dizem em todo o lado que é o maior exportador nacional, sempre pensei que fosse a autoeuropa. Qual a percentagem do PIB que a quimonda exportava/valia? Segundo li há uns tempos a autoeuropa era qq coisa como 1% ou 2% do PIB
dizem em todo o lado que é o maior exportador nacional, sempre pensei que fosse a autoeuropa. Qual a percentagem do PIB que a quimonda exportava/valia? Segundo li há uns tempos a autoeuropa era qq coisa como 1% ou 2% do PIB
Parece-me que esta falência era inevitável
Antes agora que após a injecção de milhões estatais...
Nenhuma dessas duas citadas, Qimonda e Autoeuropa são as maiores exportadoras. A Qimonda FOI a maior em 2007. Em 2008, face aos números ainda não completos de 2008, o ranking é este: 1º Petrogal, 2º Autoeuropa, 3º Qimonda.
Mais uma vez o despesismo estatal no seu esplendor!
http://sic.aeiou.pt/online/video/inf...asascoisas.htm
Última edição por apagdo : 28-01-09 às 11:44:37
9 mil rolos de papel. È quase um rolo para cada cu não?
isso não foi um site que tinha erro e os preços apareciam com mais duas unidades?
Se usassem o papel dos 2 lados só gastavam entre 4500 e 5000 rolos![]()
370€ semanais em flores para a residência do Sr. Primeiro-Ministro???????
Eu espero bem q estes números estejam mesmo errados...
Fantástico...agrada-me ver como as empresas estão a apertar o cinto!!! NOT![]()
É, mas o erro não é esse, recordo-me que me mandaram o link de um gps que tinha custado salvo erro 10000€, mas não era um gps comum era um daqueles de agrimensor e até tinha sido comprado com um desconto valente, pois andei a procurar e custava mais do dobro.
Das duas uma ou alguém não sabe escrever ou verifica-se o que tenho dito por aqui e que até já chamaram de "gota de agua" da despesa publica.
O azar é que agora se vê que são muitas gotas de agua.
E estes números estão ao acesso de todos nós??? É que já agora gostava de dar uma vista de olhos àquele website...![]()
Penso que sim.
De todos, as flores e a viagens é que me parecem exagerados.
Os 9.000 rolos de papel não entendi onde estava o erro. 5.000€ 9.000 rolos = 0.55€ cada rolo. E sendo da Universidade de Lisboa acredito que seja para distribuir por inúmeros serviços.
Agora os 370€ em flores por semana.
E os 48.000€ de viagens para angola
e 30.000€ de viagens para Cancun é que são um exagero e mal explicados.
E €652.300 em vinho, €48.210 por uma ventoinha de parede e mais de €9.000 para a reparação de uma viatura...
http://bitaites.org/cromos/crise-par...to-para-alguns
Hoje fui pagar a luz, e tava lá um cigano com uma conta de milhares de euros de luz por pagar... ele a queixar-se como ia pagar os medicamentos,que não tem ordenado, bla bla, quando ele decide pagar, e vai-se embora entrou para um carro igual ou parecido a este:
![]()
Está amplamente noticiado na imprensa que os dados desse portal estão cheios de erros, normalmente com acréscimo de vários dígitos aos preços.
Escusam de ser dar ao trabalho de comentar irrealidades.
E já por aqui andaram tópicos a discutir isto.
A notícia dos erros no site dos próprios autores:
http://pslumiar.blogs.sapo.pt/1317260.html
Nunca foste a uma casa de banho pública? Em quantas encontras papel higiénico igual ao que compras no jumbo?
Os rolos em causa são de certeza rolos industriais, aquelas bobines grandes, não vejo onde está o roubo.
É como os 25.000€ em remodelações dos gabinetes... O espertalhão do jornalista nunca deve ter visto o preço do metro quadrado de soalho flutuante ou de mosaico e nunca deve ter olhado para o preço dos estores... O argumento da crise então é espetacular, como estamos em crise o pessoal tem que trabalhar em pocilgas, num banquinho de cartão e uma mesa de plástico gamada numa esplanada...
As viagens parecem-me ser de comitivas (numa delas até é possível ler que foi numa comitiva oficial), é muito relativo comentar apenas o valor final.
Mas "nós por cá somos" assim, comemos tudo que a televisão nos enfia pelos olhos a dentro sem qualquer sentido crítico. É mais fácil usar a língua do que o cérebro.![]()
E agora pergunto, acham isso "equívocos", como esses ignorantes da SIC??
Vejam isto que recebi por mail:
VALE APENA IR A ESTE PORTAL
Divirtam-se no portal da transparência !
Desajustes Directos em Portugal
Portugal , País de grandes tradições e brandos costumes... pelo menos é que muitos pensam ser verdade... até abrirem os olhos.
Agora, expliquem-me, porque eu devo estar a ver mal, como é que se justifica:
1) gastar mais de 10.000,00 euros num GPS para um instituto público - quando nos dizem que não há dinheiro para baixar as propinas aos alunos.
2) Aquisição de:1 armário persiana; 2 mesas de computador; 3 cadeiras c/rodízios, braços e costas altas - pela módica quantia de 97.560,00 EUROS (!!!)
3) Em Vale de Cambra , vai-se mais longe... e se pensam que o Ferrari do Cristiano Ronaldo é caro, esperem para ver quanto custa um autocarro de 16 lugares para as crianças : 2.922.000,00 €
É isso mesmo: quase 3 milhões de euros???
4) No Alentejo , as reparações de fotocopiadoras também não ficam baratas:
Reparação de 2 Fotocopiadores WorkCentre Pró 412 e Fotocopiador WorkCentre PE 16 do Centro de Saúde de Portel: 45.144,00 €
5) Ao menos em Alcobaça , a felicidade e alegria as crianças fala mais alto: 8.849,60€ para a Concentra em brinquedos para os filhos dos funcionários da câmara!
Crianças... se não receberam uma Nintendo Wii no Natal, reclamem ao Pai Natal, porque alguém vos atrofiou o esquema!
6) Mas voltemos ao Alentejo, onde - por uns meros 375.600,00 Euros se podem adquirir: " 14 módulos de 3 cadeiras em viga e 10 módulos de 2 cadeiras em viga "
Ora... 14x3 + 10x2 = 62 cadeiras... a 375.600,00 euros dá um custo de... 6.058,00 Euros por cadeira!
Mas, pensando bem, num país onde quem precisa de ir a um hospital passa mais tempo sentado à espera do que a ser atendido - talvez justifique investir estes montantes no conforto dos utentes...
7) Em Ílhavo , a informática também está cara, 3 computadores e mais uns acessórios custam 380.666,00 €
Sem dúvida, uns supercomputadores para a Câmara Municipal conseguir descobrir onde andam a estourar o orçamento.
8) Falando em informática, se se interrogam sobre o facto da Microsoft ser tão amiga do nosso País, e de como o Bill Gates é/era o homem mais rico do mundo... é fácil quando se olham para as contas: Renovação do licenciamento do software Microsoft: 14.360.063,00 €
Já diz o ditado popular: Dezena de milhão a dezena de milhão, enche a Microsoft o papo!
(Já agora, isto dava para quantas reformas de pessoas que trabalharam uma vida inteira?)
9) Mas, para acabar em pleno, ***** na capital fica caro meus amigos! A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa gastou 5.806,08 € em 9072 rolos de papel higiénico !
Ora, uma pesquisa rápida pela net revelou-me que no Jumbo facilmente encontro rolos de papel higiénico (de folha dupla, pois claro! - pois não queremos tratar indignamente os rabos dos nossos futuros doutores) por cerca de 0,16 Euros a unidade...
Mas na Faculdade de Letras, aparentemente isso não é suficiente, e o melhor que conseguiram foi um preço de 0,64 Euros a unidade!
É "apenas" quatro vezes mais do que qualquer consumidor consegue comprar - e sem sequer pensarmos no factor de "descontos" para tais quantidades industriais.
Num País minimamente decente, eu deveria poder exigir que me devolvessem o valor pago em excesso, não?
Mandava o link para a Faculdade de Letras de Lisboa, e exigia que me devolvessem os 4.000 e tal euros pagos a mais. (Se comprassem no Jumbo, teriam pago apenas 1.451 euros pelo mesmo número de rolos de papel higiénico.)
Ó MEUS AMIGOS.... como é que é possível justificarem estas situações?
Que, como se pode imaginar, não são as únicas. Se continuasse a pesquisar nunca mais parava - como por exemplo, os mais de 650 mil euros gastos em vinho tinto e branco em Loures. Leitores de Loures, não têm por aí nada onde estes 650 mil euros fossem melhor empregues???
É preciso ser doutor, ou engenheiro, ou ministro, ou criar uma comissão de inquérito, para perceber como o dinheiro dos nossos impostos anda a ser desperdiçado?
Isto até me deixa doente... é mesmo deitar o dinheiro pela retrete abaixo (literalmente, no caso da Faculdade de Letras de Lisboa!)
Querem mais? Divirtam-se no portal da transparência !
Esta Crise:
Bruxelas deu a Portugal 14 milhões para arranque das vinhas
Ontem
Bruxelas atribuiu a Portugal 14 milhões de euros para apoiar o arranque de vinhas, uma medida no âmbito da qual o Ministério da Agricultura recebeu 2261 candidaturas correspondentes a uma área de 5107 hectares e um investimento de 30,4 milhões de euros.
Segundo o Ministério, "os pedidos aceites pela Comissão corresponderam somente a 46% dos apresentados pelos estados-membros".
Para Portugal, "o montante atribuído pela Comissão foi de 13,961 milhões de euros o que, aplicando os critérios de prioridade", deve abranger os viticultores com idades superiores a 55 anos e que pretendam proceder aos arranques totais das suas parcelas, explicou fonte do Ministério.
As Beiras e o Ribatejo são as regiões com maior área em condições de elegibilidade, com 1508 e 1375 hectares, respectivamente, mas, em valor, o Ribatejo está em primeiro lugar com 9,8 milhões de euros de candidaturas, seguindo-se as Beiras, com 7,8 milhões de euros. O objectivo da medida, que vai prolongar-se por três campanhas, é apoiar a retirada de produção das superfícies vitícolas "mais desajustadas da procura", com seis mil euros/hectare, em média.
Para a reconversão da vinha, os agricultores apresentaram 1837 candidaturas, correspondentes a um investimento de 43,3 milhões de euros. O processo de análise dos projectos ainda está a decorrer.
Quanto à promoção dos vinhos portugueses no estrangeiro, o financiamento comunitário é de 50,3 milhões de euros, entre 2009 e 2013. O primeiro período de candidaturas decorre até sexta-feira.
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Econ...ent_id=1122252
True... isto está muito mau, e eu que o diga, mas lá fora está muito pior, e o pessoal por vezes nem noção disso tem.
O que vos digo é, mantenham os vossos empregos, essa estabilidade vai ajudar-vos(nos) a passar a crise sem se notar! Este é o grande truque nesta crise. Claro que para isso, é preciso que a empresa onde estão aguente! Mas antes de mais é preciso trabalhar para isso!
Foi isso que recebi, procurando pela empresa que vendeu o GPS descobrimos que:
http://www.eacampos.pt/catalogo/list...at=47&sessao=1
Agora procurem pelo preço de venda e o custo do Receptor GPS.
Só o 1º que aparece Trimble R6 encontrei a mais de 40.000 dólares nos states.
O pessoal também gosta de dizer mal só por dizer, sem saberem o que estão a falar. E depois claro nota-se que há diversos erros de casas decimais. Já ficou provado que os preços foram introduzidos 1.000,00€ e o sistema aceitou como 100.000€.
Estão a ver aquelas notícias de 2-3 min. que dão todos os dias nos jornais prime-time da TV, em que aparecem Ministros a falar num palanque acrílico com um cenário desenhado especificamente para aquela inauguração/protocolo, etc.?
Vejam quanto custa um desses eventos:
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Soc...tent_id=124702
Agora atentem quantas notícias desse género vêem todos os dias na TV e façam cálculo mental.
Sim somos tão crueis...
Então sem erros de informática o que me dizesses da futura Base naval que vai ser feita para receber a esquadrilha de submarinos que vão chegar em breve?
A base vai ser em Almada tenho assistido de perto o projecto... é em Grandeeeee e não tem erros informáticos![]()