Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar guitarra para iniciação. Qual delas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar guitarra para iniciação. Qual delas?

    Boa noite.
    Neste natal, vamos oferecer uma guitarra ao nosso filho de 9 anos, para iniciação (estimular a concentração e a motricidade fina).
    Não podemos gastar muito e como tal limitamos as escolhas. Neste momento, estou en duvida sobre os 3 modelos seguintes.
    A quem percebe alguma coisa disto: qual a melhor?
    Muito obrigado.

    https://www.fnac.pt/Pack-Guitarra-Cl...sica/a1012890#

    https://www.fnac.pt/Pack-Guitarra-Cl...sica/a1012893#

    https://www.lidl.pt/pt/promocoes.htm?articleId=14076

    #2
    Atenção, que para uma criança dessa idade, tem que ser uma guitarra mais pequena, adequada ao tamanho dele, por isso nenhuma dessas é adequada.

    Comentário


      #3
      Eu para uma criança veria um guitalelé, tem as mesmas cordas etc de uma guitarra, mas é mais pequena e com o som de um ukelele


      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

      Comentário


        #4
        Nessa idade e durante uns anitos ainda, o ideal é um modelo 3/4.

        Faz uma pesquisa que percebes logo a ideia.

        Comentário


          #5
          Está um guitalele na FNAC por 83€, mas já é caro.

          Também têm lá esta 3/4 https://www.fnac.pt/Guitarra-Classic...searchpos=116# , que ainda assim é cara.
          Editado pela última vez por hifi; 20 November 2018, 20:57.

          Comentário


            #6
            Antes de mais, o que estás a fazer é uma excelente ideia. Nem imaginas o que um instrumento pode ajudar uma pessoa, então numa criança mais ainda.

            Portanto, vê isto como um investimento. Hoje em dia compramos tanta coisa sem jeito nenhum, telemóveis, tablets. Se te custa a ideia de dar mais dinheiro por um instrumento musical, imagina que foste fazer uma jantarada... mas não foste (comigo resulta quando quero fechar os olhos a um pagamento... ).

            Portanto, dentro do meu conhecimento mediano de viola, posso dar um contributo:

            Aprender um instrumento não é nada fácil. Portanto o importante é não desistir. Isto aplica-se a toda a gente, não apenas a crianças se bem que cativar um pequeno nem sempre é tão fácil.

            Para não se desistir é importante que exista algum material de apoio, videos do youtube, sites com acordes de musicas conhecidas, etc. É aqui que eu excluía logo o guitalele.... deve haver aí 1% do que existe de apoio em guitarra.E afinação como é? *



            Faz uma pesquisa de lojas nacionais e internacionais dedicadas, encontram-se negócios muito bons volta e meia.

            Depois e não sabendo o grau de conhecimento musical que tens, não esquecer manter o instrumento afinado. Hoje em dia basta uma app...


            Edit:
            * entretanto fui ver com atenção e aquilo do guitalele é como uma guitarra premida no 5 trasto, por isso não há problema em termos de afinação nem de acordes, mas ainda assim mantinha a ideia da viola tradicional!!!!
            Editado pela última vez por Vocsa; 20 November 2018, 21:29.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post

              Faz uma pesquisa de lojas nacionais e internacionais dedicadas, encontram-se negócios muito bons volta e meia.
              Há quem faça negócio, proveitoso para ambas as partes, de vender instrumentos de criança usados com retoma posterior para o tamanho acima.

              É perguntar numa escola de música (costumam ter contactos), ou pela internet.

              Comentário


                #8
                Tens aqui uma boa relação preço/qualidade:

                https://www.musicstore.de/pt_PT/EUR/...GIT0030777-000

                Depois esta marca assegura uma revenda muito fácil um dia mais tarde:

                https://www.musicstore.de/pt_PT/EUR/...GIT0018171-000

                Comentário


                  #9
                  (apagar o post)


                  Editado pela última vez por hifi; 21 November 2018, 08:09.

                  Comentário


                    #10
                    Eu esquecia a FNAC... vai a uma loja dedicada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Tens aqui uma boa relação preço/qualidade:

                      https://www.musicstore.de/pt_PT/EUR/...GIT0030777-000

                      Depois esta marca assegura uma revenda muito fácil um dia mais tarde:

                      https://www.musicstore.de/pt_PT/EUR/...GIT0018171-000

                      A 1ª que indicaste parece-me bem, embora com portes sejam mais 10€, penso eu, e ainda falta "afinador", livrinho e estojo...

                      A 2ª, se bem que não perceba nada disto, conheço a Fender, claro, mas já é excessivamente cara.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                        Eu esquecia a FNAC... vai a uma loja dedicada.

                        Conheces alguma com preços semelhantes aos que apontei?

                        Comentário


                          #13
                          Compra-lhe uma guitarra agora e o puto ainda acaba nisto.Tu vê lá no que te metes

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                            Eu esquecia a FNAC... vai a uma loja dedicada.
                            Também voto numa loja de instrumentos de música. Penso que o ideal será uma viola, e ter em conta o que foi referido em termos de tamanho.

                            Seria bom também uns guias para ele aprender os básicos, nomeadmente sobre as notas, oitavas, etc.. Antigamente havia os do Eurico Cebolo, não sei se hoje haverá algo mais apropriado. Convinha também ter algo que lhe ensinasse umas músicas fáceis, baby steps.

                            Comentário


                              #15
                              Também vi isto:

                              https://www.musifex.pt/ashton-spcg34trb

                              https://www.vianamusica.pt/catalogue...alba-34_22332/

                              https://www.thomann.de/pt/startone_cg_851_34.htm

                              https://www.thomann.de/pt/thomann_c_403_nt_set.htm (já é cara…)

                              https://www.thomann.de/pt/startone_c...guitar_set.htm

                              https://www.olx.pt/anuncio/conjunto-...tml#d25b092904 (caro, mas diz que é negociável…)

                              A questão é que náo percebo nada disto, como facilmente se vê.

                              Já agora, é importante material de aprendizagem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                Também voto numa loja de instrumentos de música. Penso que o ideal será uma viola, e ter em conta o que foi referido em termos de tamanho.

                                Seria bom também uns guias para ele aprender os básicos, nomeadmente sobre as notas, oitavas, etc.. Antigamente havia os do Eurico Cebolo, não sei se hoje haverá algo mais apropriado. Convinha também ter algo que lhe ensinasse umas músicas fáceis, baby steps.
                                Sim, é isso mesmo. Será a prenda de natal (mil vezes melhor do que um smartphone, seja em 1ª, seja em 3ªmão) mas como as contas têm que ser pagas, não vamos gastar muito. Aliás, a ideia é gastar pouco.

                                Já agora, para a irmã de 6 anos pensámos num teclado que vai estar à venda no Lidl a partir de amanhã por vinte e picos euros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                  A Admira Alba 3/4 é uma boa opção (dentro do seu orçamento). Já é uma guitarra espanhola, produzida por uma marca que anda no mercado há muito tempo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando eu era adolescente, antes de advento da tecnologia caseira, tocar um instrumento era uma coisa que melhorava muito a vida sexual de um jovem. Viola era bom, mas piano esmagava. Um amigo meu tocava piano e papava sempre as melhores gajas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Quimera Ver Post
                                      A Admira Alba 3/4 é uma boa opção (dentro do seu orçamento). Já é uma guitarra espanhola, produzida por uma marca que anda no mercado há muito tempo.
                                      Enviei pedido do preço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                        Quando eu era adolescente, antes de advento da tecnologia caseira, tocar um instrumento era uma coisa que melhorava muito a vida sexual de um jovem. Viola era bom, mas piano esmagava. Um amigo meu tocava piano e papava sempre as melhores gajas.
                                        Sim, era isso! :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                          Conheces alguma com preços semelhantes aos que apontei?
                                          A única que conheço, que é no Porto, é a Musicarte, no início da Rua da Boavista. Todo o material que tenho de música, comprei lá.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                            A única que conheço, que é no Porto, é a Musicarte, no início da Rua da Boavista. Todo o material que tenho de música, comprei lá.
                                            Estive a ver o site. Fiquei completamente baralhado. Pensei que até ali aos 60 e picos se arranjasse com afinador e não conheço nada da marcas.

                                            Dos modelos 2/3 que têm lá, recomendavas alguma coisa, guitarra ou conjunto, tipo "mais por menos"?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                              Estive a ver o site. Fiquei completamente baralhado. Pensei que até ali aos 60 e picos se arranjasse com afinador e não conheço nada da marcas.

                                              Dos modelos 2/3 que têm lá, recomendavas alguma coisa, guitarra ou conjunto, tipo "mais por menos"?
                                              Estás com um budget muito baixo para o que pretendes. Por esse preço não compras nada que vá de encontro às tuas necessidades, em novo.
                                              Tenta ver o que há pelo OLX.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                Estive a ver o site. Fiquei completamente baralhado. Pensei que até ali aos 60 e picos se arranjasse com afinador e não conheço nada da marcas.

                                                Dos modelos 2/3 que têm lá, recomendavas alguma coisa, guitarra ou conjunto, tipo "mais por menos"?
                                                Eu arranjei uma Squier básica há uns anos nessa loja, por 70€ (não me recordo do modelo), eu ia por aí. Squier é sub-marca da Fender, não tem tanta qualidade mas para começar serve perfeitamente. Tenta ver na Amazon, Ebay, etc.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                                  Estás com um budget muito baixo para o que pretendes. Por esse preço não compras nada que vá de encontro às tuas necessidades, em novo.
                                                  Tenta ver o que há pelo OLX.
                                                  Já andei a ver no OLX e não há nada.
                                                  Por saber que vou gastar pouco é que comecei por falar naquela do Lidl e nas da FNAC, mas entretanto já me virei para as guitarras 2/3 e aí não sei mesmo onde me meter…
                                                  Na Musicarte há várias, mas perdi-me no meio daquilo tudo, ainda estou à espera que me enviem a preço da Admira Alba 3/4 da VianaMúsica, esta https://www.musicstore.de/pt_PT/EUR/...GIT0030777-000 também deve ser razoável, mas tenho que juntar 20€ para portes e ainda o material que falta… Não sei.
                                                  Editado pela última vez por hifi; 21 November 2018, 13:57.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                    Compra-lhe uma guitarra agora e o puto ainda acaba nisto.Tu vê lá no que te metes

                                                    E se calhar estava-se mal, queres ver?! :D

                                                    Mas ele nem sequer irá para uma escola de música, pelo que acho que não corro esse "risco"…

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      uma guitarra e um puto de 9 anos, não dou muito tempo que isso acabe encostado ao fim de uns tempos, e nunca mais lhe toca, por isso pensava seriamente no assunto se vale apena ir gastar nisso...

                                                      falo por experiência própria, pois foi o desfecho que a que ofereci teve...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                        uma guitarra e um puto de 9 anos, não dou muito tempo que isso acabe encostado ao fim de uns tempos, e nunca mais lhe toca, por isso pensava seriamente no assunto se vale apena ir gastar nisso...

                                                        falo por experiência própria, pois foi o desfecho que a que ofereci teve...
                                                        Durante um tempo dei aulas de guitarra e tinha miúdos que começaram mais cedo (7/8 anos) e eles gostavam daquilo. Agora, bem sabemos que um miúdo dessa idade facilmente muda de ideias.

                                                        A ideia seria prosseguir em aulas de guitarra?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                                          Durante um tempo dei aulas de guitarra e tinha miúdos que começaram mais cedo (7/8 anos) e eles gostavam daquilo. Agora, bem sabemos que um miúdo dessa idade facilmente muda de ideias.

                                                          A ideia seria prosseguir em aulas de guitarra?
                                                          Não, à partida não.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não compenssa nada a menos de 150.
                                                            Marcas de entrada da Yamaha ou fender são boas.
                                                            Abaixo de 100 euro é tudo lixo. Desafinam facilmente e são extremamente frágeis e empenam, será sempre para deitar fora um dia se não se escavacar logo à primeira queda.

                                                            Em qualquer dos casos (qualquer q seja a marca), em baixa gama as cordas são péssimas. Compra logo um jogo de alta tensão decente. Faz muita diferença.
                                                            A corda muito macia mágoa menos os dedos mas é mrd

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X