Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Madeira + Porto Santo em Agosto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Madeira + Porto Santo em Agosto

    Caros membros,

    Estou a planear o regresso à Madeira, 25 anos após a ida em lua de mel.

    Infelizmente terá de ser em agosto, única altura onde nos é possível tirar férias (ainda dizem que os professores estão sempre em férias ).
    Desta vez a ideia é visitar Madeira e Porto Santo.
    Aqui vão as minhas duvidas, para que me possam aconselhar.
    1) quantos dias em cada ilha (Madeira para passear e caminhar e Porto Santo para relax)? 6+3 ?

    1) Viagens: Lisboa-Funchal, Funchal -Porto Santo de barco e Porto Santo-Lisboa. A ideia é fazer algo diferente, indo de barco entre a Madeira e Porto Santo. Será boa ideia?
    2) Sugestões para hoteis, restaurantes e rent-a-car???
    3) Alugar carro em Porto Santo, será necessário?
    4) O que acham desta ideia para um dia de caminhada: Pico do Areiro - Pico Ruivo- Achada do Teixeira(7km + 2,8km)?
    Será realizável por pessoas sem grande preparação? Será possível vir de táxi da Achada do Teixeira até ao Pico do Areiro, onde deixarei o carro?
    5) devo já começar a fazer as marcações de voos e hoteis ou devo esperar por promoções?




    Obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
    Caros membros,

    Estou a planear o regresso à Madeira, 25 anos após a ida em lua de mel.

    Infelizmente terá de ser em agosto, única altura onde nos é possível tirar férias (ainda dizem que os professores estão sempre em férias ).
    Desta vez a ideia é visitar Madeira e Porto Santo.
    Aqui vão as minhas duvidas, para que me possam aconselhar.
    1) quantos dias em cada ilha (Madeira para passear e caminhar e Porto Santo para relax)? 6+3 ?

    Chega e sobra, essa distribuição está boa, contudo sendo Agosto, eu faria 5+4, para poderes fazer mais dias de Praia em Porto Santo.

    1) Viagens: Lisboa-Funchal, Funchal -Porto Santo de barco e Porto Santo-Lisboa. A ideia é fazer algo diferente, indo de barco entre a Madeira e Porto Santo. Será boa ideia?

    Sim, não é má ideia, sendo que como agora é no "Lobo do Mar", já não existem viagens fatidicas a vomitar o caminho todo...

    2) Sugestões para hoteis, restaurantes e rent-a-car???

    Meu caro, isso dá pano para mangas... Mas versão expresso: Restaurante Santo António no Funchal para espetadas em pau de loiro e rent a car usa apenas na Madeira (em Porto Santo não é necessário) de resto existem imensas opções e muito boas. Comer em Porto Santo é mais limitado, mas existem opções (sempre que lá vou vou com tudo incluido).

    3) Alugar carro em Porto Santo, será necessário? Não! Se tanto alugas uma scooter e dás a volta à ilha numa manhã!
    4) O que acham desta ideia para um dia de caminhada: Pico do Areiro - Pico Ruivo- Achada do Teixeira(7km + 2,8km)?
    Será realizável por pessoas sem grande preparação? Será possível vir de táxi da Achada do Teixeira até ao Pico do Areiro, onde deixarei o carro?

    Não tenho opinião pois nunca o fiz...foi sempre tudo de carro...


    5) devo já começar a fazer as marcações de voos e hoteis ou devo esperar por promoções? É melhor começares!!




    Obrigado!
    Respostas a bold! Boa viagem!

    Comentário


      #3
      Em Porto Santo se forem só duas pessoas alugas uma coisa destas por umas horas e vês tudo o que há para ver:

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
        Em Porto Santo se forem só duas pessoas alugas uma coisa destas por umas horas e vês tudo o que há para ver:
        Somos 4, mas talvez dê para alugar dois.
        Onde posso saber mais sobre o aluguer desta "coisa"?
        OK, já descobri!

        Comentário


          #5
          A levada do pico do areeiro- pico ruivo é puxada, nao aconselho a fazer sem terem grande preparação. Mais vale subirem o pico do areeiro de carro e depois irem de carro e subirem do meio até cima do pico ruivo a pé.

          Uma levada gira e que não necessita de grande preparação: levada do alecrim que termina na Dona Beja, para quem quiser dar um mergulho em agua a 11 graus

          6+3 dias é o ideal.

          ver: seixal, porto moniz, pico ruivo, cais do sardinha e o resto do pessoal que diga mais que eu nao me recordo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Trident Ver Post
            A levada do pico do areeiro- pico ruivo é puxada, nao aconselho a fazer sem terem grande preparação.
            Será mais difícil do que subir ao pico da Ilhado Pico? Já subimos e foi épico!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
              Será mais difícil do que subir ao pico da Ilhado Pico? Já subimos e foi épico!
              Nunca subi a ilha do Pico portanto nao sei Mas pico do arieiro pico ruivo são à volta de 4horas a pé com subidas muito acentuadas. Eu diria que é fazivel por pessoas saudaveis e com relativa boa preparação física. Agora depende do que consideras "sem preparação fisica" mas penso que gostarás de subir a pé o pico ruivo (apenas) porque já o fiz e tem paisagens brutais.

              Comentário


                #8
                Atualização


                Neste momento está assim:
                Ida durante a segunda-quinzena de agosto.

                1º dia- Partida de Lisboa-Funchal ás 7:10 (easyjet)
                Chegada ao Funchal às 9:50 e levantar viatura.
                Hotel - Hotel Enotel Baia Ponta do Sol (fora do Funchal, mas um pouco mais em conta e como temos carro não creio ser problema).
                2ª, 3º, 4º e 5ª dias - Madeira- visita à ilha e caminhadas (Pico do Areiero-Pico Ruivo-Achada do Teixeira e uma levada,
                6º dia- Checkout cedinho, entrega da viatura no porto e apanhar barco para Porto Santo (8:00)
                Chegada a Porto santo pelas 10:30 e levantar viatura alugada.
                Dormida em Porto Santo em local a marcar.
                7º dia - visita à ilha, entrega da viatura no porto (17:00) e regresso de ferry (18:00) ao Funchal.
                Chegada às 20:30, com dormida no Funchal
                8ª dia – compras de “recuerdos” no Funchal e voo de regresso às 21:10 (easyjet).

                O que falta:
                1. Escolher dormidas no Porto Santo e última noite no Funchal
                2. Alugar de viaturas na Madeira e Porto Santo. Na madeira li bem da Statusfamingo, até porque fazem recolha no porto.
                3. Decidir locais a não perder quer na Madeira, quer em Porto Santo.


                O que acham? É realizável? O que fariam de modo diferente?

                Obrigado pela ajuda.

                Comentário


                  #9
                  Apenas dava um conselho: mais dias no Porto Santo..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                    Apenas dava um conselho: mais dias no Porto Santo..
                    Para quem passa férias em Monte Gordo a praia de Porto Santo é assim tão melhor?



                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                      Atualização


                      Neste momento está assim:
                      Ida durante a segunda-quinzena de agosto.

                      1º dia- Partida de Lisboa-Funchal ás 7:10 (easyjet)
                      Chegada ao Funchal às 9:50 e levantar viatura.
                      Hotel - Hotel Enotel Baia Ponta do Sol (fora do Funchal, mas um pouco mais em conta e como temos carro não creio ser problema).
                      2ª, 3º, 4º e 5ª dias - Madeira- visita à ilha e caminhadas (Pico do Areiero-Pico Ruivo-Achada do Teixeira e uma levada,
                      6º dia- Checkout cedinho, entrega da viatura no porto e apanhar barco para Porto Santo (8:00)
                      Chegada a Porto santo pelas 10:30 e levantar viatura alugada.
                      Dormida em Porto Santo em local a marcar.
                      7º dia - visita à ilha, entrega da viatura no porto (17:00) e regresso de ferry (18:00) ao Funchal.
                      Chegada às 20:30, com dormida no Funchal
                      8ª dia – compras de “recuerdos” no Funchal e voo de regresso às 21:10 (easyjet).

                      O que falta:
                      1. Escolher dormidas no Porto Santo e última noite no Funchal
                      2. Alugar de viaturas na Madeira e Porto Santo. Na madeira li bem da Statusfamingo, até porque fazem recolha no porto.
                      3. Decidir locais a não perder quer na Madeira, quer em Porto Santo.


                      O que acham? É realizável? O que fariam de modo diferente?

                      Obrigado pela ajuda.
                      Eu acho que falta é o principal que é decidir o que visitar do segundo ao quinto dia

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                        Para quem passa férias em Monte Gordo a praia de Porto Santo é assim tão melhor?

                        Nunca fui propriamente à praia de Monte Gordo (fui há bastante tempo mas não me recordo bem), mas o que há lá de pessoas em 80m, é o que se encontra em 8 km's no Porto Santo. Isso para mim já vale muito.

                        Mas deve haver quem tenha ido às duas e tenha opinião melhor formulada.

                        Comentário


                          #13
                          O problema de Monte Gordo é mesmo esse: uma densidade muito elevada.
                          De resto é uma praia excelente, com areia muito fina e água que atinge os 25ºC.
                          Por isso não sinto necessidade de fazer muita praia em Porto Santo. Gostaria de lá ir, de tomar uma banhoca, mas não de ficar muitos dias apenas de "papo para o ar" .

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X