Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radiadores de Aquecimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Radiadores de Aquecimento

    Uma ajudinha....

    Depois de umas obras em casa e terem retirado os radiadores (excepto 2) para pinturas de paredes, voltaram a montar os mesmos......
    Entretanto ontem dei para ligar o aquecimento......já os purguei todos, ar não tem em nenhum deles e purguei até sentir a agua quente a sair......
    O que é certo é que os que não tiraram (2) estão ótimos e os que tiraram nada.......
    Tenho também dado pressão na caldeira á medida que vou purgando.

    Alguém entende deste assunto??'

    Obrigado

    #2
    Fecha os que estão bons para canalizar toda a pressão para os outros, volta a purgar.
    Fica atento ao manómetro da caldeira, nao vão os radiadores estarem entupidos.

    Comentário


      #3
      entupidos não estão mas vou fechar então os que estão bons

      Comentário


        #4
        Normalmente os irradiadores têm, na parte inferior, um passador que também tem que estar aberto!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
          Normalmente os irradiadores têm, na parte inferior, um passador que também tem que estar aberto!
          É isto! ontem ia a escrever, mas depois entretanto apareceu-me outra coisa a frente, e não consegui acabar. Na torneira em baixo, tens uma tampinha em plástico. Tiras a tampinha, e deves ter um parafuso de chave umbraco. Para retirar o radiador, esse parafuso tem de estar fechado, de modo a não sair água. Quando se volta a colocar o radiador no sitio, tem de se abrir esse passador. Depois, para fazer o trabalho direito, devemos abrir os radiadores todos, e afinar esse passador neles todos, de modo a ficarem todos +/- com a mesma temperatura da água. Caso contrário, os radiadores mais perto da caldeira ficam mais quentes que os que estão mais longe.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
            É isto! ontem ia a escrever, mas depois entretanto apareceu-me outra coisa a frente, e não consegui acabar. Na torneira em baixo, tens uma tampinha em plástico. Tiras a tampinha, e deves ter um parafuso de chave umbraco. Para retirar o radiador, esse parafuso tem de estar fechado, de modo a não sair água. Quando se volta a colocar o radiador no sitio, tem de se abrir esse passador. Depois, para fazer o trabalho direito, devemos abrir os radiadores todos, e afinar esse passador neles todos, de modo a ficarem todos +/- com a mesma temperatura da água. Caso contrário, os radiadores mais perto da caldeira ficam mais quentes que os que estão mais longe.
            Boa informação!

            Comentário


              #7
              Ok
              Então estes parafusos que fivam em baixo (sextavados) ficam abertos ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DPower Ver Post
                Ok
                Então estes parafusos que fivam em baixo (sextavados) ficam abertos ?
                Certo. Não estás a falar das porcas que apertam nos tubos pois não!?

                Comentário


                  #9
                  Binnnngo....

                  obrigado

                  tenho é dois radiadores que não consigo desapertar esses parafusos, apertaram aquilo com tanta força que já parti 3 chaves, tenho de comprar uma chave das boas para ver se consigo, pior é se estrago o parafuso então aí é que depois não faço nada

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                    Certo. Não estás a falar das porcas que apertam nos tubos pois não!?

                    lolol....se não fica tipo piscina...lol

                    Comentário


                      #11
                      Já agora, rodei um volta , tem mais ou menos uma bitola?
                      Poderei ter menor consumo de gas por este parafuso estar mais ou menos aberto?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DPower Ver Post
                        Já agora, rodei um volta , tem mais ou menos uma bitola?
                        Poderei ter menor consumo de gas por este parafuso estar mais ou menos aberto?
                        Tem um batente , podes rodar a vontade. Não te vai influir no consumo do gás, uma vez que se passar menos água, o radiador aquece menos e vai demorar mais a aquecer a divisão.

                        Comentário


                          #13
                          Fiz uma coisa parecida recentemente. COmprei casa usada, e tirei fora os radiadores todos para lavar, por dentro e por fora.
                          Ao montar, evidentemente ganharam ar.
                          Dei pressão à caldeira (tenho ideia que a regra é entre 1.5 e 2), e tirei o ar aos radiadores. Atenção que ao tirar o ar, também se perde pressão, pelo que tive que repetir este exercício mais 2 ou 3 vezes até desaparecer o ar por completo do circuito.
                          Havia um deles que não aquecia, e estava tudo aparentemente ok.
                          Uma dica que me ensinaram nestes casos, é, com uma chave inglesa ou assim, dar uma pancada seca (não com muita força, mas não meramente "um toque") no meio do regulador do radiador.

                          Em suma, no final, fiquei com dois radiadores a pingar. Um resolvi com aperto (a casa já tem 16 anos, e ao mexer nisto corre-se o risco das folgas...), outro nem por isso. Vou ter que chamar alguém para me ver isto

                          Comentário


                            #14
                            Quando fiz aqui em casa, depois de montar os radiadores e abri-los em baixo, abri os purgadores todos (São automáticos), abri a torneira de entrada de água, que tem limitador de pressão a 2bar, ou seja, posso ter a torneira sempre aberta que ele só injeta água até aos 2bar, liguei recuperador (No meu caso o sistema é um pouco diferente. tenho um recuperador de calor a lenha ligado ao aquecimento central). Quando os purgadores deixaram de sair ar, fechei os mesmos, fechei a torneira de entrada de água, e ficou tudo ok.

                            O que demorou mais tempo foi mesmo equilibrar a torneira de modo a ficarem todos +/- a mesma temperatura.

                            Comentário


                              #15
                              Agirá está tudo ok, excepto um deles, o artista que os tirou apertou o parafuso de tal maneira que já nem dá para abrir.
                              Irei ter de fazer tosca, a chave passa se

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DPower Ver Post
                                Agirá está tudo ok, excepto um deles, o artista que os tirou apertou o parafuso de tal maneira que já nem dá para abrir.
                                Irei ter de fazer tosca, a chave passa se
                                Deita wd40 no parafuso, espera um pouco e tenta desapertar. Dá umas pancadas no parafuso e depois tenha novamente desapertar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                  Deita wd40 no parafuso, espera um pouco e tenta desapertar. Dá umas pancadas no parafuso e depois tenha novamente desapertar.
                                  Agora já se passou....tenho de tentar outra maneira

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X