Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini-férias em Barcelona (Novembro '19) - Aconselhamento precisa-se!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mini-férias em Barcelona (Novembro '19) - Aconselhamento precisa-se!!!!

    Olá malta,

    Surgiu a oportunidade de ir passar uns dias este ano a Barcelona a dois, em Novembro. Apareceu contudo uma questão: onde pernoitar? A ideia seria ficar por lá 3 noites, e com um orçamento controlado. E em termos de refeições? Quais aos melhores opções?

    Opiniões aceitam-se, uma vez que não sou muito aventureiro neste aspeto

    Obrigado desde já!

    #2
    Quando lá estiver fiquei numa pensão perto da catedral, vou ver se descubro qual foi.

    Edit: Hotel Sagrada Familia ;)

    Já não me recordo onde almocei. Sei que uma vez foi num café na Diagonal (acho que é assim), mas arranjei sempre sítios com refeições em conta (sem ir a fast food).

    Comentário


      #3
      A solução económica é fast food.

      Lá gastei entre meia dúzia de euros e dez vezes mais. Mas depende sempre do local.

      Mercado da boqueteria, penso que é isto, nas ramblas, é fabuloso para comer e ter experiências gastronómicas.

      Para circular o metro é a melhor opção.

      Comentário


        #4
        Sim, fast food é o mais barato, mas consegue-se almoçar por 10/12€ (entrada, prato, bebida).

        Nos mercados acaba-se sempre a gastar mais (provas isto, provas aquilo) mas vale a pena.

        Quanto ao metro, é bom, mas também é porreiro andar a pé.

        Comentário


          #5
          Pois, neste momento o maior problema é mesmo a escolha de alojamento.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
            Pois, neste momento o maior problema é mesmo a escolha de alojamento.
            Vai tudo depender da zona.

            Perto das Ramblas é mais caro.

            Comentário


              #7
              estadia em prat de llobregat/hospitalet de llobregat por cerca de 200 euros (3 noites em novembro, segundo o booking.com), depois apanhas o metro para o centro

              quanto a refeições baratas (e se gostares de estar à beira-mar) vai ao centro comercial maremagnum e come cá fora

              a visitar é o costume: parc guell, sagrada familia, camp nou, rambla, eixample, parc de montjuic. se gostares de museus a oferta é variada

              Comentário


                #8
                Junta à lista La Pedrera e a outra casa mais abaixo (não me recordo o nome).

                Comentário


                  #9
                  Na minha opinião 3 dias pera visitar Barcelona a serio não é suficiente. Foram exactamente esses os dias que estive em Barcelona em 2014 na unica vez que la estive e fiquei com a sensação de não ter visto metade.

                  Não me recordo de preços, mas tenho a ideia de que na generalidade as coisas não são mais caras do que em Portugal. Os locais pareceram-me bastantes simpaticos e tentam perceber o portugues e ajudar. Fiquei mesmo no centro da cidade o que é otimo para quem quer regressar ao fim do dia, tomar banho, jantar e dar um passeio. Os transportes publicos são bastante bons, mas com climatização um pouco deficiente nas estações de metro pelo menos. A minha visita foi de verão e foram 3 dias a suar constantemente devido ao ar humido e quente tipicamente tropical, nas estações de metro fiquei com a impressão que não havia climatização pois era o mesmo ar quente e super humido

                  Comentário


                    #10
                    Quando lá estive em 2016 fiquei bem hospedado num Airbnb na Carrera Gran de Grácia. Muito central, deu para ir a todo o lado a pé.

                    Comentário


                      #11
                      Quando lá fui fiquei num airbnb em Eixample, na rambla de Catalunya. 3 noites é bom, programa bem as coisas e é tranquilo, se quiseres aproveitar mais, anda a pé pela cidade em vez do metro. Para andar nos transportes públicos compra um T10.

                      Comentário


                        #12
                        Vê os Hotel BestPrice em Barcelona, são low cost mas modernos e confortáveis.

                        Comentário


                          #13
                          Low cost (mesmo a sério) em barcelona é complicado. Mesmo um local manhosito é caro (para o manhoso que é).

                          Mas com tempo e tendo em conta a altura do ano, é capaz de se arranjar qualquer coisa a preços mais aceitáveis. Agora depende do que se considera preços aceitáveis.

                          Tens de ficar fora do centro, e o ideal é perto do metro.

                          Para comer só te posso dizer para tentares fugir das armadilhas de turistas (principalmente na zona das ramblas) acabas a comer tapas e pizzas a preços absurdos para a qualidade.

                          De resto 3 dias não é muito, mas com muita corda nos sapatos, dá para ver muita coisa.
                          Barcelona é a cidade fora de Portugal que melhor conheço (já fui mais de 10x).

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X