Já me aconteceu também. Moro perto de um cabeleireiro e deixaram a encomenda por lá, e nem sequer avisaram. Eu é que tive de ligar para perguntar onde estava, porque deram como entregue.
Mas nos últimos tempos anda uma moda nova, especialmente com a UPS. Dão a encomenda como não entregue porque ninguém atendeu e mandam para um ponto de recolha. E não deixam aviso nenhum, obviamente, até porque é mentira que aqui vieram.
Aconteceu-me 3 vezes seguidas com a UPS e tive de me chatear a sério. Agora não falha uma, imagino que o motorista tenha levado uma repreensão das boas.
Já me aconteceu também. Moro perto de um cabeleireiro e deixaram a encomenda por lá, e nem sequer avisaram. Eu é que tive de ligar para perguntar onde estava, porque deram como entregue.
Mas nos últimos tempos anda uma moda nova, especialmente com a UPS. Dão a encomenda como não entregue porque ninguém atendeu e mandam para um ponto de recolha. E não deixam aviso nenhum, obviamente, até porque é mentira que aqui vieram.
Aconteceu-me 3 vezes seguidas com a UPS e tive de me chatear a sério. Agora não falha uma, imagino que o motorista tenha levado uma repreensão das boas.
Uma vez aconteceu-me igual, deixaram a encomenda no cabeleireiro ao lado.
Até calhou bem porque naquele dia as permanentes estavam em promoção e eu não sabia, aproveitei e fiz uma e com o que poupei dá para meter rolos na próxima vez que lá for.
Faço as encomendas todas para o trabalho, ficam todas à porta no segurança, nunca mais tive de perder tempo atrás de pacotes perdidos. Se não tivesse esta facilidade não compraria tantas coisas online certamente. Quando não é possível tento sempre escolher outras opções, recolha na loja da marca, recolha em pontos pick up, etc.
Faço as encomendas todas para o trabalho, ficam todas à porta no segurança, nunca mais tive de perder tempo atrás de pacotes perdidos. Se não tivesse esta facilidade não compraria tantas coisas online certamente. Quando não é possível tento sempre escolher outras opções, recolha na loja da marca, recolha em pontos pick up, etc.
Eu dou sempre preferência de recolha em pontos pick up, infelizmente poucas transportadoras trabalha com ponto de recolha perto de mim.
Curiosamente a Chronopost usa as Wortens como ponto de recolha o que para mim que tenho uma a 8 km acaba por ser porreiro.
Vejo que começa a ser prática generalizada, infelizmente. Pelo que sei e já ouvi falar de pessoas que conhecem quem trabalhe na área, há estafetas cujo dia de trabalho termina quando estiver tudo entregue, e muito provavelmente é essa a razão pela qual estes casos acontecem.
Aqui no trabalho a uns anos tambem deixaram uma encomenda, como as tanto eu com um colega recebemos encomendas cá, nem ligaram, só depois e que percebemos que não era para nós ainda ligamos para avisar, até hoje nimguem veio buscar...
Vejo que começa a ser prática generalizada, infelizmente. Pelo que sei e já ouvi falar de pessoas que conhecem quem trabalhe na área, há estafetas cujo dia de trabalho termina quando estiver tudo entregue, e muito provavelmente é essa a razão pela qual estes casos acontecem.
O problema é que por exemplo no meu caso, essas encomendas da UPS eram todas urgentes e eu paguei 12 euros por entrega no dia a seguir a partir de Inglaterra, vindo da amazon.
Quanto pagas por um serviço que é suposto ser rápido e personalizado, não estás à espera que o estafeta minta e diga que ninguém atendeu.
Eu pessoalmente senti-me otário.
O que vale é que disse a mim mesmo que isto não ia ficar assim, fiz queixa formal tanto na UPS como na Amazon. Acabei por receber de volta o valor dos portes nos 3 casos, mas sinceramente nem era uma questão de dinheiro, o que eu queria mesmo era que entregasse as coisas rapidamente, conforme prometido.
Nunca me aconteceu, mas para evitar isso costumo enviar as encomendas para o local de trabalho, estando sempre alguém disponível para as receber no horário normal de expediente. Resolvido.
Nunca me aconteceu, mas para evitar isso costumo enviar as encomendas para o local de trabalho, estando sempre alguém disponível para as receber no horário normal de expediente. Resolvido.
No trabalho só para enviar encomendas pela TNT pois, para receber temos que dar 50p para a caridade
Para receber encomendas, às vezes várias por semana, ou deixam no vizinho, na garagem, no jardim atrás ou, como o Turbo disse no caixote da reciclagem... e ainda bem...
Acho que deveria haver bastante mais tolerancia para com os erros dos estafetas para eles poderem cumprir a lei no que toca a velocidades nas estradas e nao correrem riscos nem porem os outros em perigo
Olha a mim é ao contrário. Como durante o dia é difícil estar alguém em casa, faço sempre a nota para deixarem no estabelecimento ao lado de casa. Mas parece que há um carteiro que, por algum motivo, não gosta de deixar as encomendas noutras mãos, mesmo quando na própria encomenda esteja lá para o fazer. A última vez, o tipo do estabelecimento até lhe perguntou se ele precisava de óculos para ler.
É por isso que eu escolho sempre a entrega em pickups point.
Até agora nao falhou e não há espaçado para desculpas do tipo: não atendeu ou não encontrou o local.
até hoje nunca tive quaisquer problemas com transportadoras, sempre entregaram tudo a tempo e horas dentro da janela de entrega na morada correcta, agora se algum dia vir a ter uma situação dessas vão levar comigo forte e feio, pago para a encomenda ser entregue na morada lá descrita, e não no vizinho, ou estabelecimento mais perto, e muito menos local de picking(que é algo que nem sequer tenho por perto).
o meu terror neste momento é mesmo os CTT esses é que andam um desastre, e tive uma encomenda de 150€ a bailar dentro de uma carrinha e deram-na como entregue e nem sequer me apareceram á porta, no dia seguir apanhei o nº interno do chefe do entreposto das encomendas, se tivesse um buraco tinha-se metido, ao fim de 30m a encomenda apareceu logo, e nem sequer estava cadastrada no sistema e andava perdida numa carrinha perto da minha casa e o rapaz que ia fazer a entrega nem conhecia a zona onde moro, tive de pedir para deixar na loja de ctt e ir lá buscar, e levaram com a reclamação que era inadmissível estas coisas acontecerem.
No trabalho só para enviar encomendas pela TNT pois, para receber temos que dar 50p para a caridade
Para receber encomendas, às vezes várias por semana, ou deixam no vizinho, na garagem, no jardim atrás ou, como o Turbo disse no caixote da reciclagem... e ainda bem...
50p?
Nao me recordo de terem pedido nada lol
Quando morei em Fort William o carteiro abria a porta de casa e metia no hall de entrada (sim deixávamos sempre a porta de casa aberta).
Já me aconteceu deixarem em lojas, mas telefonaram sempre antes a perguntar.
Isso de deixar em lojas é normal, dão-te um codigo vais á loja quando tiveres tempo e levantas.
Quase todas essas empresas de entregas têm acordos com papelarias, pequenas lojas, staples wortens entre tantas outras.
Isso de deixar em lojas é normal, dão-te um codigo vais á loja quando tiveres tempo e levantas.
Quase todas essas empresas de entregas têm acordos com papelarias, pequenas lojas, staples wortens entre tantas outras.
É uma excelente alternativa á entrega em casa.
Aqui fala-se em loja comum, não numa que tem acordos, as que tem acordos nao tenho problema nenhum pois sao pagas para isso.
Eu sempre que possível prefiro fazer levantamento em loja ou em pontos de levantamento, até porque não costumam ser a mais de meia dúzia de km's.
Das encomendas que tenho recebido em cada até agora tenho mais queixas com a MRW por causa de nao número de porta, com os outros, UPS também já houve chatices por causa de um motorista, e de resto nada de mais a apontar, tirando quando ligam por vezes estarem já à porta.
Se por algum motivo entregarem na vizinha até agradeço, agora se a deixarem "debaixo do tapete" vou ficar tremendamente chateado.
Mandar para o local de trabalho não é nada mal pensado.
O meu maior problema é mesmo os CTT.
O carteiro habitual é um tipo impecável, o problema é quando vai de férias ou falta por algum motivo, alguns colegas simplesmente não entregam as cartas ou pior, entregam em pessoas que nunca vi mais gordas e a 1km de distância
De certeza que muita correspondência é entregue sem chegar ao destino, e pior ainda quando são documentos importantes.
Já muita reclamação levaram, mas mesmo assim é sempre a mesma *****
Já me aconteceu também. Moro perto de um cabeleireiro e deixaram a encomenda por lá, e nem sequer avisaram. Eu é que tive de ligar para perguntar onde estava, porque deram como entregue.
Mas nos últimos tempos anda uma moda nova, especialmente com a UPS. Dão a encomenda como não entregue porque ninguém atendeu e mandam para um ponto de recolha. E não deixam aviso nenhum, obviamente, até porque é mentira que aqui vieram.
Aconteceu-me 3 vezes seguidas com a UPS e tive de me chatear a sério. Agora não falha uma, imagino que o motorista tenha levado uma repreensão das boas.
O que fizeste ? Eu enviei e-mail à UPS mas de pouco adiantou..
O que fizeste ? Eu enviei e-mail à UPS mas de pouco adiantou..
Em primeiro lugar reclamei com a Amazon por live chat e mandei também comentário a partir da própria encomenda. Dizem eles que é inadmissível e que iriam contactar com a UPS (não sei se contactaram ou não)
Além disso liguei para a UPS das 3 vezes e disse que queria reclamar. Da primeira vez não sei se levaram a sério, porque ficaram com a dúvida se eu realmente estava a dizer a verdade. Mas da última eu fiz questão de dizer (em tom nada simpatico) que queria a situação resolvida e que não pago por um serviço para ter outro. Ainda fiquei uns 5 minutos a falar com o operador, que deve ter ficado de orelhas quentes . Ao fim disso tudo, ele disse que não me preocupasse, que ele ia reencaminhar para os superiores.
O que é certo é que da vez seguinte o motorista quando cá chagou (não foi esse o motorista o do problema), já sabia do caso. Quando eu perguntei se eles agora faziam sempre isso, ele disse que ouviu dizer o que se passou e que pode ter sido o colega que 'não tinha onde estacionar'. Levou logo com uma resposta à altura. Aliás, não falta aqui onde estacionar. Não é um sítio fácil, mas há montes de lugares em linha amarela.
Acho que deveria haver bastante mais tolerancia para com os erros dos estafetas para eles poderem cumprir a lei no que toca a velocidades nas estradas e nao correrem riscos nem porem os outros em perigo
Espero que estejas a gozar.
Isso não é culpa dos consumidores, mas sim das empresas que os contratam.
São eles que têm de resolver o problema, e não nós.
Espero que estejas a gozar.
Isso não é culpa dos consumidores, mas sim das empresas que os contratam.
São eles que têm de resolver o problema, e não nós.
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