Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Velocidade de Dados móveis lentos Vodafone e Meo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Velocidade de Dados móveis lentos Vodafone e Meo

    Desde há vários meses que tenho sentido os dados móveis muito lentos tanto na rede Vodafone, tarifário Yorn X +25 como no Meo (Moche Legend). Isto ocorre em toda a parte a país por onde ande mas com especial ênfase em Lisboa. Como tive de trocar de telemóvel temporariamente para um iPhone novo (SE) para uns testes decidi experimentar fazer alguns testes pois podia ser que o meu Android estivesse com algum problema. Ora em 4G obtive resultados muitos lentos mesmo, nem sequer são aceitáveis em 3G para a rede Vodafone:

    -Fast.com - 10Mbps down e 4,7Mbps up com 297ms de ping;
    -Speedtest.net - 14,9Mbps down e 3,24Mbps up com 17ms de ping;
    -App my vodafone - 11,6Mbps down e 6,7Mbps up com 29ms de ping

    Executei também os mesmos testes com o cartão da Meo no Android (Redmi 4 Pro) e os resultados foram muito semelhantes pelo que depreendo que os operadores estão juntos a fazer um mega throttling.

    Resultados com "3 barras" de rede em 4, de acordo com o medidor dos dois telefones.
    Isto é especialmente danoso quando uso o telemóvel como hotspot sendo que até a porcaria do outlook no PC fica com problemas em manter as ligações activas para as várias contas de email que tenho.
    Li noutro lado que se poderia alterar o APN, no caso da Vodafone, removendo o proxy mas no iPhone não existe essa opção e em Android não sei que consequências isso terá na medida em que o meu tarifário tem tráfego incluído para algumas aplicações (que nunca excedo nem me aproximo dos limites tampouco).

    Mais alguém na mesma situação? Algumas dicas para resolver isto?

    #2
    Acabei de fazer o teste com o fast e deu-me Down:36Mbps e Up:40 Mbps

    De facto fora de Lisboa já tive resultados muito melhores.

    Comentário


      #3
      Estou em Lisboa, parece-me bem.

      Não será do teu tlm?

      Comentário


        #4
        Fora de Lisboa, 4G Vodafone 9.0Mbps down 7.9 up

        Tarifario yorn x

        Comentário


          #5
          Zona do Marquês de Pombal em hora de ponta...

          Comentário


            #6
            A zona onde estás tem cobertura 4G/LTE+ ?

            Comentário


              #7
              Leiria, Vodafone 4G, teste do fast.com

              Down 48Mbps
              Up 30 Mbps
              Ping 33 ms

              Comentário


                #8
                Muda o cartão ou verifica se tens tudo ok com o telemóvel.

                Começa mesmo pelo cartão.

                Comentário


                  #9
                  Em Paços de Ferreira....

                  Comentário


                    #10
                    Estão a nivelar pelo serviço da NOS

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                      Estão a nivelar pelo serviço da NOS
                      Estive no Douro esse feriado e a NOS era a única que tinha cobertura. Haviam telemóveis 3 VDF e um MEO e estiveram os 4 dias sem serviço.
                      A MEO degradou-se muito desde as jiga-jogas dos queridos (PS, BES e afiliados) e a VDF por muita capacidade instalada que tenha, tem muitas falhas de cobertura e qualidade de voz muito fraquinha...

                      Comentário


                        #12
                        Tenho NOS desde 2013.
                        Nunca senti rede tão má como esta. Ainda recentemente ao pé da Nazare nem rede tinha. O meu outro telefone de trabalho com 91 tinha 3G sem qualquer problema.

                        Mas confesso que pode haver sitios em que a experiencia seja ao contrário. Eu é que nunca os achei

                        Comentário


                          #13
                          Basicamente deves viver num sítio extremamente congestionado.
                          Se fores para uma grande cidade em USA ou UK vais sentir o mesmo.

                          Eu aqui no trabalho, na aldeia com Vodafone tenho 4G 40Mbps up e 30Mbps down.
                          Ainda sou do tempo que se tinha 100Mbps Up e uns 60Mbps down com Vodafone.

                          MEO e NOS nem rede têm...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                            Tenho NOS desde 2013.
                            Nunca senti rede tão má como esta. Ainda recentemente ao pé da Nazare nem rede tinha. O meu outro telefone de trabalho com 91 tinha 3G sem qualquer problema.

                            Mas confesso que pode haver sitios em que a experiencia seja ao contrário. Eu é que nunca os achei
                            A NOS é tão boa que em Marvão se ligou à rede Espanhola

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              A zona onde estás tem cobertura 4G/LTE+ ?
                              Sim está.

                              Ainda pensei que seria dos tarifários por terem tráfego incluído. Mas testei agora com o Red empresas e os resultados não estão melhores que os postados inicialmente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                Estive no Douro esse feriado e a NOS era a única que tinha cobertura. Haviam telemóveis 3 VDF e um MEO e estiveram os 4 dias sem serviço.
                                A MEO degradou-se muito desde as jiga-jogas dos queridos (PS, BES e afiliados) e a VDF por muita capacidade instalada que tenha, tem muitas falhas de cobertura e qualidade de voz muito fraquinha...
                                A MEO nem VoLTE tem ainda, desde essas jogadas que a qualidade de serviço baixo muito.
                                Sou cliente MEO, mas pelo que vou vendo aqui no norte a Vodafone tem um melhor serviço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu estava no meio da web summit qd tirei aquele print de 40. Mais congestionado do que este espaço por m2 será difícil de achar ( talvez um grave festival de música).

                                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                  Basicamente deves viver num sítio extremamente congestionado.
                                  Se fores para uma grande cidade em USA ou UK vais sentir o mesmo.

                                  Eu aqui no trabalho, na aldeia com Vodafone tenho 4G 40Mbps up e 30Mbps down.
                                  Ainda sou do tempo que se tinha 100Mbps Up e uns 60Mbps down com Vodafone.

                                  MEO e NOS nem rede têm...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                    A MEO nem VoLTE tem ainda, desde essas jogadas que a qualidade de serviço baixo muito.
                                    Sou cliente MEO, mas pelo que vou vendo aqui no norte a Vodafone tem um melhor serviço.
                                    A MEO tem VoLTE pronto a ser activado há muitos anos, mas tal como a maioria dos operadores, não quer pagar as licenças por não ter retorno directo.
                                    Em Portugal só a VDF têm VoLTE mas é "on demand", tens de pedir para activarem o serviço no cartão.

                                    Daqui uns meses o cenário começará a mudar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Reporta à operadora. Há uns tempo algumas antenas 4G em Lisboa estavam em modernização, poderá ter a ver com isso.

                                      Deixo aqui um registo de vários teste que fiz ao longo deste ano, sempre 4G Vodafone, a maior parte na zona de Gaia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Eu estava no meio da web summit qd tirei aquele print de 40. Mais congestionado do que este espaço por m2 será difícil de achar ( talvez um grave festival de música).
                                        Grande parte tá com o Wi-Fi

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                          A MEO tem VoLTE pronto a ser activado há muitos anos, mas tal como a maioria dos operadores, não quer pagar as licenças por não ter retorno directo.
                                          Em Portugal só a VDF têm VoLTE mas é "on demand", tens de pedir para activarem o serviço no cartão.

                                          Daqui uns meses o cenário começará a mudar...
                                          Já se fala há algum tempo que a Meo tem pronto, mas só acredito quando vir
                                          Quanto à VDF estou por mais ou menos por dentro do assunto. És da área certo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                            Grande parte tá com o Wi-Fi
                                            Isto.

                                            Experimenta ir para um estádio de futebol e depois diz-me se consegues essas velocidades
                                            Na Web Summit toda a gente está ligada ao Wifi.
                                            Quando chegar a casa meto aqui um print do meu antigo LG V10 ligado por 4G+ com velocidades de 100Mbps.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em Coimbra tem sido horrível!

                                              Tenho Yorn e por vezes nem 1mb/s!

                                              Então no Pólo I, por vezes, nem consigo carregar uma simples página de um fórum, incrível!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                                Já se fala há algum tempo que a Meo tem pronto, mas só acredito quando vir
                                                Quanto à VDF estou por mais ou menos por dentro do assunto. És da área certo?
                                                Yup. Eu só acredtio porque já vi

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  repetido...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Eu estava no meio da web summit qd tirei aquele print de 40. Mais congestionado do que este espaço por m2 será difícil de achar ( talvez um grave festival de música).
                                                    No web summit há um reforço gigantesco das antenas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                      Estou em Lisboa, parece-me bem.
                                                      Não será do teu tlm?
                                                      Essa imagem é de que modelo de smartphone? Não devia dizer 4G, não existem redes 4G

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                        Yup. Eu só acredtio porque já vi
                                                        Então vê se apressas a introdução disso no mercado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          As velocidades, mesmo à noite não melhoraram. Não é problema de equipamento Android uma vez que com uma rede estrangeira (OPUS) cheguei a apanhar 4G+ e a ter velocidades superiores a 100Mbps! O iPhone, e dado o comportamento do Xiaomi, diria que está a ser vítima do mesmo throttling...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Era disto que falava, todos os dias a mesma coisa!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X