Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Créditos e dependentes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Créditos e dependentes

    Boas pessoal,

    Estou a precisar de trocar de carro e estou com uma duvida, (como fui pai recentemente) é obrigatório declarar dependentes no pedido de crédito?

    #2
    Penso que sim. Mas a parte crítica será a comprovar rendimentos que suportem o eventual crédito.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
      Boas pessoal,

      Estou a precisar de trocar de carro e estou com uma duvida, (como fui pai recentemente) é obrigatório declarar dependentes no pedido de crédito?
      á partida, sim, vão-te pedir tudo, e depois logo vês se te aprovam o crédito ou não...

      Comentário


        #4
        cada dependente tem um valor fixo que é usado para calcular o esforço mensal e o rendimento disponível.

        depois a avaliação de crédito tem a conta todos os rendimentos, subtrai-lhes outros créditos e despesas fixas, e subtrai também esse valor fixo por dependente. Deve andar à volta de 150-200 por mês.

        Comentário


          #5
          A minha duvida fundamental é se o meu ultimo irs ainda não tem dependentes no mesmo e se pedir um crédito apresentando esse irs se sou obrigado (dentro o enquadramento legal aplicado a estas situações) a declarar que tenho dependentes?

          Comentário


            #6
            Estou também em vias de fazer um crédito, e na documentação apenas pedem o último IRS, ninguém me falou em dependentes. De qualquer das formas no meu caso chegam lá pelo IRS, que a minha já tem 7 anos.

            Comentário


              #7
              Se no formulário para o crédito tem lá para preencher dependentes, é obvio que será a informação mais recente e actual.

              Sobre ser obrigatório ou não, depende. É obrigatório prestar declarações verdadeiras? Será possível prestar falsas declarações de forma legal? És jogador? Arrisca.

              Comentário


                #8
                A ***** é se a informação sobre os dependentes servir apenas para agravar o valor das prestações devido ao esforço então que se lixem que não precisam de saber se o meu filho nasceu a 6 meses ou se ainda não nasceu.
                Mas se esta informação serve apenas para calcular a taxa de esforço até que ponto é legal a obrigatoriedade de a fornecer ou não?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
                  A ***** é se a informação sobre os dependentes servir apenas para agravar o valor das prestações devido ao esforço então que se lixem que não precisam de saber se o meu filho nasceu a 6 meses ou se ainda não nasceu.
                  Mas se esta informação serve apenas para calcular a taxa de esforço até que ponto é legal a obrigatoriedade de a fornecer ou não?
                  O número de dependentes serve para calcular a taxa de esforço, que por sua vez serve para que o banco analise de forma mais rigorosa o risco de crédito da operação em causa. Naturalmente que o banco quer proteger-se contra o risco de incumprimento, e por isso mesmo é importante que decida com a informação mais rigorosa possível. Mas também serve para te proteger a ti, enquanto Cliente, porque se eventualmente o banco recusar o empréstimo com a taxa de esforço resultante de mais um dependente, então é porque talvez essa taxa de esforço seja mesmo muito elevada...
                  Quanto à legalidade da prestação da informação, de certeza que o contrato vai ter lá uma cláusula que diz que se se verificar que o cliente prestou falsas declarações, o banco tem o direito de resolver o contrato de imediato e reclamar todo o capital em divida de uma só vez, mais juros de penalização. Isto é standard e aparece em tudo quanto é contrato de crédito.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                    O número de dependentes serve para calcular a taxa de esforço, que por sua vez serve para que o banco analise de forma mais rigorosa o risco de crédito da operação em causa. Naturalmente que o banco quer proteger-se contra o risco de incumprimento, e por isso mesmo é importante que decida com a informação mais rigorosa possível. Mas também serve para te proteger a ti, enquanto Cliente, porque se eventualmente o banco recusar o empréstimo com a taxa de esforço resultante de mais um dependente, então é porque talvez essa taxa de esforço seja mesmo muito elevada...
                    Quanto à legalidade da prestação da informação, de certeza que o contrato vai ter lá uma cláusula que diz que se se verificar que o cliente prestou falsas declarações, o banco tem o direito de resolver o contrato de imediato e reclamar todo o capital em divida de uma só vez, mais juros de penalização. Isto é standard e aparece em tudo quanto é contrato de crédito.
                    Pois mas o que chateia é uma qualquer instituição financeira achar que tenho de pagar mais pelo mesmo só porque agora tenho um filho quando deveria ser o inverso. Ao ter de pagar mais aumenta a taxa de esforço. Mas enfim.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
                      A minha duvida fundamental é se o meu ultimo irs ainda não tem dependentes no mesmo e se pedir um crédito apresentando esse irs se sou obrigado (dentro o enquadramento legal aplicado a estas situações) a declarar que tenho dependentes?
                      Por que raio de razão é que vais dar informação se não ta pedirem?
                      Se te pedirem, dás; se não pedirem, não dizes nada.
                      Qual é a dúvida? Depois de o crédito estar aprovado, achas que alguém quer saber se tens filhos ou não?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                        Por que raio de razão é que vais dar informação se não ta pedirem?
                        Se te pedirem, dás; se não pedirem, não dizes nada.
                        Qual é a dúvida? Depois de o crédito estar aprovado, achas que alguém quer saber se tens filhos ou não?
                        É só uma duvida mais nada. Se não me perguntarem não falo nisso claro.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X