Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prisão de Évora, viola a constuição?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Prisão de Évora, viola a constuição?

    Boas

    https://www.tsf.pt/sociedade/justica...-10442703.html


    Existe uma prisão com condições melhores que muitos hoteis para politicos e outras figuras priveligiadas. O cidadão comum se se apresentar lá para cumprir pena é rejeitado.

    O que acham disto?


    Cumps

    #2
    onde diz que tem condições melhores ou piores?
    simplesmente parece que é destinada a um grupo especifico de cidadãos tal como existem estabelecimentos mais vocacionados para pedófilos, mulheres ou doentes.
    ideia que tenho é que tem a ver com segurança e minimizar riscos.

    Comentário


      #3
      Destinadas a agentes das forças de segurança e magistrados. Para não haver o problema de juntar polícias que prenderam este ou aquele.

      O Vara é polícia ou magistrado?

      Comentário


        #4
        Não percebo é como é que um juiz dá ordem de prisão e não diz onde/como deve ser realizada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
          Destinadas a agentes das forças de segurança e magistrados. Para não haver o problema de juntar polícias que prenderam este ou aquele.

          O Vara é polícia ou magistrado?
          Não...foi somente secretário de estado da administração interna... era na altura o subchefe das policias.

          Logo é aceitável.


          Mas há-de ter melhores condições que a Carregueira por exemplo.

          Comentário


            #6
            O Duarte Lima também há-de ir para lá, e o Sócrates em 2030 também vai. Já o Ricardo Salgado não é magistrado nem político vai ter de ir para um daqueles galinheiros com 5 reclusos na mesma cela, quase que consigo ter pena dele.
            Se é justo? Sem comentários, estamos em Portugal onde a justiça não é nada cega, mais 2 anos e está cá fora, os milhões que guardou em offshore já ninguém os tira. Aproveita para escrever a sua narrativa do contraditório em livro e ainda faz dinheiro com isso; enquanto isso tem comida na mesa, ginásio, aquecimento, biblioteca, colchão novo. É um retiro espiritual e aprende-se lá muito dentro. Eu não me importava de ficar 2 anos na prisão de Évora e com uma conta de 100 milhões para mim e para a família depois de sair.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mok Ver Post
              Boas

              https://www.tsf.pt/sociedade/justica...-10442703.html


              Existe uma prisão com condições melhores que muitos hoteis para politicos e outras figuras priveligiadas. O cidadão comum se se apresentar lá para cumprir pena é rejeitado.

              O que acham disto?


              Cumps
              Acho que usar o google ajuda...
              https://justica.gov.pt/Justica-crimi...Caractersticas

              Estabelecimento Prisional de Évora é destinado ao internamento de reclusos que exercem ou exerceram funções em forças ou serviços de segurança ou, ainda, para o internamento de outros reclusos que necessitem de especial proteção (Decreto Lei n.º 21/2008 de 31 de janeiro).

              https://dre.pt/pesquisa/-/search/248...ails/maximized

              se for como o preso 44 é um luxo do catano...uma cela com 4,5m por 2m....
              malta uma cela é sempre uma cela...e serão 5 anos...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PussyLover Ver Post
                O Duarte Lima também há-de ir para lá, e o Sócrates em 2030 também vai. Já o Ricardo Salgado não é magistrado nem político vai ter de ir para um daqueles galinheiros com 5 reclusos na mesma cela, quase que consigo ter pena dele.
                Se é justo? Sem comentários, estamos em Portugal onde a justiça não é nada cega, mais 2 anos e está cá fora, os milhões que guardou em offshore já ninguém os tira. Aproveita para escrever a sua narrativa do contraditório em livro e ainda faz dinheiro com isso; enquanto isso tem comida na mesa, ginásio, aquecimento, biblioteca, colchão novo. É um retiro espiritual e aprende-se lá muito dentro. Eu não me importava de ficar 2 anos na prisão de Évora e com uma conta de 100 milhões para mim e para a família depois de sair.
                Não digas isso......há vários relatos de pessoas que não aceitavam estar sequer 1h presas em troca de milhares de dólares....

                Comentário


                  #9
                  O Vara foi de cana!

                  Comentário


                    #10
                    Fui mal compreendido...

                    Deixa por de outra maneira...

                    Se fossem condenados onde queriam cumprir a pena, numa prisao normal ou nesta? É justo que apenas certas pessoas tenham acesso a esta prisao que gerante condicoes de seguranca e de vida claramente superior às outras prisoes nacionais?

                    Comentário


                      #11
                      Mas ainda acreditam na propalada igualdade/equidade da constituição?
                      Basta ver o horário de trabalho e o valor do SMN entre funcionários públicos e os outros cidadãos de segunda categoria.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                        Mas ainda acreditam na propalada igualdade/equidade da constituição?
                        Basta ver o horário de trabalho e o valor do SMN entre funcionários públicos e os outros cidadãos de segunda categoria.
                        Fascista!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                          Fascista!!
                          Pidesco!!

                          Comentário


                            #14
                            A prisão de Évora está longe de se parecer com um hotel.

                            E faz todo o sentido que exista.

                            Já algumas prisões comuns é que para quem lá está funcionam como um hotel.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mok Ver Post
                              Fui mal compreendido...

                              Deixa por de outra maneira...

                              Se fossem condenados onde queriam cumprir a pena, numa prisao normal ou nesta? É justo que apenas certas pessoas tenham acesso a esta prisao que gerante condicoes de seguranca e de vida claramente superior às outras prisoes nacionais?
                              A prisão tem de existir para as excepções...o vara foi considerado uma dessas excepções...siga...vamos ver se fica lá os 5 aninhos prometidos...

                              É justo que policias, magistrados e outros que se deixaram corromper sejam detidos, cumpram pena e sim afastados da população geral...para não dar asneira.

                              É que há outra excepção...Tomar onde ficam detidos os militares das Forças Armadas e GNR e é tudo menos um hotel...

                              mok é o mesmo que perguntares a um gajo que vai cumprir pena de prisão: "Queres ficar preso em Évora ou noutra mais perto da tua residência ou da dos teus familiares?"... Sabes o que o gajo te responde de certeza? "Não quero ser preso!"
                              Editado pela última vez por midnightblack; 17 January 2019, 23:45.

                              Comentário


                                #16
                                Choca-me muito mais as muito díspares condições nas escolas públicas. Só aqui na zona há escolas com candeeiros do Siza Vieira e outras com água a escorrer pelas coberturas de fibrocimento e miúdos de cobertor lá dentro.

                                Comentário


                                  #17
                                  As indignações estão mesmo na ordem do dia .......

                                  A prisão melhor que muitos hotéis ..... era tão bom se pensassem um bocadinho antes de escrever.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                    Choca-me muito mais as muito díspares condições nas escolas públicas. Só aqui na zona há escolas com candeeiros do Siza Vieira e outras com água a escorrer pelas coberturas de fibrocimento e miúdos de cobertor lá dentro.
                                    Deixa lá o fibrocimento....isso é amianto inerte. A canalização á volta de lisboa é do mesmo material

                                    Mas sim há escolas com condições muito más e mesmo nos anos 90 altamente " fora da crise " havia escolas deploráveis.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Deixa lá o fibrocimento....isso é amianto inerte. A canalização á volta de lisboa é do mesmo material

                                      Mas sim há escolas com condições muito más e mesmo nos anos 90 altamente " fora da crise " havia escolas deploráveis.
                                      Se o fibrocimento estiver em condições, sei que não representa perigo. No entanto, existem algumas placas já a desfazer-se, o que pode representar perigo.

                                      Mas, independentemente do perigo para a saúde, que me considero reduzido, são coberturas que não oferecem o mínimo de conforto, mesmo antes dos buracos aparecerem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                        Fui mal compreendido...

                                        Deixa por de outra maneira...

                                        Se fossem condenados onde queriam cumprir a pena, numa prisao normal ou nesta? É justo que apenas certas pessoas tenham acesso a esta prisao que gerante condicoes de seguranca e de vida claramente superior às outras prisoes nacionais?
                                        Olha, dentro da minha feliz ignorância acerca de prisões, diria que mal por mal, preferia estar preso ali com outros magistrados/dr's/etc em vez de estar noutro sítio com outro tipo de bandidos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                          Se o fibrocimento estiver em condições, sei que não representa perigo. No entanto, existem algumas placas já a desfazer-se, o que pode representar perigo.

                                          Mas, independentemente do perigo para a saúde, que me considero reduzido, são coberturas que não oferecem o mínimo de conforto, mesmo antes dos buracos aparecerem.
                                          Pois...

                                          Alem disso temos que nos capacitar de que o nosso país deixa a educação para 2º ou 3º plano...

                                          É a falta de condições que referiste, é a falta de bons profs ( apenas alguns são bons ) , é a falta de qualidade do ensino, falta de motivação dos alunos, cursos profissionais muitos deles para encher chouriços.......etc

                                          Isto é terrível.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que ninguém percebeu o Mokas.
                                            Uma coisa é misturar o Vara com pessoal que lhe pode ir ao focinho. Outra é o Vara ter melhores condições do que aqueles que lhe poderiam ir ao focinho.
                                            O Vara paga para ter melhores condições? É que há muita gente presa em Custóias que estragou menos vidas do que o Vara fez.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                              Acho que ninguém percebeu o Mokas.
                                              Uma coisa é misturar o Vara com pessoal que lhe pode ir ao focinho. Outra é o Vara ter melhores condições do que aqueles que lhe poderiam ir ao focinho.
                                              O Vara paga para ter melhores condições? É que há muita gente presa em Custóias que estragou menos vidas do que o Vara fez.
                                              Ai não que não paga. Só ao Tiago Rodrigues Bastos deve ter pago uma fortuna.

                                              Comentário


                                                #24
                                                E aquele gajo que se apresentou na prisão de Évora, Manuel Guiomar ou assim. Pensava que tinha os mesmos privilégios do Vara?
                                                Entrou e não foi aceite, isto há cada cena neste país.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                  E aquele gajo que se apresentou na prisão de Évora, Manuel Guiomar ou assim. Pensava que tinha os mesmos privilégios do Vara?
                                                  Entrou e não foi aceite, isto há cada cena neste país.
                                                  Com essa lembrei-me de uma pareceida que aconteceu já há muitos anos, mas pior. Um gajo foi bater à porta da guerra, mas a guerra estava fechada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Entretanto, ao ler melhor o título do tópico, tenho uma questão: o que é a Constuição, e porque seria ela violada?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se ela (a Constituição) se puser a jeito... é natural que sim! Há por aí muito tarado/a!!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                        E aquele gajo que se apresentou na prisão de Évora, Manuel Guiomar ou assim. Pensava que tinha os mesmos privilégios do Vara?
                                                        Entrou e não foi aceite, isto há cada cena neste país.
                                                        Armou-se em esperto. Ah e tal...quero ir para Évora. Esta gente nem para ser presos servem...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                                                          Armou-se em esperto. Ah e tal...quero ir para Évora. Esta gente nem para ser presos servem...
                                                          Se calhar fez 2 cadeiras na Universidade Independente e pensava que tinha equivalência a secretário de Estado...

                                                          O Vara é mais inteligente
                                                          Ouça lá, eu só disse a um amigo para ir ter com outro fulano para o ajudar. Isso não é corrupção, é ajudar um amigo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                            Se calhar fez 2 cadeiras na Universidade Independente e pensava que tinha equivalência a secretário de Estado...

                                                            O Vara é mais inteligente
                                                            Ouça lá, eu só disse a um amigo para ir ter com outro fulano para o ajudar. Isso não é corrupção, é ajudar um amigo...
                                                            Digamos que foi um facilitador, profissão em voga na altura dos factos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X