Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida para viajar - posso marcar/agendar viagem tendo o passaporte expirado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida para viajar - posso marcar/agendar viagem tendo o passaporte expirado?

    Bom dia caríssimos. Uma pequena duvida. Tenho de ir a Marrocos dentro de 1 mês e o meu passaporte já expirou à vários anos.
    A minha duvida é:

    i) posso marcar a viagem na TAP só com o cartão de cidadão? Quando chegar a altura da viagem já terei o passaporte tirado obviamente. Ou:

    ii) posso usar o número do passaporte que tenho em casa expirado para marcar a viagem? Quando eu for tirar um passaporte novo, o número que me vão atribuir será o mesmo do passaporte antigo, correcto? Ou vão-me dar um número novo?


    Obrigado!

    #2
    E

    EDIT: espera, pensei que estivesses a falar da UE, não reparei que era Marrocos.


    Nesse caso não sei, nunca me aconteceu e não sei se o número do passaporte será o mesmo.

    Mas provavelmente podes alterar essa info posteriormente, caso seja diferente.
    Editado pela última vez por Charger144; 11 March 2019, 09:37.

    Comentário


      #3
      Para Marrocos não sei, mas em muitos casos a companhia aérea pede logo passaporte para validar a viagem.

      Comentário


        #4
        Em todo um caso um passaporte sai em 48h. Mais vale tratar já disso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Em todo um caso um passaporte sai em 48h. Mais vale tratar já disso.
          Para sair em 48 horas não tem de pagar uma exorbitancia?

          Comentário


            #6
            65 euros o normal em 5 dias úteis, acho que chega para o teu caso.

            em 1 dia fica por 95 euros, em 2 dias são 85

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MVA Ver Post
              Para sair em 48 horas não tem de pagar uma exorbitancia?
              A diferença é de 20 euros.

              Em vez de 65 pagas 85 e em 48h tens o documento na mão.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                Para sair em 48 horas não tem de pagar uma exorbitancia?
                Sim e trata disso o quanto antes.

                Não queiras ficar pendurado por causa do passaporte.

                https://www.pep.pt/#precos

                Eu costumo marcar as viagens na expedia e a informação do passaporte é obrigatória para os destinos que escolho.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                  65 euros o normal em 5 dias úteis, acho que chega para o teu caso.

                  em 1 dia fica por 95 euros, em 2 dias são 85
                  5 dias úteis, em que se mete o fim de semana e tal, e quando vai ver os 20 euros que poupou no passaporte já se transformaram em 100 euros a mais a pagar pelo voo...

                  Comentário


                    #10
                    Mas sabem se o número do passaporte antigo é igual ao do novo? É que se for, faço já a marcação utilizando o número que consta no passaporte expirado.

                    Comentário


                      #11
                      Atenção que os prazos de emissão de passaportes são muito optimistas, por regra.

                      O meu último passaporte emitido em 2017 tive que pagar urgência porque todos os prazos publicitados não passavam de boas intenções.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                        Bom dia caríssimos. Uma pequena duvida. Tenho de ir a Marrocos dentro de 1 mês e o meu passaporte já expirou à vários anos.
                        A minha duvida é:

                        i) posso marcar a viagem na TAP só com o cartão de cidadão? Quando chegar a altura da viagem já terei o passaporte tirado obviamente. Ou:

                        ii) posso usar o número do passaporte que tenho em casa expirado para marcar a viagem? Quando eu for tirar um passaporte novo, o número que me vão atribuir será o mesmo do passaporte antigo, correcto? Ou vão-me dar um número novo?


                        Obrigado!
                        O novo passaporte terá novo número.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                          Mas sabem se o número do passaporte antigo é igual ao do novo? É que se for, faço já a marcação utilizando o número que consta no passaporte expirado.
                          Não é igual.

                          Quando pedires o novo acho que o nº aparece no formulário e com esta informação és capaz de adiantar qualquer coisa. Mas o prazo de validade do documento de viagem só o sabes quando o passaporte for impresso.

                          Comentário


                            #14
                            Penso ser uso geral exigir passaporte válido com pelo menos 6 meses de folga após a data de regresso prevista para se marcar viagem.

                            Comentário


                              #15
                              O passaporte não é obrigatório para comprar bilhete, só para o check in. A validade também pode ser inferior a 6 meses, depende dos países. Para os Estados Unidos não é preciso por exemplo.

                              Visitors traveling to the United States are required to bein possession of passports that are valid for six months beyond the period of their intended stay in the UnitedStates. Citizens of the countries listed below are exempt the six-month rule and need only have a passport validfor their intended period of stay.

                              https://www.cbp.gov/sites/default/fi...date122017.pdf

                              Comentário


                                #16
                                E que tal tentar marcar a viagem pela net e ver se exigem o n.º do passaporte?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                  E que tal tentar marcar a viagem pela net e ver se exigem o n.º do passaporte?
                                  Acabei de marcar mais uma viagem para os EUA (Pela TAP) não foi necessário Passaporte.

                                  Penso que da ultima vez só precisei quando pedi o ESTA e no check in


                                  Marrocos não sei mas acho que não é necessário aquando da compra

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim só é preciso para o ESTA e Check In. A viagem até podes comprar um ano antes, não faria sentido estares a queimar a validade do passaporte para uma viagem um ano depois.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um conselho, corre.
                                      A agenda para marcações já está para junho e é com sorte. Para se fazer sem marcações (onde permitindo) está o caos, chegas as 7:30 e já levas com 80 pessoas a frente.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X