Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caldeira a gás natural

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caldeira a gás natural

    Tenho uma caldeira a gás natural de marca Sime, e desde o ano passado em que pela chaminé entrou chuva, nunca mais foi a mesma...tendo que o técnico vir cá a casa de 15 em 15 dias por causa do erro AL 06 e agora com o frio já deito caldeira pelos olhos.
    Uso a caldeira só no inverno para aquecimento, porque tenho painéis para aquecimentos das águas, e gostaria de obter duas respostas.
    Em quanto ficará uma caldeira nova para gás natural?
    Uma caldeira nova, poderei meter o custo no seguro da moradia?




    #2
    Caldeiras há para todos os preços. Há cerca de 2 anos coloquei esta:

    https://www.junkers.pl/produkty/kotl...ceraclass.html

    Ficou à volta de 1000€ com mão de obra, testes, etc.

    Comentário


      #3
      Vê as condensação, mais caras nas mais eficientes.

      A minha da roca penso que foram uns 2 ou 3k, mas deve haver mais barato.

      Comentário


        #4
        É vivenda? Isso a gás sai um balurdio... troca por aquecimento a gasóleo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
          É vivenda? Isso a gás sai um balurdio... troca por aquecimento a gasóleo.
          Gasóleo fica bem mais caro. Mais barato que gás natural só mesmo Ar Condicionado/Bomba de calor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
            É vivenda? Isso a gás sai um balurdio... troca por aquecimento a gasóleo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
              É vivenda? Isso a gás sai um balurdio... troca por aquecimento a gasóleo.
              É verdade. Eu conheço quem tenha caldeira a gasóleo e fica-lhe relativamente barato.

              Aquilo é tão caro, que ele liga aquilo muito raramente, gastando muito pouco gasóleo. Passa frio, mas não paga balúrdios.

              Comentário


                #8
                Eu tinha uma caldeira a gasóleo que me aquecia a casa toda de forma fenomenal mas gastava uma pipa de massa, só para encher o depósito para um inverno eram alguns 700 ou 800€. Troquei para gás natural quando fiz a instalação (a instaladora "ofereceu-me" a caldeira) e o custo caiu para menos de metade por inverno, e a isso adiciona-se o uso de águas sanitárias que com a caldeira a gasóleo eram contas à parte.

                Mas é muito menos potente que a de gasóleo, isso é uma realidade. Se abrir os aquecimentos todos da casa, a água quente não chega a todos. Para a utilização que dou, com metade dos aquecimentos abertos, chega bem.

                A que tenho é da Vulcano, das mais normais com regulação de caudal por botões rotativos, o preço (das equivalentes pois já não é um modelo recente) também anda perto do milhar de euros. Não tenho nada a dizer desta marca, em cerca de uma década de utilização e tendo em conta que fica desligada vários meses por ano, tem-se revelado fiável. Só tive um stress com o comando (que detesto pois só permite ligar-se em intervalos de hora e eu queria algo que permitisse meias-horas) e foi complicado arranjar um de substituição, o que me deixou bastante surpreendido dado ser um modelo tão corrente.

                Quanto ao seguro, nada como pedir a um instalador que faça uma vistoria pois pelo que descreves o problema terá sido mesmo provocado por infiltração de água. Ele fará o relatório e submetes ao seguro, se não for algo passível de reparação muito provavelmente pagam-te uma caldeira nova.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                  Caldeiras há para todos os preços. Há cerca de 2 anos coloquei esta:

                  https://www.junkers.pl/produkty/kotl...ceraclass.html

                  Ficou à volta de 1000€ com mão de obra, testes, etc.


                  Tenho uma precisamente igual, só que da Vulcano. (é a mesma coisa, as marcas são da mesma empresa).

                  Tem um defeito gravíssimo, do meu ponto de vista: não tem timer. Se quiseres sair de casa e meter a caldeira a ligar às 8 da noite por exemplo, não consegues. Se quiseres ir domir e meter o aquecimento a desligar à 1 da manhã e ligar novamente às 8, também não dá!

                  no meu ponto de vista, e tendo em conta o preço do gás em Portugal, o timer é uma função imprescindível em qualquer caldeira.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                    Tem um defeito gravíssimo, do meu ponto de vista: não tem timer.
                    Quase todas as caldeiras permitem a ligação de um cronotermostato externo, onde podes configurar horários e temperaturas.


                    433MHZ-Wireless-Gas-Boiler-Thermostat-RF-Control-5A-Wall-hung-Boiler-Heating-Thermostat-100-240V.jpg

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Quase todas as caldeiras permitem a ligação de um cronotermostato externo, onde podes configurar horários e temperaturas.


                      [ATTACH=CONFIG]146942[/ATTACH]



                      A sério? Eu estava habituado àquelas caldeiras antigas de 30 anos atrás, quando cheguei a este apartamento já lá estava esta, e não fazia a mínima idiea de que dava para ligar esse controlo externo.

                      Obrigado pela dica, vou ler sobre o assunto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                        A sério? Eu estava habituado àquelas caldeiras antigas de 30 anos atrás, quando cheguei a este apartamento já lá estava esta, e não fazia a mínima idiea de que dava para ligar esse controlo externo.

                        Obrigado pela dica, vou ler sobre o assunto.
                        Alguns destes cronotermostatos até têm Wifi, pelo que podes controlar a caldeira através do smartphone.

                        Um dos mais fixes é este:
                        Editado pela última vez por eu; 12 February 2019, 18:22.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                          É verdade. Eu conheço quem tenha caldeira a gasóleo e fica-lhe relativamente barato.

                          Aquilo é tão caro, que ele liga aquilo muito raramente, gastando muito pouco gasóleo. Passa frio, mas não paga balúrdios.
                          Se nunca ligar mais barato fica.

                          Assim de cabeça penso que 1 kwh de gás natural fica a cerca de 6 cêntimos e um litro de gasóleo que penso ter uns 11kwh, custa mais de um euro. É só fazer as contas.

                          Isto para nem falar que uma caldeira a gás natural de condensação consegue ser 30% mais eficiente do que uma normal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                            Tenho uma precisamente igual, só que da Vulcano. (é a mesma coisa, as marcas são da mesma empresa).

                            Tem um defeito gravíssimo, do meu ponto de vista: não tem timer. Se quiseres sair de casa e meter a caldeira a ligar às 8 da noite por exemplo, não consegues. Se quiseres ir domir e meter o aquecimento a desligar à 1 da manhã e ligar novamente às 8, também não dá!

                            no meu ponto de vista, e tendo em conta o preço do gás em Portugal, o timer é uma função imprescindível em qualquer caldeira.
                            Isso é algo que nunca usei. Pelo termostato a própria caldeira faz a gestão de aquecimento. On off não será o mais eficiente...

                            Em minha casa gasto cerca de 700 euros por ano de gás natural para aquecimento central, aquecimento de águas e fogão. E tenho o aquecimento ligado 24/24 mantendo o interior da casa a cerca de 26 graus.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              On off não será o mais eficiente...
                              Há pessoas que preferem ligar o aquecimento só durante o período da manhã, algum tempo antes de se levantarem e depois ao fim do dia, quando chegam a casa. Esta estratégia permite poupar no aquecimento, mas como é óbvio, não é tão confortável.

                              Tu tens a casa a 26 graus? Chiça, eu tenho a minha a 22 e já considero um exagero. Para mim, 18 graus seria suficiente, mas o mulherio é friorento...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                É só fazer as contas.
                                Da última vez que vi, o aquecimento por gasóleo ficava quase ao triplo do custo do gás natural.

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu está sempre ligado dia e noite, tenho a sala a 24 e os quartos a 20.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Há pessoas que preferem ligar o aquecimento só durante o período da manhã, algum tempo antes de se levantarem e depois ao fim do dia, quando chegam a casa. Esta estratégia permite poupar no aquecimento, mas como é óbvio, não é tão confortável.

                                    Tu tens a casa a 26 graus? Chiça, eu tenho a minha a 22 e já considero um exagero. Para mim, 18 graus seria suficiente, mas o mulherio é friorento...
                                    Há quem diga o contrário, que deve estar sempre ligada. Tenho a minha sempre on, a 20°C no piso de baixo e 21°C no 1° andar e, raramente ouço a caldeira a funcionar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Da última vez que vi, o aquecimento por gasóleo ficava quase ao triplo do custo do gás natural.
                                      Viste onde?

                                      O gás natural está a 6 cêntimos por kwh no escalão base mais caro: https://lojaluz.com/fornecedores/end...-kwh#preco-kwh

                                      Um litro de gasóleo de aquecimento custa em média 1,14 euros e tem menos de 11kwh por cada litro: https://www.portgas.pt/index.php?id=486

                                      Ou seja, o gasóleo fica a cerca de 10 cêntimos por kwh.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Viste onde?
                                        Foi num simulador qualquer online, mas eles entravam em linha de conta também com a eficiência das caldeiras.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                          Há quem diga o contrário, que deve estar sempre ligada.
                                          É uma ideia enraizada, mas com poucas bases racionais.

                                          Quanto mais quente estiver a casa, mais perdas de energia existem para o exterior. E no fundo, aquilo que nós consumimos é a energia que se perde para o exterior, que a caldeira tem que repor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            É uma ideia enraizada, mas com poucas bases racionais.

                                            Quanto mais quente estiver a casa, mais perdas de energia existem para o exterior. E no fundo, aquilo que nós consumimos é a energia que se perde para o exterior, que a caldeira tem que repor.
                                            Eu ligo a minha caldeira por volta das 18 e desligo por volta das 22 temperatura da casa a 20 graus tenho um custo mensal de 130€ n sei se sempre ligada conseguiria poupar mais mas assim penso que já poupo bastante


                                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Isso é algo que nunca usei. Pelo termostato a própria caldeira faz a gestão de aquecimento. On off não será o mais eficiente...

                                              Em minha casa gasto cerca de 700 euros por ano de gás natural para aquecimento central, aquecimento de águas e fogão. E tenho o aquecimento ligado 24/24 mantendo o interior da casa a cerca de 26 graus.
                                              26 graus, de certeza? A ideia é teres uma sauna em casa?
                                              A temperatura aconselhada no Inverno é de 19º, e é essa temperatura que tento manter em casa. Tenho termostato, mas só o coloco na temperatura desejada quando estou em casa. Quando não estou a caldeira fica desligada.
                                              Gasto menos de 100€/mês em gás natural, mas também tenho duas janelas (4 vidros).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                26 graus, de certeza? A ideia é teres uma sauna em casa?
                                                A temperatura aconselhada no Inverno é de 19º, e é essa temperatura que tento manter em casa. Tenho termostato, mas só o coloco na temperatura desejada quando estou em casa. Quando não estou a caldeira fica desligada.
                                                Gasto menos de 100€/mês em gás natural, mas também tenho duas janelas (4 vidros).
                                                Absoluta. Até tenho termómetro/higrómetro independente para controlar.

                                                Menos de 20 graus, para mim, é fresquinho. Temperatura de conforto tem de estar acima dos 25 graus.

                                                E gasto, me média, menos de 60 mês de gás natural, incluindo não só aquecimento, como também águas quentes e fogão a gás.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Absoluta. Até tenho termómetro/higrómetro independente para controlar.

                                                  Menos de 20 graus, para mim, é fresquinho. Temperatura de conforto tem de estar acima dos 25 graus.
                                                  Eu no Verão, naqueles dias mais quentes, se a casa passar dos 25º já acho demasiado...
                                                  E depois tens outro problema, o ar ficar demasiado seco, o que pode provocar problemas respiratórios e de pele. Não é de todo aconselhada essa temperatura durante o Inverno.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                    Eu no Verão, naqueles dias mais quentes, se a casa passar dos 25º já acho demasiado...
                                                    E depois tens outro problema, o ar ficar demasiado seco, o que pode provocar problemas respiratórios e de pele. Não é de todo aconselhada essa temperatura durante o Inverno.
                                                    Conheço pessoas que têm regulado para 26 ºC no inverno e 18 ºC no verão. Na casa e no carro. Depois queixam-se que andam doentes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                      Eu no Verão, naqueles dias mais quentes, se a casa passar dos 25º já acho demasiado...
                                                      E depois tens outro problema, o ar ficar demasiado seco, o que pode provocar problemas respiratórios e de pele. Não é de todo aconselhada essa temperatura durante o Inverno.
                                                      Para isso é que serve o higrómetro. Podes humidificar o ar e manter todo o conforto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                                        Conheço pessoas que têm regulado para 26 ºC no inverno e 18 ºC no verão. Na casa e no carro. Depois queixam-se que andam doentes.
                                                        Eu no verão meto uso AC a uns 23º graus para dar um ar fresco à casa apenas, ficando ali a temperatura ambiente pelos 25 graus.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Para isso é que serve o higrómetro. Podes humidificar o ar e manter todo o conforto.
                                                          O higrómetro é para medir a humidade do ar. O que é que usas para humidificar?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            O higrómetro é para medir a humidade do ar. O que é que usas para humidificar?
                                                            Depósitos de água nos radiadores. Simples, prático e económico.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X