. "

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                      percebi mas leste o link que envias -t ? lá diz

                      "Mas atenção, estes modelos funcionam apenas para modelos de placas eléctricas, uma vez que para modelos a gás, é sempre necessário encaminhar os gases resultantes da combustão para as condutas de exaustão dos edifícios. "

                      Parti do princípio que tinhas uma placa vitrocerâmica.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mok Ver Post
                        tenta um Y com separador. caso contrário tens de fazer duas saidas separadas.

                        mas se a primeira foto é a saida NUNCA vais conseguir meter os 2 no mesmo tubo. isso nem 60mm deve ter... e plastico? WTF?

                        ainda bem que desliga, é sinal que tem sensor de retorno e desliga... se nao tivesse os gases estavam a ir directamente para a tua cozinha... alias quando o esquentador esta desligado metade dos gases do exaustor devem estar a voltar para a cozinha atraves do esquentador...

                        podes comprar um exaustor de recirculacao, tens é de substituir o filtro de 6 em 6 meses. às vezes é o mesmo modelo, apenas muda se se coloca filtro ou não e tem uma patilha para mudar de recirculacao para normal e vice versa.
                        para além disso esse exaustor nao é grande coisa, não ficavas melhor servido com um daqueles que se coloca em cima do fogão?

                        se for de recirculacao fica assim, sem tubos...
                        https://www.youtube.com/watch?v=oV_KES4trPk&t=245s


                        @eu tens a certeza do que dizes??? o exaustor para a lateral não creio ser ilegal, tantos e tantos que se vêm na rua assim...
                        eu estou a renovar a cozinha vou tirar o fogão, por um móvel, já comprei o modulo de forno e placa e o modulo superior de exaustor já encomendei o exaustor a placa e o forno agora antes de montar quero resolver de vez a questão do esquentador ,
                        o EXAUSTOR comprei o BOSCH DFM 064W52 - a placa é a BOSCH PCP6A5B90 - e o forno é o Bosch HBA5780S00

                        eu tenho isto neste momento

                        http://


                        e vou por assim tirar aquele caixote, por um movel que já comprei superior de exaustor e ficar +/- assim
                        Leroy Merlin - Produtos

                        Comentário


                          #13
                          antes de fazer algo telefonei ao inspector do gás, porque depois sou obrigado a fazer outra inspecção , ele da 1º vez deixou -me 1 cartão, o que ele me disse é que os gases do esquentador para irem para o tubo do prédio e o do exaustor por para a rua e falar com o condomínio 1º .
                          relativamente ao tubo que tenho de pvc vou comprar um tubo flexivel de aluminio de 50mm para meter por dentro do de pvc para subir um bocado Chaminés : Flexível inox Simples

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X