Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portatil na mala do carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portatil na mala do carro

    Boas,

    É seguro deixar o portatil na mala?!

    Lembro-me de há uns tempos um apresentador ds rtp dizer que os larapios tinham um aparelho para detectar baterias?

    Cumps

    #2
    Nunca é seguro deixar lá nada. Por acaso costumo andar com o meu lá, também porque foi um usado que ficou barato, mas pela preguiça de o tirar todos os dias e precisar dele, tenho de descer as escadas com o miúdo ao colo, ainda ter de andar com tralha atrás, não dá jeito. Mas é um risco. Tenho 3 colegas meus que foram assaltados aqui na cidade, professores de música, não foi portátil, mas foram instrumentos musicais que tinham guardados na mala.

    Comentário


      #3
      A questao é se eles têm alguma maneira de saber...

      Tenho mais pena da mala do que do portatil....

      Comentário


        #4
        Disseram-me que o método é detectar sinais que usem o expectoro (ligação wireless ou ao operador móvel, etc), o que faz sentido. Mais do que isso penso ser fantasia.
        Editado pela última vez por Jbranco; 04 January 2019, 13:01. Razão: ortografia

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Disseram-me que o método é detestar sinais que usem o expectoro (ligação wireless ou ao operador móvel, etc), o que faz sentido. Mais do que isso penso ser fantasia.
          Num portátil desligado?

          Para mim é mais de ocasião. Viram lá a colocar o portátil, ou viram ir à mala meter/tirar qualquer coisa.

          Comentário


            #6
            baterias não dá para detectar... o lítio não tem emite nada detectável.

            teoricamente será possível detectar wifi ou bluetooth vindo de um laptop e a maior parte deles mesmo em sleep mode, ligam o bluetooth e/ou wifi regularmente para permitir instalar actualizações em sleep mode etc

            detectar wifi e bluetooth é tecnicamente bastante possível, mas não sei se há de facto uma gerigonça para isso ou se é sequer usada por assim tanto gatuno.

            em todo o caso, se o laptop estiver desligado (que eu saiba) não emite nada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
              baterias não dá para detectar... o lítio não tem emite nada detectável.

              teoricamente será possível detectar wifi ou bluetooth vindo de um laptop e a maior parte deles mesmo em sleep mode, ligam o bluetooth e/ou wifi regularmente para permitir instalar actualizações em sleep mode etc

              detectar wifi e bluetooth é tecnicamente bastante possível, mas não sei se há de facto uma gerigonça para isso ou se é sequer usada por assim tanto gatuno.

              em todo o caso, se o laptop estiver desligado (que eu saiba) não emite nada.

              Oooohh Diaaaabo Geringonça ? Gatunos ?

              Comentário


                #8
                não é seguro deixar coisas de valor no carro

                uma vez esqueci-me do suporte do GPS no vidro e foi um chamariz, em poucos minutos partiram-me o vidro e vasculharam tudo, levaram o rádio que tinha escondido debaixo do banco

                Comentário


                  #9
                  Eu devo de ser um sortudo. Deixo sempre o suporte do telemóvel no carro e o rádio fica sempre bem visível e ainda nunca me aconteceu nada ao carro.

                  Comentário


                    #10
                    Depende da zona, onde estaciono o carro tem centenas de apartamentos com vista para la, duvido que se aventurem ser saber que vao ser bem sucedidos!

                    Comentário


                      #11
                      Fiz isso a uns meses e consequencia roubaram-me o laptop do trabalho. Perdi uma série de coisas críticas o que vale é que tinha o disco encriptado, mas foi um filme.

                      Depois foi PSP, seguros, um filme.

                      Para mim o portátil ou está no trabalho, ou em casa, ou então anda sempre comigo. Parece estúpido mas não é. Na empresa já tivemos dezenas de problemas deste género, e a recomendação é não deixar o portátil na mala do carro. Nunca.

                      Comentário


                        #12
                        E levar o portátil para casa?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Disseram-me que o método é detectar sinais que usem o expectoro (ligação wireless ou ao operador móvel, etc), o que faz sentido. Mais do que isso penso ser fantasia.
                          Eu também não entendo como é possível!
                          Mas a verdade é que aqui na empresa, inclusive a mim, já foram roubados vários em que tal como eu as pessoas não tocaram na mala quando estacionaram, não era um local de passagem na AE, nada de suspeito, e partiram o vidor apenas aquele carro!

                          Comentário


                            #14
                            Isso do roubar... não é preciso muito. Quando mudei de casa, estava a pintar o meu apartamento já quase às escuras porque ainda não tinha luz. De repente, ouço um alarme... não liguei. Passados 10 segundos é que cai a ficha e tipo: "parecia o meu alarme". Fui à janela ver a carrinha, nada de especial. Desci para ir embora, chave na porta, abre, entra... olho para o banco do condutor, cheio de vidros... pelo alarme, acabaram por fugir. Tinha instalado um rádio DVD quando era moda, à cerca de 15 dias. Vendi-o passados 3.

                            Depois, na mesma zona, que supostamente é tranquila, já noutra carrinha, tive o azar de me esquecer de fechar a porta. Rádio Pioneer acabado de instalar e esse hábito de deixar as coisas no porta-luvas, também um disco externo que já tinha muita coisa (filmes, documentos pessoais como cópias do CC, seguros, etc. fotos, músicas)... vasculharam tudo e mais alguma coisa. Ainda tinha deixado a mochila do trabalho, tiraram os livros todos para fora, mas deixaram ficar. É uma "violação" de todo o tamanho. A partir daí comecei a ter o cuidado de tirar tudo de vista e deixar o mínimo possível dentro do carro, mas confesso que por vezes ainda facilito um pouco, como nesta questão do portátil. Além da preguiça de meter o carro na garagem que é larga que chegue para os 2 carros, mas dá uma trabalheira desgraçada manobrar nos acessos e a minha esposa não tira de lá o carro. Neste momento é por facilitismo. Como disse, já tenho de descer do 1º andar com o miúdo ao colo e a mochila dele, com 15 meses já não está propriamente leve, se deixar o carro na garagem são 2 andares e as escadas para a cave têm uma inclinação estranha e são mais altas, confesso que tenho um pouco de receio... juntar a isto levar instrumentos musicais (pelo menos uma guitarra), portátil e mochila... fica complicado. E não tenho opção de trazer tudo ao carro e depois ir buscar o miúdo.
                            Mas como bom conselho é mesmo esse, deixar de ter coisas na mala ou à mostra.

                            Tinha um colega meu que trabalhava há uns 10 anos no Porto e tinha um Uno já assim para o gasto. O rapaz tinha tanto receio que deixava o porta luvas aberto para mostrar que não tinha nada, não tinha rádio nem colunas e nem grelhas nas portas, por forma a mostrar a quem quisesse assaltar que não valia a pena. Entendo, no entanto. Ficava perto da feira da Vandoma.

                            Já agora, outra história curiosa ligada com isto. Há umas dezenas de anos, um patrão do meu pai conduzia nessa zona uma Mercedes E300. Deixou o casaco de couro no banco de trás. Chegou ao carro e já lá não estava. O meu pai estava com ele e disse qualquer coisa como "que chatice... e agora, vamos à polícia?" O patrão... não, anda aqui comigo. Foram à feira, meia dúzia de voltas e pagou 15 contos para trazer de volta o mesmo casaco.

                            Comentário


                              #15
                              Pois, os facilitismos. Eu já tive uma certa sorte há uns 10 anos, na avenida da Liberdade. Estacionei lá e fui jantar com uns amigos. Apesar de não ter nada à vista nem ter colocado nada na bagageira à chegada, depois de jantar, cheguei ao carro e tinha um vidro partido e a porta aberta mas não levaram nada. De valor, tinha um portátil na bagageira, uns RayBan e os documentos do carro no porta-luvas. Suponho que, no instante em que iniciaram o assalto, foram surpreendidos por alguém ou coisa que o valha. Para compensar essa sorte, cerca de um ano depois, enquanto dormia, roubaram-me um carro para fazer o assalto, foram apanhados em flagrante e, na perseguição, que segundo os autos do tribunal foi digna de um episódio do COPS, destruíram-no.

                              Comentário


                                #16
                                Não vás à bruxa não....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                  Boas,

                                  É seguro deixar o portatil na mala?!

                                  Lembro-me de há uns tempos um apresentador ds rtp dizer que os larapios tinham um aparelho para detectar baterias?

                                  Cumps
                                  Seguro nunca é, nem um portátil nem outras coisas de valor.

                                  Conheço pelo menos 3 pessoas que ficaram sem os portáteis, cujas viaturas foram assaltadas.
                                  Eu, que ando constantemente com portátil atrás, nunca o deixo dentro do carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu todos os dias à noite penso em deixar o portátil dentro do carro.... mas depois penso que se me assaltam o carro, além da chatice de ter de mandar arranjar o carro, ainda tenho a chatice de ter de lidar com a perda do portátil (que é de trabalho, e há procedimentos chatos que têm de ser seguidos em caso de furto ou roubo).

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu no carro nunca fica nada de valor, seja o que for de equipamentos, ou ficam no trabalho\casa ou quando são levados tal como os portáteis se tiver de largar o carro durante um determinado tempo e longe de vista, leva-se tudo atrás, não se deixa nada no carro, é chato, mas tem de ser, já tive diversos colegas que tiveram o azar de no espaço de irem almoçar e chegarem lá e o carro arrombado e levaram tudo o que tinham na mala do carro, e depois foi uma treta...

                                      por isso, não aconselho, leva o portátil atrás pode não dar jeito, mas ao menos vai-se descansado...

                                      e não pensem por ser em zonas movimentadas e com bastante vista, que demove os larápios, é tudo ás claras hoje em dia...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vou de viagem muitas vezes e costumo facilitar bastante. Como faço muitas paragens a meio, deixo a mala com roupas, portátil, power banks e uma mochila com o drone, máquina fotográfica e muitos acessórios tudo dentro da mala.

                                        Sei que é um risco enorme, e por isso mesmo tenho tudo feito de maneira que, caso roubem, o prejuízo seja "apenas" monetário e não tenham acesso a nada pessoal.

                                        É um bocado desleixo, mas imaginem o que é andar com uma mala e uma mochila às costas sempre que paro em qualquer lado.

                                        Até á data nunca tive nenhum problema, mas sei que a estatística joga contra mim..

                                        Comentário


                                          #21
                                          portátil do trabalho?

                                          vamos lá ver, o meu portátil pessoal estou-me bem a lixar se roubam ou não, corro esse risco perfeitamente. Se roubarem, tenho de comprar outro, mas todos os meus dados estão na cloud, logo a perda é só do equipamento.

                                          o portátil do trabalho é diferente - tenho de seguir procedimentos chatos para reportar a perda (por causa dos dados confidenciais que lá estão), tenho de requisitar outro, instalar ferramentas de trabalho de novo, instalar acessos, permissões, etc.... isto é que me preocupa, é a chatice do processo - é morte por burocracia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                            Lembro-me de há uns tempos um apresentador ds rtp dizer que os larapios tinham um aparelho para detectar baterias?
                                            A NASA trouxe essa tecnologia da lua.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                              portátil do trabalho?

                                              vamos lá ver, o meu portátil pessoal estou-me bem a lixar se roubam ou não, corro esse risco perfeitamente. Se roubarem, tenho de comprar outro, mas todos os meus dados estão na cloud, logo a perda é só do equipamento.

                                              o portátil do trabalho é diferente - tenho de seguir procedimentos chatos para reportar a perda (por causa dos dados confidenciais que lá estão), tenho de requisitar outro, instalar ferramentas de trabalho de novo, instalar acessos, permissões, etc.... isto é que me preocupa, é a chatice do processo - é morte por burocracia.
                                              Agora com a história do GDPR ainda pior... eu que nunca andei com password no telemóvel tive que colocar por causa do e-mail da empresa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                é mais provavel irem à mala com o portatil la dentro do que sem o portatil la dentro? partindo do principio que nao me viram a mete-lo?!?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                  é mais provavel irem à mala com o portatil la dentro do que sem o portatil la dentro? partindo do principio que nao me viram a mete-lo?!?

                                                  É, mas se desconfiarem que lá está algo dentro
                                                  .
                                                  Vêem um carro novo na zona, alguém com ar de ter lá valores, algo a ser colocado na bagageira, sabem que anda com portátil atrás, carro da empresa, etc.

                                                  Como já foi explicado, não há nenhuma maneira práctica de saber/detectar um portátil desligado / baterias, basta pensar na electrónica de um carro actual, alguns até têm baterias na mala, antenas, bluetooth etc etc
                                                  Na China há uma política na segurança do aeroporto de não deixar qualquer bateria na bagagem de porão, e usam raio-x, que nem assim é infalível (dá falsos positivos) - por experiência própria.
                                                  Não estou a ver tal aparelho para um larápio faturar 500€ num pc furtado...

                                                  Mesmo em sleep, já tem que ser um ladrão high tech que chegue, mas já acho mais plausível

                                                  aqui discute-se isso: https://www.reddit.com/r/AskReddit/c...etectors_real/



                                                  Mas é mais fácil de acreditar que há algo mais rebuscado e que foge à tua compreensão...Onde é que já vi este padrão

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                    é mais provavel irem à mala com o portatil la dentro do que sem o portatil la dentro? partindo do principio que nao me viram a mete-lo?!?
                                                    Eh pá, ganha juízo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em 2019 ainda se anda com portatil na mão?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                        é mais provavel irem à mala com o portatil la dentro do que sem o portatil la dentro? partindo do principio que nao me viram a mete-lo?!?
                                                        Se alguma coisa pode dar errado, ela dará e sempre da pior forma possível.

                                                        Lei de Murphy

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                          Em 2019 ainda se anda com portatil na mão?
                                                          Onde levas?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Não vás à bruxa não....
                                                            Não me digas nada...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X