Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Redutor de Gás

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Redutor de Gás

    Olá pessoal, gostaria de saber para que serve a função do redutor de gás, se é só um instrumento de passagem de gás para o equipamento, ou possuí algo de moderador de pressão.

    A outra questão sobre o mesmo, é se o mesmo inverte os papeis. Ou seja... se de redutor, poderá fazer de injetor. ( Dispenso perguntas para que quero saber, do mesmo. Para aspectos legais do fórum )

    #2
    GPL, GPL, GPL, GPL......

    A informação pedida está escrita numa qualquer caixa (original), de um redutor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cessi Ver Post
      A outra questão sobre o mesmo, é se o mesmo inverte os papeis. Ou seja... se de redutor, poderá fazer de injetor. ( Dispenso perguntas para que quero saber, do mesmo. Para aspectos legais do fórum )
      Se estou a perceber o sentido da pergunta, acho que o redutor tem função anti-retorno, não permite abastecer de uma botija para outra.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cessi Ver Post
        Olá pessoal, gostaria de saber para que serve a função do redutor de gás, se é só um instrumento de passagem de gás para o equipamento, ou possuí algo de moderador de pressão.

        A outra questão sobre o mesmo, é se o mesmo inverte os papeis. Ou seja... se de redutor, poderá fazer de injetor. ( Dispenso perguntas para que quero saber, do mesmo. Para aspectos legais do fórum )
        A pressão de gás que tens nas garrafas é em muito superior à pressão que tens à entrada do esquentador/fogão, etc! Dai a necessidade do redutor...

        Comentário


          #5
          Para recarregar botijas tem de ser usada uma peça de fabrico artesanal sem redutor.
          Por o que fazia um fulano aqui da zona.
          Escusado será dizer que é proibido e altamente perigoso.

          Comentário


            #6

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
              Para recarregar botijas tem de ser usada uma peça de fabrico artesanal sem redutor.
              Por o que fazia um fulano aqui da zona.
              Escusado será dizer que é proibido e altamente perigoso.
              'Eh pá, eu não percebo nada de gás nem de como funciona um redutor. Mas precisava de fazer aqui uma bricolage com umas botijas e no Aki não dão a informação necessária. Agradeço ajuda sobre o que fazer não ficar com a cara queimada ou com 3 dedos nas mãos. Obrigado'

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                'Eh pá, eu não percebo nada de gás nem de como funciona um redutor. Mas precisava de fazer aqui uma bricolage com umas botijas e no Aki não dão a informação necessária. Agradeço ajuda sobre o que fazer não ficar com a cara queimada ou com 3 dedos nas mãos. Obrigado'
                Sim, mas tens de ser mais especifico.
                Estamos a falar de botijas de gás domestico?
                Se sim, o redutor so funciona de pé ou com pouca inclinação e só num sentido.

                Comentário


                  #9
                  está 0, -2
                  tomei banho as 15 ( tenho garrafa butano) a chama é pequenita
                  é normal certo?
                  tens que se trocar para propano?
                  chama nao sobe muito nao

                  tombar a botija parece que sobe a chama
                  tombar é perigoso?
                  ou pode acontecer como isso dos apanhados da tvi?

                  Comentário


                    #10
                    Já pretendi o que queria .... era isto ... isto é uma válvula ... e não um redutor ... com isto penso k posso fazer o que pretendo...

                    Comentário


                      #11
                      tem cuidado com o gas
                      nao gosto nada de ter botija
                      mas tem que ser aqui

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                        está 0, -2
                        tomei banho as 15 ( tenho garrafa butano) a chama é pequenita
                        é normal certo?
                        tens que se trocar para propano?
                        chama nao sobe muito nao

                        tombar a botija parece que sobe a chama
                        tombar é perigoso?

                        ou pode acontecer como isso dos apanhados da tvi?
                        É, está escrito na própria botija, (transporte/utilização na vertical).

                        Comentário


                          #13
                          sim, mas resulta
                          sei lá
                          mas deve ser do frio a chama está com cor avermelhada, sobe pouco
                          a botja ainda está a 60%
                          sei que se for buscar uma nova vai aquecer bem.. mas ainda tem esta..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cessi Ver Post
                            Já pretendi o que queria .... era isto ... isto é uma válvula ... e não um redutor ... com isto penso k posso fazer o que pretendo...

                            Tem cuidado com essas coisas, faz isso ao ar livre e não em espaços fechados.

                            Comentário


                              #15
                              Ver a distância entre o esquentador e casa de banho, verificar o esquentador (limpá-lo periodicamente, é uma aparelho de queima de gás), calibrar para água corrente (+quente/fria), verificar validade do redutor e tubagem (ambos tem data).

                              Observar a botija previamente para ver sinal de sujidade ou amasso (é frequente).

                              A melhor medida é colocar o imposto da botija de gás a 6%, como bem de primeira necessidade que o é, espera.

                              Comentário


                                #16
                                Escrevi acima GPL, pela relação com o carro movido a GPL e abastecimento ilegal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                  está 0, -2
                                  tomei banho as 15 ( tenho garrafa butano) a chama é pequenita
                                  é normal certo?
                                  tens que se trocar para propano?
                                  chama nao sobe muito nao

                                  tombar a botija parece que sobe a chama
                                  tombar é perigoso?
                                  ou pode acontecer como isso dos apanhados da tvi?
                                  Como já disseram a botija tem que estar SEMPRE na vertical principalmente quando estiver a ser utilizada.

                                  O gás que sai (para o fogão, esquentador, etc) tem que sair no estado gasoso.

                                  Quando a botija está na vertical na parte do fundo o gás está em estado liquido e na parte de cima está gasoso.

                                  Se inclinares a botija pode ir gás no estado liquido para o redutor/tubagem e ir nesse estado para o aparelho de consumo e isso é muito perigoso.

                                  Se meteres a botija na horizontal então quase de certeza que sai em estado liquido pelo redutor por isso nunca o faças.

                                  Muito cuidado com isso, sempre na vertical e não esquecer todas as outras medidas de segurança e cuidados gerais relacionados com o gás.

                                  Com o frio o gás tem mais dificuldade em passar do estado liquido para gasoso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                    Escrevi acima GPL, pela relação com o carro movido a GPL e abastecimento ilegal.
                                    GPL é gás butano.
                                    Esta escrito nas botijas de gás domestico.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                      GPL é gás butano.
                                      Esta escrito nas botijas de gás domestico.
                                      ...

                                      Não me leves a mal, mas GPL é mistura, sendo deles mais propano para dar potência ao veiculo, existe sim 2 tipos de GPL, o GPL doméstico esse sim é butano ( tens razão) e o GPL auto gás ... é mais propano do que butano. Por acaso quem me deu essa informação ( é para rir ) ... foi um motorista de matérias perigosas ;D. Enquanto á válvula, ainda não o fiz, penso que será arriscado fazer artesanal, vou esperar mais algum tempo, possivelmente falarei com um torneiro ou assim...

                                      Falei com um colega que é funcionário das bombas, e ele diz, que agora usa-se o euroconnector, é uma espécie de boquilha geral para todos os veiculos e pistolas de auto gás, que se está a revolucionar pela U.E fora... contudo o processo também é arriscado, não pode-se encher a bilha ao máximo, dando mesmo um PUMMM...e SHHHEEE e contudo existe uma válvula de segurança nos propanos, que é verificada ( ou não) sempre que a mesma botija é reabastecida. Tenho que ter cautela... e realmente ver se prossigo com isso ou não...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cessi Ver Post
                                        Já pretendi o que queria .... era isto ... isto é uma válvula ... e não um redutor ... com isto penso k posso fazer o que pretendo...
                                        Recuperando esta imagem deste post e fazendo um pequeno desenterranço
                                        Numa garrafa de gás propano que está no exterior tenho neste momento esta válvula, mas se colocar um redutor normal penso que se chama jumbo será que funciona na mesma corretamente?
                                        Quais os prós e contras?
                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acrescentando informação...
                                          Atualmente no exterior tenho a válvula que está na imagem anterior ligada a garrafa que posteriormente passa num manómetro e por norma o ponteiro fica a marcar no 2
                                          A minha ideia seria passar a usar este redutor(desculpem a qualidade da foto), com a intenção de reduzir um pouco a pressão do gás e com isso poupar algum €
                                          É apenas para fogão e esquentador
                                          Pode ser feito? Há inconvenientes? Agradeço qualquer informação
                                          Obrigado @FullThrottle

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                            Acrescentando informação...
                                            Atualmente no exterior tenho a válvula que está na imagem anterior ligada a garrafa que posteriormente passa num manómetro e por norma o ponteiro fica a marcar no 2
                                            A minha ideia seria passar a usar este redutor(desculpem a qualidade da foto), com a intenção de reduzir um pouco a pressão do gás e com isso poupar algum €
                                            É apenas para fogão e esquentador
                                            Pode ser feito? Há inconvenientes? Agradeço qualquer informação
                                            Obrigado @FullThrottle
                                            E que tal regular o fogão e o esquentador? Não é uma ideia muito mais lógica e melhor?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              E que tal regular o fogão e o esquentador? Não é uma ideia muito mais lógica e melhor?
                                              Regular como? A temperatura da água? Se sim já foi feito
                                              A questão é apenas se há inconveniente passar a usar o redutor da imagem e não a válvula de saída livre e com isso reduzir o caudal do gás

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em algum ponto já tens que ter um redutor montado, caso contrário rebentavas com o esquentador tal era o caudal de gás!

                                                Não há interesse nenhum em reduzir a pressão de uma coisa já reduzida "para poupar"

                                                É como estrangular os tubos de gasolina de um carro "para poupar": a poupança faz-se na utilização que se dá, não por estrangular a máquina.

                                                Tens o fogão e o esquentador a receber o gás à pressão para que foram projectados. Não há que complicar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Na instalação na parede da ideia de ter um redutor depois do manómetro de pressão, daí estar a perguntar se faz sentido em vez de ter a válvula de saída livre ter um redutor na garrafa
                                                  Não quero estar a inventar nem a correr riscos apenas me lembrei dessa hipótese com o objetivo de poupar algum ao fim do mês, só em gás são mais de 50€/mês

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                                    Na instalação na parede da ideia de ter um redutor depois do manómetro de pressão, daí estar a perguntar se faz sentido em vez de ter a válvula de saída livre ter um redutor na garrafa
                                                    Não quero estar a inventar nem a correr riscos apenas me lembrei dessa hipótese com o objetivo de poupar algum ao fim do mês, só em gás são mais de 50€/mês
                                                    Se já tens o redutor na parede não te adianta ter um segundo redutor.

                                                    Volto a dar-te o exemplo do carro:
                                                    Para poupar gasolina escolhe uma das seguintes opções:
                                                    - a) Kitas o carro e pões a gasolina a sair do depósito a conta gotas, de maneira a que o carro nem aguenta uma subida se precisares;
                                                    - b) Aprendes a moderar o uso do acelerador e do travão;

                                                    Escolher uma das anteriores.

                                                    Queres poupar gás? Toma duches curtos, corta a água durante o ensaboamento, não deixes panelas a ferver destapadas ou com frinchas no fogão, modera o aquecimento central se o tiveres. O resto é "Ultimate Cell".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isso já é tudo feito, não vinha aqui dizer que o consumo é grande e já não tivesse feito tudo para o reduzir
                                                      Obrigado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                                        Isso já é tudo feito, não vinha aqui dizer que o consumo é grande e já não tivesse feito tudo para o reduzir
                                                        Obrigado
                                                        OK, então estás no caminho certo.
                                                        O que entendes por consumo grande? Quantas pessoas são em casa? 2, 3, 4, 5...?
                                                        Mais importante ainda: quantas pessoas de cabelo comprido? (o terror dos duches e dos gastos de água quente sem controlo...).
                                                        Quantas refeições cozinhas em casa? (nesta altura de confinamento calculo que todas ou perto de todas).
                                                        O gás de garrafa é caro, imagino que esses 50€/mês sejam pouco mais do que 2 garrafas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não há variações de consumo por causa do confinamento, pois tirando uma ou outra exceção as refeições são todas feitas em casa
                                                          2 mulheres de cabelo comprido e eu, só não se pára a água no banho da pequena para não apanhar frio
                                                          Sim são 2 garrafas e mais uns pós da terceira, é quase tanto de gás como de eletricidade
                                                          Além do consumo na minha opinião alto, é um absurdo a discriminação que é feita ao consumidor do gás de garrafa na questão do IVA a 23% ao contrário do GN a taxa mínima se não estou em erro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                                            Não há variações de consumo por causa do confinamento, pois tirando uma ou outra exceção as refeições são todas feitas em casa
                                                            2 mulheres de cabelo comprido e eu, só não se pára a água no banho da pequena para não apanhar frio
                                                            Sim são 2 garrafas e mais uns pós da terceira, é quase tanto de gás como de eletricidade
                                                            Além do consumo na minha opinião alto, é um absurdo a discriminação que é feita ao consumidor do gás de garrafa na questão do IVA a 23% ao contrário do GN a taxa mínima se não estou em erro
                                                            Para banhos, termoacumulador não é opção?
                                                            Quando mudei de casa, a diferença do que gastava em gás face ao acréscimo de eletricidade na casa antiga foi mais favorável para o termoacumulador

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X