Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema sobre situação profissional

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dilema sobre situação profissional

    Estou com um bom dilema a nível profissional,da qual precisava saber a vossa opinião,sobre que caminho seguir.Eu neste momento,trabalho numa fábrica e,para ganhar uns trocos,faço algumas distribuições de publicidade,isto a recibos verdes.Eu até à pouco tempo,conciliava os 2 trabalhos perfeitamente e tinha sempre serviços de distribuições (tinha um serviço fixo por semana) que uma empresa da zona me passava. Essa empresa tem mais prestadores de serviços,só para contextualizar.Entretanto fiz uma pequena cirurgia,e,como estive de baixa,só regressei ao trabalho da fábrica. Ao da distribuição de publicidade tive problemas,que passo a explicar: na minha ausência ficou outra pessoa a fazer o serviço de distribuição fixo que eu fazia. Fruto do prolongamento da minha baixa (inicialmente 1 semana e meia passou a 2 semanas e meia) eles apalavraram com essa outra pessoa para que assegurasse o serviço até ao final deste ano,negando a mim a possibilidade de o fazer este ano,mesmo saberem que eu preciso de ganhar dinheiro e que preciso de recuperar o tempo perdido com o tempo que estive de baixa. Entretanto,começaram a passar-me alguns serviços,mas não me deram garantia de voltar a fazer esse referido serviço fixo... E eu pus como condição,fazer serviços desde que me passassem esse mesmo serviço fixo.Na vossa opinião,que deva fazer?Sobre esse mesmo trabalho da distribuição de publicidade tenho mais algumas considerações a tecer:-desde logo temos que andar com o nosso carro na distribuição-eu,no serviço fixo que tinha recebia 35 euros por semana,valor esse que inclua despesas de deslocação,comer e por aí fora. A deslocação seria Viseu-São Pedro do Sul e vice-versa,gastava 5 euros de gasóleo.Importa referir que nessa empresa de distribuição já tive problemas,da qual num deles foi aberto precedente grave. O problema foi que,como toda e qualquer empresa de distribuição de publicidade o faz,guardam as sobras das distribuições para reciclagem. O que se passou é que essa mesma empresa,quando nos passa serviços,dão nos quantidade de papel a mais para as zonas a fazer,havendo sempre sobras à bruta (eles também enganam um bocado os clientes). Resultado,para não levar nas orelhas,eu escondia algum papel em casa. E,isso é prática que todo e qualquer distribuidor ou empresa de distribuição faz,inclusive eles. O que me fizeram? Ameaçaram com a GNR e assim,quando eles também o fazem e sei que mais empresas o fazem. Ao ter que assumir tudo,foi aberto um precedente grave pois eles sabem e reconhecem que outros distribuidores que trabalham com eles o fazem,mas só eu levei nas orelhas. Outros problemas que tinha era esse,desconfiavam sempre dos serviços que fazia,pois como davam quantidade a mais ou exigiam zonas a mais para o tempo a fazer ou o que pagavam obrigava a ficar mal feito.

    #2
    Mas qual é afinal o dilema? Não sabes se deves mandar a empresa de publicidade pastar?

    Comentário


      #3
      Seria conveniente não só dares uns espaços duplos entre linhas de vez em quando como, sobretudo, dar espaços entre palavras que estão "agarradas".
      Editado pela última vez por LinoMarques; 27 December 2018, 19:34.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Este tópico já está no Off Topic também. É melhor responder lá.

        Estão ambos no off topic.

        Comentário


          #5
          Fonix, e parágrafos? Nada?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Estão ambos no off topic.
            Estiveram!

            Mas ou eu estou a fazer confusão, ou este estava originalmente no Geral, tendo o repetido, no Off Topic, sido apagado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Estiveram!

              Mas ou eu estou a fazer confusão, ou este estava originalmente no Geral, tendo o repetido, no Off Topic, sido apagado.

              Acho que não vi mal... mas na volta.

              Comentário


                #8
                Recibos verdes, faltaste, viraram-se para outro... É a vida dos precários...

                Comentário


                  #9
                  Se tiveste de baixa e normal que tenham que meter outra pessoa,ainda para mais a recibos verdes não são obrigados a voltar a dar-te o trabalho anterior,e se já tinhas stresses com eles,eles aproveitaram a situação para te afastar ainda mais,eu já os tinha mandado dar uma volta,mas cada um sabe da sua vida,agora não vejo dilema nenhum.

                  Comentário


                    #10
                    Sim,eu estou a ponderar manda-los dar uma curva...
                    Inclusive presto serviço para uma outra empresa de distribuição de publicidade,que tirando o tempo que demoro a receber,os stresses são menores ou melhor,inexistentes.

                    Comentário


                      #11
                      Em tempos trabalhei na distribuição de publicidade, era das 9 as 19 com 1h de almoço, 30€/dia... Os flyers eram uma seca para entregar, eramos obrigados a tocar as campinhas porque, apesar de ser publicidade, não nos deixavao meter nas caixas da publicidade mas sim nas caixas dos correios.

                      Havia jornais bimestrais para distribuir, ai ja valia a pena, 50€/dia e ja não havia stress com as pessoas em abrirem a porta. O pior era andar com resmas de 10kg pelas mãos.

                      Era tudo pela porta do cavalo... pedi aumento não quiseram... deixei de atender o telefone ate bloquear o numero.

                      Se tens assim tantos stresses deixa isso, ha trabalhos bem melhores...

                      Comentário


                        #12
                        Vou aqui contar o caso de um conhecido meu, na esperança que sirva de abre-olhos para alguns. O meu conhecido arranjou um trabalho em que andava a distribuir para uma empresa, mas na sua viatura. Teve azar e durante a volta, num dia de chuva despistou-se e mandou um carro de 6000€ para a sucata. O que ganhou até ao momento, nem deu para cobrir 1/4 desse valor. Ainda teve sorte de sair ileso porque nem seguro de trabalho havia. Para a empresa foi só ganho. No mês seguinte estava lá outra "vitima" para fazer a volta. Chamo a este tipo de empresas parasitas.

                        Comentário


                          #13
                          Euatérespondiamasassimécomplicadoperceberalgumacoi sa...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                            Vou aqui contar o caso de um conhecido meu, na esperança que sirva de abre-olhos para alguns. O meu conhecido arranjou um trabalho em que andava a distribuir para uma empresa, mas na sua viatura. Teve azar e durante a volta, num dia de chuva despistou-se e mandou um carro de 6000€ para a sucata. O que ganhou até ao momento, nem deu para cobrir 1/4 desse valor. Ainda teve sorte de sair ileso porque nem seguro de trabalho havia. Para a empresa foi só ganho. No mês seguinte estava lá outra "vitima" para fazer a volta. Chamo a este tipo de empresas parasitas.
                            se fores a uma entrevista / concurso publico 1º dia de trabalho num carro, mota, comboio e se tens acidente e morres é igual
                            esse emprego nao ia valer a vida

                            Comentário


                              #15
                              não percebi nada mas sou contra

                              Comentário


                                #16
                                Recibos vermelhos (hoje joga o SLB) são uma treta, chupam-te o dinheiro só em taxas.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X