Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Formação / carreira / profissão para a Maria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Formação / carreira / profissão para a Maria

    Camaradas, a minha Maria tem agora 25 anos , tem emprego estável desde 2012 e está já efectiva. Trabalha num centro de cópias/reprografia. Ou seja está com algum " conforto " digamos assim ou seja não está uma precária presa por arames.

    Mas só tem o 12º ano de Humanidades, ganha um pouco mais que o SMN.

    A questão que vos coloco é se, cursos superiores à parte , existe alguma área que seja do vosso conhecimento que esteja " a dar " ? Já pensei num daqueles cursos de formação de assistente administrativa, ou tambem de tirar cursos de photoshop e afins para poder evoluir para gráficas mais avançadas, etc. Custam tipo 1000, 2000, 3000 euros mas se valesse a pena não era mal pensado.

    Há assim outras formações que neste momento permitam evoluir um pouco? Nem que numa fase inicial ganhe o mesmo ou pouco mais do que ganha agora.

    Já a tentei convencer a tirar a carta D e lançar-se nas empresas de transporte de passageiros mas ela não gosta muito de conduzir.

    Obrigado desde já.

    #2
    Conheço malta de diversas áreas que investiu em Qualidade e HST e safaram-se, mas foi há uns 5 anos ou mais, não sei como está o mercado agora...

    Comentário


      #3
      Hmm thanks, vou investigar, ver como anda.

      Comentário


        #4
        Turismo.

        Escola de hotelaria.

        Penso que os cursos têm a duração de ano e meio.

        Mas deve ser difícil trabalhar e fazer o curso pela carga horária.

        Mas emprego é garantido.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
          Turismo.

          Escola de hotelaria.

          Penso que os cursos têm a duração de ano e meio.

          Mas deve ser difícil trabalhar e fazer o curso pela carga horária.

          Mas emprego é garantido.
          Ela não tem muito jeito para essa área, mas tambem já ouvi dizer que há tanta oferta para essas profissões que os salários andam ridículos face ao trabalho que têm.

          Comentário


            #6
            O que é que ela gosta de fazer? Ou a área onde gostava de trabalhar?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
              O que é que ela gosta de fazer? Ou a área onde gostava de trabalhar?
              Gostar gostar ela é mais de mexer em papéis e afins. Quer o emprego de sonho ou seja estar a tratar de coisas sem ter de atender ao público mas já lhe disse que isso pode não ser nada fácil.

              Ela na reprografia gosta das encadernações e etc mas queria evoluir mais nessa área, tipo estampagem em camisolas, e outros tipos de coisas que se fazem por ex nas " copimática " , etc.

              Mas este ainda é só o 1º emprego dela e já vai com 6 anos e efectiva, não se pode queixar muito mas ela acha que não gosta de mais nada porque se calhar ainda não esteve noutras áreas...

              Ela queria tambem investir em photoshop e afins mas isso terá saída?

              Comentário


                #8
                Se quer ganhar dinheiro, ela que vá para cabeleireira, não sei quanto custa esse curso, mas elas se tiverem jeito para a coisa fartam se de ganhar dinheiro.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                  Se quer ganhar dinheiro, ela que vá para cabeleireira, não sei quanto custa esse curso, mas elas se tiverem jeito para a coisa fartam se de ganhar dinheiro.

                  Cumps
                  Isso não é somente se for proprietária de um estabelecimento?

                  Enquanto empregada de outrem não sei se ganhará muito

                  Comentário


                    #10
                    barmaid?

                    Comentário


                      #11
                      Trabalhar para outrem ou numa área que tenha muita gente é difícil ganhar dinheiro.
                      Quem ganha dinheiro é quem arrisca, e não quem vai atrás do rebanho.
                      Por exemplo:
                      Existem fotógrafos a esforçarem se para ganhar ordenado mínimo e há outros que só fotografam carros exóticos( viagens pagas para países, hotéis, refeições, grandes valores) só para irem lá fotografar carros de árabes e milionários etc


                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Sim sem dúvida mas se calhar expliquei-me mal. O objectivo era construir uma carreira mais sólida / especializada, algo que a longo prazo talvez se consiga aproximar dos 1000 euros mas como disse, é a longo prazo e não no imediato.

                        Comentário


                          #13
                          A mim parece me claro que a tua Maria está feliz como está e tu é que estás frustrado com o facto de ela estar feliz assim e de ela não ter mais ambição.

                          Se for esse o caso, esquece o assunto. A felicidade é a coisa mais importante da vida e parece me a mim que a tua Maria já é feliz q.b.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                            Se quer ganhar dinheiro, ela que vá para cabeleireira, não sei quanto custa esse curso, mas elas se tiverem jeito para a coisa fartam se de ganhar dinheiro.

                            Cumps
                            É capaz. Aqui tem uma porta sim, porta sim...
                            Nem sei como é possível, mas é...

                            Comentário


                              #15
                              Ela até pode estar feliz mas referir que gostava de ganhar mais.
                              Mas tem que perceber que nessa área vai ser sempre assim porque não é trabalho especializado.
                              Isto quer dizer que se ela não o fizer por 600€ existe outra pessoa que o faça, infelizmente é a realidade.

                              Olhe conheço quem tenha uma gráfica e faz os placards da rua, os que se vê quando vamos nas estradas, placards para concertos, panfletos para grandes superfícies etc, mas como lhe digo o dono recebe bem mas os empregados devem receber o mesmo que a sua Maria.
                              E ele não tem curso nenhum, basicamente sabe fazer isso, abriu empresa, e soube orientar se com bons contactos.


                              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                É capaz. Aqui tem uma porta sim, porta sim...
                                Nem sei como é possível, mas é...
                                Não sei o que acham ganhar dinheiro mas pronto...


                                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Não é preciso curso nenhum. É pensar num negócio. Trabalhar para os outros não dá nada, seja qualificado ou não.
                                  É sempre encher os bolsos aos outros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ela que se informe no IEFP da área de residência. Às vezes têm lá formações "engraçadas" de que nem nos lembramos, mas depois de saber da sua existência até que podem ser interessantes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                      A mim parece me claro que a tua Maria está feliz como está e tu é que estás frustrado com o facto de ela estar feliz assim e de ela não ter mais ambição.

                                      Se for esse o caso, esquece o assunto. A felicidade é a coisa mais importante da vida e parece me a mim que a tua Maria já é feliz q.b.
                                      Fdx, foi ela que me pediu ajuda.

                                      Eu frustrado com ela estar feliz?

                                      Dude wtf, trata-te.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                        É capaz. Aqui tem uma porta sim, porta sim...
                                        Nem sei como é possível, mas é...
                                        É possível porque deve ser das profissões mais "baratas" para montar um negócio.

                                        Depois a formação não é cara.

                                        Sempre ganham algum até porque a maioria não declara o que como sabemos potencia os lucros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Penso que as maiores rendibilidades estrão na área do acompanhamento.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O que não falta neste país são formações, cursos profissionais, cursos universitários, até à noite. Muitos deles de treta, mas pronto, sempre serve para alguma coisa.
                                            Ela que veja a oferta na vossa área de residência e depois opta por alguma coisa. Tem que procurar nos centros de emprego, escolas profissionais, associações industriais, universidades, politécnicos, etc.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Camaradas, a minha Maria tem agora 25 anos , tem emprego estável desde 2012 e está já efectiva. Trabalha num centro de cópias/reprografia. Ou seja está com algum " conforto " digamos assim ou seja não está uma precária presa por arames.

                                              Mas só tem o 12º ano de Humanidades, ganha um pouco mais que o SMN.

                                              A questão que vos coloco é se, cursos superiores à parte , existe alguma área que seja do vosso conhecimento que esteja " a dar " ? Já pensei num daqueles cursos de formação de assistente administrativa, ou tambem de tirar cursos de photoshop e afins para poder evoluir para gráficas mais avançadas, etc. Custam tipo 1000, 2000, 3000 euros mas se valesse a pena não era mal pensado.

                                              Há assim outras formações que neste momento permitam evoluir um pouco? Nem que numa fase inicial ganhe o mesmo ou pouco mais do que ganha agora.

                                              Já a tentei convencer a tirar a carta D e lançar-se nas empresas de transporte de passageiros mas ela não gosta muito de conduzir.

                                              Obrigado desde já.
                                              Trabalhar em reprografia é mau para a saúde. Exposição a microparticulas dos pós do tinteiros não é bom...

                                              Para já: apostar no inglês ou noutra língua ( francês por exemplo como há menos: tem mais saída). É importante que saiba exprimir-se bem e escrever bem noutra língua - eu apostaria parte desses 3K numa certificação qualquer.

                                              O resto vem por arrasto.
                                              Formação em assistente administrativo: não creio que faça qq diferença. Vai sempre começar do zero.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Drdrey Ver Post
                                                Não sei o que acham ganhar dinheiro mas pronto...


                                                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                                Não ganham como futebolistas dos 3 grandes, mas conheço duas (proprietárias que também metem a mão na massa), que não acabam mês nenhum com menos de 2k€ "limpos" no mínimo.
                                                São milionárias? Óbvio que não, mas têm uma vida bastante confortável.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Duplicado. Apagar!
                                                  Editado pela última vez por NepYas; 02 November 2018, 11:20.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Formação na área da assistência á Terceira Idade.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                      Não ganham como futebolistas dos 3 grandes, mas conheço duas (proprietárias que também metem a mão na massa), que não acabam mês nenhum com menos de 2k€ "limpos" no mínimo.
                                                      São milionárias? Óbvio que não, mas têm uma vida bastante confortável.
                                                      Essas cabeleireiras nem precisavam de por a mão na massa e quase de certeza tiravam 1000/1500€ limpos.
                                                      Ou seja o que lhes dá o dinheiro não é o curso de cabeleireira, mas sim o negócio em si.
                                                      De certeza que as cabeleiras dela ganham menos de 1000€ mês o que aconteceria a mulher do user.

                                                      Não digo que não seja uma boa hipótese, só digo que mais do que uma varinha mágica que de dinheiro, está a vontade de fazer algo diferente e para si próprio.


                                                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                                        A mim parece me claro que a tua Maria está feliz como está e tu é que estás frustrado com o facto de ela estar feliz assim e de ela não ter mais ambição.

                                                        Se for esse o caso, esquece o assunto. A felicidade é a coisa mais importante da vida e parece me a mim que a tua Maria já é feliz q.b.
                                                        Sim, a felicidade hoje em dia é mesmo o mais importante da vida.

                                                        A seguir o mais importante é ter bom plafond no cartão de crédito...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Sim, a felicidade hoje em dia é mesmo o mais importante da vida.

                                                          A seguir o mais importante é ter bom plafond no cartão de crédito...
                                                          E a seguir ter dinheiro na conta à ordem para pagar o cartão de crédito xD


                                                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aqui <Academia de Código_> dizem que, após a formação, arranjam emprego de um dia para o outro. Mas não sei se é bem assim...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X