Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Loja é obrigado a honrar preço a que anuncia produtos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Loja é obrigado a honrar preço a que anuncia produtos?

    Olá,

    Pesquisei e não encontrei nada, por isso coloco aqui a questão. Uma loja é obrigada a honrar o preço pelo qual anuncia um produto, mesmo que tenha sido engano?

    Comprei anteontem online - numa loja de renome - algo que supostamente custa ~2x mais. Acontece que me enviaram um produto inferior e de outra marca, e que em vários outros sítios está a metade do preço que paguei. Disseram-me que estava mal anunciado na página, meteram a identificação do produto e a fotografia errada, e o que me enviaram era aquilo que realmente queriam vender por aquele preço.

    Agora tenho três opções, que é ficar com o que me enviaram pelo preço que paguei, receber um reembolso, ou pagar a diferença para receber aquele que realmente queria.

    A minha questão é, eles podem fazer isto? Tenho email de confirmação a dizer que comprei produto X por Y€, não são obrigados a honrar isso?

    #2
    nessa situação não, tinha de ser a descrição e foto do artigo, como só foi a foto que foi mal colocada, a descrição era suficiente para se ver que não correspondia ao artigo, logo é assim pagas mais para teres aquilo que realmente queres que corresponde á foto, ou devolves o que corresponde á descrição que foi o que te enviaram...

    Comentário


      #3
      Mas a descrição era de que produto?

      Dizia por exemplo iPhone 7 e tinha uma foto de um Xs. Era isso?

      Comentário


        #4
        Tanto a imagem, como o nome do produto que eles apresentam na página, como a descrição do artigo, conferem com aquilo que realmente queria comprar. No exemplo que o SilverArrow deu, aparece a imagem de um iPonhe Xs, dizia que era um iPhone Xs, mostravam as características do iPhone Xs mas estava pelo preço de um iPhone 7. Depois enviam um iPhone 7 e dizem "Pedimos desculpa, falha nossa, era para meter o iPhone 7 a esse preço mas enganamo-nos e metemos lá as coisas todas do Xs".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
          Tanto a imagem, como o nome do produto que eles apresentam na página, como a descrição do artigo, conferem com aquilo que realmente queria comprar. No exemplo que o SilverArrow deu, aparece a imagem de um iPonhe Xs, dizia que era um iPhone Xs, mostravam as características do iPhone Xs mas estava pelo preço de um iPhone 7. Depois enviam um iPhone 7 e dizem "Pedimos desculpa, falha nossa, era para meter o iPhone 7 a esse preço mas enganamo-nos e metemos lá as coisas todas do Xs".
          Se é assim. Então tens razão.

          Eles só se safavam se tivessem dito que não havia stock e devolviam o dinheiro.

          Mas acho que cometeram um erro ao enviar o produto errado e dizer que queriam anunciar outro...
          Sendo assim na minha opinião têm de assumir o preço. Se não, faz queixa no livro da loja em questão.

          Comentário


            #6
            Em 2004, na compra de um bem de valor elevado (carro) tive um "desconto" de quase 2000€ devido a um erro do concessionário. Neste caso da Seat em Guimarães.
            Fui ver um Ibiza e o preço que estava no carro era da versão de equipamento inferior.
            Falamos e tal, negociamos e na hora de assinar o contrato o valor que apareceu no mesmo era superior em quase 2000€ ao valor que estava enunciado na viatura e que foi o ponto de partida para a negociação.
            O vendedor pediu desculpa e que afinal não podia fazer o valor que tínhamos acordado porque não era o valor daquele carro mas sim de outro.
            Ora os meus pais, disseram logo que o iam levar por aquele valor, pois se assim não fosse acusaria o concessionário de enganar os clientes.
            O vendedor lá foi chamar o patrão e após uns 15 mim de discussão o carro veio mesmo pelo valor inicialmente negociado.
            Ainda hoje não sei se rolaram cabeças, mas o patrão ficou com uma cara... O homem era pequenino mas parecia que ia levar tudo à frente.

            Comentário


              #7
              eles são obrigados a vender-te o produto que tu queres pelo o preço que estava marcado. tu não tens a culpa de se terem enganado. Decidiste comprar o produto pelo preço que estava marcado.

              Volto a dizer que eles são obrigados a vender-te o produto anunciado pelo preço anunciado. Caso te estejam a colocar dificuldades escreve no livro de reclamações ou então ameaça que fazes uma queixa directa à ASAE.

              Esses pedidos de desculpas é para ver se te tomam por tolinho e safam-se com a deles.

              Comentário


                #8
                Loja é obrigado a honrar preço a que anuncia produtos?


                É

                E para alem disso é obrigatorio anunciar o preço dos produtos, Aquela moda do papelinho a dizer montra em execução para não afixar preços é mais uma chico-espertice tuga e é ilegal
                Editado pela última vez por JohnLiberty; 08 January 2019, 23:43.

                Comentário


                  #9
                  Por outro lado também poderiam simplesmente dizer que foi um erro de stock, devolverem o dinheiro e não haveria nada que os obrigasse a vender efectivamente o produto ao preço errado.

                  Penso que neste caso seria a solução mais fácil para a loja.

                  Comentário


                    #10
                    A minha opinião:
                    Numa loja física, se houver um erro detectado antes do pagamento, qualquer uma das partes tem direito a não realizar o negócio. Depois do pagamento, nenhuma das partes pode obrigar a outra a voltar atrás no negócio.

                    Numa loja online, se anunciam um produto A e a compra é efectivada pelo valor estipulado, terão de cumprir o contrato até porque já foi pago.

                    Mas na situação em concreto, contactaria alguém como a DECO ou similar para obter uma opinião com base mais legal.

                    Comentário


                      #11
                      Tu tens toda a razão! Compraste um produto e "deram-te" um inferior? É burla! Exige já que te enviei o produto certo ou que no mínimo te devolvam o dinheiro na totalidade.

                      Comentário


                        #12
                        Bem que podias ser mais específico tanto no produto como no estabelecimento, se estás contra eles não vejo motivo de ocultar esses detalhes, quase parece que os estás a proteger.


                        Resumindo, tens toda a razão, eles são obrigados por Lei a manter o preço!

                        Uma coisa era tu teres feito a encomenda e eles não terem enviado o artigo a corrigirem e explicarem a falha, podiam inventar qualquer coisa, falta de stock, problemas de logística, etc...

                        Neste caso tu efetuaste o pagamento de um produto em que os dados estavam descriminados e corretos e eles enviaram um produto que não corresponde às expectativas por ti criadas, ainda para mais quando já realizaste o pagamento do produto.


                        Sendo assim eles, por cordialidade e como tu dizes (de renome), devem honrar o compromisso e entregar-te o produto que tu pagaste.


                        Isto por vezes pode ser dúbio, porque depende de certa interpretação da Lei e por vezes ela não é claro, mas neste caso tens vários pontos a teu favor.

                        Pede o livro de reclamações!

                        Se precisares de enquadramento legal diz que faço isso sem problemas, a LDC neste tipo de casos é meio dúbia no sentido de anular o negócio e eles te devolverem o dinheiro ou cumprirem e te fornecerem o serviço ou coisa por qual acordaste previamente.

                        Comentário


                          #13
                          E a loja também não pode usar os 15 dias para desistir do negocio?

                          Comentário


                            #14
                            Isso é burla, e se ainda por cima é uma loja de renome, não sei como tentam fazer uma coisa dessas. Mesmo que se tenham enganado, nunca deveriam enviar um produto que não tinhas pedido, isso é ridiculo.
                            Seja como for, compras online acho que tens sempre 15 dias por lei para devolver o produto. Se quiseres mesmo o produto original então reclama, faz queixa da loja em todos os sitios que poderes. E podes começar por colocar aqui o nome da loja, que é para a gente saber aonde não comprar online.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              E a loja também não pode usar os 15 dias para desistir do negocio?
                              Não, isso não existe. Agora o que eles podiam ter feito era não ter enviado o produto, devolvido o dinheiro, e desculpavam-se, era muito menos mau do que enviar um produto que o cliente não pediu.

                              Comentário


                                #16
                                Sendo uma loja de renome como diz o autor do tópico, acredito que o erro pode ter sido automático, ou seja, provavelmente tinham a referência de um produto e a descrição do outro. Ao encomendar, internamente saiu o produto X apesar de no site estar a descrição do produto Y
                                Eles podem ter enviado o produto errado não por má fé mas sim por terem sido induzidos em erro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  Não, isso não existe. Agora o que eles podiam ter feito era não ter enviado o produto, devolvido o dinheiro, e desculpavam-se, era muito menos mau do que enviar um produto que o cliente não pediu.
                                  Exactamente.

                                  Aliás, este caso é demasiado ridiculo.

                                  Erros não deviam acontecer, mas acontecem a todos. Agora o envio de outro produto já foi deliberado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um bocadinho tarde que estive uns dias fora, mas o assunto está "resolvido".

                                    Antes de mais um mea culpa, quem comprou na realidade foi o meu irmão e não eu, e disse-me que foi na FNAC. Só quando fui ver as coisas como deve ser é que vi que afinal não foi à FNAC, foi sim no MarketPlace da FNAC. O vendedor é uma loja portuguesa relativamente pequena, PC GO.

                                    Após falar com eles percebemos que nem sequer tinham o produto que estavam a vender. O meu irmão foi lá e deram reembolso que disseram não ter possibilidade de arranjar o artigo. Como fizeram o reembolso na página da FNAC ficou-se infelizmente sem possibilidade de dar feedback no sistema. Enviou-se ticket à FNAC a apresentar queixa e disseram que a informação foi inserida no registo interno do vendedor, mas estou a ponderar comprar algo deles baratinho só para poder dar feedback público negativo. A ver, ainda estou a decidir se vale a pena desperdiçar o €.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Devido dados incorretos sites KuantoKusta e vendedor comprei tablet 64gb e recebi 32gb. Pode ajudar nível enquadramento legal? Obrigada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Qual enquadramento legal é que é preciso?
                                        Encomendou uma coisa, recebeu outra, é devolver e pedir o correcto

                                        O vendedor responsabiliza-se pelo que vende,não pelo que dizem que vende

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          E a loja também não pode usar os 15 dias para desistir do negocio?
                                          Podia.....mas não pode ..
                                          .pois não tem suporte legal, eles neste caso armaram-se em espertos a ver se passava quando bastava ter dito que não tinham em stock e devolverem logo o dinheiro, mas a xicoespertice fala sempre mais alto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Gabia Ver Post
                                            Devido dados incorretos sites KuantoKusta e vendedor comprei tablet 64gb e recebi 32gb. Pode ajudar nível enquadramento legal? Obrigada.
                                            Depende do que é indicado no momento da compra na respectiva loja.

                                            Por vezes no kuantocusta somos redireccionados para lojas com produtos com preços mais baratos, mas depois vamos a ver e esses produtos não correspondem são idênticos mas inferiores.

                                            Mas correspondem com o que a loja indica, ou seja caso compres não há erro.

                                            O problema é que foste mal direcionado, e nisso creio que não possas fazer muito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um anuncio de venda é uma proposta negocial unilateral, que uma vez aceite TEM de ser cumprida, haja ou não erro do vendedor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tirado do KK:
                                                2. Conteúdos do site
                                                2.1. O anunciante é o único responsável pelos conteúdos disponibilizados. Assim, quaisquer informações, dados, preços, textos, software, música, sons, fotografias, gráficos, vídeos, imagens ou outros materiais expostos no mesmo são da responsabilidade do anunciante e devem ser verificadas junto do mesmo antes de efetuarem uma encomenda.
                                                A questão aqui é que o KK podia mostrar o de 64Gb, e depois o link levar para a página do anunciante para o de 32Gb...

                                                Isto é fácil de ver, pelo comprovativo de encomenda...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  A questão aqui é que o KK podia mostrar o de 64Gb, e depois o link levar para a página do anunciante para o de 32Gb...

                                                  Isto é fácil de ver, pelo comprovativo de encomenda...
                                                  É mais o menos isto que refiro, se depois a loja indica 32gb, acaba por não ser (engano).

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X