Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lixar porta madeira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lixar porta madeira

    Tenho uma porta dupla de madeira que custa muito a abrir/fechar porque a porta onde está a fechadura bate na outra porta.
    Estive a fazer uma pesquisa no Google e vi que se pode usar uma rebarbadora ou um berbequim com as ferramentas adequadas.
    No folheto do pingo doce vem uma ferramenta multifunções, que serve de berbequim, lixadeira etc. Gostava de saber se isso é bom ou não.

    Como não consigo arranjar ninguém para fazer os trabalhos pequenos, vou eu aprender a fazê-los. O único disponível para fazer isso queria 300€.

    Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

    #2
    O problema não estará nas dobradiças desalinhadas ou desapertadas?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
      O problema não estará nas dobradiças desalinhadas ou desapertadas?
      Aquilo são portas velhas e sempre custaram muito a abrir, dois dos homens que levei para ver a casa e trabalham nas obras, ambos disseram que as portas roçam uma na outra e que tinha que ser lixada.

      Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        essa ferramenta que estás a ver é um dremel e não serve para essas situações, precisas de maquinaria muito mais avantajada, tipo plaina, lixadora eléctrica, se bem que se o problema é no fecho das portas podem apenas necessitar de um pequeno acerto. logo se não sabes mais vale estares quieto e não mexer, e deixar isso para quem sabe.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          essa ferramenta que estás a ver é um dremel e não serve para essas situações, precisas de maquinaria muito mais avantajada, tipo plaina, lixadora eléctrica, se bem que se o problema é no fecho das portas podem apenas necessitar de um pequeno acerto. logo se não sabes mais vale estares quieto e não mexer, e deixar isso para quem sabe.
          Se é para insultar a minha inteligência é melhor nem comentar, se tivesse lido o que eu escrevi nos outros posts valia mais.

          A fechadura é nova e mesmo sem a fechadura as portas já custam a abrir, e como disse os "tais profissionais" só querem trabalhos grandes, já entrei em contacto com 3 pessoas e apenas o primeiro deu orçamento para o trabalho que na altura era tirar o lixo e fazer pequenos arranjos e para isso queria 300€ (o mesmo que para pintar um tecto de uma divisão queria 500€), os outros 2 não se mostraram interessados no trabalho (na altura eu já tinha tirado o lixo), era pouca coisa e não lhes compensava.

          Eu não sabia tirar massa de vidraceiro, meter fechaduras interiores, pintar, tirar uma placa+forno de encastrar e aprendi e até desmontei o móvel onde estava a placa+forno de encastrar e levei isso tudo sozinho do 4º andar (sem elvador) para dentro da carrinha.

          E se os que percebem de obras dizem que a porta tem que ser lixada é porque é mesmo isso e não de fechaduras ou dobradiças. Em termos de ferramentas posso não perceber muito mas não sou assim tão idiota para não perceber que as portas incharam e agora bate uma na outra.

          Comentário


            #6
            O que tu precisas é de uma plaina:

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              O que tu precisas é de uma plaina:

              Já estive no site do Aki e os preços vão de cerca de 5€ a 90€, a da fotografia custa 55€.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                Se é para insultar a minha inteligência é melhor nem comentar, se tivesse lido o que eu escrevi nos outros posts valia mais.

                A fechadura é nova e mesmo sem a fechadura as portas já custam a abrir, e como disse os "tais profissionais" só querem trabalhos grandes, já entrei em contacto com 3 pessoas e apenas o primeiro deu orçamento para o trabalho que na altura era tirar o lixo e fazer pequenos arranjos e para isso queria 300€ (o mesmo que para pintar um tecto de uma divisão queria 500€), os outros 2 não se mostraram interessados no trabalho (na altura eu já tinha tirado o lixo), era pouca coisa e não lhes compensava.

                Eu não sabia tirar massa de vidraceiro, meter fechaduras interiores, pintar, tirar uma placa+forno de encastrar e aprendi e até desmontei o móvel onde estava a placa+forno de encastrar e levei isso tudo sozinho do 4º andar (sem elvador) para dentro da carrinha.

                E se os que percebem de obras dizem que a porta tem que ser lixada é porque é mesmo isso e não de fechaduras ou dobradiças. Em termos de ferramentas posso não perceber muito mas não sou assim tão idiota para não perceber que as portas incharam e agora bate uma na outra.
                Calma rapazinho, se tivesses olhos já nem digo inteligencia vias que o artigo do folheto é bom para fazeres cocegas á porta.
                Mas compra aquilo é bom, afinal o MacGyver com um canivete construia um centro comercial.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                  Mas compra aquilo é bom, afinal o MacGyver com um canivete construia um centro comercial.
                  Apenas a série original, porque a de 2016 foi uma desgraça.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                    Aquilo são portas velhas e sempre custaram muito a abrir, dois dos homens que levei para ver a casa e trabalham nas obras, ambos disseram que as portas roçam uma na outra e que tinha que ser lixada.

                    Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                    A aduela pode ter dado de si e obrigado ás portas a encostar, o ideal era ver se as aduelas descolaram, se sim teriam de ser chumbadas como deve ser.
                    Agora se não queres ter esse trabalho podes comer um pouco da porta(s) com uma plaina.
                    Há electricas e manuais é a melhor ferramenta para fazer esses trabalhos.

                    Podes lixar com uma lixa grossa 80 ou 60, tambem faz o trabalho, mas se for necessário comer muito á porta(s) morres a dar ao braço... lol

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                      A aduela pode ter dado de si e obrigado ás portas a encostar, o ideal era ver se as aduelas descolaram, se sim teriam de ser chumbadas como deve ser.
                      Agora se não queres ter esse trabalho podes comer um pouco da porta(s) com uma plaina.
                      Há electricas e manuais é a melhor ferramenta para fazer esses trabalhos.

                      Podes lixar com uma lixa grossa 80 ou 60, tambem faz o trabalho, mas se for necessário comer muito á porta(s) morres a dar ao braço... lol
                      Eu procurei 3 pessoas para o serviço, mas como era pouca coisa 2 não estavam interessados e o interessado era um chulo. Não é preciso comer muito da porta, provavelmente 2 milímetros chega. A porta fecha e abre bem se fizer um pouco de força. Os biscateiros agora viram finos e só querem trabalhos grandes, se fosse para arranjar as paredes (tapar os buracos), portas e pintar facilmente arranjava alguém.
                      Editado pela última vez por Kiba; 12 March 2019, 22:14.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                        Eu procurei 3 pessoas para o serviço, mas como era pouca coisa 2 não estavam interessados e o interessado era um chulo. Não é preciso comer muito da porta, provavelmente 2 centímetros chega. A porta fecha e abre bem se fizer um pouco de força. Os biscateiros agora viram finos e só querem trabalhos grandes, se fosse para arranjar as paredes (tapar os buracos), portas e pintar facilmente arranjava alguém.
                        2 centímetros ou 2 milímetros?

                        Se forem 2 centímetros o melhor é comprares um serrote.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                          2 centímetros ou 2 milímetros?

                          Se forem 2 centímetros o melhor é comprares um serrote.
                          É o que dá quando se está a jogar no telemóvel e a escrever uma mensagem.

                          Comentário


                            #14
                            Se fores da zona norte faço-te o trabalho da plaina de borla! (qualquer outro instrumento que não a plaina provavelmente vai acabar em mau resultado,a não ser que faças o trabalho com um formão e depois tentes deixar tudo certinho com uma lixa, trabalho bem complicado, embora a madeira possa até ser mole)
                            Ou melhor mesmo que sejas de Lisboa se calhar ainda te compensa, sempre poupas 300€- viagens...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                              Se fores da zona norte faço-te o trabalho da plaina de borla! (qualquer outro instrumento que não a plaina provavelmente vai acabar em mau resultado,a não ser que faças o trabalho com um formão e depois tentes deixar tudo certinho com uma lixa, trabalho bem complicado, embora a madeira possa até ser mole)
                              Ou melhor mesmo que sejas de Lisboa se calhar ainda te compensa, sempre poupas 300€- viagens...
                              Sou do centro, até chegar à porta ainda tenho um longo caminho pela frente. Só vou arranjar a casa aos fins-de-semana, neste momento estou de volta dos vidros da cozinha. Tenho que tirar a maça de vidraceiro de 2 vidros e depois meter os vidros novos, depois tenho que tirar a gordura do sítio onde estava o fogão, retirar fechaduras e puxadores estragados e meter novos, meter 5 azulejos.

                              Tenho um formão mas já não está muito bom, já faltam bocados na ponta. Andei com o formão a retirar um pedaço de azulejo partido, a placa de encastrar, a limpar restos de massa de vidraceiro e a usar para coçar as costas.

                              O xulo que queria 300€, não é ele que faz o serviço, ele contrata outras pessoas e depois na altura de dividir o €€ ele é que fica com a maior parte.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                                Aquilo são portas velhas e sempre custaram muito a abrir, dois dos homens que levei para ver a casa e trabalham nas obras, ambos disseram que as portas roçam uma na outra e que tinha que ser lixada.

                                Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                                Sendo assim só mesmo retirando com uma plaina para isso ficar direito ou lixa muito grossa inicialmente, depois uma fina. Depois tem de ser novamente pintado, como será normal.


                                Mas podes sempre tentar perceber se é possível "afundar" um pouco mais as dobradiças nas aduelas usando um formão. Já vi esta solução funcionar...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                  Depois tem de ser novamente pintado, como será normal.
                                  Essa porta dá bem para ver o estado da tinta, a inquilina tinha um cão bem grande e o gajo arranhou todas as portas, resumindo vai ter que ser tudo pintado incluindo os rodapés que é mosaico. Só não sei que cor escolher, eu queria o castanho (já pintei a madeira de outra casa com essa cor), mas a minha mãe não quer.
                                  Eu presumo que o estúpido do genro da besta da inquilna abria a porta à patada, tenho portas com puxadores arrancados e uma delas está partida onde encaixa a fechadura. Resumindo as pessoas que viviam na casa era tudo uns selvagens.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Comi já disseram, isso com uma plaina fazes num instante.
                                    Recorda-te de deixares espaço suficiente entre elas, uns 5mm, não comas só até deixarem de roçar. Quando pintares vais reduzir esse espaço e não as queres a tocar novamente.
                                    Vais ter de mover a fechadura, aconselho a trabalhar na porta da direita: tiras a fechadura, plainas e depois voltas a meter na posição nova. Vais precisar de um formão para fazer a "cama" onde ela assenta.
                                    Até é um trabalho engraçado de fazer

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                      Comi já disseram, isso com uma plaina fazes num instante.
                                      Recorda-te de deixares espaço suficiente entre elas, uns 5mm, não comas só até deixarem de roçar. Quando pintares vais reduzir esse espaço e não as queres a tocar novamente.
                                      Vais ter de mover a fechadura, aconselho a trabalhar na porta da direita: tiras a fechadura, plainas e depois voltas a meter na posição nova. Vais precisar de um formão para fazer a "cama" onde ela assenta.
                                      Até é um trabalho engraçado de fazer
                                      Tirando o "comi" percebi tudo. [emoji1787][emoji1787][emoji1787]
                                      A fechadura fui eu que a pus, já que a cabra da inquilina deu a sola e levou as chaves da casa.
                                      A gaja até levou todas as lâmpadas (10) e no processo partiu o vidro de um aplique duna, levou o tampo da sanita e o chuveiro completo.

                                      Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que um obrigada a quem ajudou e até que se prontificou a fazê-lo gratuitamente não ficava nada mal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                          Acho que um obrigada a quem ajudou e até que se prontificou a fazê-lo gratuitamente não ficava nada mal.
                                          Agradeci à pessoa que me foi ajudar a tirar o lixo. Ninguém me ajudou a tapar os buracos na parede nem a pintar. Nem a estrangular a cabra que deixou a casa num estado lastimoso.

                                          Se quer um troféu por ter vindo comentar, não tenho nada.

                                          Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                                            Sou do centro, até chegar à porta ainda tenho um longo caminho pela frente. Só vou arranjar a casa aos fins-de-semana, neste momento estou de volta dos vidros da cozinha. Tenho que tirar a maça de vidraceiro de 2 vidros e depois meter os vidros novos, depois tenho que tirar a gordura do sítio onde estava o fogão, retirar fechaduras e puxadores estragados e meter novos, meter 5 azulejos.

                                            Tenho um formão mas já não está muito bom, já faltam bocados na ponta. Andei com o formão a retirar um pedaço de azulejo partido, a placa de encastrar, a limpar restos de massa de vidraceiro e a usar para coçar as costas.

                                            O xulo que queria 300€, não é ele que faz o serviço, ele contrata outras pessoas e depois na altura de dividir o €€ ele é que fica com a maior parte.

                                            Formão usado como escopo, dás cabo disso tudo, vai aos chineses e compra uma pedra de esmeril, para afiares o formão, fica como novo, compra tambem um escopo e um ponteiro, para partires paredes, rebocos e azulejos.
                                            Com alguma sorte encontras nos chineses tambem alguma polaina manual barata.

                                            O formão é como uma pena de um escriba, é um instrumento de escultura e desbaste, não é para andar á marretada ás paredes ... lol

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                              Formão usado como escopo, dás cabo disso tudo, vai aos chineses e compra uma pedra de esmeril, para afiares o formão, fica como novo, compra tambem um escopo e um ponteiro, para partires paredes, rebocos e azulejos.
                                              Com alguma sorte encontras nos chineses tambem alguma polaina manual barata.

                                              O formão é como uma pena de um escriba, é um instrumento de escultura e desbaste, não é para andar á marretada ás paredes ... lol
                                              Aquilo era mesmo só um bocado de azulejo partido e o formão era o mais afiado que tinha (era melhor que a espátula), neste momento é usado para coçar as costas que é para não andar a tirar e por luvas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Leroy Merlin - Produtos

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X