Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turismo Porto-Lisboa, Recomendações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Turismo Porto-Lisboa, Recomendações

    Bom dia a todos,

    Tenho um bom amigo meu que vem a Portugal amanhã, chega ao Porto. Deve passar dois dias na cidade, depois vai escolher um ou dois pontos entre Porto e Lisboa, e finalmente, passa dois dias em Lisboa.

    Já di alguns tips para o Porto. O que me falta recomendar para alem das francesinhas, é alguns restaurantes.

    Podem dar as suas sugestões, e para pontos turísticos também.

    Para o meio entre Porto e Lisboa, estava a pensar sugerir Tomar. Que acham?

    Para Lisboa, ai sim preciso de ajuda, porque conheço pouco, tanto para pontos turísticos como restaurantes.

    Obrigado a todos!

    #2
    Pontos turísticos no Porto :

    - Ponte D. Luís (cruzar pela parte de cima, aproveitar e dar um salto à Serra do Pilar)
    - Ribeira (Porto e Gaia)
    - Livraria Lello
    - Igreja dos clérigos
    - Palacio da Bolsa
    - Estação de S. Bento (só por causa dos azulejos)
    - Rua de Santa Catarina / Cafe Majestic
    - Casa da Música
    - Igreja de São Francisco

    Em Lisboa :

    - Baixa / terreiro do paço
    - elevador de S. Justa
    - Castelo de S. Jorge
    - Rossio
    - Belém (torre, mosteiro dos jeronimos, pastéis de Belém)
    - parque das nações especialmente por causa do oceanário
    - time-out market se apreciar comida
    - Sintra / Cascais se tiver tempo vale a pena

    Há muitos mais, depende tudo do orçamento e do tempo disponível.

    Comentário


      #3
      Esqueci de falar nos estádios, se gostar de futebol é obviamente uma experiência interessante

      Comentário


        #4
        Restaurantes é para que faixa de preços? Depende muito disso

        Comentário


          #5
          No Porto acrescentaria o parque da cidade, museu de Serralves e seu respeito jardim, guindais, por dos sol no jardim das virtudes, fim de tarde no base...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
            Bom dia a todos,

            Tenho um bom amigo meu que vem a Portugal amanhã, chega ao Porto. Deve passar dois dias na cidade, depois vai escolher um ou dois pontos entre Porto e Lisboa, e finalmente, passa dois dias em Lisboa.

            Já di alguns tips para o Porto. O que me falta recomendar para alem das francesinhas, é alguns restaurantes.

            Podem dar as suas sugestões, e para pontos turísticos também.

            Para o meio entre Porto e Lisboa, estava a pensar sugerir Tomar. Que acham?

            Para Lisboa, ai sim preciso de ajuda, porque conheço pouco, tanto para pontos turísticos como restaurantes.

            Obrigado a todos!
            Eu sou o gajo da "zona centro"...

            Aconselhar em termos turísticos só é válido conhecendo minimamente a pessoa em causa, há quem ame e quem odeie Paris...

            Tomar é das pequenas cidades que os turistas mais gostam. Tenho amigos estrangeiros verdadeiramente aficionados, entre Canadianos e Franceses.

            Depois é como disse, depende muito, alguns turistas iriam preferir uma paragem em Constância (3 passos de Tomar), tem uns ares de uma Portugalidade mais rara, um ribatejo já com umas cores de alentejo. Ou até Óbidos, na mesma onda.

            Outros prefeririam uma paragem numa marginal à beira-mar: Costa-nova (com a ria + oceano) passando por Aveiro, Figueira, São Pedro de Moel, Nazaré,...

            Eu talvez optasse por algo em oposição ao urbano de Lisboa e Porto. Uma costa, uma ria ou uma terrinha (Óbidos/Constância).

            Edit: Por falar em francesinha! Da ultima vez que estive num grupo de estrangeiros, 1 tema de conversa foi até que ponto odiaram a francesinha e como era possível alguém tragar aquilo. Lembrei-me logo do @Sempreabrir numa coisa que ele diz com frequência: é um prato forte, se for mal feito é péssimo, por isso ou se vai onde é bom ou nem vale muito a pena. Tem toda a razão!
            Editado pela última vez por Vocsa; 17 March 2019, 13:04.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              No Porto acrescentaria o parque da cidade, museu de Serralves e seu respeito jardim, guindais, por dos sol no jardim das virtudes, fim de tarde no base...
              Bem lembrado, mas infelizmente são pontos um bocado afastados do centro e com transportes não muito eficazes. Nessa zona não há metro a uns bons km.

              Acredito que a maior parte dos turistas não visite nenhum desses locais, exatamente por não haver metro

              Comentário


                #8
                Há sempre autocarro , uber , bicicleta etc ... haja vontade

                Tambem recomendo a zona do Passeio Alegre

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                  Bom dia a todos,

                  Tenho um bom amigo meu que vem a Portugal amanhã, chega ao Porto. Deve passar dois dias na cidade, depois vai escolher um ou dois pontos entre Porto e Lisboa, e finalmente, passa dois dias em Lisboa.

                  Já di alguns tips para o Porto. O que me falta recomendar para alem das francesinhas, é alguns restaurantes.

                  Podem dar as suas sugestões, e para pontos turísticos também.

                  Para o meio entre Porto e Lisboa, estava a pensar sugerir Tomar. Que acham?

                  Para Lisboa, ai sim preciso de ajuda, porque conheço pouco, tanto para pontos turísticos como restaurantes.

                  Obrigado a todos!
                  Entre Lisboa e Porto:

                  - Coimbra city
                  - Óbidos
                  - Mosteiro da Batalha
                  - Convento de Mafra
                  - Leitão da Bairrada
                  - Aveiro tb é interessante dar uma voltinha de barco na ria

                  Tudo depende do meio de transporte e do tempo.......

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pelas sugestões.

                    Como eu morava no Porto há dez anos atrás, não foi difícil para mim sugerir os pontos turísticos. O que me estava a fazer mais dificuldade é sugerir sítios para comer, porque eu não era muito de comer fora em restaurantes, que não o fast food.

                    Tudo depende do preço como o Charger144 referiu. Nesse aspecto creio que algo do género do Papagaio, servirá.
                    Deve comer francesinha pelo menos uma vez, sugeri o Fase, Cufra, Cervejaria Galiza ou Santiago.

                    Comentário


                      #11
                      Presumo que o amigo seja estrangeiro.

                      No caminho também sugiro ida pela costa nova e almoço no Leitão da bairrada. A seguir ao almoço paragem em Coimbra, pelo menos a zona histórica património da Unesco. Se der tempo, pelo menos passar ver o mosteiro da Batalha.


                      Tomar é bonito, mas está mais fora de mão e perde-se mais tempo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post

                        No caminho também sugiro ida pela costa nova e almoço no Leitão da bairrada.
                        .
                        Eu nunca sugiro leitão a ninguém porque é um prato de extremos. Muita gente gosta, muita gente detesta. Eu pessoalmente também não aprecio muito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                          Entre Lisboa e Porto:

                          - Coimbra city
                          - Óbidos
                          - Mosteiro da Batalha
                          - Convento de Mafra
                          - Leitão da Bairrada
                          - Aveiro tb é interessante dar uma voltinha de barco na ria

                          Tudo depende do meio de transporte e do tempo.......
                          Esqueceste da Nazaré, ponto obrigatório para qualquer turista em Portugal de uns anos para cá.

                          Já agora, come-se muito bem na Nazaré, em especial num sítio chamado a Tasquinha. É do mais simples que há, um verdadeiro tasco, mas foi dos melhores pratos de peixe e marisco que já experimentei. E não foi sorte, pq já lá fui 2 vezes
                          Editado pela última vez por Charger144; 17 March 2019, 19:24.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                            - Aveiro tb é interessante dar uma voltinha de barco na ria
                            Moliceiro, pá!

                            Sugiro paragem em Aveiro/Ílhavo para almoçar um bom peixe grelhado (o leitão é pesado para a viagem depois de almoço), e uns ovos moles de sobremesa ;)

                            Comentário


                              #15
                              Não esquecer o santuário em Fátima.
                              O restaurante Tia Alice.

                              Comentário


                                #16
                                O que sugerem no Porto para comer por 10, ou 20 euros respectivamente? (francesinhas aparte)

                                Comentário


                                  #17
                                  https://www.evasoes.pt/comer/a-melho...lhido-porto-2/

                                  (Sugiro a posta de vitela)

                                  https://www.google.com/search?q=tasq...20do%2520Tuela

                                  (Bacalhau com broa,polvo,é tudo bom).

                                  Comentário


                                    #18
                                    quando é a "melhor" com essa pub toda
                                    a loja enche
                                    começa a despachar e fica uma porcaria
                                    nao que seja o caso, mas é o que costuma acontecer

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                      quando é a "melhor" com essa pub toda
                                      a loja enche
                                      começa a despachar e fica uma porcaria
                                      nao que seja o caso, mas é o que costuma acontecer
                                      Algum em especifico. ou falas em geral?

                                      Comentário


                                        #20
                                        disse porque fui a um que era bom das francesinhas e afinal já nao era
                                        em ermesinde
                                        disse que as vezes acontece
                                        muita publicidade e tem que sair tudo a pressa, sem carne , sem nada

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                          disse porque fui a um que era bom das francesinhas e afinal já nao era
                                          em ermesinde
                                          disse que as vezes acontece
                                          muita publicidade e tem que sair tudo a pressa, sem carne , sem nada
                                          Compreendo

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu costumo almoçar sempre num perto da trindade, martins https://www.zomato.com/pt/porto/rest...rtins-trindade
                                            por 5euro
                                            a francesinha é boa custa 6.5

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                              Eu nunca sugiro leitão a ninguém porque é um prato de extremos. Muita gente gosta, muita gente detesta. Eu pessoalmente também não aprecio muito.
                                              O objectivo não será propriamente gostar mas ter a experiência de um prato típico português.

                                              Uma feijoada à transmontana ficaria fora de mão. Uma sopa da pedra implicaria grande desvio...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                O objectivo não será propriamente gostar mas ter a experiência de um prato típico português.

                                                Uma feijoada à transmontana ficaria fora de mão. Uma sopa da pedra implicaria grande desvio...
                                                Ah sim, por essa perspectiva pode ser interessante.

                                                O problema adicional do leitão, pelo menos em alguns restaurantes, é ser demasiado caro.

                                                Há uns anos uns primos meus do Brasil resolveram parar para experimentar na viagem de Lisboa ao Porto, e como estavam habituados aos preços relativamente simpáticos da gastronomia portuguesa, sequer olharam para a lista e aceitaram a sugestão do empregado.

                                                Acabaram por pagar 115 euros, 4 pessoas

                                                Lembro-me de terem ficado 'horrorizados' na altura

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  O objectivo não será propriamente gostar mas ter a experiência de um prato típico português.

                                                  Uma feijoada à transmontana ficaria fora de mão. Uma sopa da pedra implicaria grande desvio...
                                                  Procura um bom sítio para comer uma Tripas à moda do Porto

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para o percurso entre Porto e Lisboa, ele escolheu Mosteiro da Batalha e Mosteiro de Alcobaça.

                                                    Em Lisboa, o que se recomenda para comer um bom Bacalhau a Brás?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boa tarde Pessoal,

                                                      Irei passar os dias 11 e 12 de Abril no Porto para visitar a cidade. O apartamento é no Campo 24 de Agosto, na zona do Bonfim.

                                                      A zona é calma? E em termos de estacionamento, conseguirei arranjar lugar gratuito para os 2 dias?


                                                      Abraços

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                        Boa tarde Pessoal,

                                                        Irei passar os dias 11 e 12 de Abril no Porto para visitar a cidade. O apartamento é no Campo 24 de Agosto, na zona do Bonfim.

                                                        A zona é calma? E em termos de estacionamento, conseguirei arranjar lugar gratuito para os 2 dias?


                                                        Abraços
                                                        Do Campo 24 de Agosto ao Bonfim ainda são uns metros.
                                                        Será mais fácil o estacionamento não pago perto do Bonfim.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                          Do Campo 24 de Agosto ao Bonfim ainda são uns metros.
                                                          Será mais fácil o estacionamento não pago perto do Bonfim.
                                                          Boa tarde amigo,

                                                          Podes dizer-me exactamente a que ruas te estás a referir para poder analisar? Obrigado!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aqui,por ex.
                                                            É uma rua paralela à rua do bonfim do lado dto.
                                                            Quem passa na rua com a igreja à esq.,em direção à praça das flores.



                                                            Para aceder à rua deve ser virar a seguir(40/50 mts à frente)à dta e depois novamente à dta,já que é de sentido único.
                                                            Editado pela última vez por sempreabrir; 18 March 2019, 18:19.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X