Sabem se dá para colocar aviso de leitura quando se envia email?
|
Sabem se dá para colocar aviso de leitura quando se envia email?
A partir do Outlook 2016 enviei um e-mail da minha conta Gmail para outra conta Gmail com pedido de aviso de entrega e aviso de leitura.
Não recebi aviso de entrega. Não recebi aviso de leitura. Na conta de destino não apareceu nenhum aviso para enviar, ou não, um aviso de leitura.
o aviso de leitura implica que o destinatário clique "Sim" num diálogo que diz "Deseja enviar aviso de leitura?".
estamos em 2019. Ninguém mentalmente são clica "Sim" nessa pergunta.
o email é um serviço assíncrono e é (só) por isso que ainda existe. Se queres realtime, existem muitos clientes como o whatsapp, messenger, etc.
Última edição por jimbo : 14-01-19 às 15:29:59
Contas pessoais do Gmail não suportam essa funcionalidade. Nas contas profissionais (pagas), isso é possível.
atenção que extensões como o mailtrack não funcionam se o destinatário tiver como defeito não fazer download automático de imagens nos emails (muito habitual em contas de email profissionais).
No e-mail do escritório (Outlook) envio sempre com recibo de entrega e de leitura. A nível interno funciona, a nível externo por vezes recebo mensagem quando a malta apaga sem ler
No Gmail acho que não tenho activo.
No Gmail tenho ideia que a Google referiu que isso nao foi implementado porque pode gerar uma brecha de segurança.
O servidor de mail recebe a mensagem e não envia nada para fora como segurança, se por outro lado tiver o serviço de aviso de receção ativo já tem de ter uma porta aberta, coisa que reduz a segurança.
Estes crâneos do gmail têm um ban a anexos .iso porquê???