Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radiador deixou de aquecer...alguém entendido?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Radiador deixou de aquecer...alguém entendido?

    Boas, hoje um radiador deixou de aquecer.
    Então, retirei a rodinha mencionada na parte 1, com com um clip retirei um pouco de água e por instantes voltou a aquecer. Passado uns minutos, já estava frio de novo, e então, na figura 3 carreguei várias vezes e aqueceu de novo por uns minutos, voltando a arrefecer.
    Há maneira de eu resolver isto, ou terei que mandar a vir o técnico?






    #2
    Fecha os outros todos até que esse comece a aquecer, quando isso acontecer volta a abri los.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Eu creio que a peça da parte 3 está incompleta. Será uma torneira termostástica e como está incompleta pode estar fechada impedindo a passagem de água.
      Tenta manter o perno» pressionado por muito empo para ver se o radiador se mantém quente.

      Comentário


        #4
        Aproveitando o tópico, eu moro num apartamento alugado e tenho aquecimento do mesmo género do autor do tópico.

        Há 2 radiadores que não funcionam nas melhores condições, ou seja, aquecem mas não têm o mesmo desempenho dos outros. Sinto que poderia gastar muito menos porque isso obriga-me a colocar a caldeira no máximo em determinados dias.

        Já tirei o ar e estou sempre atento à pressão na caldeira, mas não consegui resolver o problema.

        Há alguma coisa mais que eu possa fazer, sem ter de fazer alterações maiores nas instalações, uma vez que o apartamento é alugado?

        Obrigado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
          Eu creio que a peça da parte 3 está incompleta. Será uma torneira termostástica e como está incompleta pode estar fechada impedindo a passagem de água.
          Tenta manter o perno» pressionado por muito empo para ver se o radiador se mantém quente.
          É isto. Falta-lhe a torneira. O manípulo pressiona esse perno. Se carregares nesse perno, o circuito abre, aquecendo o radiador. Podes colocar uma torneira termostatica ou "normal", um pouco mais barata.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
            Aproveitando o tópico, eu moro num apartamento alugado e tenho aquecimento do mesmo género do autor do tópico.

            Há 2 radiadores que não funcionam nas melhores condições, ou seja, aquecem mas não têm o mesmo desempenho dos outros. Sinto que poderia gastar muito menos porque isso obriga-me a colocar a caldeira no máximo em determinados dias.

            Já tirei o ar e estou sempre atento à pressão na caldeira, mas não consegui resolver o problema.

            Há alguma coisa mais que eu possa fazer, sem ter de fazer alterações maiores nas instalações, uma vez que o apartamento é alugado?

            Obrigado.
            Em baixo deves ter um parafuso sextavado, que deixa passar mais ou menos água. Verifica como ele está nesses 2 radiadores. Se der para abrir mais o circuito (Parafuso vem para fora) a partida ficas logo com o problema resolvido. Se já estiver todo para fora, experimenta fechar um pouco nos outros radiadores.

            Comentário


              #7
              Também há a hipótese de ser a torneira termostática. As minhas têm um botão que bloqueia a abertura. Tenta abrir carregando no botão (se tiver) para aumentar o caudal nesses radiadores.

              Comentário


                #8
                Obrigado, vou experimentar

                Comentário


                  #9
                  Isto é o que eu tenho dos dois lados no radiador da casa de banho. O outro que não funciona bem é diferente (maior e tem a torneira na parte de cima). Onde está o tal parafuso?





                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                    É isto. Falta-lhe a torneira. O manípulo pressiona esse perno. Se carregares nesse perno, o circuito abre, aquecendo o radiador. Podes colocar uma torneira termostatica ou "normal", um pouco mais barata.
                    Certeza? Eu acho que fecha quando pressionada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                      Certeza? Eu acho que fecha quando pressionada.
                      Ups, agora deixaste-me na dúvida. Mas és capaz de ter razão, quando a torneira está mais aberta, ACHO que fica mais para fora. Mais logo quando chegar a casa já confirmo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                        Isto é o que eu tenho dos dois lados no radiador da casa de banho. O outro que não funciona bem é diferente (maior e tem a torneira na parte de cima). Onde está o tal parafuso?




                        Nesse do lado esquerdo, consegues ver se o que está na ponta é um parafuso?

                        Edit: Para que conste, estou a falar deste lado
                        Editado pela última vez por darkwings; 31 January 2019, 10:58.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                          Nesse do lado esquerdo, consegues ver se o que está na ponta é um parafuso?
                          Está solto, é apenas uma tampa

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                            Está solto, é apenas uma tampa
                            E consegues tirar a tampa fora? Vê se dentro não tem o tal parafuso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                              Isto é o que eu tenho dos dois lados no radiador da casa de banho. O outro que não funciona bem é diferente (maior e tem a torneira na parte de cima). Onde está o tal parafuso?



                              Parte 4 do teu primeiro post.

                              Comentário


                                #16
                                Dentro tenho isto


                                Comentário


                                  #17
                                  Ah é esse o tal parafuso? Acho que não tenho chave para essa coisa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Arranja uma chave, roda-a para a esquerda até que o radiador aqueça da forma que pretendes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É esse mesmo. Aparentemente, ele já está completamente aberto. tenta fechar um pouco nos outros radiadores, a ver se esse aquece mais. Mas também te digo, esse radiador aquece sempre menos que os outros. Serve mais para secar toalhas que para aquecer o ambiente.

                                      Passa numa loja dos chineses e compra um jogo de chaves umbraco, e já mexes nisso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                        Ah é esse o tal parafuso? Acho que não tenho chave para essa coisa
                                        Usa 2x chaves de fendas juntas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado pelas dicas. Eu sei que esse aquece menos, mas tenho outro grande que também não aquece direito. Usei esse como exemplo só porque estava mais à mão para tirar as fotos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora, em cima não tens um parafuso sangrador? O radiador aquece por igual ou está mais quente em baixo do que em cima?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já agora aproveito para perguntar uma outra coisa : eu regulo constantemente a pressão da caldeira para cerca de 2 bar, mas passados 15 dias já está outra vez nos 1.5 ou menos.

                                              A caldeira tem bastante uso, nesta fase passa pelo menos 8 ou 10 horas ligada por dia.

                                              É normal?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                Já agora, em cima não tens um parafuso sangrador? O radiador aquece por igual ou está mais quente em baixo do que em cima?
                                                Sim, isso de sangrar eu já fiz, mas não é daí o problema

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                  Já agora aproveito para perguntar uma outra coisa : eu regulo constantemente a pressão da caldeira para cerca de 2 bar, mas passados 15 dias já está outra vez nos 1.5 ou menos.

                                                  A caldeira tem bastante uso, nesta fase passa pelo menos 8 ou 10 horas ligada por dia.

                                                  É normal?
                                                  Tens fuga. A entrada de água no circuito não é automática?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                    Tens fuga. A entrada de água no circuito não é automática?
                                                    Isso para mim é chinês. Não percebo nada de aquecimento. Como assim automática? Eu na entrada de água nunca mexi, só mexo naquele regulador da caldeira para ter mais pressão. Em relação à fuga, onde pode ser? A caldeira é praticamente nova

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Também tenho tido dificuldades nos últimos dias...
                                                      Tenho radiadores com purga automática, mas 2 deles (parecem ser no fim do circuito) não aquecem e estão claramente com ar, se fechar os outro todos ouve-se o barulho da água a cair.
                                                      Já tinha acontecido uma vez e depois de muitas cabeçadas, meti a pressão a 2 Bar, aumentei a temperatura da caldeira para os 80ºC e abri um radiador de cada vez. Aquilo aqueceu e "peidou-se" todo.
                                                      Passado 1 ano volta a acontecer, mas agora não está a resultar... só aquecem se os outros estiverem fechados.

                                                      Alguma sugestão?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                        Certeza? Eu acho que fecha quando pressionada.
                                                        É isso mesmo. No ponto 3 em vez de torneira como nos restantes radiadores, tem uma tampa que enrrosca, e quanto mais se enrosca menos aquece.
                                                        Hoje de manhã numa de experimentar, desapertei essa tampa e começou logo a aquecer, portanto, se estiver toda apertada deixa de aquecer

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                          Também tenho tido dificuldades nos últimos dias...
                                                          Tenho radiadores com purga automática, mas 2 deles (parecem ser no fim do circuito) não aquecem e estão claramente com ar, se fechar os outro todos ouve-se o barulho da água a cair.
                                                          Já tinha acontecido uma vez e depois de muitas cabeçadas, meti a pressão a 2 Bar, aumentei a temperatura da caldeira para os 80ºC e abri um radiador de cada vez. Aquilo aqueceu e "peidou-se" todo.
                                                          Passado 1 ano volta a acontecer, mas agora não está a resultar... só aquecem se os outros estiverem fechados.

                                                          Alguma sugestão?
                                                          Tens que balencear o circuito. Abre com uma chave sextavada esse radiador completamente e fecha parcialmente os que estão mais próximos da Caldeira. Isto depois de purgar os radiadores claro... Mesmo que sejam automáticos podem estar com lixo... Tens que desapertar com uma chave e com algo pontiagudo ver se sai água.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                            Tens que balencear o circuito. Abre com uma chave sextavada esse radiador completamente e fecha parcialmente os que estão mais próximos da Caldeira. Isto depois de purgar os radiadores claro... Mesmo que sejam automáticos podem estar com lixo... Tens que desapertar com uma chave e com algo pontiagudo ver se sai água.
                                                            Experimentei tirar a cobertura do purgador e empurrar a válvula com um clip, saiu ainda algum ar de um deles, o outro só água e parece que ficou bloqueado aberto... agora está sempre a sair água se tirar a cobertura.

                                                            A ver como fica hoje, antes disso estava bem balanceado com excepção de um toalheiro que aquece demasiado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X