Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tinta para teto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tinta para teto

    Estou a pensar em pintar um tecto e no continente vi tinta Barbot 20 litros (vem no folheto) a 19€, e gostava de saber se essa tinta é boa. Aquilo é um tecto falso mas não sei o material. Deixo 2 fotos do tecto.

    Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk
    Editado pela última vez por Kiba; 06 March 2019, 21:31. Razão: Deixem de gozar com teto

    #2
    Vim pelo teto e fui enganado....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
      Vim pelo teto e fui enganado....
      [emoji23][emoji23][emoji23]

      Comentário


        #4
        Parece tens uma humidade algures antes de pintar tens ver isso! Esse tecto nao parece ser esferovite mas sim platex. Pela marca da tinta parece ser razoável

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rools Ver Post
          Parece tens uma humidade algures antes de pintar tens ver isso! Esse tecto nao parece ser esferovite mas sim platex. Pela marca da tinta parece ser razoável
          A humidade vem de telhas partidas, o antigo inquilino andou armado em esperto e quando se mandou arranjar a casa toda o servente não fez o serviço todo. O tecto não é esferovite, porque isso tenho eu uma placa guardada na arrecadação.

          Á pessoa que veio por causa do teto, sinto muito mas o telemóvel ao escrever tecto muda para texto e eu com a preguiça só retirei o X, porque o cão queria passeio.[emoji849][emoji849]

          Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

          Comentário


            #6
            Primeiro que tudo tens que resolver essas infiltrações.

            Depois de resolvidas e de estar tudo bem seco, tens que retirar essa tinta que está a sair, usando uma espátula e lixa.

            Depois tens que aplicar um bom primário.

            E finalmente, comprar uma boa tinta, numa loja da especialidade. Eles até te podem aconselhar sobre o melhor tipo de tinta a aplicar nesse suporte.

            Quanto às tintas de hipermercado, normalmente são puro lixo. Mesmo sendo de marcas conceituadas (Barbot, Dyrup, etc) , são normalmente tintas da linha mais reles que existe, que estas marcas deviam ter vergonha em vender. Aquilo não rende nada, fica com um acabamento miserável, é preciso dar 50 demãos e depois a tinta esfarela toda.

            Comentário


              #7
              cuidado a pinar o tecto, se for de cal nao se pode pintar...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Primeiro que tudo tens que resolver essas infiltrações.

                Depois de resolvidas e de estar tudo bem seco, tens que retirar essa tinta que está a sair, usando uma espátula e lixa.

                Depois tens que aplicar um bom primário.

                E finalmente, comprar uma boa tinta, numa loja da especialidade. Eles até te podem aconselhar sobre o melhor tipo de tinta a aplicar nesse suporte.

                Quanto às tintas de hipermercado, normalmente são puro lixo. Mesmo sendo de marcas conceituadas (Barbot, Dyrup, etc) , são normalmente tintas da linha mais reles que existe, que estas marcas deviam ter vergonha em vender. Aquilo não rende nada, fica com um acabamento miserável, é preciso dar 50 demãos e depois a tinta esfarela toda.
                Nesse caso nem vale a pena pintar, fica como está. O dinheiro não chega para tudo ainda eu já fiz muita coisa na casa. A cabra da inquilina deixou uma carrada de lixo, paredes esburacadas, arranhadas, sujas, portas arranhadas e com puxadores arrancados. Levou canalização do lava-loiça, a tampa da sanita, as cortinas de banho e todas as lâmpadas. Partiu a placa de indução da favor, deixou o cão roer o cabo do forno de encastrar.
                Retirei da casa 3 Citroen Berlingo de lixo, e a casa é um quarto andar sem elevador.

                E o melhor de tudo é a justiça que não faz nada, como a cabra da mulher só ganha o ordenado mínimo não o podem penhorar. A casa foi alugada através da ponto Prisma e o comercial deles deu a garantia que a mulher era uma boa pessoa, só tenho a dizer essa mulher devia ir viver para o mato.


                Todo o lixo grande foi deixado na valnor.

                Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                  cuidado a pinar o tecto, se for de cal nao se pode pintar...
                  Qual pinar!!!!! E não é cal, o tecto já tinha sido pintado com tinta branca extra qualquer coisa.

                  De momento ando à procura de alguém para meter uma barra para cortina de banho na casa de banho, meter 3 vidros, 4 azulejos, arranjar as fechaduras arrancadas e meter a canalização debaixo do lava-loiça e retirar placa+forno de encastrar, mas todo o mundo só quer trabalhos grandes.

                  Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk
                  Editado pela última vez por Kiba; 05 March 2019, 18:32.

                  Comentário


                    #10
                    Mais isso aí esta um trabalho grande e nao é pouco Existem mestres multi funcionais que fazem uns biscates sabem fazer um pouco de tudo e arranjam-te isso na boa e por norma nao levam caro. So tens ir comprando e pondo o material necessário a teu gosto

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                      Mais isso aí esta um trabalho grande e nao é pouco Existem mestres multi funcionais que fazem uns biscates sabem fazer um pouco de tudo e arranjam-te isso na boa e por norma nao levam caro. So tens ir comprando e pondo o material necessário a teu gosto
                      Pintar sei eu fazer, agora meter azulejos + vidros + canalização lava-loiça, arranjar fechaduras, tirar a placa + forno de encastrar e meter uma barra para a cortina de banho já não sei fazer e nem tão pouco tenho as ferramentas, já para não falar em levar o forno para a carrinha. A casa é um 4º andar sem elevador e o forno será pesado, o móvel onde está depressa se parte. A minha mãe já entrou em contacto com várias pessoas e nenhum quis o serviço. A primeira pessoa com que entrei em contacto queria 300€ para retirar o lixo e fazer os pequenos arranjos e era eu que metia o material.

                      A barra para a cortina de banho é em curva e tem que ser cortada, o chuveiro é um poliban mas as rodas das portas estragaram-se e não se consegue arranjar igual, e o mais barato é meter uma cortina de banho.

                      A pessoa que fazia os biscastes era um ladrãozeco e agora pelos vistos está na choldra.

                      Estou a pensar por um anúncio numa página de ofertas de trabalho e emprego no facebook.
                      Editado pela última vez por Kiba; 05 March 2019, 19:34.

                      Comentário


                        #12
                        No olx deve haver pessoas com anuncio que prestam esse tipo serviços perto da tua zona, é so uma questao de contactar expor o que tem ser feito, e se tiveres disponibilidade colaboras para ajudar para ficar mais em conta a reparação

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                          Nesse caso nem vale a pena pintar, fica como está. O dinheiro não chega para tudo ainda eu já fiz muita coisa na casa. A cabra da inquilina deixou uma carrada de lixo, paredes esburacadas, arranhadas, sujas, portas arranhadas e com puxadores arrancados. Levou canalização do lava-loiça, a tampa da sanita, as cortinas de banho e todas as lâmpadas. Partiu a placa de indução da favor, deixou o cão roer o cabo do forno de encastrar.
                          Retirei da casa 3 Citroen Berlingo de lixo, e a casa é um quarto andar sem elevador.

                          E o melhor de tudo é a justiça que não faz nada, como a cabra da mulher só ganha o ordenado mínimo não o podem penhorar. A casa foi alugada através da ponto Prisma e o comercial deles deu a garantia que a mulher era uma boa pessoa, só tenho a dizer essa mulher devia ir viver para o mato.

                          Todo o lixo grande foi deixado na valnor.
                          Qual foi o motivo para isso ter ficado nesse estado?

                          A inquilina foi-se embora de livre vontade ou tu é que a quiseste mandar embora? Pagou tudo o que era suposto?

                          Em relação a pintar como já disseram convém tratar das infiltrações primeiro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                            Qual foi o motivo para isso ter ficado nesse estado?

                            A inquilina foi-se embora de livre vontade ou tu é que a quiseste mandar embora? Pagou tudo o que era suposto?

                            Em relação a pintar como já disseram convém tratar das infiltrações primeiro.
                            A cabra entrou na casa em Julho/Agosto de 2017 e só pagou a renda de Setembro na totalidade depois de a minha mãe ir atrás dela, em Outubro pagou metade da renda e nunca mais pagou nada, o caso foi para tribunal no inicio de 2018 e por lá anda até agora. O tribunal leu a sentença depressa mas não meteu agente de execução para meter a mulher de lá para fora, só mandou cartinha registada e a gaja nunca foi levantar o correio. A cabra da mulher terá saído da casa em Dezembro 2018/Janeiro de 2019. Agora a minha mãe irá meter um processo no tribunal por danos ao património haver se dá em algo, já não se consegue ver o dinheiro das rendas em atraso. A mulher ao fazer o contrato meteu fiador e esse ganha mais que o ordenado mínimo.

                            Antigamente quando não pagavam a renda levavam um chuto no cu e acabou, agora as leis só servem para proteger o inquilino.


                            As infiltrações vêm do telhado e o resto do pessoal que mora no prédio não querem saber do assunto, são 4 andares sendo que o 1º e 2º mora lá gente (tudo familiares uns dos outros), e do 2º andar o apelido é Ramalho Eanes, o 3º andar está desocupado. Andaram a fazer umas obras no prédio mas ir arranjar o telhado nunca foram, não há condómino no prédio.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                              não há condómino no prédio.
                              Como é que isto ainda acontece em 2019?...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                Como é que isto ainda acontece em 2019?...
                                Quando 3 de 4 andares pertencem todos à mesma família. [emoji849][emoji849]

                                Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Só num teto? Então e o outro, fica nu?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                    Como é que isto ainda acontece em 2019?...
                                    É mato...


                                    E administrações que deixam chegar condóminos a dever aos 8 mil euros? Esperam que eles entrem em falência técnica (insolvência... com BMW's à porta) para accionar o processo judicial???

                                    Por menos de mil euros já o fiz no "meu" prédio... uns 150€ já lá vão para o processo no tribunal, para o advogado, para o agente de execução... mas a ver se ainda se recupera algum...



                                    Ainda há quem se queixe do BES... Pois... se ninguém se mexer o cacau não regressa à origem!



                                    Pá, tintas... como já disseram é tratar das infiltrações se ainda existirem. Depois primário, deixar secar e duas demãos das tintas que há até no Leroy... há tintas plásticas para casas de banho e cozinhas que são boas! O problema não será tanto das tintas finais...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                      Vim pelo teto e fui enganado....
                                      Pois, pensei que fosse alguma coisa relacionada com o carnaval...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                        É mato...


                                        E administrações que deixam chegar condóminos a dever aos 8 mil euros? Esperam que eles entrem em falência técnica (insolvência... com BMW's à porta) para accionar o processo judicial???

                                        Por menos de mil euros já o fiz no "meu" prédio... uns 150€ já lá vão para o processo no tribunal, para o advogado, para o agente de execução... mas a ver se ainda se recupera algum...



                                        Ainda há quem se queixe do BES... Pois... se ninguém se mexer o cacau não regressa à origem!



                                        Pá, tintas... como já disseram é tratar das infiltrações se ainda existirem. Depois primário, deixar secar e duas demãos das tintas que há até no Leroy... há tintas plásticas para casas de banho e cozinhas que são boas! O problema não será tanto das tintas finais...
                                        Dívidas "incobráveis" também houve no meu prédio. Não estava a ver era como podia não haver condomínio, mas já percebi.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          Vim pelo teto e fui enganado....
                                          Por acaso vinha sugerir como dar "tinta" no teto, mas já vi que o assunto é outro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                            Pá, tintas... como já disseram é tratar das infiltrações se ainda existirem. Depois primário, deixar secar e duas demãos das tintas que há até no Leroy... há tintas plásticas para casas de banho e cozinhas que são boas! O problema não será tanto das tintas finais...
                                            Aqui aqui não há Leroy e não há dinheiro para tanta coisa, se lhe der só uma demão já é bem bom.
                                            Tenho comprar tinta para pintar as portas todas, uma vez que está tudo arranhado do cão e irá ser preciso mudar 2 fechaduras. Uma das portas está trancada à chave e as bestas entortaram a chave (?de ferro?) da porta, já para falar que uma porta foi arrombada (deve ter levado uma patada).
                                            Quando a cabra da mulher entrou para a casa a minha mãe tinha acabado de gastar 4 mil euros para renovar tudo.

                                            De momento sobrevive-se de 2 rendas de 250€ e do dinheiro que recebo da minha formação.
                                            É rezar para que o inquilino que vai sair de outra casa agora para o final de março deixe tudo em bom estado.

                                            Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Por acaso vinha sugerir como dar "tinta" no teto, mas já vi que o assunto é outro.
                                              Não tarda estão todos a levar com os cactos que tenho aqui na varanda. Já me basta o telemóvel gozar com a minha cara, isto é dicionário de português europeu mas no entanto anda a dar sugestões em BR.
                                              Certos nomes de pessoas o telemóvel sugere a versão brasileira, exemplo: Antônio, Sônia.

                                              Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                                                Não tarda estão todos a levar com os cactos que tenho aqui na varanda. Já me basta o telemóvel gozar com a minha cara, isto é dicionário de português europeu mas no entanto anda a dar sugestões em BR.
                                                Certos nomes de pessoas o telemóvel sugere a versão brasileira, exemplo: Antônio, Sônia.

                                                Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk
                                                Cactos ou catos?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                  Cactos ou catos?
                                                  Aquelas plantas verdes com espinhos, por vezes grandes e outras vezes pequenos.

                                                  Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se o dinheiro é escasso e tens tempo livre tenta fazer tu o máximo que puderes. Fazer uma coisa à primeira custa sempre, mas depois para a próxima já é mais fácil.

                                                    O mal do nosso país é defender mais os criminosos que os honestos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                      Se o dinheiro é escasso e tens tempo livre tenta fazer tu o máximo que puderes. Fazer uma coisa à primeira custa sempre, mas depois para a próxima já é mais fácil.

                                                      O mal do nosso país é defender mais os criminosos que os honestos...
                                                      Já fiz muita coisa, desde de pintar as paredes, retirar todo o lixo.
                                                      Agora falta o trabalho mais difícil que é meter 4 azulejos, cortar e meter na parede uma barra para cortinas de banho (já que não se consegue encontrar as rodas para a porta da cabine de duche), retirar forno + placa de encastrar, arranjar fechaduras da porta, ver o telhado e meter canalização do lava-loiça (vou tentar fazer isso) e vidros.
                                                      Azulejos e a barra das cortinas requerem ferramentas específicas.

                                                      Agora a chover também não vale a pena ver de ninguém, já que não se pode ir ao telhado. Um homem ficou de arranjar uma pessoa para fazer esses serviços e levava 65€ ao dia, mas até agora nada.

                                                      Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                                                        Azulejos e a barra das cortinas requerem ferramentas específicas.
                                                        Essas ferramentas são baratas e podem ser úteis muitas vezes no futuro.

                                                        Na situação em que estás, acho que podias ser tu a fazer todos esses trabalhos. A casa não é nova e mesmo que o trabalho não fique perfeito, pouca diferença faz.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Essas ferramentas são baratas e podem ser úteis muitas vezes no futuro.

                                                          Na situação em que estás, acho que podias ser tu a fazer todos esses trabalhos. A casa não é nova e mesmo que o trabalho não fique perfeito, pouca diferença faz.
                                                          A barra para a cortina de banho é preciso cortar e depois é preciso furar à parede, e requer berbequim o que não é nada barato. A porta de entrada é preciso planar.

                                                          Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                                                            A barra para a cortina de banho é preciso cortar e depois é preciso furar à parede, e requer berbequim o que não é nada barato. A porta de entrada é preciso planar.

                                                            Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk
                                                            Há berbequins a partir de 11,99 euros por exemplo no AKI/LeroyMerlin. Depois convém comprar também brocas, parafusos e buchas.

                                                            Sendo um prédio não é suposto a despesa do arranjo do telhado ser dividida por todo o pessoal que morar lá?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X