Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Decorações de Natal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Decorações de Natal

    Não é que eu seja um fã destas decorações natalícias, na minha própria casa tenho apenas uma árvore montada às pressas, mas será que em Portugal não há criatividade para mais?

    No Porto em particular é o terceiro ano seguido que metem exatamente as mesmas luzes, sendo que a 'árvore' de Natal sofre de falta de criatividade extrema.

    Tendo eu vindo de Praga recentemente, onde fazem coisas simplesmente espetaculares, fiquei com a sensação de estar num país pobre e sem imaginação nenhuma, já que isto não é apenas uma questão monetária.

    Bem, realmente estou num país pobre, mas com o boom do turismo no Porto seria de esperar que a câmara gastasse o dinheiro de forma criativa e não com estas luzes que parecem ter vindo diretamente de 1990 (pelo terceiro ano seguido).

    #2
    Não percebes nada pá! As correntes artísticas das decorações natalícias muito em voga este ano são o minimalismo e o reciclagismo

    Lá por casa, apenas investi numas luzinhas para a árvore, porque as anteriores queimaram... mas tendo apenas a árvore, uns stickers na janela e a coroa na porta, sinto-me pequenino ao lado de alguns vizinhos

    Comentário


      #3
      O pessoal do centro da europa tem um espírito mais natalício, deve ser da neve.

      A minha preocupacao com isso = 0. Os turistas nao vem a Portugal por causa das decoracoes de natal.

      Comentário


        #4
        Aqui por onde estou as ruas também estão iguais aos últimos anos.

        Dentro de casa a história é outra. A única coisa que compro todos os anos é uma árvore, não costumo comprar novas decorações, mas com a quantidade de diferentes decorações que cá tenho nunca nada fica igual ao ano anterior.

        Por acaso o Natal é das minhas épocas favoritas do ano, e não necessariamente por causa das prendas. Escolher e decorar a árvore em família, meter umas coisas ou outras na varanda, passar um fim de semana a fazer bolachas de Natal, tirar as toalhas e outros acessórios natalícios da arrecadação para dar outro "ar" à sala, e afins.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          O pessoal do centro da europa tem um espírito mais natalício, deve ser da neve.

          A minha preocupacao com isso = 0. Os turistas nao vem a Portugal por causa das decoracoes de natal.
          Eles não vêm a Portugal por causa das decorações, isso é certo, mas com a preocupação toda de passar uma boa imagem das cidades aos turistas, não se percebe muito bem a ideia.

          É que na maior parte das vezes não é uma questão de dinheiro, mas sim de saber o que fazer com ele.

          Mesmo em Portugal, há vilas com orçamento super reduzido (quando comparado com as grandes cidades) e que têm coisas muito mais interessantes (por exemplo Águeda)

          Comentário


            #6
            Há pessoal que, em tendo dinheiro, foge-lhe logo o gosto para a bimbalhice. Antes assim, pelo menos não desperdiçam.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
              Aqui por onde estou as ruas também estão iguais aos últimos anos.

              Dentro de casa a história é outra. A única coisa que compro todos os anos é uma árvore, não costumo comprar novas decorações, mas com a quantidade de diferentes decorações que cá tenho nunca nada fica igual ao ano anterior.

              Por acaso o Natal é das minhas épocas favoritas do ano, e não necessariamente por causa das prendas. Escolher e decorar a árvore em família, meter umas coisas ou outras na varanda, passar um fim de semana a fazer bolachas de Natal, tirar as toalhas e outros acessórios natalícios da arrecadação para dar outro "ar" à sala, e afins.
              É uma altura onde libertas a gaja que há em ti


              Comentário


                #8
                Ok, consigo perceber dizeres isso.

                Mas vá, não deixo de gostar do Natal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
                  Aqui por onde estou as ruas também estão iguais aos últimos anos.

                  Dentro de casa a história é outra. A única coisa que compro todos os anos é uma árvore, não costumo comprar novas decorações, mas com a quantidade de diferentes decorações que cá tenho nunca nada fica igual ao ano anterior.

                  Por acaso o Natal é das minhas épocas favoritas do ano, e não necessariamente por causa das prendas. Escolher e decorar a árvore em família, meter umas coisas ou outras na varanda, passar um fim de semana a fazer bolachas de Natal, tirar as toalhas e outros acessórios natalícios da arrecadação para dar outro "ar" à sala, e afins.
                  Um boneco do Pai Natal a trepar os degraus de uma escada de corda emoldurado por uma grinalda de luzes coloridas a piscar?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
                    Ok, consigo perceber dizeres isso.

                    Mas vá, não deixo de gostar do Natal.
                    Oh pá, eu também gosto disso, mas a minha contribuição centra-se mais em ir buscar as caixas, deixar a mulher e os filhos tratarem das decorações, arrumar as caixas

                    Fartei-me de ouvir "isso aí não", "não vês que já tem muitas bolas da mesma cor", "olha aqui que faltam enfeites", "esse não que pusemos ano passado"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                      Um boneco do Pai Natal a trepar os degraus de uma escada de corda emoldurado por uma grinalda de luzes coloridas a piscar?
                      Não, não, nada disso. Não meto um pai natal pendurado na casa. Não sei como se chama, mas meto unicamente umas faixas de "verde" ao longo do gradeamento das escadas, sem luzes.

                      Em relação às luzes coloridas a piscar, nem pensar, horrível. Luzes brancas e fixas. É uma árvore de natal, não uma ambulância a ir para o Hospital.

                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Oh pá, eu também gosto disso, mas a minha contribuição centra-se mais em ir buscar as caixas, deixar a mulher e os filhos tratarem das decorações, arrumar as caixas

                      Fartei-me de ouvir "isso aí não", "não vês que já tem muitas bolas da mesma cor", "olha aqui que faltam enfeites", "esse não que pusemos ano passado"
                      Aqui a conversa durante a decoração da árvore de Natal é parecida. Costumo participar, mas aí de forma menos activa.
                      Agora fazes as bolachas de Natal, aí estou all-in. Fez-se isso semana passada, ficaram uma maravilha. Agora é ver quando há tempo para as filhoses.
                      Editado pela última vez por Andre3567; 11 December 2018, 10:50.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
                        Agora é ver quando há tempo para as filhoses.
                        Eh pá filhóses é que não. Tal como não se fazem os lápises.

                        Se é 1 lápis, 2 lápis, etc. Também deveria ser 1 filhós, 2 filhós, etc. Ou estarei enganado?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                          Eh pá filhóses é que não. Tal como não se fazem os lápises.

                          Se é 1 lápis, 2 lápis, etc. Também deveria ser 1 filhós, 2 filhós, etc. Ou estarei enganado?
                          fi·lhós
                          (latim *foliola, plural de foliolum, -i, diminutivo de folium, folha)
                          substantivo feminino
                          1. [Culinária] Bolinho muito fofo, de farinha e ovos, frito e depois geralmente passado por calda de açúcar ou polvilhado com açúcar e canela.Ver imagem = SONHO

                          2. [Culinária] Tira fina de massa de farinha e ovos, que, depois de frita, se polvilha com açúcar e/ou canela.Ver imagem = COSCORÃO


                          Sinónimo Geral: FILHÓ

                          Plural: filhoses.

                          Ver também dúvida linguística: plural de filhó / filhós.
                          Palavras relacionadas: filhó, coscorão, sonho, frito, eirós, orelhas-de-abade, lilá.

                          "filhós", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/filh%C3%B3s [consultado em 11-12-2018].

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                            Eh pá filhóses é que não. Tal como não se fazem os lápises.

                            Se é 1 lápis, 2 lápis, etc. Também deveria ser 1 filhós, 2 filhós, etc. Ou estarei enganado?
                            Era errado dizer filhoses, mas o plural de filhó era tão usado que passou a ser também singular.

                            Ou seja, podes usar filhó ou filhós para singular.

                            Nesse caso, o plural de filhó é filhós, e o plural de filhós é filhoses

                            Complicado mas está correto

                            Comentário


                              #15
                              Sem foto:
                              Ontem, na zona de Oliveira do Hospital, estava lá uma casa que parece uma discoteca tal a quantidade de luzes às cores que têm. Em São Romão, perto de Seia, essa até parece que tem pista de dança. Acho que tem uma bola de espelhos a reflectir as luzes na parede.
                              E em Seia tens duas botas de natal diferentes do resto. Das botas consigo arranjar fotos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Oh pá, eu também gosto disso, mas a minha contribuição centra-se mais em ir buscar as caixas, deixar a mulher e os filhos tratarem das decorações, arrumar as caixas

                                Fartei-me de ouvir "isso aí não", "não vês que já tem muitas bolas da mesma cor", "olha aqui que faltam enfeites", "esse não que pusemos ano passado"
                                Isto. Cá em casa é igual.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X