Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Computadores Portáteis Recondicionados? São de confiança? Opiniões!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Computadores Portáteis Recondicionados? São de confiança? Opiniões!

    Qual a vossa opinião sobre computadores recondicionados de gama profissional?

    Há várias empresas que os vendem, em bom estado....mas não deixam de ser computadores relativamente antigos (2012 por exemplo).

    Será que dá para confiar? Vem sempre com 1 ano de garantia, e arranjar um i5 com 4gb ram e hdd 500 de gama profissional por 150 euros não é fácil. O meu receio é a "porrada" que estes pcs de empresa levaram...
    Editado pela última vez por Vanquish; 20 February 2020, 12:07.

    #2
    Vê no ebay

    itzoo ou lá como se chama, entre outros.

    Para o basico servem.

    Comentário


      #3
      É melhor do ires gastar 500 euros à Worten por um portátil de linha doméstica

      Comentário


        #4
        Há uma casa na Alemanha a quem comprei um no ano passado e só posso recomendar. A ver se amanhã verifico o nome, que neste momento não me ocorre.

        Comentário


          #5
          Info computers loja nacional

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
            Qual a vossa opinião sobre computadores recondicionados de gama profissional?

            Há várias empresas que os vendem, em bom estado....mas não deixam de ser computadores relativamente antigos (2012 por exemplo).

            Será que dá para confiar? Vem sempre com 1 ano de garantia, e arranjar um i5 com 4gb ram e hdd 500 de gama profissional por 150 euros não é fácil. O meu receio é a "porrada" que estes pcs de empresa levaram...
            a linha profissional não arranjas sem ser por encomenda, e mesmo que já tenham alguma idade estão para as curvas, é trocar o hdd por um ssd ,meter mais 4 gb de ram e tens portátil para dar e vender, pelo preço que são vendidos não podes pedir melhor e ainda tem muito para dar, e não te preocupes com terem levado muita porrada que são portáteis de guerra, nada tem haver com os que vês por ai nas grandes superfícies...

            vai em frente que não te vais arrepender...
            Editado pela última vez por bigturbo; 02 October 2018, 08:37.

            Comentário


              #7
              Portáteis ou PC de secretária?

              Há umas situações a ter em conta:
              Um i5 2018 é substancialmente melhor que um i5 de 2012 equivalente
              São computadores que, normalmente, estiveram ligados 24 horas por dia e por isso uma boa parte da vida útil dos componentes já se foi (começam a aparecer, por ex. falha de fonte de alimentação, motherboard, ...)
              Ninguém recomenda usar um disco rígido com mais de 6 anos. Funciona, pode durar anos... mas a probabilidade de falha é grande, sobretudo para ser um disco de SO.

              Agora é como disseram, por 150€ não arranjas novo, garantidamente. Mas por um pouco mais consegues um PC de secretária novo

              Comentário


                #8
                Tenho dois fixos desses na empresa (um Dell e um fujitso) se não me engano, ambos com i5 4gb RAM, hdd e sdd e w10. Se não me engano na altura ficaram em cerca de 250/300 cada um. São usados diariamente e até hoje não tenho nada a apontar.

                Enviado do meu LG-H815 através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Eu não tenho, mas conheço quem tenha comprado e o meu próximo quase garantidamente será um destes.

                  Comentário


                    #10
                    O último desktop que comprei foi um desses.

                    Estou muito satisfeito. Muito computador por muito menos dinheiro.

                    E problemas zero.

                    Comentário


                      #11
                      ando a procura dum portatil
                      nao encontro nenhum por 100
                      tudo muito caro

                      Comentário


                        #12
                        Por 147 ja tens isto

                        https://www.infocomputerportugal.com...-4gb-ram-.html

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                          ando a procura dum portatil
                          nao encontro nenhum por 100
                          tudo muito caro
                          um portátil decente como os profissionais nunca fica menos de 150\200€ por ai fora recondicionado, usados é para esquecer, e com esse orçamento dificilmente arranjas alguma coisa...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            tem lá um pormenor a bateria está nas lonas, ele tem de comprar uma nova fora parte, logo junta ai mais uns tantos euros para uma nova...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                              um portátil decente como os profissionais nunca fica menos de 150\200€ por ai fora recondicionado, usados é para esquecer, e com esse orçamento dificilmente arranjas alguma coisa...
                              para word e net
                              nada mesmo incrivel

                              Comentário


                                #16
                                esse tem ecra 12 , nao se ve nada

                                Comentário


                                  #17
                                  Dava 50€ por essa amostra de portátil.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É o que vale...
                                    É assim o mercado 3x mais , 4x mais, 10 x mais , etc

                                    Comentário


                                      #19
                                      Lenovo ThinkPad E330 CORE i3-3 4GB 320HDD

                                      Computador Recondicionado GRADE A de Linha Profissional
                                      Garantia de 1 ano (excepto Bateria)

                                      Ecrã: 13.3 polegadas 16:9, 1366 x 768
                                      Marca: Lenovo
                                      Modelo: ThinkPad Edge E330
                                      CPU: i3-3110M
                                      Memória: 4GB
                                      Disco: 320HDD

                                      Vale 150 euros com 1 ano de garantia? Será que me dura uns 2 anos?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                        Lenovo ThinkPad E330 CORE i3-3 4GB 320HDD

                                        Computador Recondicionado GRADE A de Linha Profissional
                                        Garantia de 1 ano (excepto Bateria)

                                        Ecrã: 13.3 polegadas 16:9, 1366 x 768
                                        Marca: Lenovo
                                        Modelo: ThinkPad Edge E330
                                        CPU: i3-3110M
                                        Memória: 4GB
                                        Disco: 320HDD

                                        Vale 150 euros com 1 ano de garantia? Será que me dura uns 2 anos?
                                        então não vale e bem estimado dura bem mais que 2 anos, e faz como te disse aproveita faz upgrade á ram e troca o hdd por um ssd e vais ver isso voar no que toca a desempenho e tens maquina para muito tempo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Lenovo ThinkPad T430, i5 3320M, com 6GB de Ram e HDD de 500Gb (modelo de 2013/2014), comprado à cerca de 2 semanas. Rigorosamente novo (e repito, rigorosamente) por fora, apenas com algum pequeno lustro devido ao uso no touchpad. A bateria está apenas a 40% de capacidade, Mas de resto absolutamente nada a apontar. 250€. O que é que comprava novo por este valor? NADA! Mais que satisfeito com a compra

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu costumo trabalhar com pcs recondicionados, por norma HP comprados numa loja nacional, e ate agora impecáveis. Trabalham pelo menos 8 horas por dia, 5 dias por semana. Houve um ou outro que veio com avaria que foram resolvidas sem problemas de maior.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quais são os sites/locais?

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que comprei foi em loja física em Coimbra, que posso indicar o contacto, mas penso estar um pouco longe da sua residência.

                                                Antes de comprar este, andei a sondar preços na MisterPC (loja online de seminovos), mas que tem balcões fisícos em vários pontos de zona do Porto e que prontamente se ofereceram para reservar um exemplar do modelo que escolhe-se para eu poder avaliar in loco. Acabei por não comprar lá pois o que comprei foi numa loja à porta de onde trabalho, e a um preço um bom bocado mais em conta...

                                                Outra que me pareceu de confiança foi a InfoComputer Portugal (Lisboa), com quem também ainda troquei uns emails e foram sempre muito atenciosos..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                                  Quais são os sites/locais?
                                                  Nao sei se posso dizer publicamente, mas mandei-te mensagem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu comprei um na Technet (Algarve) não foi o melhor negócio que havia mas correu tudo bem, teclado e touchpad estavam funcionais, mas não perfeitos o que me deixou um pouco aborrecido.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                                                      Lenovo ThinkPad T430, i5 3320M, com 6GB de Ram e HDD de 500Gb (modelo de 2013/2014), comprado à cerca de 2 semanas. Rigorosamente novo (e repito, rigorosamente) por fora, apenas com algum pequeno lustro devido ao uso no touchpad. A bateria está apenas a 40% de capacidade, Mas de resto absolutamente nada a apontar. 250€. O que é que comprava novo por este valor? NADA! Mais que satisfeito com a compra
                                                      Nada também é um pouco exagerado
                                                      Portátil INSYS 12.5p XF7-N1251 N3450/6GB/32GB/W10 (XF7#344)
                                                      250€


                                                      É um exemplo que há material razoável novo, metes um SSD(30€) e ficas com uma boa máquina nova

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Insys? Nem dado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu receio é por serem modelos já relativamente antigos (2012 2013) e que tenham levado uma valente porrada, ligados 24h por dia....esteticamente podem estar a 100% mas nunca se sabe...ok tenho 1 ano de garantia, mas é sempre aborrecido se avariar....mas sim por 150 euros não se pode pedir muito.

                                                          Tenho um HP Elitebook 2570P, 8GB Ram, SSD 120GB comprado recondicionado por menos de 250 euros e foi uma excelente escolha. Arranjei uma dock original HP por mais 30 euros e não troco por nada....mas preciso de um segundo computador para "levar porrada", para trabalho (office + internet) e há sempre aquele receio que o pc venha em final de vida e possa falhar de um momento para o outro...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                                            tenham levado uma valente porrada, ligados 24h por dia.
                                                            Podem estar muito melhores do que os da mesma idade que são ligados e desligados N vezes por semana - os ciclos térmicos também moem.

                                                            Mas há anos que tudo faz "suspend" automático, vai ser igual. Não vale a pena ter medo disso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X