Anúncio

Collapse
No announcement yet.

snowboard

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    snowboard

    quero começar a fazer,não gosto de desportos aquácticos nem no ar,só terrestres,e como gosto de velocidade e já tou farto de bicicletas e jogging,quero aderir ao snowboard,tive a ver preços e é caro,mas para começar vou comprar material em segunda mão,alguem já fez que me possa dar conselhos?em portugal,só na serra da da strela?

    #2
    há quem faça na lagoa de albufeira nas dunas

    Comentário


      #3
      Em portugal ou moras perto da serra da estrela ou fazes isso em areia[xx(]

      Mais vale comprares um JetSki ou uma moto 4 e ires para o mato. Onde moras?

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por lamborghini_

        Em portugal ou moras perto da serra da estrela ou fazes isso em areia[xx(]

        Mais vale comprares um JetSki ou uma moto 4 e ires para o mato. Onde moras?
        lisboa!

        Comentário


          #5
          Vai agora no carnaval para Andorra.. Combinas com o pessoal e compra logo um pacote com um instrutor de snowboard.. em menos de uma semana fikas a "andar" ja em pistas pretas com uma inclinaçao BRUTAL

          Snowboard é lindo tem a desvantagem de nao poderes cair a altas velocidades porque a neve ainda é bem dura... pode ser perigoso tens que ter muito cuidado

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por PGT_SW

            Vai agora no carnaval para Andorra.. Combinas com o pessoal e compra logo um pacote com um instrutor de snowboard.. em menos de uma semana fikas a "andar" ja em pistas pretas com uma inclinaçao BRUTAL

            Snowboard é lindo tem a desvantagem de nao poderes cair a altas velocidades porque a neve ainda é bem dura... pode ser perigoso tens que ter muito cuidado
            que velocidades devemos atinjir?conheces alguem que se tenha aleijado?penso que não será nada de grava,tou disposto a arriscar umas costelas,pernas ou braços partidos pela sensação que porporciona,deve ser viciante,digo eu!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por carlos pinto

              citação:Originalmente colocada por PGT_SW

              Vai agora no carnaval para Andorra.. Combinas com o pessoal e compra logo um pacote com um instrutor de snowboard.. em menos de uma semana fikas a "andar" ja em pistas pretas com uma inclinaçao BRUTAL

              Snowboard é lindo tem a desvantagem de nao poderes cair a altas velocidades porque a neve ainda é bem dura... pode ser perigoso tens que ter muito cuidado
              que velocidades devemos atinjir?conheces alguem que se tenha aleijado?penso que não será nada de grava,tou disposto a arriscar umas costelas,pernas ou braços partidos pela sensação que porporciona,deve ser viciante,digo eu!
              O pessoal normalmente a aprender num grupo de 20, 2 ou 3 fazem sempre ou luxaçoes ou entorses mas isso é, normal é um risco da grande adrenalina.. Podes enventualmente partir uma costela mas isso ja é mais raro e ja a altas velocidades.. eu nao caí muito porque tambem fiz pouco snowboard quando estive em Andorra a apender.. Estive metade da semana com gripe lol.. é o que da andar todo bebado e de boxers pela varanda do hotel[|)]

              Tambem uma coisa que é preciso é alguma paciencia porque tu no inicio nos dois primeiros dias é basicamente metes te em cima da pranxa e cais de cu.. os primeiros dias sao para te equilibrares na pranxa mas a partir daí ate ja andares razoalvelmente rapido é um saltinho

              Comentário


                #8
                Faço ski desde que tenho 3 anos, tambem ja experimentei snowboard.

                A minha experiençia é que é um desporto incompativel de se levar a serio com uma vida normal. Hoje em dia ja nao é um desporto das elites, da para fazer por ralativamente pouco dinheiro...

                Eu faço umas 3 vezes por ano, mas é porque tenho as "ferias escolares", qualquer trabalhador a serio nao pode fazer tantas vezes...
                Quanto a material o melhor é mesmo alugar, consegues melhor material a melhores preços...

                Quanto a lesoes, há de tudo. Felizmente em 5 irmaos e 2 pais, so uma teve uma lesao no menisco, os outros nunca tiveram nada....Em snowboard há mais lesoes.

                A serra da Estrela nao dá para nada, ao fim de 2 dias estás farto, o sitio mais perto é a serra nevada, mas os preços estao inflacionados a comparar com andorra...

                Comentário


                  #9
                  É incompativel porque nao temos pistas de jeito aqui perto...

                  Dos desportos radicais que ja experimentei é o meu preferido e se vivesse perto de alguma estancia estava la batido todos os fim de semana

                  Tu com alguma experiencia atinges velocidades aluncinantes e caso vaciles e te desiquilibres partes-te todo... é esse risco o que da ainda mais pika

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                    quero começar a fazer,não gosto de desportos aquácticos nem no ar,só terrestres,e como gosto de velocidade e já tou farto de bicicletas e jogging,quero aderir ao snowboard,tive a ver preços e é caro,mas para começar vou comprar material em segunda mão,alguem já fez que me possa dar conselhos?em portugal,só na serra da da strela?
                    Eu vivo a ~30 kms da Serra da Estrela por isso nice!!! Mas este ano vou invstir numa prancha q vou mandar vir do Ebay! Depois vou ver se bombo na Serra de Bejar pouco depois de Salamanca. No Carnaval Andorra!! [8D]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Ronin

                      citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                      quero começar a fazer,não gosto de desportos aquácticos nem no ar,só terrestres,e como gosto de velocidade e já tou farto de bicicletas e jogging,quero aderir ao snowboard,tive a ver preços e é caro,mas para começar vou comprar material em segunda mão,alguem já fez que me possa dar conselhos?em portugal,só na serra da da strela?
                      Eu vivo a ~30 kms da Serra da Estrela por isso nice!!! Mas este ano vou invstir numa prancha q vou mandar vir do Ebay! Depois vou ver se bombo na Serra de Bejar pouco depois de Salamanca. No Carnaval Andorra!! [8D]
                      mas quais são os meses que dá para bombar na serra?

                      Comentário


                        #12
                        carlos pinto , porque não exprimentas skate (sk8) ? é brutal! Andares em sk8parks! Ai em lisboa, tens um que apareceu nos morangos com açucar...so que as rampas sao em cimento, e são um bocado altas para aprenderes a dropar etc. Eu sou biker (bmX flatland), e moro ao pe de um sk8park que há em alcabideche e aquilo todos os dias está XEIO de sk8ters mesmo! Desde gajos pros até os putos a aprender. É um desporto brutal...começas a tentar dropar (descer as rampas mais pequenas), depois começas a aprender a fazer wollies (não sei escrever) etc

                        Costuma estar lá este gajo por exemplo que é alte pro:

                        http://www.hi5.com/friend/profile/di...serid=15085130

                        e costuma estar lá o Zoão Soares...já ficou em 2º lugar no campeonato do mundo de freestyle na alemanha!

                        Depois tens o pessoal todo da minha crew...somos uns 15 ou mais bikers que costumamos estar la a fazer flat e street etc.

                        É uma ambiente espetacular e hardcore e não tens que estar a ir para o outro lado do país para treinares. Para fazeres e evoluires num desporto em que faças pouco tempo....nem que fosse 1 vez por semana, mais vale estares parado. É apenas uma opção a considerares.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                          É incompativel porque nao temos pistas de jeito aqui perto...

                          Dos desportos radicais que ja experimentei é o meu preferido e se vivesse perto de alguma estancia estava la batido todos os fim de semana

                          Tu com alguma experiencia atinges velocidades aluncinantes e caso vaciles e te desiquilibres partes-te todo... é esse risco o que da ainda mais pika
                          Claro. Quando os meus pais viveram em geneve era ski todos os fds e 4a à tarde...
                          Em Portugal é complicado...
                          Sao desportos brutais, desde à velocidade, à sensaçao...É que é muito diferente ir a abrir mas nao houvir motores nem nada, so o raspar dos skis quando se derrapa...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por lamborghini_

                            carlos pinto , porque não exprimentas skate (sk8) ? é brutal! Andares em sk8parks! Ai em lisboa, tens um que apareceu nos morangos com açucar...so que as rampas sao em cimento, e são um bocado altas para aprenderes a dropar etc. Eu sou biker (bmX flatland), e moro ao pe de um sk8park que há em alcabideche e aquilo todos os dias está XEIO de sk8ters mesmo! Desde gajos pros até os putos a aprender. É um desporto brutal...começas a tentar dropar (descer as rampas mais pequenas), depois começas a aprender a fazer wollies (não sei escrever) etc

                            Costuma estar lá este gajo por exemplo que é alte pro:

                            http://www.hi5.com/friend/profile/di...serid=15085130

                            e costuma estar lá o Zoão Soares...já ficou em 2º lugar no campeonato do mundo de freestyle na alemanha!

                            Depois tens o pessoal todo da minha crew...somos uns 15 ou mais bikers que costumamos estar la a fazer flat e street etc.

                            É uma ambiente espetacular e hardcore e não tens que estar a ir para o outro lado do país para treinares. É apenas uma opção a considerares.
                            onde é isso?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                              citação:Originalmente colocada por Ronin

                              citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                              quero começar a fazer,não gosto de desportos aquácticos nem no ar,só terrestres,e como gosto de velocidade e já tou farto de bicicletas e jogging,quero aderir ao snowboard,tive a ver preços e é caro,mas para começar vou comprar material em segunda mão,alguem já fez que me possa dar conselhos?em portugal,só na serra da da strela?
                              Eu vivo a ~30 kms da Serra da Estrela por isso nice!!! Mas este ano vou invstir numa prancha q vou mandar vir do Ebay! Depois vou ver se bombo na Serra de Bejar pouco depois de Salamanca. No Carnaval Andorra!! [8D]
                              mas quais são os meses que dá para bombar na serra?
                              Quando neva lol!! Eu ja andei la a bombar em Março e asvezes em Dezembro nao havia ponta de neve [)]

                              Comentário


                                #16
                                Se calhar ias gostar de experimentar isto, o verdadeiro snowboard de terra







                                Comentário


                                  #17
                                  Fica mesmo ao lado da escola ibn mucana...tipo tens a escola, depois ao lado tens o sk8park ao lado do ginasio desportivo da escola.

                                  Aquilo é assim, normalmente tem pessoal, mas sem ser em exagero para um gajo treinar á vontade. Depois ,ás sextas feiras e aos sábados ai ás 5 horas da tarde, aquilo enche completamente. Só putos e gajos pros. Mto fixe! O sk8park tem bue rampas em madeira para todos os niveis, depois tens um corrimão para aprenderes a faezr grinds, tens uma piramide, tens um spine, tens rampas maiores...e mais pequenas perfeitas para aprenderes a dropar...ao lado tens escadas em cimento, onde os pais dos putos costumam sentar-se, e o pessoal que sai da escola etc. Depois ainda tens o espaço em cimento liso para aprenderes a fazer flat/freestyle.

                                  Mto do pessoal que lá anda, costuma ir a provas de sk8 e de bmx (eu por exemplo).

                                  É mto fixe! Acho que ias curtir. Se qusieres apareço la um dia para não ires para la sem conhecer ninguem.

                                  Olha este é o bacano de freestyle que te estava a dizer e que costuma estar lá...ele não anda em rampas...este é mesmo só freestyle:

                                  http://www.hi5.com/friend/profile/di...serid=37079486

                                  vê os videos dele.

                                  Comentário


                                    #18
                                    http://www.youtube.com/watch?v=8BXfN-8Tn7M

                                    Este video é so de pessoal de lá no sk8park...e o sk8park são aquelas rampas azuis que aparecem

                                    Comentário


                                      #19
                                      o desporto mais radical que partico é skimming [8)]

                                      snowboard deve ser porreiro na minha opiniao melhor que o banalizado surf.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Skimming é fixe, mas tipo enquanto noutros desportos o mommentum, dura-te alguns segundos, em alguns casos ate 1 ou 2 minutos, no skimming, dura-te uns 7 segundos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Andreh

                                          o desporto mais radical que partico é skimming [8)]

                                          snowboard deve ser porreiro na minha opiniao melhor que o banalizado surf.
                                          Essa é para rir hoje ou amanhä?:D:D:D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já faço snowboard há 2 anos. E este ano tenho de ir outravez.

                                            Comprar equipamento? Para começar? Compras é umas calças, casaco, óculos, luvas e capacete. O resto alugas que é melhor (até pq podes não gostar).

                                            Na neve há sempre vários acidentes, pelo que é preciso ter cuidado, e PAGAR SEMPRE O SEGURO (é pouco e faz a diferença).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu só praticava snowboard (e gostava de exprimentar), se fosse para fazer dia sim/dia não pelo menos. Ainda por cima as pranchas custam os olhos da cara.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por lamborghini_

                                                Eu só praticava snowboard (e gostava de exprimentar), se fosse para fazer dia sim/dia não pelo menos. Ainda por cima as pranchas custam os olhos da cara.
                                                usada não é muito cara!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                                  citação:Originalmente colocada por lamborghini_

                                                  Eu só praticava snowboard (e gostava de exprimentar), se fosse para fazer dia sim/dia não pelo menos. Ainda por cima as pranchas custam os olhos da cara.
                                                  usada não é muito cara!

                                                  Mas tipo fazeres umas 5 vezes ao ano (se fizeres o que duvido), é o que? não é nada! Isso assim não é um modo de vida. Não dá para evoluir, não dá para conhecer mto pessoal do meio etc. Um desporto hardcore e mais a virar para o eXtreme é para uma pessoa poder fazer em qualquer altura...nos piores momentos da vida, nos melhores...quando um gajo sai das aulas/trabalho, quando um gajo nao tem nada para fazer...para uma pessoa passar la bons momentos com os amigos etc etc. Snowboard para quem vive fora da serra da estrela é um passatempo...uma experiencia boa, mas ligeira dadas as circunstancias para se ter de vez em quando.

                                                  O paulo por exemplo disse no outro tópico que tem ido surfar sempre ás 7 e tal da manha...isso é que é. Eu por exemplo, faço flat, costumo ir para o sk8park ai ás 3 horas da tarde (agora nao fui porque estou todo lixado), e costumo sair de lá ás 10 da noite (aquilo fecha ás 11)! Dá para ir para lá treinar um bocado, ir á maquina e comprar o lanche, sentar la nas escadas, treinar mais um bocado, estar com o pessoal a falar, ensinar os putos etc. É diferente

                                                  O mesmo podia fazer com o snowboard (e acredita que gostava), mas é mesmo impossivel.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Gostava tb de fazer mergulho sub-aquatico mas nao posso por causa do ombro que já esta lixado por causa das quedas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      carlos, o snowboard é feito de duas formas distintas!

                                                      quem o pratica todos os dias ou quase todos...........e por quem vai lá esporadicamente!

                                                      eu conheço imensa gente que vai lá 2 x por ano , ha 6 ou 7 anos e dá lhe bué!!! a sério!

                                                      eu só fui 1 vez, o ano passado á serra nevada....meti me logo a descer pistas azuis e isso , e parti me todo .....era só gelo [}][}] fiquei 5 dias!!!no hotel telecabine , curti bue e este ano é pa repetir!

                                                      é daqueles desportos que é assim........mal te metes em cima da prancha, vê se logo se tens jeito pa coisa ou não![8D]

                                                      conselhos básicos!! boas luvas, boa roupa para não te entrar água!

                                                      compra as botas á tua medida, um pouco de nada maior, muito pouco!

                                                      quando virares, estica o braço e leva o braço para onde quiseres virar.....para travar tens de cravar o rail da prancha na neve! mais conselhos logo me pedes ou a alguém que perceba mais de snow que eu!

                                                      Esquece completamente a serra da estrela!

                                                      andorra sai te quase mais barato, e é 1500 vezes melhor!! serra nevada é muito caro!

                                                      ;)

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X