Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um ano sabático por cada 10 anos de trabalho, o que acham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um ano sabático por cada 10 anos de trabalho, o que acham?

    Bom dia!

    Lanço aqui o desafio para em conjunto levarmos isto à assembleia da República

    O que acham de, por cada dez anos consecutivos de trabalho, passar a ser obrigatório fazer um ano sabático pago por exemplo, como se fosse desemprego.

    Vantagens:

    Dinamizar o mercado de trabalho;
    Reduzir stress profissional;
    Fomentar o bem estar;
    Aumentar rentabilidade;

    Etc.

    O que acham?


    #2
    Sinceramente acho genial.

    Só acrescento uma coisa.

    Sendo que vivemos numa comunidade de países, devia ser obrigatório que todas as pessoas visitassem um país europeu nesse ano. Nem que fosse por uns dias.

    Comentário


      #3
      desde que , nao peçam ao patrao nem a segurança social para pagar esse ano , concordo plenamente

      Comentário


        #4
        é uma excelente ideia, e reforma aos 50 anos de idade...

        Comentário


          #5
          E inverter isso? Por cada ano de trabalho, 10 de sabática?

          Agora a sério, não vejo grande utilidade nisso, mas posso não estar a ver o filme todo...

          Estar um ano fora, e depois voltar à rotina é sempre complicado, então em áreas de evolução constante, ainda mais complicado se torna.

          Aceitava mais depressa um aumento no dia de férias, e "obrigatoriedade" dos patrões deixarem tirar até 2 dias em cada mês, de modo a que as pessoas tenham um "escape" de vez em quando...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            E inverter isso? Por cada ano de trabalho, 10 de sabática?

            Agora a sério, não vejo grande utilidade nisso, mas posso não estar a ver o filme todo...

            Estar um ano fora, e depois voltar à rotina é sempre complicado, então em áreas de evolução constante, ainda mais complicado se torna.

            Aceitava mais depressa um aumento no dia de férias, e "obrigatoriedade" dos patrões deixarem tirar até 2 dias em cada mês, de modo a que as pessoas tenham um "escape" de vez em quando...
            é pronto trabalhar apenas 22 dias úteis por ano e estar de férias a receber o resto do ano serve????

            Comentário


              #7
              Excelente ideia!

              Desculpa a pergunta idiota mas... quem paga isso?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JdC Ver Post
                Excelente ideia!

                Desculpa a pergunta idiota mas... quem paga isso?
                o patrão , quem é que havia de ser...

                Comentário


                  #9
                  Se uma pessoa poupar para isso, pode fazer o que quiser.

                  Comentário


                    #10
                    Acho bem. Já tenho 2 anos a haver!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JdC Ver Post
                      Excelente ideia!

                      Desculpa a pergunta idiota mas... quem paga isso?
                      Nós todos, ou achas que os FP iam ficam de fora

                      Comentário


                        #12
                        Os FP não estão sempre em ano sabático? A julgar pela qualidade (quase nula) de muitos serviços públicos, diria que os seus funcionários estão sempre em ano sabático.

                        Comentário


                          #13
                          Em algumas profissões podia fazer sentido... Em outras não.

                          Um professor que não fãz nenhum o ano todo, que tem meses de pseudo férias, que dá 20h de aulas por semana em troca de um ordenado por completo não vejo necessidade. Sem ofensa para a classe claro.

                          Comentário


                            #14
                            Epá... já tens isso, chamam se férias!

                            Em 10 anos de trabalho tens 1 ano de férias acumulado, se tiveres filhos ou outro tipo de baixa até tens mais.

                            Vai trabalhar malandro!

                            Comentário


                              #15
                              Acho muito bem.

                              Comentário


                                #16
                                Já vou a caminho do terceiro! A quem me dirijo para os reclamar?

                                Depois de "gozar" esses dois a que tenho direito (pagos não sei por quem) já não sei, nem quero trabalhar (como muitos milhares de outros)!!!

                                É completamente descabida a ideia. Ainda que não sabendo detalhes sou contra, exceto se a ela estiverem associadas outro tipo de tarefas (veja-se os profs universitários) como a investigação ou o trabalho de tampo. Porém isto não tem aplicação na grande parte das profissões...

                                PS: trocava esses anos "sabáticos" pela hipótese de me reformar mais cedo. Em vez de me reformar aos 66 anos com mais de 40 anos de descontos... reformava-me aos 62!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                  Os FP não estão sempre em ano sabático? A julgar pela qualidade (quase nula) de muitos serviços públicos, diria que os seus funcionários estão sempre em ano sabático.
                                  Se calhar esses deviam fazer o contrário, por cada 10 anos de serviço público deviam ir um ano para uma empresa a sério trabalhar a sério. Seria uma experiência nova para eles, a parte do trabalho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um ano até pode ser demais, mas alguns meses poderia ser interessante.

                                    Ir aos EUA ou Ásia viver um ou dois meses não dá com férias banais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um ano é fixe. Dá por exemplo para fazer um passeio a volta ao mundo enquanto ainda temos saúde para isso. Olha, eu aos 53 anos já se me doem todas as articulações, mais 20 anos e desconfio que já só lá vou de andarilho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu via isto com bons olhos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também eu pá!


                                          Ou estamos muito à frente ou muito ao lado... atrás não creio...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por cada 10 anos de trabalho já tens 10 meses de férias.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Concordo, já fiz uma pequena amostra de um mês e nem queria regressar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Preferia trabalhar 4 dias e ter 3 de "fim de semana".

                                                Fica um exemplo: https://zap.aeiou.pt/empresa-trabalh...-semana-211240

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  mais facilmente votava a favor das 35 horas ( reais ) de trabalho que nisso.

                                                  se todos aceitassem ( patrões e empregados ) em muitas áreas faltariam empregados.

                                                  para tal seria bom diminuir também a carga fiscal sobre as empresas e sobre os trabalhadores - quanto mais sobra mais se gasta.

                                                  áreas mais complexas e especificas poderiam estar abertas a outros regimes de carga horária e salário.

                                                  empregados com salários minimos tais como os de limpeza, algumas fábricas ou serviços simples podiam muito bem ter uma carga horária de 35 horas para que possam procurar um part time, um segundo emprego ou simplemente tratar de assuntos pessoais e familia.

                                                  mas isto nunca será realidade em Portugal, portanto estou apenas a sonhar também.

                                                  portanto NMiguel, tal como diz o Vrumm ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Devo ter trabalhado a volta de 15 anos e estou a 6 anos sem trabalhar, quem sabe daqui quanto tempo vai me apetecer voltar ao mercado de trabalho, para já não penso nisso.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      Em algumas profissões podia fazer sentido... Em outras não.

                                                      Um professor que não fãz nenhum o ano todo, que tem meses de pseudo férias, que dá 20h de aulas por semana em troca de um ordenado por completo não vejo necessidade. Sem ofensa para a classe claro.
                                                      há muitas coisas que concordo que falem mal dos professores e eu não sou professor atenção.
                                                      mas um professor trabalha 40h semanais. Um professor para além das aulas tem outros trabalhos e cargos para prestar serviço. Um professor não é tão bem pago como dizem excepto universitários associados e catedráticos. Tem mais férias que o trabalhador normal verdade, mas quando vai para casa tem sumários para lançar faltas para lançar testes para fazer e testes para corrigir.
                                                      Eu mal saio do meu trabalho desligo-me do mundo e sou engenheiro, mal acaba o ofício estou out, um professor não.
                                                      Agora que nas escolas pública é uma profissão em que os mais beneficiados são os incompetentes e os que mais faltam é a maior verdade de sempre, passei por eles no meu percurso e os aumentos deles vão ao sabor dos outros.
                                                      O maior problema é a enorme força sindical que eles têm em portugal

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                        Devo ter trabalhado a volta de 15 anos e estou a 6 anos sem trabalhar, quem sabe daqui quanto tempo vai me apetecer voltar ao mercado de trabalho, para já não penso nisso.

                                                        Cumps
                                                        não trabalhas por opção própria ou tens algum problema que não te permita ?

                                                        eu também gostaria de abrandar um pouco, mas não gostaria de ficar parado.

                                                        há uns tempos atrás tive um problema de saúde que me obrigou a estar parado quase 2 meses e estava a dar em maluco.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                                          há muitas coisas que concordo que falem mal dos professores e eu não sou professor atenção.
                                                          mas um professor trabalha 40h semanais. Um professor para além das aulas tem outros trabalhos e cargos para prestar serviço. Um professor não é tão bem pago como dizem excepto universitários associados e catedráticos. Tem mais férias que o trabalhador normal verdade, mas quando vai para casa tem sumários para lançar faltas para lançar testes para fazer e testes para corrigir.
                                                          Eu mal saio do meu trabalho desligo-me do mundo e sou engenheiro, mal acaba o ofício estou out, um professor não.
                                                          Agora que nas escolas pública é uma profissão em que os mais beneficiados são os incompetentes e os que mais faltam é a maior verdade de sempre, passei por eles no meu percurso e os aumentos deles vão ao sabor dos outros.
                                                          O maior problema é a enorme força sindical que eles têm em portugal

                                                          os sindicatos em Portugal sempre trouxeram boas coisas para as empresas e seus trabalhadores.

                                                          não vejo muitas diferenças entre eles e algumas religiões que vão surgindo nos últimos tempos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                            não trabalhas por opção própria ou tens algum problema que não te permita ?

                                                            eu também gostaria de abrandar um pouco, mas não gostaria de ficar parado.

                                                            há uns tempos atrás tive um problema de saúde que me obrigou a estar parado quase 2 meses e estava a dar em maluco.
                                                            É mesmo por opção.

                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X