Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque que há pessoas que gostam tanto de "fazer sala"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Porque que há pessoas que gostam tanto de "fazer sala"?

    Encontrar pessoas que se vão deixando ficar muito depois de amoçar, de jantar ou mesmo lanchar é algo que vejo acontecer muitas vezes. E se o restaurante/café/pastelaria não estiverem cheios acaba por ser um pouco neutro, o pior é quando há pessoas à espera de pé para a sua vez a há sempre aquele grupinho que acha que a conversa tem que ser posta em dia à mesa e não noutro local como num passeio.

    Hoje cheguei junto com uns amigos, ao todo 5 pessoas adultas, a uma pequena localidade junto ao mar com um único estabelecimento desse genero, ao aproximar-me verifiquei que estava "à pinha" e havia um genero de fila, era mais a tecnica do monte, mas tudo bem deva para perceber quem estava 1º, 2º e por ai fora.

    Depois de cerca de 15 minutos entramos juntamente com um grupo de 4 pessoas adultas + 2 crianças. Eles em passo rápido entram empurrando e um pouco de forma atabalhoada apoderaram-se e puxaram de imediato 3 mesas juntando-as, sobrando uma apenas para nós.

    Nós como eramos 5 adultos para uma mesa apenas pedimos se nos poderiam ceder uma das 3 mesas, tendo como resposta um redondo e grande não. Eu calmamente insisti que eramos 5 adultos e eles apenas 4 as crianças poderiam sentar-se ao colo de um deles ou apertar-se um pouco mais pois haveria mais uma cedeira algures de certeza. O tom do porta voz do grupo elevou-se e dizendo: "Se querias lugar corresses e não fosses anjinho" sendo assistido por uma gargalhada dos restantes membros da sua tribo.

    Bem, pensei que não valeria a pena continuar a argumentar com este genero de pessoas e lá nos ajeitamos numa mesa. Pedimos 5 tostas mistas (gererosas diga-se desde já), 3 1/2 de leite e 2 galões, com + 2 cafés a servir no final.
    Foi impossível deixar de ouvir o que os nossos vizinhos pediram: 2 (dois) cafés e dois copos de água, não sei se o palito estava incluído

    Esperamos cerca de 10 minutos pelas tostas, comemos, e pedimos os 2 cafés, com isto tendo passado cerca de 20 minutos. As 3 mesas ao nosso lado continuavam ocupadas com as duas chávenas de café vazias e os 2 copos de àgua cheios, os ocupantes em valente cavaqueira fazendo o roteiro de todas as vilas, aldeias e cidades que visitaram por esse Portugal fora, não faltando aquela inesquecível ida a Badajoz.

    Nisto pedimos os 2 cafés e a conta, o qual nos é servido rapidamente ficando a faltar o papelinho da conta. Entretanto vejo chegar a mesa vizinha um pequeno prato prateado com um papelinho ( a conta deles). Foi a indignação total, pois não tinham pedido nenhuma conta e afinal até queriam mais um café, disseram ao empregado. O mesmo pede desculpa e diz que têm a casa cheia hoje apontando para a porta cheia de pessoas a aguardar vez.

    Entretanto tomamos os 2 café e paguei no balcão vagando a nossa mesa, tendo o grupo das 3 mesas ficado.

    Porque tanto egoismo? Será que a matilha é suficiente e nunca vão necessitar de ninguém fora do grupo ? E será que correr e não ser "anjinho" os safará para sempre em todas situações?

    #2
    Chama-se falta de civismo e infelizmente cada vez se vê mais.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
      Chama-se falta de civismo e infelizmente cada vez se vê mais.
      É isto.

      É como aqueles que vão para o café e pegam nos jornais todos, para ler um de cada vez...

      Comentário


        #4
        Portugal = faroeste!

        Comentário


          #5
          Não é nada falta de civismo! É mesmo um egocentrismo a chegar ao narcisismo!

          Este tipo de pessoas usa as regras sociais em seu proveito, por isso não podem nunca ser apontados de falta de civismo. E diga-se eles sabem as regras todas! Se não nem teriam pedido mais um café.

          O narcisismo tem apenas uma regra: tudo eu! eu! eu! o resto do mundo nem existe.

          Mas vejamos bem, quem está no foco de uma selfie? onde foca a câmara? Ah pois... estamos a criar um mundo narcisisita. Tudo eu! (gente assim, sempre houve, atenção)

          Comentário


            #6
            E se quiseres ver o expoente disso, é nos shoppings... Malta que acampa a guardar mesa, comem, e depois ficam por lá enquanto as mulheres vão às compras...

            Este agosto tive a infeliz ideia de ir almoçar a um shopping no Algarve.
            Tive a sorte de nos dizerem que estavam de saída, e nós ficamos com a mesa (estávamos com 3 crianças).
            Quando saímos, houve problemas porque houve malta que ia ficar com a mesa, mas houve logo que roubasse 2 cadeiras...

            Comentário


              #7
              Que parvalhoes... esse porta voz do grupo devia ter levado com um murro em cheio nos dentes e ficar sem eles...nao suporto pessoas estupidas e mal educadas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                Que parvalhoes... esse porta voz do grupo devia ter levado com um murro em cheio nos dentes e ficar sem eles...nao suporto pessoas estupidas e mal educadas


                E dar um murro não seria digamos que, pior do que ser estupido e mal educado?

                E depois ao contrario do que muitos pensam, dar um murro com a mão desprotegida em cheio nos dentes na maioria das vezes aleija mais a mão do que os dentes

                Comentário


                  #9
                  Os murros de punho fechado só se dão nos filmes! Agora na vida real é com a palma da mão aberta virada para a frente, tipo estalo mas de frente, até pode ser letal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RepleteCell Ver Post
                    E dar um murro não seria digamos que, pior do que ser estupido e mal educado?

                    E depois ao contrario do que muitos pensam, dar um murro com a mão desprotegida em cheio nos dentes na maioria das vezes aleija mais a mão do que os dentes
                    É o que ele merecia... agora do que é merecido ao que é correcto vai uma diferença,nunca se deve pagar com violência

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                      Os murros de punho fechado só se dão nos filmes! Agora na vida real é com a palma da mão aberta virada para a frente, tipo estalo mas de frente, até pode ser letal.

                      Já me aleijei na mão direita de ambas formas.

                      Punho fechado fracturei o metacarpo do dedo anelar. O tipo no dia seguinte andava como se nada fosse e eu com a mão empanada sem a poder mexer.

                      Outra vez com a mão aberta fraturei o osso trapezio do pulso.

                      Um gajo quando é jovem não pensa e depois as coisas não são bem como na TV (agora é youtube)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                        É o que ele merecia... agora do que é merecido ao que é correcto vai uma diferença,nunca se deve pagar com violência

                        Não concordo de todo. Há que ser razoavel, se não o ceu é o limite

                        Comentário


                          #13
                          Os murros nao se dão nos dentes ... é no queixo e de lado, não sem antes ter aplicado um soco bem rodado num ouvido.

                          E o que roda é o corpo não o tronco.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                            Os murros nao se dão nos dentes ... é no queixo e de lado, não sem antes ter aplicado um soco bem rodado num ouvido.

                            E o que roda é o corpo não o tronco.

                            É só campeões por aqui tou a ver

                            Comentário


                              #15
                              Atrás do ecrã todos são rambos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RepleteCell Ver Post
                                É só campeões por aqui tou a ver
                                Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                Atrás do ecrã todos são rambos

                                Eu não disse que o faria ... disse como se faz.

                                Comentário


                                  #17
                                  Onde já vi esse filme!!! Ainda hoje numa cafetaria de um grade e conhecido shopping da zona de Gaia. Uma senhora a ler a sua revista na zona de mesas da cafetaria ( ainda por cima comesa dupla, logo duas) sem consumir, só a ler a sua revista e com os seus pertences a ocupar as outras cadeiras da mesma mesa. E com no resto tudo cheio eu como meu filho ao colo e a minha esposa grávida, sem lugar para poder colocar o tabuleiro e ter 10min para lanchar!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                    Portugal = faroeste!

                                    As vezes parece, então quando estão em matilha

                                    As vezes questiono-me "quantas décadas regredimos nestes últimos 10 anos..."

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não percebi. Existe tempo limite para ocupar uma mesa e as pessoas que cumprem esse tempo limite não têm civismo?

                                      Eu levo sempre o meu tempo em qualquer local. Quem está com pressa deveria procurar um fast food.

                                      A pior de todas as situações foi quando num restaurante apinhado, ainda eu em pleno almoço e de talheres abertos, passa um empregado e me começa a levantar a mesa.

                                      Incrível como não existe civismo nenhum é cada um esperar a sua vez ou procurar outro destino.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                        Eu não disse que o faria ... disse como se faz.

                                        És o maior

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                          És o maior
                                          Sim clone ... tu por acaso até es bem rasteirinho

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Não percebi. Existe tempo limite para ocupar uma mesa e as pessoas que cumprem esse tempo limite não têm civismo?

                                            Eu levo sempre o meu tempo em qualquer local. Quem está com pressa deveria procurar um fast food.

                                            A pior de todas as situações foi quando num restaurante apinhado, ainda eu em pleno almoço e de talheres abertos, passa um empregado e me começa a levantar a mesa.

                                            Incrível como não existe civismo nenhum é cada um esperar a sua vez ou procurar outro destino.
                                            és o porta voz do grupo que esteve hoje no restaurante com o user do tópico...tenho a certeza
                                            desculpa mas não tens civismo nenhum... queres dar nas vistas vais para um parque em vez de estares num café a ocupar o lugar aos outros que querem consumir tambem

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Não percebi. Existe tempo limite para ocupar uma mesa e as pessoas que cumprem esse tempo limite não têm civismo?

                                              Eu levo sempre o meu tempo em qualquer local. Quem está com pressa deveria procurar um fast food.

                                              A pior de todas as situações foi quando num restaurante apinhado, ainda eu em pleno almoço e de talheres abertos, passa um empregado e me começa a levantar a mesa.

                                              Incrível como não existe civismo nenhum é cada um esperar a sua vez ou procurar outro destino.
                                              Não existe tempo limite.

                                              Até aceito que ocupes uma mesa durante 3h, se estiveres a comer, agora ocupares a mesa para ler a revista ou ver TV, é apenas estúpido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu acho que as pessoas hoje em dia fazem sala para falarem de como os Toyotas purificam o ar deste planeta...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                  és o porta voz do grupo que esteve hoje no restaurante com o user do tópico...tenho a certeza
                                                  desculpa mas não tens civismo nenhum... queres dar nas vistas vais para um parque em vez de estares num café a ocupar o lugar aos outros que querem consumir tambem
                                                  Esperem a sua vez ora essa. Dentro do café está quentinho e não devo nada a ninguém.

                                                  E não ocupo lugar aos outros que querem consumir. Ocupo o meu lugar e consumo o que bem entender, ora essa.

                                                  Era o que mais faltava a ocupação de lugar ser em função do consumo. Que metam essa informação visível na entrada do espaço, como fazem as discotecas, ora essa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Não existe tempo limite.

                                                    Até aceito que ocupes uma mesa durante 3h, se estiveres a comer, agora ocupares a mesa para ler a revista ou ver TV, é apenas estúpido.
                                                    Não é estúpido se não infringir nenhuma regra do estabelecimento.

                                                    Frequento estabelecimentos que têm essas regras bem definidas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Esperem a sua vez ora essa. Dentro do café está quentinho e não devo nada a ninguém.

                                                      E não ocupo lugar aos outros que querem consumir. Ocupo o meu lugar e consumo o que bem entender, ora essa.

                                                      Era o que mais faltava a ocupação de lugar ser em função do consumo. Que metam essa informação visível na entrada do espaço, como fazem as discotecas, ora essa.
                                                      Fogo não tens civismo nenhum... até podes estar o tempo que quiseres, mas com o café a abarrotar é diferente...e não tou a dizer para se comer à pressa nem nada disso, mas se depois de comer for para estar a conversar ou a ver tv mais vale ir para casa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                        Fogo não tens civismo nenhum... até podes estar o tempo que quiseres, mas com o café a abarrotar é diferente...e não tou a dizer para se comer à pressa nem nada disso, mas se depois de comer for para estar a conversar ou a ver tv mais vale ir para casa
                                                        Civismo é respeitar o lugar dos outros. Se eu estou sentado basta respeitar.

                                                        Uma refeição é também espaço de convívio e por isso demora o tempo necessário.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Não percebi. Existe tempo limite para ocupar uma mesa e as pessoas que cumprem esse tempo limite não têm civismo?

                                                          Eu levo sempre o meu tempo em qualquer local. Quem está com pressa deveria procurar um fast food.

                                                          A pior de todas as situações foi quando num restaurante apinhado, ainda eu em pleno almoço e de talheres abertos, passa um empregado e me começa a levantar a mesa.

                                                          Incrível como não existe civismo nenhum é cada um esperar a sua vez ou procurar outro destino.
                                                          Devo estar doente, pois concordo contigo.
                                                          Tirando a falta de educação das pessoas nas respostas que deram não vejo problema nenhum em estarem a ocupar as mesas a beber 2 cafés, ou toda a gente que vai a um estabelecimento tem que comer 5 tostas?
                                                          Aqui a única pessoa que pode se queixar é o proprietário do café, mas se ele não concorda com isso que ponha o aviso que só se pode ocupar a mesa por X tempo e eu depois logo decido se quero ou não ir a esse estabelecimento.
                                                          Agora perdoem-me a franqueza mas eu pôr-me a andar dali para fora porque estão pessoas à espera, tenham lá paciência mas eu não faço isso, fico no local o tempo que tinha previsto ou que me apetece ficar. Se eu estava lá sentado e os outros não é porque eu planei as coisas para chegar à hora que devia, e não chego ao fim de semana às 5 da tarde a uma esplanada de praia à espera de ter logo mesa para lanchar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                            Fogo não tens civismo nenhum... até podes estar o tempo que quiseres, mas com o café a abarrotar é diferente...e não tou a dizer para se comer à pressa nem nada disso, mas se depois de comer for para estar a conversar ou a ver tv mais vale ir para casa
                                                            Achas que isso tem lógica? Então as pessoas se quiserem conviver no estabelecimento, não podem e que vão para casa conviver...então por esse prisma fica tu em casa a beber o café, ao menos sabes que não tens stress a esperar pela mesa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X