Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o que se faz com um camião ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o que se faz com um camião ?

    Viva ! como alguns já sabem deixei de trabalhar com os mortos , neste momento estou sem trabalhar sei que se procurar na net há bastante trabalho há que ter vontade de trabalhar , no entanto estou farto de ser empregado e ser um simples peão de um patrão adinheirado , queria algo de independência , e trabalhar pela minha conta .

    Sei de uma pessoa que esta vender um camião ( mitsubishi canter ) era usado nas mudanças , tenho um dinheirito guardado fruto de trabalho árduo feito honestamente ao longo da vida , como aquele dinheirito saiu do suor da testa queria investir em alguma coisa que lhe tire proveito.

    O homem conhecido esta vender o camião " a bom preço " só que é assim de que forma poderia rentabilizar um camiaõ daqueles ? fazer mudanças esta fora de questão " as minhas costas já tiveram melhores dias "

    Alguma ideia ?

    Obrigado.

    #2
    transportas os tuk tuk do outro tópico.

    Comentário


      #3
      O tuk tuk ficou fora de questão.

      Comentário


        #4
        Para poderes transportar mercadoria de outrém tens que ter alvará e para isso vais ter que abrir uma empresa de transportes e a média de idade da frota não pode ser superior a 10 anos. A Mitsubishi é de que ano? É ligeira ou pesada?

        Comentário


          #5
          A canter deve aguentar uns 1500kg de carga.

          Instalas 3 pipas de 500 litros de vinho e fazes ao domicílio directamente do produtor.

          Num dia vais comprar e atestar e no dia seguinte é sempre a despachar. Podes fazer promo do jerrican de 20l com oferta de chouriço e potencias as vendas. Mas vende também o conceito de tinto portátil em 0,5l e 1l.

          Com alguma paciência vais constituir uma clientela fiel de bêbados e garantir o negócio. Basta comprar os 1500l por 1500e e vender por 2.250e e ganhas 750e a cada dois dias, tirando despesas de transporte.

          Com o tempo começas a levar fruta na carrinha e vendes sangria na hora.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
            Para poderes transportar mercadoria de outrém tens que ter alvará e para isso vais ter que abrir uma empresa de transportes e a média de idade da frota não pode ser superior a 10 anos. A Mitsubishi é de que ano? É ligeira ou pesada?
            convêm mencionares que no ramo das transportadoras a probabilidade de alancar com material pesado é muito elevada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              A canter deve aguentar uns 1500kg de carga.

              Instalas 3 pipas de 500 litros de vinho e fazes ao domicílio directamente do produtor.

              Num dia vais comprar e atestar e no dia seguinte é sempre a despachar. Podes fazer promo do jerrican de 20l com oferta de chouriço e potencias as vendas. Mas vende também o conceito de tinto portátil em 0,5l e 1l.

              Com alguma paciência vais constituir uma clientela fiel de bêbados e garantir o negócio. Basta comprar os 1500l por 1500e e vender por 2.250e e ganhas 750e a cada dois dias, tirando despesas de transporte.

              Com o tempo começas a levar fruta na carrinha e vendes sangria na hora.
              Se a Canter for ligeira provavelmente só poderá carregar cerca de 750/1000kg.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                convêm mencionares que no ramo das transportadoras a probabilidade de alancar com material pesado é muito elevada.
                Bastante, principalmente com uma Canter.
                Se ainda fosse uma Kangoo...

                Comentário


                  #9
                  Eu tinha melhor pensado transformar numa empresa de street food para venda ambulante ( com licenciamento zero ) e vender cachorros , hambúrgueres , bifanas , e pregos , tendo em conta que a transformação / legalização custa 15.000 euros aprox. sabendo que vai ficar tudo novo e pronta a trabalhar e uma já transformada de origem sobrepassa esse valor em 20% com a negativa de ser já uma viatura bastante usada , e sem saber realmente o estado dos equipamentos .

                  No entanto não deixa de ser até agora uma simples hipóteses .

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                    Se a Canter for ligeira provavelmente só poderá carregar cerca de 750/1000kg.
                    Basta comprar vinho mais leve.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Basta comprar vinho mais leve.
                      O álcool etílico tem menor densidade que a água, portanto se for um vinho mais forte, o camião fica mais leve.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Basta comprar vinho mais leve.
                        Levar as pipas a meio

                        Comentário


                          #13
                          Uma Canter dessas já deve dar para carregar uns bons kg de cobre roubado. Lenha por esta altura também deve dar rendimento

                          Comentário


                            #14
                            Lenha era uma boa. Vives na aldeia ou na cidade?

                            Comentário


                              #15
                              Eu metia um varão e umas luzes, arranjava uma moçoila, e andava de aldeia em aldeia a "vender" shows de strip privados...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Eu metia um varão e umas luzes, arranjava uma moçoila, e andava de aldeia em aldeia a "vender" shows de strip privados...
                                Ou no Verão a fazer de camião-palco nas festas da aldeia e depois gozar dos rendimentos no Inverno...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Ou no Verão a fazer de camião-palco nas festas da aldeia e depois gozar dos rendimentos no Inverno...
                                  Isso é um mercado saturado...

                                  Passo muitos fds na "aldeia" e não faltam bandas mais ou menos ranhosas com um palco móvel... agora, strip móvel é que não aparece nenhum!

                                  PS: Sei quem tem vários camiões-palco a render, e nas alturas das eleições farta-se de fazer dinheiro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Corridas de camiões não é viável ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Epah ! eu venho a um forum a expor uma situação séria , e só levo com respostas absurdas e sem senso nenhum , nem uma só ideia inteligente / produtiva ou sensata , para isto é melhor um moderador fechar o tópico e acabar com esta palhaçada.

                                      Uma das poucas vezes que fiquei desiludido do forum.

                                      Comentário


                                        #20
                                        a sério?
                                        o que eles disseram dá dinheiro
                                        vender cobre
                                        um senhor vende , mas nao o roubo, apanha no lixo\oferecem
                                        dá 3.50€ kilo
                                        tu com carrinha safavaste bem , tu, eu a malta daqui tb
                                        ou vender lenha tb dá nota, é ir busca-la ao monte
                                        e isso da prostituiçao tb dá, arranjar romena e po-la a dançar, shows, sexo etc

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          Eu metia um varão e umas luzes, arranjava uma moçoila, e andava de aldeia em aldeia a "vender" shows de strip privados...
                                          Tive um colega de secundário que dizia que tinha 2 ideias de negócio: uma era instalar uma roulote de cachorros à porta da escola, a outra era um cabaré móvel. Serás tu?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Tive um colega de secundário que dizia que tinha 2 ideias de negócio: uma era instalar uma roulote de cachorros à porta da escola, a outra era um cabaré móvel. Serás tu?
                                            Não, que eu não acabei o ensino básico :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              A malta está um pouco a gozar, é verdade, mas também não há nada de verdadeiramente inovador que possas fazer com uma Canter e tirar daí rendimento.

                                              Respondendo seriamente, esquecia a transformação em carrinha de street food. O investimento é grande e tem contornos legais que é preciso cumprir, já para não falar na mão de obra que é preciso. Neste caso o mercado também tem muita oferta.

                                              Estamos numa época onde o mercado imobiliário está a mexer, por isso começares por oferecer serviços de mudanças ou transporte de materiais é capaz de começar a dar lucro sem inventar muito.

                                              A parte do cobre roubado foi na brincadeira, mas o que é certo é que vejo aqui na minha zona algumas pessoas que vivem da recolha de ferro velho, e utilizam carrinhas dessas. A parte da lenha também é capaz de resultar, tendo um fornecedor e arranjando clientes, mas se estiveres limitados 750kg/1500kg é capaz de ser muito pouco.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                Não, que eu não acabei o ensino básico :D
                                                Por acaso sei que não és tu, no encontro de Junho do Fórum toda a gente ficou a saber quem é o gajo do Nick esquisito

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                  Por acaso sei que não és tu, no encontro de Junho do Fórum toda a gente ficou a saber quem é o gajo do Nick esquisito
                                                  Toda a gente?

                                                  Eram meia dúzia de gatos pingados :D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obrigado brunomeleiro .

                                                    Eventualmente poderia ser lucrativo trabalhar nas mudanças , só que eu estou mal das costas ( hernia discal ) e não consigo fazer força ( pelo menos agora )

                                                    Trabalhar com cobre , não me vejo nisso ( não quero nada que não seja legal , sou pobre mas honesto ) sucata também não , vou ter que descartar também o camião ( já descartei o tuk tuk )

                                                    Agora vou virar noutra vertente , talvez um cafe num estabelecimento físico , o trabalho é leve e posso começar sem um grande investimento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      vai trabalhar para o teu irmao que tem o empregado que lhe rouba...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mesmo que fosse a trabalhar com meu irmão , igual ia ser empregado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                                          Mesmo que fosse a trabalhar com meu irmão , igual ia ser empregado
                                                          Chega-te à frente e pede-lhe sociedade...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                            Chega-te à frente e pede-lhe sociedade...
                                                            Isso ate parece facil lol

                                                            olha dá-me metade do teu negocio tb
                                                            Editado pela última vez por mok; 15 December 2018, 20:14.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X