Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valor Máximo Levantamento Balcão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Valor Máximo Levantamento Balcão

    Bom dia Foristas,

    Uma dúvida. Qual o valor máximo em notas que pudemos levantar ao balcão sem qualquer pergunta?

    #2
    Sem muitas certezas, tenho ideia que são 50 mil euros devido a uma nova regra do BP.

    Acho que antes não havia comunicação para levantamentos, só para depósitos.

    Comentário


      #3
      E antes de ir fazer levantamentos desse montante , pedir reserva de moeda , as agências muitas vezes nem metade disso tem disponível ....

      Comentário


        #4
        Teoricamente não existem limites. Se tiveres uma quantia avultada numa conta e quiseres encerrar a mesma não há nenhuma Lei ou recomendação do BP que impeça tal, nem faria sentido.

        A única coisa que é aconselhada é o pedido antecipado à agência da quantia que queres levantar, porque na maioria das agências não existem grandes quantias guardadas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
          Teoricamente não existem limites. Se tiveres uma quantia avultada numa conta e quiseres encerrar a mesma não há nenhuma Lei ou recomendação do BP que impeça tal, nem faria sentido.

          A única coisa que é aconselhada é o pedido antecipado à agência da quantia que queres levantar, porque na maioria das agências não existem grandes quantias guardadas.


          Ele fala em limites que pode levantar sem qualquer pergunta. Penso que isso equivale ao valor que ele pode levantar sem haver nenhum tipo de comunicação. E agora há de facto comunicação às finanças para valores acima de 50 mil euros, mesmo em levantamento.

          https://observador.pt/2018/08/22/lev...erta-no-fisco/

          Comentário


            #6
            Levantar o dinheiro não tem qualquer problema. Podes alegar que simplesmente o queres ter em casa.

            Depois para o usar é que depende do objectivo...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
              Ele fala em limites que pode levantar sem qualquer pergunta. Penso que isso equivale ao valor que ele pode levantar sem haver nenhum tipo de comunicação. E agora há de facto comunicação às finanças para valores acima de 50 mil euros, mesmo em levantamento.

              https://observador.pt/2018/08/22/lev...erta-no-fisco/
              Sim é isso...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                Sim é isso...
                Perguntas podem sempre fazer em qualquer valor, basta entenderem que o levantamento é suspeito. Por isso, mais do que o valor em causa, o que interessa é a confiança que o bancário que prestar o serviço tem em ti.

                Já percepcionei isto, quando bancos me fazem várias perguntas para operações simples e outros é tudo tranquilo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                  Ele fala em limites que pode levantar sem qualquer pergunta. Penso que isso equivale ao valor que ele pode levantar sem haver nenhum tipo de comunicação. E agora há de facto comunicação às finanças para valores acima de 50 mil euros, mesmo em levantamento.

                  https://observador.pt/2018/08/22/lev...erta-no-fisco/
                  O facto de ser comunicado às finanças não impede de levantar uma quantia superior aos 50.000€ porque te apetece fazer uma piscina de notas em casa. Se o dinheiro é teu e a proveniência é conhecida não tens nada que temer das finanças.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                    Sim é isso...
                    A operação é comunicada às finanças mas não quer dizer que as finanças te vão fazer um interrogatório.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                      O facto de ser comunicado às finanças não impede de levantar uma quantia superior aos 50.000€ porque te apetece fazer uma piscina de notas em casa. Se o dinheiro é teu e a proveniência é conhecida não tens nada que temer das finanças.

                      Mas eu nunca disse nada disso. Ele pode até levantar 5 ou 10 milhões de euros, não há problema algum.

                      Acho que toda a gente sabe que desde que o dinheiro seja obtido de forma legal, não há nada que temer por parte das finanças.

                      Só que não foi isso que ele perguntou. Ele simplesmente quer saber qual é o valor que pode levantar sem haver comunicação às autoridades, eu respondi. Tudo o resto é acessório à pergunta inicial.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                        Mas eu nunca disse nada disso. Ele pode até levantar 5 ou 10 milhões de euros, não há problema algum.

                        Acho que toda a gente sabe que desde que o dinheiro seja obtido de forma legal, não há nada que temer por parte das finanças.

                        Só que não foi isso que ele perguntou. Ele simplesmente quer saber qual é o valor que pode levantar sem haver comunicação às autoridades, eu respondi. Tudo o resto é acessório à pergunta inicial.

                        A comunicação da operação às Finanças só levanta problemas se houver dúvidas na proveniência ou destino do dinheiro. Como bem dizes pode atém mesmo levantar uns milhões sem problemas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                          Mas eu nunca disse nada disso. Ele pode até levantar 5 ou 10 milhões de euros, não há problema algum.

                          Acho que toda a gente sabe que desde que o dinheiro seja obtido de forma legal, não há nada que temer por parte das finanças.

                          Só que não foi isso que ele perguntou. Ele simplesmente quer saber qual é o valor que pode levantar sem haver comunicação às autoridades, eu respondi. Tudo o resto é acessório à pergunta inicial.
                          O problema é que essa comunicação não depende só do valor.

                          Comentário


                            #14
                            Iria pela mesma linha de pensamentos do Obtuso, depende do cliente.

                            Já me pediram para preencher um formulário a explicar o destino do dinheiro quando levantei um valor inferior aos tais 50.000€ que o Charger referiu, mas por outro lado conheço quem tenha levantado um valor superior a 50.000€ e a única coisa que lhe perguntaram foi se tinha alguma preferência no tipo de notas a receber.

                            Isto nos últimos 12-18 meses, não sei se entretanto as coisas mudaram.

                            Comentário


                              #15
                              Já percebi que não há grande consenso. O dinheiro a levantar é todo legal, agora não quero é dar cavaco com o que vou fazer com ele.

                              Comentário


                                #16
                                Isso se te perguntarem não me parece que haja volta a dar. Eu quando levantei e tive de preencher aquele formulário perguntei se poderia levantar sem o preencher, e foi-me dado um rápido não.

                                Podes é sempre dizer que é para o enterrares a ver se cresce, já que os juros nos depósitos a prazo são ridículos. Duvido que enviem alguém a tua casa verificar se realmente o enterraste.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                  Já percebi que não há grande consenso. O dinheiro a levantar é todo legal, agora não quero é dar cavaco com o que vou fazer com ele.
                                  Se é todo legal e não tens nada a temer, dizes simplesmente que queres ter dinheiro vivo em casa.

                                  Se gastares em outra coisa, azar. Que eu saiba até à data não é crime mudar de ideias

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
                                    Imas por outro lado conheço quem tenha levantado um valor superior a 50.000.
                                    Sim, tem mais a ver com movimentações atípicas. Há milhões de transações por ano que se enquadram nas que devem ser comunicadas às autoridades, mas só uma percentagem minima dessas transações desperta verdadeiro interesse. Por exemplo, podes ter 50.000 euros num DP e andares a saltar de banco em banco para teres taxas mais atractivas, podes por exemplo fazer 1 milhão de euros de transferências entre contas tuas num ano e isso não significa absolutamente nada.

                                    Há não muito tempo eu li uma reportagem exatamente sobre isso. Dizia que uma percentagem muito reduzida das transações comunicadas ao BP são alvo de denúncia às finanças / ministério público, e dessas uma percentagem mínima resulta em processos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que pode acontecer é os bancos terem processos internos diferentes uns dos outros.

                                      Por exemplo, já me aconteceu querer trocar 2000 euros em notas pequenas por notas grandes, porque queria viajar com o dinheiro sem ter grande volume. Num banco disseram-me que tinha preencher um formulário, noutro onde nem sequer sou cliente trocaram-me na hora em notas de 500.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
                                        Iria pela mesma linha de pensamentos do Obtuso, depende do cliente.

                                        Já me pediram para preencher um formulário a explicar o destino do dinheiro quando levantei um valor inferior aos tais 50.000€ que o Charger referiu, mas por outro lado conheço quem tenha levantado um valor superior a 50.000€ e a única coisa que lhe perguntaram foi se tinha alguma preferência no tipo de notas a receber.

                                        Isto nos últimos 12-18 meses, não sei se entretanto as coisas mudaram.
                                        É isso mesmo. Já tive de registar no talão o motivo do movimento de 5k, e para 50k nem me perguntaram nada. Mas noutro banco, para 40k já me perguntaram.

                                        Tudo depende de quem temos pela frente. E caso seja necessário registar, basta indicar o que Charger disse, como simplesmente guardar em casa. Ou podes ainda ser mais directo e dizer mesmo que é para guardar em casa porque os bancos são uns bufos e que não queres dar cavaco a ninguém...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                          Já percebi que não há grande consenso. O dinheiro a levantar é todo legal, agora não quero é dar cavaco com o que vou fazer com ele.
                                          Da ultima vez que realizei uma movimentação maiorzita (<100 000), que implicava apenas transferência entre titulares de contas (nenhum levantamento) o funcionário perguntou o motivo mas claramente porque o sistema lhe pediu e ele teve de assinalar alguma coisa para passar ao próximo passo.

                                          Portanto, por via das dúvidas ,leva um resposta vaga como nós fizemos. Ele nem pensou duas vezes nem ligou nada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            ou então faz levantamentos durante vários dias de quantias que não chamem á atenção

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                              Se é todo legal e não tens nada a temer, dizes simplesmente que queres ter dinheiro vivo em casa.

                                              Se gastares em outra coisa, azar. Que eu saiba até à data não é crime mudar de ideias
                                              Por ele não ter nada a temer não quer dizer que alguém tenha o direito a saber o que é que ele faz ou deixa de fazer com o dinheiro que é dele.

                                              Enfim, são as m*rdas de ter um Estado que se intromete na vida privada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                                ou então faz levantamentos durante vários dias de quantias que não chamem á atenção
                                                Estás a brincar certo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                  Por ele não ter nada a temer não quer dizer que alguém tenha o direito a saber o que é que ele faz ou deixa de fazer com o dinheiro que é dele.

                                                  Enfim, são as m*rdas de ter um Estado que se intromete na vida privada.

                                                  Basicamente é isto. O ónus da prova agora passou todo para o lado do cidadão. Somos nós que temos de provar antecipadamente que o nosso dinheiro não é fruto de crime, ainda que não haja suspeita nenhuma sobre isso! É o cidadão a fazer a função do ministério público e das finanças, e a fiscalizar-se a si próprio.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Levantamento no banco acima de 50 mil euros

                                                    Olá , hoje tive conhecimento desta noticia https://jornaleconomico.pt/.../levantar-mais-de-50-mil...
                                                    pergunto ,se alguém souber responder , se o levantamento se refere a levantamento anual ? (Ou seja se durante 1 ano o valor levantado for superior a 50 mil euros.)
                                                    Ou se é num levantamento de uma vez? Estive a procurar por decretos leis , alguma fonte credível e não encontrei

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Será seguramente por cada movimento. Mas de certeza que não irão excluir movimentos próximos cumulativos que ultrapassem os 50k. Por exemplo no mesmo mês ou assim.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Será seguramente por cada movimento. Mas de certeza que não irão excluir movimentos próximos cumulativos que ultrapassem os 50k. Por exemplo no mesmo mês ou assim.
                                                        Exato. Os bancos têm mecanismos automáticos que detetam padrões de movimentação das contas e têm a obrigação legal de reportar qualquer movimento que não seja consentâneo com a prática normal histórica naquela conta, com a atividade declarada do Cliente, com os seus rendimentos declarados, etc. São medias de prevenção contra o branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X