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Seguradora recusa cobertura por danos por água...

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    Seguradora recusa cobertura por danos por água...

    Há umas semanas a vizinha de baixo reclamou porque teria o tecto danificado devido a uma fuga de água vinda do meu WC.

    Fez-se a participação ao seguro e veio cá o perito ver a minha casa e a da vizinha.

    Primeiro dirigiu-se ao piso de baixo e confirmou logo que havia uma fuga e esta seria sem dúvidas na minha casa de banho.

    Os danos maiores eram claramente debaixo do ralo da banheira e da caixa cifónica que vem da mesma.

    Informou que viria um canalizador e que teria de partir mosaico para descobrir o(s) sitio(s) exatos da(s) fuga(s).

    Ora, nunca foi marcada essa visita desse canalizador e hoje recebo a resposta à participação na qual consta que os danos não estão cobertos visto que não se descobriu nenhuma fuga no meu apartamento!

    Pudera... se nem cá estiveram...

    Já telefonei para o número de telefone fornecido e não me souberam tirar nenhuma dúvida.

    Pedi para falar com a pessoa responsável pela decisão e da qual tenho o nome. Primeiro disseram que iam passar o telefone visto que estava ali mesmo ao lado e afinal a pessoa ficou indisponível...

    Quais são os passos que deverei seguir?

    PS - também já enviei um email a contestar a decisão mas já sei como é...

    #2
    esquece o telefone e mail, vai directamente á seguradora e trata de esclarecer isso, se não apareceu o canalizador para dar o parecer do problema, como é que fecham o processo na seguradora, basearam-se em quê...
    já agora qual é a seguradora???

    Comentário


      #3
      Aegon santander

      Comentário


        #4
        Pelo que já vi esse seguro gosta de meter o rabinho de fora quando as coisas correm mal, acho que vais ter ai uma bela dor de cabeça...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
          Aegon santander
          foge disso amigo...as seguradoras são todas más, mas essa abusa, aliás tudo o que tiver nome santander à mistura

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
            Pelo que já vi esse seguro gosta de meter o rabinho de fora quando as coisas correm mal, acho que vais ter ai uma bela dor de cabeça...
            Isso todas o tentam fazer... mas pelo menos que sejam inteligentes na maneira que escolhem para se descartar. Uma coisa podem estar certos: vão ter de me explicar em que opinião especializada é que se basearam para tomar a decisão...

            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
            foge disso amigo...as seguradoras são todas más, mas essa abusa, aliás tudo o que tiver nome santander à mistura
            Sim, Santander é terrível em quase tudo mas neste caso não posso fugir, apenas exigir que sejam honestos e justos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
              Isso todas o tentam fazer... mas pelo menos que sejam inteligentes na maneira que escolhem para se descartar. Uma coisa podem estar certos: vão ter de me explicar em que opinião especializada é que se basearam para tomar a decisão...



              Sim, Santander é terrível em quase tudo mas neste caso não posso fugir, apenas exigir que sejam honestos e justos.
              todas não é bem assim, eu tenho na Fidelidade carros e casa e até ver nada a apontar, e já tive de activar o seguro da casa e não houve cá problemas, ficou tudo resolvido bem rápido, e também pago e não é pouco anualmente...

              agora esses seguros como o teu e semelhantes são um desastre...

              Comentário


                #8
                Se tens um seguro mutiriscos habitação tem de cobrir. Em relação a essa seguradora, não tenho boa opinião...

                Comentário


                  #9
                  Por curiosidade qual a seguradora?

                  Comentário


                    #10
                    Acho que são todas iguais, fujam tambem da Allianz seguradora do BPI....

                    Comentário


                      #11
                      Tive um problema igual mas na minha cozinha a seguradora assumiu mas foi o cabo dos trabalhos para receber o valor, o que eu passei, seguros é sempre complicado lidar, sempre a tentar fugir, seja low cost ou não seja, a regra é sempre a mesma, fugir da responsabilidade logo que possível.

                      Comentário


                        #12
                        Aconselho que a tua vizinha faça participação à seguradora dela

                        Comentário


                          #13
                          Era uma vez, reparei que tinha água numa parede. Liguei à seguradora fidelidade, onde tinha o seguro multirriscos (associado ao crédito à habitação) numa bela tarde.

                          No dia a seguir, de manhã, tinha técnicos contratados por eles para fazer pesquisa de fugas. Não deram nenhuma, tendo eu falado com a vizinha de cima, pois a fuga poderia ser no apartamento dela. Ligou à seguradora dela, que era a mesma e no dia seguinte estavam lá os mesmos técnicos e detectaram fuga. No mesmo dia, combinaram comigo a reparação dos meus danos.

                          Serviço impecável. Reparação perfeita, atendimento bom. Não tive de me chatear em nada a exigir o que quer que fosse.

                          Comentário


                            #14
                            Comigo está a acontecer ao contrário.

                            O vizinho de baixa acusa de humidade na casa de banho, que é por baixo da minha casa de banho.

                            Peritagem feita, não foi detectado nenhuma fuga do meu lado.

                            Vizinho quer que lhe pintem a casa de banho, eu ou a seguradora. Já lhe disse, que tendo em conta a peritagem, não vou pintar nada nem reparar nada porque... Não é comigo, ele que trate com a seguradora ou condomínio.

                            Continua a perguntar se já sei mais alguma coisa da seguradora visto que quer que lhe pintem a casa de banha porque tem humidade. Repito o que já disse, nada haver com a situação...

                            Andamos nisto... O loop um dia acaba, e vai de berros com o homem que eu não lhe pinto nada visto não ser responsável.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                              Há umas semanas a vizinha de baixo reclamou porque teria o tecto danificado devido a uma fuga de água vinda do meu WC.

                              Fez-se a participação ao seguro e veio cá o perito ver a minha casa e a da vizinha.

                              Primeiro dirigiu-se ao piso de baixo e confirmou logo que havia uma fuga e esta seria sem dúvidas na minha casa de banho.

                              Os danos maiores eram claramente debaixo do ralo da banheira e da caixa cifónica que vem da mesma.

                              Informou que viria um canalizador e que teria de partir mosaico para descobrir o(s) sitio(s) exatos da(s) fuga(s).

                              Ora, nunca foi marcada essa visita desse canalizador e hoje recebo a resposta à participação na qual consta que os danos não estão cobertos visto que não se descobriu nenhuma fuga no meu apartamento!

                              Pudera... se nem cá estiveram...

                              Já telefonei para o número de telefone fornecido e não me souberam tirar nenhuma dúvida.

                              Pedi para falar com a pessoa responsável pela decisão e da qual tenho o nome. Primeiro disseram que iam passar o telefone visto que estava ali mesmo ao lado e afinal a pessoa ficou indisponível...

                              Quais são os passos que deverei seguir?

                              PS - também já enviei um email a contestar a decisão mas já sei como é...
                              tens que me ter uma acção em tribunal

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                Há umas semanas a vizinha de baixo reclamou porque teria o tecto danificado devido a uma fuga de água vinda do meu WC.

                                Fez-se a participação ao seguro e veio cá o perito ver a minha casa e a da vizinha.

                                Primeiro dirigiu-se ao piso de baixo e confirmou logo que havia uma fuga e esta seria sem dúvidas na minha casa de banho.

                                Os danos maiores eram claramente debaixo do ralo da banheira e da caixa cifónica que vem da mesma.

                                Informou que viria um canalizador e que teria de partir mosaico para descobrir o(s) sitio(s) exatos da(s) fuga(s).

                                Ora, nunca foi marcada essa visita desse canalizador e hoje recebo a resposta à participação na qual consta que os danos não estão cobertos visto que não se descobriu nenhuma fuga no meu apartamento!

                                Pudera... se nem cá estiveram...

                                Já telefonei para o número de telefone fornecido e não me souberam tirar nenhuma dúvida.

                                Pedi para falar com a pessoa responsável pela decisão e da qual tenho o nome. Primeiro disseram que iam passar o telefone visto que estava ali mesmo ao lado e afinal a pessoa ficou indisponível...

                                Quais são os passos que deverei seguir?

                                PS - também já enviei um email a contestar a decisão mas já sei como é...
                                peço desculpa o post está repetido

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                                  Por curiosidade qual a seguradora?

                                  Basta leres os poucos posts antes do teu.

                                  Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                                  Aconselho que a tua vizinha faça participação à seguradora dela
                                  Não adianta. A peritagem foi feita e o problema é do seguro do user (vizinho de cima), portanto, a seguradora da vizinha vai dizer para contactar a seguradora do user...


                                  Eu já tive nessa situação, mas como o lesado, e correu tudo bem, não sendo preciso vir nenhum canalizador. O perito fez a avaliação dos danos, custos associados e pediu-me o NIB para fazer transferência do valor estimado da reparação. Em alternativa disse que podia esperar pela reparação deles, mas que devia demorar. Preferi o valor na hora.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                    Comigo está a acontecer ao contrário.

                                    O vizinho de baixa acusa de humidade na casa de banho, que é por baixo da minha casa de banho.

                                    Peritagem feita, não foi detectado nenhuma fuga do meu lado.

                                    Vizinho quer que lhe pintem a casa de banho, eu ou a seguradora. Já lhe disse, que tendo em conta a peritagem, não vou pintar nada nem reparar nada porque... Não é comigo, ele que trate com a seguradora ou condomínio.

                                    Continua a perguntar se já sei mais alguma coisa da seguradora visto que quer que lhe pintem a casa de banha porque tem humidade. Repito o que já disse, nada haver com a situação...

                                    Andamos nisto... O loop um dia acaba, e vai de berros com o homem que eu não lhe pinto nada visto não ser responsável.
                                    Já viste a casa de banho do vizinho? É que o aspecto da humidade de condensação é muito diferente da humidade de infiltração. Obviamente que se for o caso do primeiro, o seguro não paga.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Já viste a casa de banho do vizinho? É que o aspecto da humidade de condensação é muito diferente da humidade de infiltração. Obviamente que se for o caso do primeiro, o seguro não paga.
                                      Sim, já vi, o perito também...

                                      Sim, tem a mesma humidade que a minha, coisa muito pouca e longe da versão dele de pingar água na casa de banho. Uns pontos negros no tecto num canto, pouco mais. Tecto todo seco mesmo no local da humidade.

                                      O perito concordou que aquilo, não tinha sinais de infiltração.

                                      Seja como for, já tinha em mente fazer obras na casa de banho, adiantei as mesmas já por esta situação e para resolver de uma vez a questão. Como ele se queixava de infiltração, no tecto dele, no local da minha banheira, ao tirar a banheira para colocar poliban, a banheira por baixo não estava molhada nem com sinais de fuga, válvulas estavam em condições, secas. Quem fez as obras, também diz que não encontrou sinais de humidade ou de fuga vindas da minha banheira.

                                      Mostrei-lhe a conclusão da peritagem, mostrei-lhe a banheira retirada, falou com o rapaz que fez as obras, com o perito... Mesmo assim, quer que lhe pintem a casa de banho.

                                      Compreendo até o lado dele, contudo, já lhe disse que visto que ele quis chamar a seguradora, que trate agora com ela se não concorda com o resultado da peritagem. Do meu lado, não vou comprar-lhe tinta e pintar-lhe a casa de banho, visto que tenho seguro, que seja ele que trate disso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Já viste a casa de banho do vizinho? É que o aspecto da humidade de condensação é muito diferente da humidade de infiltração. Obviamente que se for o caso do primeiro, o seguro não paga.
                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Sim, já vi, o perito também...

                                        Sim, tem a mesma humidade que a minha, coisa muito pouca e longe da versão dele de pingar água na casa de banho. Uns pontos negros no tecto num canto, pouco mais. Tecto todo seco mesmo no local da humidade.

                                        O perito concordou que aquilo, não tinha sinais de infiltração.

                                        Seja como for, já tinha em mente fazer obras na casa de banho, adiantei as mesmas já por esta situação e para resolver de uma vez a questão. Como ele se queixava de infiltração, no tecto dele, no local da minha banheira, ao tirar a banheira para colocar poliban, a banheira por baixo não estava molhada nem com sinais de fuga, válvulas estavam em condições, secas. Quem fez as obras, também diz que não encontrou sinais de humidade ou de fuga vindas da minha banheira.

                                        Mostrei-lhe a conclusão da peritagem, mostrei-lhe a banheira retirada, falou com o rapaz que fez as obras, com o perito... Mesmo assim, quer que lhe pintem a casa de banho.

                                        Compreendo até o lado dele, contudo, já lhe disse que visto que ele quis chamar a seguradora, que trate agora com ela se não concorda com o resultado da peritagem. Do meu lado, não vou comprar-lhe tinta e pintar-lhe a casa de banho, visto que tenho seguro, que seja ele que trate disso.


                                        De facto não me admiraria que fosse condensação e não perceber isso... ainda para mais, como descreves as manchas...

                                        O abrir uma janela (quando possível), para deixar sair o vapor... ajudaria em muito (evitaria mesmo)... mas pessoal por vezes se recusa nem percebe isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ou um desumidificador.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                            Ou um desumidificador.

                                            Também.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho o seguro da casa na Fidelidade é este verão, uma peça da caldeira do gás natural avariou e tive que a substituir. Ativei o seguro e passados menos de 15 dias tinha o dinheiro na conta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                Sim, já vi, o perito também...

                                                Sim, tem a mesma humidade que a minha, coisa muito pouca e longe da versão dele de pingar água na casa de banho. Uns pontos negros no tecto num canto, pouco mais. Tecto todo seco mesmo no local da humidade.

                                                O perito concordou que aquilo, não tinha sinais de infiltração.

                                                Seja como for, já tinha em mente fazer obras na casa de banho, adiantei as mesmas já por esta situação e para resolver de uma vez a questão. Como ele se queixava de infiltração, no tecto dele, no local da minha banheira, ao tirar a banheira para colocar poliban, a banheira por baixo não estava molhada nem com sinais de fuga, válvulas estavam em condições, secas. Quem fez as obras, também diz que não encontrou sinais de humidade ou de fuga vindas da minha banheira.

                                                Mostrei-lhe a conclusão da peritagem, mostrei-lhe a banheira retirada, falou com o rapaz que fez as obras, com o perito... Mesmo assim, quer que lhe pintem a casa de banho.

                                                Compreendo até o lado dele, contudo, já lhe disse que visto que ele quis chamar a seguradora, que trate agora com ela se não concorda com o resultado da peritagem. Do meu lado, não vou comprar-lhe tinta e pintar-lhe a casa de banho, visto que tenho seguro, que seja ele que trate disso.
                                                Isso são mesmo sinais de humidade por condensação. Há uns produtos em spray que retiram bem esses pontos. Agora, se a casa de banho não tiver "ventilação" suficiente (natural ou artificial) volta ao mesmo.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
                                                  Tenho o seguro da casa na Fidelidade é este verão, uma peça da caldeira do gás natural avariou e tive que a substituir. Ativei o seguro e passados menos de 15 dias tinha o dinheiro na conta.
                                                  Como assim? Tiveste avaria na caldeira e o seguro pagou te a reparacao? Nao percebo como isso é possivel. Nao terad tido uma fuga nos radiadores de aquecime nto?

                                                  Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

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                                                    #26
                                                    Vizinhos, né? Curei-me dessa tropa

                                                    Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
                                                    Como assim? Tiveste avaria na caldeira e o seguro pagou te a reparacao? Nao percebo como isso é possivel. Nao terad tido uma fuga nos radiadores de aquecime nto?

                                                    Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
                                                    Se tiver uma cobertura de avaria de máquinas, paga...

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      Vizinhos, né? Curei-me dessa tropa



                                                      Se tiver uma cobertura de avaria de máquinas, paga...
                                                      Pois só poderia ser assim.
                                                      [emoji3]

                                                      Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

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                                                        #28
                                                        No meu caso, a vizinha queixou-se à minha esposa e nem sugeriu que fossemos ver o problema. Fiz a participação no seguro e fiquei a pensar que aquilo até seria condensação...

                                                        No dia da peritagem, a vizinha perguntou-me se não queria acompanhá-los.

                                                        Ao entrar no WC, mesmo sem ser um expert na matéria, vi logo que tinha de ser infiltração. Aliás, o perito acabou logo por dizer o mesmo, que não havia dúvida que havia ali uma (no caso duas) fugas.

                                                        Vê-se claramente que uma maior vem da caixa cifónica e outra mais pequena do ralo da banheira.

                                                        Informou que iria ser contactado para uma visita dum canalizador para saber ao certo onde seria essas fugas.

                                                        Esse contacto nunca existiu e a seguradora tomou a decisão com base noutra coisa qualquer que não o relatório do perito.

                                                        Vou só dar uns dias para ver qual é a resposta e logo decidirei o que fazer.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Actualizando o tópico...

                                                          Depois de muita insistência, a Aegon voltou atrás e informou que teria trocado os processos...

                                                          E acrescentaram que, como a vizinha informou que deu conta do estrago no tecto em Abril e como nesse mês a minha seguradora era a Liberty (transferências por iniciativa do banco santander...), o processo teria sido transferido para esta seguradora.

                                                          Aqui começa mais uma novela!

                                                          Primeiro fomos contactados que não teriam recebido qualquer relatório da Aegon. Depois de mais uma troca de emails com ambas lá chegaram à conclusão que afinal receberam...

                                                          Agora pedem-me um "orçamento discriminado por verbas e trabalhos para reparação dos danos, com indicação da causa/origem dos danos" e "fotos da origem do sinistro".

                                                          Ora, na Aegon tinham-me informado (antes da transferência de processo) que teria de se deslocar um canalizador da seguradora para determinar a causa do dano e possível enquadramento ou não nas clausulas do contrato.

                                                          Na minha opinião, não tem lógica nenhuma ser eu (uma empresa contratada por mim) a fazer uma pesquisa de causa que compete à seguradora.

                                                          Então vou pagar do meu bolso, vou partir azulejo e depois vão basear uma decisão num orçamento dado por uma empresa alheia à seguradora?

                                                          Estarei a ver mal a situação?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                                                            Por curiosidade qual a seguradora?
                                                            ele tinha referido penso até que duas vezes já. este pessoal não lê.


                                                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                            tens que me ter uma acção em tribunal
                                                            ele tem que te fazer o quê???


                                                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                            Ou um desumidificador.
                                                            nas minhas casas de banho não tenho janelas e muitas tem apenas uma janela sem possibilidade de abertura. esse desumidificador é uma boa solução.

                                                            Comentário

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