Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestões para passeio pela Serra da Estrela

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sugestões para passeio pela Serra da Estrela

    Boa tarde.

    Amanhã vamos com um casal amigo dar um passeio pela Serra da Estrela.
    Serão 4 adultos e 3 crianças pequenas.
    Então, gostaria que quem conhece me desse sugestões daqueles sítios que vale mesmo a pana ver, além da tradicional neve na Torre, que será sempre o prato forte.
    Também me lembrei de Loriga, mas isso já implica andar para a trás e para a frente, é um caso a ver, talvez para o almoço lá nas mesinhas.
    Vamos partir de Viseu e não queremos nadar às voltas serra acima serra abaixo por 3 razões: custos (contenção financeira), tempo para ver/fazer tudo e presença de crianças pequenas.

    Obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por hifi Ver Post
    Boa tarde.

    Amanhã vamos com um casal amigo dar um passeio pela Serra da Estrela.
    Serão 4 adultos e 3 crianças pequenas.
    Então, gostaria que quem conhece me desse sugestões daqueles sítios que vale mesmo a pana ver, além da tradicional neve na Torre, que será sempre o prato forte.
    Também me lembrei de Loriga, mas isso já implica andar para a trás e para a frente, é um caso a ver, talvez para o almoço lá nas mesinhas.
    Vamos partir de Viseu e não queremos nadar às voltas serra acima serra abaixo por 3 razões: custos (contenção financeira), tempo para ver/fazer tudo e presença de crianças pequenas.

    Obrigado!
    Olá. Eu sou de Coimbra, normalmente subo pela Senhora do Desterro, é um itenerário muito mais interessante, mas tens que ir por S. Romao, vindo de Viseu não calha tão bem. Outro local muito interessante é o Vale do Rossim. Tenta traçar um circuito completo. Bom passeio.

    Enviado do meu MEO_Tablet_2 através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      É exatamente para esse ciucuito que procuro sugestões.

      Comentário


        #4
        Amanhã vai estar a abarrotar aquilo lá por cima

        Domingo de sol e céu limpo depois de uma semana com neve, num ano em que houve muito pouca. Vai ser Portugal todo na serra

        13 graus de máxima para amanhã na torre.

        Da última vez que lá fui era um dia similar, mas num ano com muita neve, e demorei meia hora a fazer os ultimos 2 km. Acredito que demores bem mais.

        Comentário


          #5
          Tens na Senhora do Desterro o Restaurante A Margarida, perto do Museu Natural da Eletrecidade. A vista é espetacular, a subida à serra por aí, não tanto.Come-se bem, bastante e barato. Aconselho o Bacalhau à Margarida. Ou então o pernil, caso haja.

          Em Seia, tens o Fim do Mundo, caso haja o Cozido à portuguesa, recomendo.
          A vista da garganta de Loriga pelo lado da "Carreira" é espetacular. Em Loriga, tens o Vicente, junto à praia fluvial.

          Indo de Loriga para Seia, tens uma cortada à direita, desces à aldeia da Cabeça e Casal do Rei, não tendo restauração têm vistas lindíssimas sobre a serra.

          Qualquer coisa, manda pm

          Edit: Restaurante A Margarida




          Senhora do Desterro (São Romão)


          Editado pela última vez por LIC; 09 March 2019, 20:55. Razão: Acrescentar fotos

          Comentário


            #6
            Aliás, a Cabeça tem um trilho de montanha que faz parte dos trails. A rota das Levadas. Do Poço da Ponte ao Serapitel, passando pela Várzea

            Comentário


              #7
              Pronto, passeio concluído.

              Rota: Viseu - Santar - Nelas - sabugueiro - lagoa Comprida - Torre - Cantaros e Covão d'Ametade - Vale Glaciar - Poço do Inferno (devido a um incidente com os companheiros de passeio, voltamos para trás com o poço "à vista" _ manteigas - Gouveia - Mangualde - Viseu.

              Cerca de 9 horas e meia de vadiage…

              O melhor: a neve, claro, por causa dos miúdos… e quase sem engarrafamentos! - fossemos uma hora ou duas depois e a história seria outra.
              Menção muito honrosa: a raposa quase no fim da subida depois de Manteigas!

              O pior: os troços Seia / Sabugueiro / Lagoa, salvando-se a partir dos últimos km, sobretudo quando se chega ali a um miradouro com uma capela, com aquela vista acima das nuvens brancas, e o troço Manteigas / Gouveia / Mangualde, com a noite a cair, sem se ver vivalma e com os kms a parecerem intermináveis (aqui, a subida a partir de Manteigas deve ser linda na Primavera ou no Outono).
              Editado pela última vez por hifi; 11 March 2019, 00:29.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X