Boa noite.
É sexta à noite, tá frio na rua, fiquei em casa e decidi partilhar algo com vocês.
Venho aqui falar mal do palhaço Costa!
Apoio e apoiei os estivadores nesta luta até ao fim. Não é uma luta nova, já fizeram manifestações em Lisboa, já foram à escadaria da assembleia (e não as invadiram), isto não é nenhuma coisa nova ou só porque sim.
Ontem quinta feira recebi uma mensagem de um estivador a dizer o seguinte, "O Administrador da AutoEuropa veio a Portugal e pediu para falar com o António Costa, o Costa disse que não tinha tempo, e ele mandou parar a AutoEuropa".
Eu trabalho numa fábrica que fornece as peças do T-roc, a nossa fábrica ficou a meio gás ontem e hoje. Logo aí vi que era assunto sério.
Ás 15h30 encontrei-me com um gestor da maior empresa de trabalho temporário em Portugal, só ali na zona têm uns 1500 trabalhadores.
Contei-lhe o que me tinham dito, foi-me confirmado, mas acrescentando que estavam ainda em reuniões na AutoEuropa.
Ás 21h30 recebo outra mensagem, o SEAL sindicato dos estivadores, tinha convocados todos os estivadores para um plenário às 7h30 da manhã em Setúbal, já havia acordo.
Porque escrevi isto aqui? Porque achei esta história relevante para partilhar?
Fácil, depois de ouvir o António Costa a negar que não foi nenhuma pressão da AutoEuropa a solucionar a crise do porto de Setúbal... deu-me volta ao estômago! Mentiu, mente, e mente, e mete, e é mentiroso, e dá aquelas risadas... palhaço costa.
Já aquele triste espetáculo do navio Paglia foi uma mentira pegada!
-O navio foi escondido dos logs, não havia informação daquele navio nos sites normais de tráfego marítimo.
-Foi convocada a PSP do país inteiro eram mais PSP que estivadores.
-A PSP em peso já estava na cidade quando a ministra do mar decide emitir um comunicado onde se mostra preocupada com a situação.
-O autocarro com os trabalhadores ilegais chegou escoltado pela brigada de intervenção rápida e batedores.
-Os inspectores do SEF que costumam fiscalizar a legalidade dos trabalhadores do porto, foram AFASTADOS de Setúbal naquele dia. (por isso chamo-lhes trabalhadores ilegais). O porto é considerado uma fronteira de Portugal, e só trabalha quem é autorizado.
Um off-topic dentro deste post, um rapaz foi esfaqueado mortalmente nas DOCAS em Lisboa, à mesma hora em que policias dormiam à porta do porto de Setúbal, dentro de autocarros e carrinhas da PSP com uma temperatura de 5 graus. (talvez fizessem falta noutros lugares)...
Um abraço para todos os PSP ali presentes, pode ser que algum leia isto, vocês e o vosso comandante foram uns bravos, obrigado pela paciência e profissionalismo ali demonstrado. (além das palavras de apoio).
Resumindo, o Costa mente, o Cabrita que dorme com a Vitorino orquestrou isto tudo, a Vitorino tem a sócia nomeada para directora dos portos de Setúbal e Sesimbra, além de ter outro ilegal nomeado pela mesma no ministério... e outras suspeitas...
O governo que não ganhou as eleições, o PS de costa, esteve a horas de fechar a segunda maior exportadora em Portugal!
É sexta à noite, tá frio na rua, fiquei em casa e decidi partilhar algo com vocês.
Venho aqui falar mal do palhaço Costa!
Apoio e apoiei os estivadores nesta luta até ao fim. Não é uma luta nova, já fizeram manifestações em Lisboa, já foram à escadaria da assembleia (e não as invadiram), isto não é nenhuma coisa nova ou só porque sim.
Ontem quinta feira recebi uma mensagem de um estivador a dizer o seguinte, "O Administrador da AutoEuropa veio a Portugal e pediu para falar com o António Costa, o Costa disse que não tinha tempo, e ele mandou parar a AutoEuropa".
Eu trabalho numa fábrica que fornece as peças do T-roc, a nossa fábrica ficou a meio gás ontem e hoje. Logo aí vi que era assunto sério.
Ás 15h30 encontrei-me com um gestor da maior empresa de trabalho temporário em Portugal, só ali na zona têm uns 1500 trabalhadores.
Contei-lhe o que me tinham dito, foi-me confirmado, mas acrescentando que estavam ainda em reuniões na AutoEuropa.
Ás 21h30 recebo outra mensagem, o SEAL sindicato dos estivadores, tinha convocados todos os estivadores para um plenário às 7h30 da manhã em Setúbal, já havia acordo.
Porque escrevi isto aqui? Porque achei esta história relevante para partilhar?
Fácil, depois de ouvir o António Costa a negar que não foi nenhuma pressão da AutoEuropa a solucionar a crise do porto de Setúbal... deu-me volta ao estômago! Mentiu, mente, e mente, e mete, e é mentiroso, e dá aquelas risadas... palhaço costa.
Já aquele triste espetáculo do navio Paglia foi uma mentira pegada!
-O navio foi escondido dos logs, não havia informação daquele navio nos sites normais de tráfego marítimo.
-Foi convocada a PSP do país inteiro eram mais PSP que estivadores.
-A PSP em peso já estava na cidade quando a ministra do mar decide emitir um comunicado onde se mostra preocupada com a situação.
-O autocarro com os trabalhadores ilegais chegou escoltado pela brigada de intervenção rápida e batedores.
-Os inspectores do SEF que costumam fiscalizar a legalidade dos trabalhadores do porto, foram AFASTADOS de Setúbal naquele dia. (por isso chamo-lhes trabalhadores ilegais). O porto é considerado uma fronteira de Portugal, e só trabalha quem é autorizado.
Um off-topic dentro deste post, um rapaz foi esfaqueado mortalmente nas DOCAS em Lisboa, à mesma hora em que policias dormiam à porta do porto de Setúbal, dentro de autocarros e carrinhas da PSP com uma temperatura de 5 graus. (talvez fizessem falta noutros lugares)...
Um abraço para todos os PSP ali presentes, pode ser que algum leia isto, vocês e o vosso comandante foram uns bravos, obrigado pela paciência e profissionalismo ali demonstrado. (além das palavras de apoio).
Resumindo, o Costa mente, o Cabrita que dorme com a Vitorino orquestrou isto tudo, a Vitorino tem a sócia nomeada para directora dos portos de Setúbal e Sesimbra, além de ter outro ilegal nomeado pela mesma no ministério... e outras suspeitas...
O governo que não ganhou as eleições, o PS de costa, esteve a horas de fechar a segunda maior exportadora em Portugal!
Comentário