Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estado atual do Metro de Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Estado atual do Metro de Lisboa

    Caros,


    O que se passa recentemente (3/4 anos) com o Metro de Lisboa?!


    Greves, paragens, perturbações, atrasos, tempos de espera e muito mais...

    No entanto, queria abordar convosco um outro tópico. Para quem usufrui dos serviços do Metro já repararam que as ''boleias'' se tornaram mais frequentes? É isso ou então há 5/10 anos andava de olhos fechados...


    Juro que por vezes olho para o lado e para trás e em alguns momentos para cada pessoa que passa ''a pagar'' há outra que se aproveita. Isso ou então com o maior dos desplantes, saltam a cancela e lá vão na sua ''merry life''.


    Ter-se-á tornado moda? Vejo gente a saltar a cancela ou a meter-se à boleia (mesmo à cara podre) e ainda têm o desplante de rir ou ficar a olhar ao desafio. Acaba por ser apenas triste. Bem sei que o mundo não é justo mas mesmo assim...


    Como reagem vocês? Falam ou interpelam a pessoa? Deixam estar?...


    Confesso que não é comum passarem atrás de mim, até porque ando sempre a correr, mas em situações de maior afluência não se pode controlar a maralha...


    Até hoje apenas reagi uma única vez e tive de apanhar o maior alucinado que alguma vez me apareceu à frente... 2x maior que eu e com convites para a porrada... Apenas porque custa estar a pagar ~4% do meu rendimento e ver outros a aproveitarem-se... e foi no dia em que paguei


    A mim custa-me um bocado olhar para o estado atual do Metro de Lisboa, do qual já usufruo há 20 anos, e estar a pagar por um serviço cada vez mais degradado (em todos os sentidos) e ter a sensação de que estou a pagar mais por menos. E falamos de um meio de transporte que tinha/tem tudo para ser dos melhores que ai anda (vs. Madrid por exemplo) exceptuando a questão das linhas e seu alcance.



    Não sei porquê mas faz lembrar um carro velho que é para andar até parar... Leva a porrada que tem que levar e depois sucata com ele... Mas enquanto andar é para aproveitar... Parece-me que é isso que se tem passado recentemente.


    Alguém mais partilha da mesma opinião? Ou é algo que vos passa completamente ao lado?


    Um cordial cumprimento a todos!

    #2
    Estado atual do Metro de Lisboa

    bom post, mas o problema é mais grave. Permite-me umas alterações:





    caros,

    o que se passa recentemente (3/4 anos) com o País?!

    greves, paragens, perturbações, atrasos, tempos de espera e muito mais... alguém mais partilha da mesma opinião? Ou é algo que vos passa completamente ao lado?

    um cordial cumprimento a todos!

    Comentário


      #3
      Eu já não uso o metro regularmente há algum tempo, mas talvez isso se note mais agora do que antigamente quando não havia aquelas portas. Haviam muito poucos fiscais. No entanto é uma realidade que existe, já me aconteceu e infelizmente já tive uma altercação física...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
        bom post, mas o problema é mais grave. Permite-me umas alterações:





        caros,

        o que se passa recentemente (3/4 anos) com o País?!

        greves, paragens, perturbações, atrasos, tempos de espera e muito mais... alguém mais partilha da mesma opinião? Ou é algo que vos passa completamente ao lado?

        um cordial cumprimento a todos!
        2.ª correcção:

        "caros,

        o que se passa recentemente (3/4 anos) com Lisboa?!

        greves, paragens, perturbações, atrasos, tempos de espera e muito mais... alguém mais partilha da mesma opinião? Ou é algo que vos passa completamente ao lado?

        um cordial cumprimento a todos!"

        Comentário


          #5
          eu sei que isto não ajuda os utentes, mas nos últimos 4 anos os funcionários do metro foram aumentados 4 vezes, só "trabalham" 35 horas, têm mais tolerâncias de ponto e recuperaram os complementos de reforma, por isso o dinheiro tem ido para aquilo que é realmente importante.

          o serviço é acessório.

          Comentário


            #6
            Concordo perfeitamente convosco @jimbo e @lino. Tratam-se de problemas que reflectem bem aquilo em que se tornou o país e principalmente aquilo em que se tornou o estado social.

            No entanto, o maior objectivo com a criação deste tópico, seria saber se eu é que estou mal ou se de facto o ''deixa andar'' é a melhor solução...

            Sinceramente já duvido de que eu esteja correcto uma vez que cada vez mais e mais me vejo a cair no conformismo e no ''deixa andar'' (mea culpa) quer seja no trabalho ou fora dele. Já não estou para me preocupar com a mudança de mentalidades... Hoje em dia se alguém tentar, até mesmo de forma educada, chamar a atenção a outro pode arriscar-se a que algo de grave lhe aconteça.

            Acho que o egocentrismo atingiu níveis perigosíssimos e que as pessoas devem, de uma maneira geral, fazer uma auto-obsercação daquilo que é viver em sociedade.

            @TheEmpress, esse é o problema... Por vezes quem paga o seu passe mensal pode achar-se injustiçado e sendo, à partida, uma pessoa de bem não quererá tolerar esse tipo de comportamentos por parte de pessoas que não sabem/podem viver em sociedade.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
              Eu já não uso o metro regularmente há algum tempo, mas talvez isso se note mais agora do que antigamente quando não havia aquelas portas. Haviam muito poucos fiscais. No entanto é uma realidade que existe, já me aconteceu e infelizmente já tive uma altercação física...
              "Havia muito poucos".

              Comentário


                #8
                Uiii... o coveiro a perguntar pelo estado do Metro...

                Olha, da uma vista de olhos na assembleia da republica, nunca se sabe...

                Comentário


                  #9
                  Poucas composições, com menos espaço que uma lata de sardinha e em hora de ponta a demorar mais de 10 minutos a passar.

                  Muito bom.

                  Comentário


                    #10
                    Uso regularmente a linha vermelha, não me posso queixar muito, só dos tempos de espera.

                    O pior é mesmo a amarela/azul em horas de ponta. Linha amarela então é terrivel, prefiro ir a pé. Não sei como é que a malta aguenta

                    Comentário


                      #11
                      @Vocsa, ui... esse cancro está rapidamente a levar o paciente à morte

                      Ainda prefiro dar atenção a algo que possa ter solução ;)

                      Ainda considero o Metro uma das poucas empresas públicas que podem dar dinheiro ao invés de darem apenas despesa e que merecem um pouco mais de atenção do poder político.

                      @Eletrico, relativamente às linhas, estou de acordo. Existem situações em que já prefiro vir por cima de terra e levar com os fumarentos do que levar com a populaça em cima de mim. Ainda para mais nesta altura das gripes e dessa bicharada que para aí anda.

                      Comentário


                        #12
                        importações

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                          bom post, mas o problema é mais grave. Permite-me umas alterações:





                          caros,

                          o que se passa recentemente (3/4 anos) com o País?!

                          greves, paragens, perturbações, atrasos, tempos de espera e muito mais... alguém mais partilha da mesma opinião? Ou é algo que vos passa completamente ao lado?

                          um cordial cumprimento a todos!
                          3/4 anos? Pq no tempo do passos andavamos todos a saltitar pelos centros comerciais e em viagens?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rostabal Ver Post
                            3/4 anos? Pq no tempo do passos andavamos todos a saltitar pelos centros comerciais e em viagens?

                            no tempo do passos estava-se a resolver uma bancarrota causada pela última vez que a esquerda esteve no poder.

                            2 cápsulas de memofante por dia normalmente ajuda.

                            Comentário


                              #15
                              fonix, os esquerdinos têm mesmo QI baixo, a sério que há gente que acha que a culpa da crise foi do Passos?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                no tempo do passos estava-se a resolver uma bancarrota causada pela última vez que a esquerda esteve no poder.

                                2 cápsulas de memofante por dia normalmente ajuda.
                                Ah então já andamos nesta vidinha à 10 anos e não há 3/4 como disseste não foi? Olha secalhar quem necessita do memofante é o senhor, não?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                  no tempo do passos estava-se a resolver uma bancarrota causada pela última vez que a esquerda esteve no poder.

                                  2 cápsulas de memofante por dia normalmente ajuda.
                                  O Durão Barroso ajudou tanto que fugiu para a ue, o cavaco idem aspas.

                                  O passos queria vender tudo a privados

                                  Ninguém é isento!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                    fonix, os esquerdinos têm mesmo QI baixo, a sério que há gente que acha que a culpa da crise foi do Passos?
                                    A culpa foi de todos mas foi a conjuntura internacional que afundou tudo. O passos queria afundar mais um pouco, privatizar tudo e fazer economia aumentando precos e salários baixos lololololol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Agora as negociatas do Pinócrates chamam-se conjuntura internacional?
                                      Há pessoal que come mesmo gelados com a testa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        A culpa foi de todos mas foi a conjuntura internacional que afundou tudo. O passos queria afundar mais um pouco, privatizar tudo e fazer economia aumentando precos e salários baixos lololololol
                                        Ainda bem que o PS conseguiu reverter a privatização da TAP.
                                        Senão o Costa não tinha onde dar taxo aos amigos.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X