Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Decorar a casa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Decorar a casa

    Boas,

    Vou comecar a comprar mobília para a minha casa e estava a pensar fazer uma decoracao com tudo a condizer.

    Sabem de onde posso tirar boas ideias?

    Tou a pensar fazer isto sozinho porque acho que empresas deste género só servem para nos comer o dinheiro, mas quem discordar que fale da sua justica.

    Obrigado.

    #2
    Para comer dinheiro e para fazer coisas de meter os dedos à boca!

    Da uma volta no Ikea,eles têm uns ambientes engraçados.
    Originalmente Colocado por drivecars Ver Post
    Boas,

    Vou comecar a comprar mobília para a minha casa e estava a pensar fazer uma decoracao com tudo a condizer.

    Sabem de onde posso tirar boas ideias?

    Tou a pensar fazer isto sozinho porque acho que empresas deste género só servem para nos comer o dinheiro, mas quem discordar que fale da sua justica.

    Obrigado.

    Comentário


      #3
      site da architectural digest

      Comentário


        #4
        Programas de TV de renovações de casas, exposição de lojas de moveis(ikea), casas de amigos/vizinhos, e.t.c

        Se tiveres tons claros em casa opta por pormonores mais escuros e ou tons mais escuros e pormonores mais claros

        Comentário


          #5
          Vai ao Leroy Merlin e Ikea

          Comentário


            #6
            Depende!
            Eu também estou a mobilar a minha casa nova! Nunca fui muito de decoração nem tenho mta disponibilidade de tempo. Mas até estou a divertir me!

            Minhas dicas:
            Nao comprar tudo de uma só vez no espaço de algumas semanas. Vai se comprando aos poucos.

            Não encher a casa de tralha. Tenho ficado cada vez mais adepto do minimalismo! Os espaços vazios são melhoram o conforto!

            Retirar umas ideias no Pinterest e na net em geral!

            Às vezes as lojas mais caras compram em fabricas que tem loja com preços bem.abaixo para a mesma peça! Poupei por exemplo quase 1000e no sofa!



            Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por drivecars Ver Post
              Boas,

              Vou comecar a comprar mobília para a minha casa e estava a pensar fazer uma decoracao com tudo a condizer.

              Sabem de onde posso tirar boas ideias?

              Tou a pensar fazer isto sozinho porque acho que empresas deste género só servem para nos comer o dinheiro, mas quem discordar que fale da sua justica.

              Obrigado.
              Tudo vai depender de quanto tempo podes despender com isto, do capital disponível (dá para mobilar tudo de uma vez ou vai ser aos poucos) e se tens boa capacidade de visualização / imaginação.

              Já trabalhei com algumas empresas deste género e não achei o dinheiro mal gasto, mas entraram em obra ainda com possibilidade de fazer alterações à planta, modificar revestimentos / parte técnica, etc.

              Se é só para mobilar talvez não valha tanto a pena.

              Começa por fazer like a tudo que é página do género do FB - Las Kasas, Interdesing, Interforma, Antarte, etc e procura o que eles já publicaram.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por drivecars Ver Post
                porque acho que empresas deste género só servem para nos comer o dinheiro
                As empresas prestam um serviço e obviamente têm que ser pagas pelo trabalho.

                Comentário


                  #9
                  Pinterest.


                  Atenção porque tudo a condizer não fica bem nem aqui nem na China.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por drivecars Ver Post
                    Boas,

                    Vou comecar a comprar mobília para a minha casa e estava a pensar fazer uma decoracao com tudo a condizer.

                    Sabem de onde posso tirar boas ideias?

                    Tou a pensar fazer isto sozinho porque acho que empresas deste género só servem para nos comer o dinheiro, mas quem discordar que fale da sua justica.

                    Obrigado.
                    Como em qualquer área, há empresas que podem ajudar a fazer o trabalho ou não.

                    Para quem não tem tempo, ou não tem ligação ao design, uma empresa destas ajuda muito, eles têm acesso ás mais diversas marcas, as profissionais de vários ramos e podem ajudar em muitos campos.
                    Em termos de preço até é diferente, já que muitas trabalham e ganham apenas das comissões de venda do que vendem. O PVP dos móveis é sempre o mesmo, e depois as empresas ganham uma margem que o fabricante dá.
                    Logo o custo até poderá ser exactamente o mesmo fazendo sozinho ou através de uma empresa.

                    Comentário


                      #11
                      Posso dizer que passei meses a fazer visitas a lojas, ver sites, revistas, etc e não ficou 100% como queria. Tudo depende do grau de exigência, há quem vá ao ikea e resolva a questão num dia. Normalmente é a solução mais fácil e barata O meu orçamento foi largamente ultrapassado no final, uns 500% de desvio como qualquer boa obra publica

                      Comentário


                        #12
                        Passa pelo homify.pt é um site nacional com projetos de decoração e renovação muito interessantes

                        Comentário


                          #13
                          Laskasas

                          Não é barato...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            Posso dizer que passei meses a fazer visitas a lojas, ver sites, revistas, etc e não ficou 100% como queria. Tudo depende do grau de exigência, há quem vá ao ikea e resolva a questão num dia. Normalmente é a solução mais fácil e barata O meu orçamento foi largamente ultrapassado no final, uns 500% de desvio como qualquer boa obra publica
                            Essa é outra situação.
                            Bom e barato é muito raro.
                            Apesar de alguns sites chineses da moda já permitirem peças semelhantes a preços simpáticos, a qualidade nunca é a mesma.

                            E mesmo no Ikea quando se vai para algo melhor (que eles já têm), o preço dispara.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Essa é outra situação.
                              Bom e barato é muito raro.
                              Apesar de alguns sites chineses da moda já permitirem peças semelhantes a preços simpáticos, a qualidade nunca é a mesma.

                              E mesmo no Ikea quando se vai para algo melhor (que eles já têm), o preço dispara.
                              Existem "n" lojas de shopping que vendem exatamente as mesmas cópias, a preços largamente superiores aos que se encontram online nesses sites.
                              Mobiliário acessível nunca terá uma qualidade surpreendente, mas permite mudar o estilo da decoração com mais facilidade. Também pode ser visto como uma vantagem.

                              Comentário


                                #16
                                Na minha opinião sofás, colchões e eletrodomésticos têm de ser de muito boa qualidade.

                                O resto é comprar gamas médias. Para que é que vou comprar mobiliário para durar 20 anos se ao fim de 5 já estou farta e quero trocar?
                                Algumas peças mais intemporais e/ou mais clássicas comprar bom, com qualidade, o resto, acho desperdicio de dinheiro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Depende do plafond da decoração. Para valores elevados, acho que compensaria pedir um projecto de decoração dos mais baratinhos.

                                  Eu tenho estado a decorar a minha com Pinterest e algumas paginas de Instagram, mas há sempre aquela incerteza, fruto da inexperiência no assunto, se realmente fica bem ou não. A questão da luz natural é fundamental, por exemplo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sonho com a casa em que não é preciso comprar móveis. Já está tudo previsto e "embutido" na estrutura da própria casa, roupeiros, sofás, etc. O resto seria grandes superfícies vidradas e muita luz.

                                    Comprar, só uma coisa ou outra. E aí optaria por peças de design de autores consagrados, alguns quadros bons e mais nada.

                                    Mas como não sou rico nem me saiu o euromilhões só me resta sonhar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso de mudar a decoração de 5 em 5 anos é mito, o que vejo é pessoas a comprar do mais barato para irem trocando regularmente mas na realidade nunca trocam e passado uns anos está tudo com péssimo aspecto. É a realidade da maioria das pessoas, com o passar dos anos vão surgindo outras necessidades, filhos, família, trabalho... e o tempo e dinheiro para a renovação nunca chega...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ora a minha experiência, não é que tenha mobilado muitas casas, estou apenas a acabar de mobilar a segunda casa, diz que o ideal é teres alguém que faço um projete de decoração com os tons que preferes e que combine as coisas.
                                        Eu fiz isso só para a área principal - Sala.
                                        Pedi a um decorador, que veio lá a casa, tirou medidas e perguntou quais as nossas intenções e cores que mais nos agradavam. Aconselhou umas e desaconselhou outras coisas que tinhamos pensado.
                                        Passado 2 semanas enviou o projeto. 250€ foi o que pagamos mais ficamos completamente ilucidados com o que realmente queriamos e agora não gastamos € à toa.
                                        Sabemos que tipo de móveis queremos, sabemos as cores que queremos.

                                        Assim é só uma questão de aproveitar oportunidades, por exemplo, há cerca de 3 meses compramos o sofá e uma estante nas Laskasas de Braga aproveitamos a campanha de 40% desconto.

                                        Agora só nos falta encontrar a estante ideal para a TV ao preço que pretendemos. Mas vamos vendo e assim que surgir a oportunidade aproveitamos.

                                        O problema de não ter algo previamente definido, é que hoje vais a um sitio, gostas de uma coisa compras. Daqui a uma semana vais a outra loja gostas de outra coisa compras, etc e depois quando vais juntar tudo... Vês que tens ali muito € empatado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                          Isso de mudar a decoração de 5 em 5 anos é mito, o que vejo é pessoas a comprar do mais barato para irem trocando regularmente mas na realidade nunca trocam e passado uns anos está tudo com péssimo aspecto. É a realidade da maioria das pessoas, com o passar dos anos vão surgindo outras necessidades, filhos, família, trabalho... e o tempo e dinheiro para a renovação nunca chega...
                                          Quartos, na minha casa é tudo IKEA e sim mudamos frequentemente
                                          E as salas que mobilei também, até agora que decidimos colocar algo mais definitivo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            https://antarte.pt/

                                            de nada

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                              Isso de mudar a decoração de 5 em 5 anos é mito, o que vejo é pessoas a comprar do mais barato para irem trocando regularmente mas na realidade nunca trocam e passado uns anos está tudo com péssimo aspecto. É a realidade da maioria das pessoas, com o passar dos anos vão surgindo outras necessidades, filhos, família, trabalho... e o tempo e dinheiro para a renovação nunca chega...
                                              Fez agora dois anos que mudámos de casa.
                                              Acho que não aguento mais três sem mudar nada.
                                              [emoji41]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                Na minha opinião sofás, colchões e eletrodomésticos têm de ser de muito boa qualidade.

                                                O resto é comprar gamas médias. Para que é que vou comprar mobiliário para durar 20 anos se ao fim de 5 já estou farta e quero trocar?
                                                Algumas peças mais intemporais e/ou mais clássicas comprar bom, com qualidade, o resto, acho desperdicio de dinheiro.
                                                Perfil!

                                                É uma questão de perfil pessoal.

                                                Há quem valorize uns bons sapatos que durem eternidades e há quem goste da ideia do descartável.

                                                Se és daquelas pessoas, como a minha mulher, que gosta de andar a arrastar móveis etc, tens muitas opções baratas.

                                                Tudo o que se pretender mais durável terá um preço a condizer, não há grandes milagres.

                                                O mais difícil mesmo ( e isto aplica-se a tudo na vida) é saber eliminar aqueles que são caros apenas porque sim, ou por moda, etc, mas que não têm a qualidade a condizer com o preço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                  Nem dado...

                                                  99.9% das coisas são do mais piroso que há.
                                                  Quando abres o site e tens isto:



                                                  Acho que a única coisa que aproveitava era o pote com "relva" que está ali à direita atrás das cabeças.
                                                  Editado pela última vez por SilverArrow; 27 September 2018, 14:07.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Dou a minha opinião pessoal. Ao fim de quase 10 anos de apartamento, mudava quase tudo, desde móveis, sofá, cor das paredes, cortinas, tapetes, etc... foi-me possível ir fazendo as coisas com tempo e dinheiro, agora já não é. Tenho de me limitar ao que tenho. Comprando devagar pode ajudar, mas a primeira coisa que comprei para a sala foi o sofá e pensei num local, depois acabei por mudar e agora escolheria um sofá totalmente diferente. Por outro lado, por muito que entenda o conceito confortável de "minimalismo", detesto não ter onde arrumar as coisas. E mesmo com vários armários e móveis num T3, falta espaço.
                                                    No ano passado pedi a um primo meu que desenha clínicas para me fazer um desenho para o quarto do meu filho que ia nascer. Gostei muito daquilo que fez, mas acabei por lhe mudar as proporções quase todas... ele lá veio com: "mas se vires a cabeceira da cama bate certo com a largura do camiseiro e da secretária e como vais fazer já não bate certo"... ok, preferi fazer à minha maneira e ter 4 gavetas na cabeceira da cama com 15cm do que com 5cm. E mesmo assim, a mulher farta-se de se queixar da falta de locais de arrumação. Mas acho que isso seria assim até numa mansão... :P

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                      Dou a minha opinião pessoal. Ao fim de quase 10 anos de apartamento, mudava quase tudo, desde móveis, sofá, cor das paredes, cortinas, tapetes, etc... foi-me possível ir fazendo as coisas com tempo e dinheiro, agora já não é. Tenho de me limitar ao que tenho. Comprando devagar pode ajudar, mas a primeira coisa que comprei para a sala foi o sofá e pensei num local, depois acabei por mudar e agora escolheria um sofá totalmente diferente. Por outro lado, por muito que entenda o conceito confortável de "minimalismo", detesto não ter onde arrumar as coisas. E mesmo com vários armários e móveis num T3, falta espaço.
                                                      No ano passado pedi a um primo meu que desenha clínicas para me fazer um desenho para o quarto do meu filho que ia nascer. Gostei muito daquilo que fez, mas acabei por lhe mudar as proporções quase todas... ele lá veio com: "mas se vires a cabeceira da cama bate certo com a largura do camiseiro e da secretária e como vais fazer já não bate certo"... ok, preferi fazer à minha maneira e ter 4 gavetas na cabeceira da cama com 15cm do que com 5cm. E mesmo assim, a mulher farta-se de se queixar da falta de locais de arrumação. Mas acho que isso seria assim até numa mansão... :P
                                                      Isso também é um problema cultural Português.
                                                      Guardar tralha! Guardamos tudo. Nunca há espaço para nada.

                                                      Claro que é preciso ter arrumação, e armários e afins. Mas a grande maioria das casas que conheço, estão cheias de tralha em que metade devia estar no lixo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Nem dado...

                                                        99.9% das coisas são do mais piroso que há.
                                                        Quando abres o site e tens isto:



                                                        Acho que a única coisa que aproveitava era o pote com "relva" que está ali à direita atrás das cabeças.

                                                        A Antarte trabalha com fornecedores Portugueses. Tens coisas giras e coisas feias, há para todos os gostos. E essencialmente tens coisas boas e não o contraplacado da Conforama.

                                                        Foste logo buscar a pior m€rda, parabéns.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                          A Antarte trabalha com fornecedores Portugueses. Tens coisas giras e coisas feias, há para todos os gostos. E essencialmente tens coisas boas e não o contraplacado da Conforama.

                                                          Foste logo buscar a pior m€rda, parabéns.
                                                          Eu não fui buscar nada. Foi a primeira imagem que aparece no site...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu por acaso não sou nada fã de trocar as coisas passado um X de tempo, sei que o que comprei vai passar de moda mas gosto do conforto e qualidade que têm ao invés de ter comprado uma coisa descartável mas mais barata.
                                                            Quando comprei mobilia para a casa fui diversas vezes ao IKEA e a unica coisa que consegui comprar foram estantes para meter livros no sotão em termos de mobilias acho que as coisas que têm baratas, mesmo sendo baratas não valêm o dinheiro que pedem por elas e as coisas que têm de qualidade, porque também lá vi coisas que considero boas consegui arranjar com ainda melhor qualidade e mais barato noutros locais.

                                                            Eu para a decoração tenho um grande contra: não gosto de fazer furos nas paredes moro há 6 anos numa casa que é minha e não tenho um único quadro pendurado cá em casa, isto apesar de ter uma série deles que trouxe de outras casas em que vivi, guardados na arrecadação.

                                                            A minha mulher está sempre a dar-me na cabeça para "acabar" a decoração da casa, mas acho que estou a vence-la pelo cansaço e cada vez me chateia menos com isso.

                                                            Já agora uma dica, quando gostamos de uma peça e esta é de "autor" ou tem um preço exorbitante perguntar na casa de mobilias se a fabrica com que trabalham não conseguirá fazer essa peça mais barata. Eu tive uma situação dessas em que vi um armário suspenso que gostei imenso e que achava que ficaria bem no "canto de leitura" que tenho nas sala mas depois de descobrir o fabricante/designer, descobri que o preço era perto de 2.300€ e consegui arranjar um fabricante que me fez uma peça idêntica, com a vantagem que pude dimensionar para a minha sala, por 450€
                                                            Acredito que a original fosse melhor mas não quase 2.000€ melhor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X