Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniao advogado/eng. civil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniao advogado/eng. civil

    Nas partilhas um irmao herdou a casa dos meus pais, e o quintal existente tinha me calhado no inventario de menores quando a minha mae faleceu atribuido pelo tribunal na altura.
    Como nao me dou com o irmao, e uma vez que ele nao quer comprar o quintal, quero fazer um muro para vedar o que é meu. De tal forma, e pelo esquema que apresento, onde o tracejado a vermelho é o muro que quero fazer.
    A que distancio devo fazer o muro da casa?



    #2
    E quem é que ficou com o chão/solo da casa..? São fracções distintas?

    Comentário


      #3
      Mas são terrenos separados?

      Comentário


        #4
        O terreno é um numero, a casa é outro, e o unico acesso que existe para a estrutura da casa pelo terreno é para um armazem de arrumacoes.
        A minha intencao é deixar ficar um espaco entre a casa e o futuro muro, de modo a terem acesso a esse armazem.

        Comentário


          #5
          Só por curiosidade, quantos m2 tem o quintal?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
            Só por curiosidade, quantos m2 tem o quintal?
            Cerca de 800 metros quadrados

            Comentário


              #7
              a não ser que tenhas o ónus de passagem registada no teu quintal/terreno, precisas de deixar uma servidão de passagem com uma largura de 0(zero)metros

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 2RF Ver Post
                a não ser que tenhas o ónus de passagem registada no teu quintal/terreno, precisas de deixar uma servidão de passagem com uma largura de 0(zero)metros
                Ou menos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 2RF Ver Post
                  a não ser que tenhas o ónus de passagem registada no teu quintal/terreno, precisas de deixar uma servidão de passagem com uma largura de 0(zero)metros
                  Penso que não precisa de estar registada. Não se pode impedir o acesso a uma propriedade.

                  Esse registos penso que acontecem quando são passagens facultativas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Penso que não precisa de estar registada. Não se pode impedir o acesso a uma propriedade.

                    Esse registos penso que acontecem quando são passagens facultativas.
                    Não se pode de facto.

                    Comentário


                      #11
                      não há marcações dos dois terrenos?

                      o que tem a casa e o "quintal" ?

                      à pergunta: A que distancio devo fazer o muro da casa? a resposta é : onde terminar a TUA propriedade, que seguramente não é encostado à casa.

                      podes ver de outro modo, manda medir e vê onde calham os tais 800m2

                      tem tudo para dar m*rda

                      Comentário


                        #12
                        Se o OP vedar o terreno dele e deixar a tal passagem, o que impede o proprietário da casa de aumentar a casa de modo a ocupar o espaço da passagem?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                          Se o OP vedar o terreno dele e deixar a tal passagem, o que impede o proprietário da casa de aumentar a casa de modo a ocupar o espaço da passagem?
                          Nao pode aumentar porque a casa nao tem direito a nenhum terreno, e estou a pensar deixar 1,5 metros, dai nao ia acrescentar muito á casa tambem

                          Comentário


                            #14
                            A casa tem janelas viradas para o teu terreno?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                              A casa tem janelas viradas para o teu terreno?
                              Nao, so mesmo a entrada para o armazem

                              Comentário


                                #16
                                Pergunta práctica, Tens uso para o terreno? Ou é só despesa?

                                Se descontares o preço da vedação e do IMI ao preço que pediste pelo terreno, não farias negócio?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                  Pergunta práctica, Tens uso para o terreno? Ou é só despesa?

                                  Se descontares o preço da vedação e do IMI ao preço que pediste pelo terreno, não farias negócio?
                                  Ainda nao pago Imi do terreno, estou a tratar de por no meu nome, ate porque quero la fazer um furo para captar agua, apenas foi-me atribuido pelo meu pai em tribunal no inventario de menores, porque eu era menor quando a minha mae faleceu.
                                  O uso que dou ao terreno é o de colher frutas, porque plantei la á uns anos cerca de 60 arvores de varios frutos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
                                    Ainda nao pago Imi do terreno, estou a tratar de por no meu nome, ate porque quero la fazer um furo para captar agua, apenas foi-me atribuido pelo meu pai em tribunal no inventario de menores, porque eu era menor quando a minha mae faleceu.
                                    O uso que dou ao terreno é o de colher frutas, porque plantei la á uns anos cerca de 60 arvores de varios frutos
                                    Se estás em "disputas" tem atenção que isso agora precisa de licenciamento

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X