Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MEO e NOS abrandaram serviço de internet para eliminar pirataria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MEO e NOS abrandaram serviço de internet para eliminar pirataria

    https://4gnews.pt/meo-e-nos-abrandam...net-pirataria/

    https://abertoatedemadrugada.com/201...32S7pT4sT8&m=1

    Viva Portugal....

    #2
    por acaso reparei que o sporting benfica estava com um atraso de uns 3 ou 4 minutos nos stramings que tentei ver.


    ja agora quem usa o dns da google sera que foi afectado na mesma?

    Comentário


      #3
      Eu não notei qualquer problema com a MEO.

      Comentário


        #4
        Se quisessem eliminar ou reduzir a malta que viu a bola fora do canal legal, bloqueavam o site e não fechavam a torneira à velocidade. A vodafone lembrou-se há uns tempos de bloquear certos sites de partilha de conteúdos. Nem sei para que se dão ao trabalho, é tapar o sol com uma peneira. Nunca vão bloquear absolutamente nada, não aqueles que se sabem precaver e já têm muitos anos de internet.

        Aos que não são tão tech savvy, o google ajuda ou se não ajudar há sempre um amigo do amigo que percebe o suficiente de informática para ajudar.

        Gastassem recursos a melhorar o serviço de cada ISP é que era de valor. Agora bloquear a internet, está certo. Vou-me sentar na cadeira à espera.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por gdgm Ver Post
          Se quisessem eliminar ou reduzir a malta que viu a bola fora do canal legal, bloqueavam o site e não fechavam a torneira à velocidade. A vodafone lembrou-se há uns tempos de bloquear certos sites de partilha de conteúdos. Nem sei para que se dão ao trabalho, é tapar o sol com uma peneira. Nunca vão bloquear absolutamente nada, não aqueles que se sabem precaver e já têm muitos anos de internet.

          Aos que não são tão tech savvy, o google ajuda ou se não ajudar há sempre um amigo do amigo que percebe o suficiente de informática para ajudar.

          Gastassem recursos a melhorar o serviço de cada ISP é que era de valor. Agora bloquear a internet, está certo. Vou-me sentar na cadeira à espera.
          O objectivo é cumprir a lei, nada mais.
          Tudo o resto custa muito €€€.

          Em relação à notícia em si, e sem a abrir, como é que os ISPs distinguem tráfego ilegal de tráfego legítimo?
          Posso estar a usar o protocolo P2P para algo totalmente legítimo por exemplo...

          Abri a notícia e verifiquei que não distinguem, limitam-se a abrandar toda a gente a usar protocolos comuns para fazer streaming

          Comentário


            #6
            Isto não resolve nada. Então e como combatem o ipfv ilegal tanto o do software nas Tvs, como os das boxes que se compram em todo o canto e esquina?

            Comentário


              #7
              MEO e NOS Foram afectadas e de que maneira, quem tem IPTV simplesmente nao dava para ver, havia e há forma de contornar com recurso a VPN e tudo ficou a funcionar normalmente, No entanto este bloqueio é grave pois nao foi feita qualquer distinção entre legal e ilegal, Muita gente com streamings legais nao conseguiram ter estabilidade (Twitter, Facebook etc), Simplesmente fecharam a torneira a determinado protocolo , onde os lesados até foram maioritariamente quem nao usou streams piratas, porque quem usa tem contigencia para estas situações uma vez que nao é a primeira vez que a MEO faz isso , se bem que desta vez foi mais grave. (E nao perguntem como sei , é obvio )

              Na vodafone como já é habito tudo normal

              Comentário


                #8
                Então mas esperem lá. . Eu pago para ter uma velocidade.. e a operadora decide não me fornecer o qie pago, é isso? Cometem uma ilegalidade para combater outra? Serviços como a net lflix e sportveleven não ficam prejudicados?

                Comentário


                  #9
                  Desculpem lá as trocas de letras.. mas o tlm está rachado e não vejo tudo o que escrevo.

                  Comentário


                    #10
                    Estes gajos fazem o que querem dos clientes. Eu na Nos TV, ao partilhar ecra para dar na TV, a qualidade é fraquissima. Dantes era top

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                      ...... como é que os ISPs distinguem tráfego ilegal de tráfego legítimo?
                      Posso estar a usar o protocolo P2P para algo totalmente legítimo por exemplo...
                      Aí é que está...
                      Todos levam redução de velocidade..

                      Eu por exemplo não conseguia ver nada no Motor Trend on Demand e tenho subscrição...

                      Era impossível ver mais que 10 ou 15 segundos sem fazer buffering..

                      Lindo serviço este...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por gm79 Ver Post
                        Então mas esperem lá. . Eu pago para ter uma velocidade.. e a operadora decide não me fornecer o qie pago, é isso? Cometem uma ilegalidade para combater outra? Serviços como a net lflix e sportveleven não ficam prejudicados?
                        É isso...
                        Oferecem triliões de gigas de velocidade.... depois quando querem reduzem só um "poucochinho" para nem sequer youtube funcionar....

                        Comentário


                          #13
                          Então quem tiver Eleven Sports, para quem tem a assinatura por streaming, também poderá ter problemas no futuro...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Post
                            Estes gajos fazem o que querem dos clientes. Eu na Nos TV, ao partilhar ecra para dar na TV, a qualidade é fraquissima. Dantes era top

                            A mim continua com qualidade muito boa. Não terás problemas de ligação?

                            O que me acontece de vez em quando é aquilo parar e ter de fazer refresh, mas no geral não tenho razões de queixa.

                            Ainda este fim de semana vi o Sporting - Benfica com a NosTV num laptop ligado a uma TV de 55" por HDMI e a qualidade da imagem era bastante similar à SportTv HD normal. Apenas no movimento é que se nota algum arrastamento, mas nada de muito mau.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                              A mim continua com qualidade muito boa. Não terás problemas de ligação?

                              O que me acontece de vez em quando é aquilo parar e ter de fazer refresh, mas no geral não tenho razões de queixa.

                              Ainda este fim de semana vi o Sporting - Benfica com a NosTV num laptop ligado a uma TV de 55" por HDMI e a qualidade da imagem era bastante similar à SportTv HD normal. Apenas no movimento é que se nota algum arrastamento, mas nada de muito mau.

                              Sim, o router esta mesmo ao lado do sitio onde testei. E dantes no mesmo local funcionava bem e agora nao. No caso é a Sportv que é o canal que mais uso para este tipo de partilhas ecra

                              Comentário


                                #16
                                Se não estourassem os € nos direitos de transmissão do coicebol e investissem na melhoria das infraestruturas tudo seria melhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  foi isso que disse quando falei a ultima vez com um operador da NOS. Em vez de gastarem milhoes na porcaria do futebol que invistam em melhores serviços. Só teve concordar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    atencao que o futebol nã é dar milhoes porque apetece, sao feitos estudos a ver se ha retorno ou nao

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pode não ter sido nada disso.

                                      Provavelmente, com tanta gente a aceder a vídeos nesses sites aquela hora, congestionaram a própria largura de banda desses sites disponível para Portugal.

                                      Comentário


                                        #20

                                        Qual é a credibilidade desses sites?!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                          atencao que o futebol nã é dar milhoes porque apetece, sao feitos estudos a ver se ha retorno ou nao
                                          Infelizmente nalguns casos acho que é mesmo porque apetece!
                                          Nalguns casos é para a concorrência não ter, noutros é para lavagem de €€ e noutros não faço ideia, mas há muitos valores estranhos em jogo.
                                          Por exemplo a Eleven (que deve estar a ter um prejuizo brutal) pagou mais pela liga inglesa para Portugal, que em Inglaterra pagaram pelos direitos da liga espanhola, isto não tem pés nem cabeça.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Pode não ter sido nada disso.

                                            Provavelmente, com tanta gente a aceder a vídeos nesses sites aquela hora, congestionaram a própria largura de banda desses sites disponível para Portugal.
                                            Mas que sites???? Não são sites, já nao se usa sites para ver tv, foi um protocolo inteiro que foi limitado, com repercussões em tudo o que usasse P2P, como a operadora não tem como destingir tráfego legitimo de ilegítimo vai de lixar todos os clientes

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                              Qual é a credibilidade desses sites?!
                                              Igual à de outros tantos sites que são citados por este forum fora...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                                                Igual à de outros tantos sites que são citados por este forum fora...
                                                pois, mas um desses sites limitasse a fazer a tradução para pt de artigos da net.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                                  pois, mas um desses sites limitasse a fazer a tradução para pt de artigos da net.
                                                  Pelo que vejo esse artigo fala da realidade em Portugal e tem comentários de Portugueses.
                                                  Não é uma notícia externa...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por argolas Ver Post
                                                    Mas que sites???? Não são sites, já nao se usa sites para ver tv, foi um protocolo inteiro que foi limitado, com repercussões em tudo o que usasse P2P, como a operadora não tem como destingir tráfego legitimo de ilegítimo vai de lixar todos os clientes
                                                    Pronto, substitui "sites" por "servidores" ou CDN.

                                                    Enquanto o multicasting não for uma realidade, muita gente a tentar ver vídeos ao mesmo tempo a partir da mesma fonte vai inevitavelmente congestionar as ligações.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E porque não acabar logo com a internet e começarmos a comunicar através de sinais de fumo?

                                                      Não me canso de dizer, o mundo está a regredir!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        só vi isto agora e até á dada na Meo não vi problema algum nos serviços de streaming, legais ou não, está tudo a funcionar normalmente...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                          só vi isto agora e até á dada na Meo não vi problema algum nos serviços de streaming, legais ou não, está tudo a funcionar normalmente...
                                                          So o fazem em dias de jogo dos "3 grandes"..

                                                          Fora esses dias no passa nada..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se calhar num país a sério estes tipos eram multados e bem multados.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X