Anúncio

Collapse
No announcement yet.

telemovel não apanha rede

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    telemovel não apanha rede

    Boas hoje o meu p9 lite apanhou água, desmontei a capa traseira para enxaguar logo mas a antena NFC estava colada a capa e partiu-se o "cabo" conector.
    Indo a varanda la apanha uma barra de rede mas desaparece logo.
    Pelo que vi na net serve para transmitir dados em curto alcance, sera que tem a ver tambem com a rede?

    #2
    Não... NFC trabalha nos 13MHz, enquanto a rede móvel a volta do GHz, são antenas fisicamente bastante diferentes.

    Se o telemóvel ainda consegue apanhar rede, tiveste sorte. A antena deve estar suja (depósito de minerais por exemplo) e essa sujidade está a alterar a impedância, que faz com que perca performance.
    Tira a bateria e limpa bem com álcool isopropílico, deve resultar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
      Não... NFC trabalha nos 13MHz, enquanto a rede móvel a volta do GHz, são antenas fisicamente bastante diferentes.

      Se o telemóvel ainda consegue apanhar rede, tiveste sorte. A antena deve estar suja (depósito de minerais por exemplo) e essa sujidade está a alterar a impedância, que faz com que perca performance.
      Tira a bateria e limpa bem com álcool isopropílico, deve resultar.
      encontrei toturial no youtube para tirar a bateria, so não sei onde fica a antena... :D

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Tyntas Ver Post
        encontrei toturial no youtube para tirar a bateria, so não sei onde fica a antena... :D
        Vê essa imagem:
        https://forum.xda-developers.com/hua...tenna-t3491925

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X