Anúncio

Collapse
No announcement yet.

abrir actividade como empresario nome individual mas com outra denominação/nome

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Economia] abrir actividade como empresario nome individual mas com outra denominação/nome

    Estou a pensar iniciar-me como empresário em nome individual no entanto não queria usar o meu nome para tal.
    Por exemplo em vez de constar: Jose Maria Anastacio nas facturas constar uma palavra em inglês, por ex. Plastichoices

    Após alguma pesquisa pela net encontrei referencia a um pedido de Certificado de Admissibilidade de Firma ou Denominação que pode ser requerida pelo empresário em nome individual.

    A informação é escassa e não percebi ainda se com esse certificado, a pessoa individual pode abrir actividade com o nome diferente do seu mas ainda assim manter todas as obrigações fiscais de empresário em nome individual.

    Alguém me consegue esclarecer?

    #2
    Fala com um gabinete de contabilidade e ficas logo a saber tudo, incluindo o custo do próprio serviço.

    Comentário


      #3
      uma coisa é o nome fiscal, outra coisa é o nome comercial.

      o problema é que precisa de registar o nome comercial para mais ninguem o usar, não sendo obrigatório é chato o Jose Maria Anastacio começar a ser conhecido no mercado por Plastichoices, registar inclusive o dominio web www.Plastichoices.com e depois vir alguem registar esse nome e o Jose Maria Anastacio ser obrigado a mudar de nome.


      no entanto nas facturas terá que vir sempre o nome fiscal o o nif, nem que seja em letras pequeninas, mas depois pode vir em destaque o nome comercial

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por psantos Ver Post
        uma coisa é o nome fiscal, outra coisa é o nome comercial.

        o problema é que precisa de registar o nome comercial para mais ninguem o usar, não sendo obrigatório é chato o Jose Maria Anastacio começar a ser conhecido no mercado por Plastichoices, registar inclusive o dominio web www.Plastichoices.com e depois vir alguem registar esse nome e o Jose Maria Anastacio ser obrigado a mudar de nome.


        no entanto nas facturas terá que vir sempre o nome fiscal o o nif, nem que seja em letras pequeninas, mas depois pode vir em destaque o nome comercial
        #ServiçoPúblico

        Comentário


          #5
          Vais ao balcão de apoio ao empresário, penso que há em qualquer loja do cidadão, e dá para fazer isso.
          Tens a lista com nomes que podes escolher, ou levar um. Pagar e, pela net, em 24 horas tens tudo pronto.

          Penso que está aqui tudo: https://bde.portaldocidadao.pt/evo/Templates/GeralEO.aspx?NRNODEGUID={0AB79FDE-92FE-4BEF-84CE-962D954F4D59**
          Editado pela última vez por LIC; 12 October 2018, 19:01.

          Comentário


            #6
            Tentei abrir o link mas não está a funcionar.

            Não percebi o dá para fazer isso... É possível abrir actividade como empresario em nome individual com nome fiscal diferente? Nome tipo empresa, como no exemplo que dei?

            A resposta do psantos fazia sentido e já tinha lido algo similar nas minhas pesquisas na net...

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X