Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Anuncio Gillette contra a “masculinidade tóxica”

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Anuncio Gillette contra a “masculinidade tóxica”

    O anuncio do momento, o titulo tambem podia ser contra a masculinidade tóxica do homem branco, dado que o video é claramente racista, na maneira como faz o contraste entre o homem branco e o negro.


    #2
    Estava a ver que não havia uma polémica nova hoje!!!

    Comentário


      #3
      Gostei do video e não vejo qualquer índice de racismo no mesmo.
      Mas talvez seja por não me indignar por tudo e por nada.

      Comentário


        #4
        Fds, cum crl.

        Deve haver para aí uma mensagem subliminar, que o meu autismo não me deixa compreender nenhuma mensagem de errado nesse vídeo. Alguém me pode explicar o mal disto?


        P.S. Ainda bem que o vídeo foi realizado por uma mulher.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
          Fds, cum crl.

          Deve haver para aí uma mensagem subliminar, que o meu autismo não me deixa compreender nenhuma mensagem de errado nesse vídeo. Alguém me pode explicar o mal disto?


          P.S. Ainda bem que o vídeo foi realizado por uma mulher.
          Eu também estou a espera que o subliminar "bata" e me dê um ataque de sexismo ou racismo...
          Editado pela última vez por SenhorVX; 16 January 2019, 16:16.

          Comentário


            #6
            quando é que dizem que são contra homens de uma vez por todas em vez de andarem com trocadilhos para passar a mensagem...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
              Gostei do video e não vejo qualquer índice de racismo no mesmo.
              Mas talvez seja por não me indignar por tudo e por nada.

              Ia escrever precisamente isso, não vi racismo, não vi nada errado, gostei, excepto a musiquinha cheesy a tentar mexer com a emoção, mas enfim, truque barato de publicitário.


              Mas siga a polémica...

              Comentário


                #8
                Já vi o vídeo umas 5 vezes e tenho a dizer que me sinto um bocado indignado por não haver nenhuma senhora de buço. Acho isso discriminatório...

                Comentário


                  #9
                  5 vezes ? osga-se que tempo livre

                  Comentário


                    #10
                    Achei o video bem gay.
                    é homofobia?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      5 vezes ? osga-se que tempo livre
                      É verdade...
                      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                      Achei o video bem gay.
                      é homofobia?
                      Não, pode ser um desejo interior...

                      Comentário


                        #12
                        Acho que o video é fraquinho e lamechas, mas não vejo nada de racista nele!

                        Comentário


                          #13
                          Mais uma indignação made in redes sociais.

                          O vídeo não tem nada de mal, não é contra homens nem nada do gênero... É um vídeo de um empresa de produtos para homens, sobre homens.

                          Comentário


                            #14
                            Thanks for the moral advice, multi-national company that was recently caught profiting off forced child labour and price fixing.
                            Gillette charges Women MORE for the same razors. Maybe a Black guy should tell them "Hey Bro, that's not Cool".
                            0:40 You used a short clip of a chick who denies that the Armenian Genocide happened in your “woke” video?
                            com cada estouro nos comentários. já nem a manipulação dos 'likes' lhes serve

                            Comentário


                              #15
                              Mas porque carga de água é que uma empresa que faz lâminas de barbear tem de me ensinar a não ser um labrego violento!?

                              A sério que é necessário passarem mensagens como "não batas nos outros". Eh pá, se a Gillette não me tivesse dito isto, eu não sabia.

                              Isto não é indignação que eu estou-me bem a ca**r para as publicidades das multinacionais, mas a forma como o sexo masculino anda a ser representado está a ser nociva principalmente para os mais jovens.

                              Se fosse um anuncio aos pensos higiénicos a "ensinar" as mulheres a não serem cabras que só procuram homens ricos (que não é representativo das mulheres mas é para fazer uma comparação) caia o carmo e a trindade. Mas como são os homens agressivos e violadores, já está tudo ok!!

                              Além do mais, fazer lâminas de barbear e dar ideia que estão a ser muito sensíveis e profundos sobre a sociedade e têm muito a ensinar é ridículo.

                              O Jordan Peterson é que tem razão!!

                              Comentário


                                #16
                                Ninguém está a ensinar nem a dar lições de moral aos homens, eu não me revejo naquilo, logo passa-me ao lado.

                                No máximo, esta-se a sensibilizar para um problema.

                                No mínimo, estamos perante uma empresa que, novamente, arranjou uma forma de chocar as redes sociais e ser falada, porque publicidade, boa ou ma, é publicidade e como tal, nos últimos tempos o que se fala bastante é da Gillette logo - profit.

                                Estás tacticas de marketing são cada vez mais banais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  Ninguém está a ensinar nem a dar lições de moral aos homens, eu não me revejo naquilo, logo passa-me ao lado.

                                  No máximo, esta-se a sensibilizar para um problema.

                                  No mínimo, estamos perante uma empresa que, novamente, arranjou uma forma de chocar as redes sociais e ser falada, porque publicidade, boa ou ma, é publicidade e como tal, nos últimos tempos o que se fala bastante é da Gillette logo - profit.

                                  Estás tacticas de marketing são cada vez mais banais.
                                  Não te revês e acredito que uma enormíssima parte dos homens não se revê também. Ora se podemos concordar que na sociedade em geral, os homens não resolvem os seus problemas à chapada, qual é a necessidade?

                                  Respondes que é uma tactica de marketing mas por acaso e do que vou lendo nos foruns internacionais, acho que o tiro lhes vai sair pela culatra pois há pessoal que leva isso a sério e diz que não compra mais Gillette.

                                  Agora podem-se entreter a vender lâminas para os bigodes das feministas contemporâneas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei se vou conseguir postar mais aqui, estou à espera do tópico da polémica do cobertor do cão do David Beckham...

                                    Comentário


                                      #19
                                      vi o video e não vi qualquer indicio de racismo e muito menos masculinidade tóxica..., resumindo mais um topico de encher chouriços...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                        Não te revês e acredito que uma enormíssima parte dos homens não se revê também. Ora se podemos concordar que na sociedade em geral, os homens não resolvem os seus problemas à chapada, qual é a necessidade?

                                        Respondes que é uma tactica de marketing mas por acaso e do que vou lendo nos foruns internacionais, acho que o tiro lhes vai sair pela culatra pois há pessoal que leva isso a sério e diz que não compra mais Gillette.

                                        Agora podem-se entreter a vender lâminas para os bigodes das feministas contemporâneas.
                                        A necessidade é o que disse: tacticas de marketing para "acender" as redes sociais. Eu pessoalmente acho parvo, mas é cada vez mais banal.

                                        Para mim, não há necessidade nem se devia de entrar nestes esquemas.

                                        A questão é que se 20 não compram 100.000 compram. A Gillette para além de produtos variados, é uma das maiores da indústria diria, dúvido que isto afecte em grande as vendas. Vais a um super e tens 10 modelos da Gillette e 2 de outra marca... Fica difícil... E se podemos falar de compras online diria que a maioria destes produtos são comprados de forma offline em supermercados.

                                        Os #boicote são passageiros, e se podem ter uma quebra no início, em vários casos já ficou provado que a longo prazo não afecta as vendas e muitos até cresceram com isso mesmo.

                                        A L'oreal salvo erro entrou em algo do gênero com o anúncio das Árabes de burka. Grande escândalo, muito mediatismo, e muito falada como se quis. Não sei se afectou as vendas, mas acredito que não.

                                        E não esquecer que estes casos são bastantes passageiros, para a semana já nem este tópico terá grande actividade e já se passou para a próxima marca a escandalizar as redes sociais.
                                        Editado pela última vez por Carmaniaco90; 16 January 2019, 17:59.

                                        Comentário


                                          #21
                                          corresponde a um estereotipo/preconceito social, os os homens são repetidamente representados como maus e agressores a mulher como boa e vitima

                                          vejam uma série cómica, principalmente se for infanto-juvenil, quem faz o papel de parvo é quase sempre um homem

                                          as reações negativas ao vídeo podem derivar de uma saturação de muitos homens de se verem sistematicamente representados como agressores e também por o vídeo apresentar comportamentos bastante inócuos como sendo comportamentos inadequados, como mostrar algum interesse numa mulher desconhecida

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isto está relacionado também os o Markl/Nilton? Quem não se ofende pelo vídeo aprecia ou é como estes 2?
                                            Já não sei onde vi isto mas faz sentido.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Não sei se vou conseguir postar mais aqui, estou à espera do tópico da polémica do cobertor do cão do David Beckham...
                                              Dar 5000 euros por uma coisa tão feia até eu me indigno. O cão merecia melhor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                Dar 5000 euros por uma coisa tão feia até eu me indigno. O cão merecia melhor.
                                                Se tem frio, não era um cobertor, era uma cadela...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O homem branco é mau e porco.

                                                  Os pretos é que são os bons da fita e por isso vamos misturar raças e deixar o homem branco de lado.

                                                  Video repugnante.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para perceber o que de errado existe neste video basta pensar no que seria o seu equivalente feminino: um video a pregar às mulheres que comportamentos a sociedade deseja ver banidos. Talvez a ascensão na carreira por via horizontal ou as queixas falsas de agressão doméstica para afastarem os filhos dos pais, que ficam quase sempre por punir. E muitos outros comportamentos que não interessa agora dissecar mas que existem.

                                                    Qual seria a reação nos tempos que correm a um video desses? Caía o Carmo e a Trindade e era o fim da carreira para quem o tivesse realizado. As reações viscerais a este video e a muitas outras formas de pressão resultam da desigualdade gritante na forma como têm sido tratados os dois géneros ultimamente, com consequências muito negativas sobretudo para os rapazes mais novos que são obrigados a engolir um estereótipo de agressor e violador criado por gente que literalmente odeia homens.

                                                    Eu recordo aqui, para quem nunca tenha percebido algumas subtilezas deste feminismo tóxico, que existem feministas (na realidade, femistas, o que é bem diferente) que acreditam e difundem a ideia de que qualquer relacionamento sexual entre um homem e uma mulher é uma violação, independentemente do consentimento. É também desta gente que surgem estas ideias.

                                                    Para quem tiver curiosidade em perceber os malefícios deste fenómeno, leiam, por favor, a pergunta que este adolescente faz neste site e digam-me se é isto que pretendemos que um rapaz pense quando tem um relacionamento sexual saudável. Is intercourse a violence or a violation? | Scarleteen

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vi agora o vídeo.
                                                      Não percebi rigorosamente nada.
                                                      Talvez por ter saltado várias partes.
                                                      A paciência já não é o que era...
                                                      Tou velho.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não é dos piores que por aí andam, mas começa a chatear a demonização do homem.

                                                        Já agora: https://www.economist.com/internatio...n/fb/te/pe/ed/

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu considero-me uma feminista (das velhas, não das modernas) e até eu vi sexismo e racismo no video...
                                                          Os homens brancos estão tramados. E isto é perigoso para todos nós.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                                                            Eu considero-me uma feminista (das velhas, não das modernas) e até eu vi sexismo e racismo no video...
                                                            Os homens brancos estão tramados. E isto é perigoso para todos nós.
                                                            Podes explicar?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X