Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Legiitimidade queixa......contra galos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Legiitimidade queixa......contra galos

    Bom dia (e que dia)

    Sendo uma situação recente, que legitimidade tenho eu, em apresentar queixa sobre o facto de o vizinho ter 20 galos e estes começarem a sinfonia às 5h30 (quando não é às 4h30) da manhã?

    Vivo a 10 metros de uma capoeira ao ar livre e começar o dia às 5h30 quando supostamente deveria ser às 7h30, começa a tornar-se angustiante.

    É que nem chegam a esperar uns pelos outros, cantam ao mesmo tempo, uns mais roucos ou desafinados, há de tudo.

    A isolação de casa não é a melhor (0), mas acho que neste caso, nada me safava.

    Bater à porta do vizinho e pedir que os meta na panela, não me parece que vá resolver o assunto, por muito cordial que seja.

    Dirigir-me à GNR com um assunto destes parece-me descabido, mas isto chegou a um ponto em que nada é mais importante que o meu descanso, que neste momento não é nenhum.

    Abdicar de duas horas, todos os dias, é algo que não aguento mais.

    P.S.:Enquanto escrevi este texto (5min), mais de 50 cantorias foram entoadas.

    #2
    Deitas-te mais cedo e acordas com os galos.

    Comentário


      #3
      Vais precisar dum bom advogado, entretanto...

      Comentário


        #4
        Se é ao ar livre manda para lá uns cães.

        Comentário


          #5
          Moras em Aveiro?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
            Deitas-te mais cedo e acordas com os galos.
            É isto. Deitas-te 2 horas mais cedo e acordas às 5:30, já com uma noite de sono completa.
            Depois coisas que fazias à tarde (limpeza da casa, exercício fisico, etc.), despachas logo às 5:30.

            Comentário


              #7
              Só leva isto para a brincadeira quem nunca passou por uma situação destas.

              Embora não de forma tão extrema, já me aconteceu em 2 ocasiões, uma delas ainda por cima de férias num local que era suposto ser calmo e tranquilo. E era, tirando essa parte extremamente irritante. E de agora em diante só irá piorar, pois eles acordam com a claridade e não a uma certa hora em específico.

              Não vejo outra hipótese senão mudares de local de pernoita (nem que seja outra divisão da casa, mais afastada) ou então arranjares mesmo uns phones que isolem bem o ruído. O pior é se estás dependente de despertador para acordar... Situação caricata, mas estúpida, de facto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                Moras em Aveiro?
                Há assim tantos galos por aqui?

                Comentário


                  #9
                  Isso de ruídos é muito comum um pouco por toda parte, desde cães, gatos, musica alta etc. Incomoda muita gente mas ninguém se mexe para mudar a situação, esta tudo a espera que sejam os outros a darem a cara para resolverem. Como nada é feito assim continua...

                  Comentário


                    #10
                    Já me aconteceu o mesmo, vivia no campo e um vizinho ao lado tinha 2 galos, e era uma verdadeira pain in the s., um gajo a querer sossegar e os galos a cantar logo por volta das 5 da manhã, e nem é quando o sol nasce, é quando notam o céu a clarear, nem ao fds descansam, fds!
                    Convence-o a trocar os galos por galinhas, essas não cantam (em sirene), ou então a fechá-los numa caixa escura sem janelas durante a noite, assim também não cantam
                    Editado pela última vez por PussyLover; 20 March 2019, 08:37.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Há assim tantos galos por aqui?
                      Perto de onde moro há um terreno com uma dimensão jeitosa, cheio de galos e galinhas.

                      Tenho a sorte de ter alguns prédios entre o meu e a capoeira, mas de manhã, quando acordo, ouço-os sempre.

                      É ali perto do ginásio knock-out.

                      Agora que penso nisso, já morei em três apartamentos em Aveiro e em todos eles havia galos nas proximidades [emoji848]

                      Comentário


                        #12
                        Um galão capão no forno é cá um pitéu! De comer e chorar por mais! Adoro, adoro!

                        Será que não dá para falar com a pessoa? Ao menos para ser um bocadinho mais razoável e reduzir a fauna para metade ou menos! Ainda acabas no petisco com ele! Tu levas o vinho e a sobremesa... been there!

                        Btw, a minha prima Alzira disse-me que os galos também gostam muito de trigo roxo, tipo numa altura que estavas ausente (e longe dali, com testemunhas e tudo) podia voar até esse campo o conteúdo de 1 pacote ou dois!

                        Um cão de caça, ou mesmo um vadio, também pode dar resultado!

                        Aproveito para contar-vos uma história real:

                        O meu saudoso pai era um caçador que adorava caça até à medula. Tinha uma pequena cadela de seu nome "Grila" que ainda era mais viciada que ele, mas tinha um grande defeito: esfarrapava a caça! Não lhe bastava matar a presa, tinha que a desfazer toda antes de a entregar ao dono!
                        O meu pai andava possesso e falou nisso a um conhecido que necessitava de um cão de caça e o meu pai disse que lhe oferecia a Grila...

                        O homem ficou encantado e foi buscar a dita, mas não ficou nada impressionado quando a viu. A cadela era de pequeno porte e mansa pelo que ficou na dúvida e decidiu fazer um teste:

                        Tinha uma capoeira grande com coelhos e galinhas e decidiu largar lá a dita para ver a reação! E foi o caos! O animal sofreu uma metamorfose imensa! Começou a matar tudo a eito e quando a tentou apanhar ela virou-se a ele para lhe morder! Enquanto foi buscar um saco grande serapilheira para controlar a pequena fera...a capoeira sofre uma razia!

                        Comentário


                          #13
                          Eu até compreendo que muita gente (com calo no fórum) leve isto na brincadeira, mas não há tortura maior (para mim), do que a privação do sono.

                          E ter de 10 em 10 segundos em despertador destes não faz bem a ninguém.

                          Ainda hoje me deitei às 22h, mas quando começam, é impossível pregar olho. Já estou no divisão mais longe (a 20/25m), mesmo assim não chega.

                          E só nos apercebemos dos problemas, quando passamos por eles. Como se costuma dizer, pimenta num certo sítio....

                          Cães e gatos são meninos ao pé de galos.

                          Comentário


                            #14
                            Acho perfeitamente legitima a queixa.

                            Por ser da natureza do bicho cantar, não invalida uma queixa.
                            Se fosse um cão de um vizinho a uivar durante a noite, havia menos dúvidas. Legalmente não vejo diferenças.

                            daqui: http://www.psp.pt/Legislacao/DecLei_9-2007.pdf

                            "- As autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança, produzido entreas 23 e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para fazer cessar imediatamente aincomodidade.
                            (...)
                            «Ruído de vizinhança» o ruído associado ao uso habitacional e às actividades que lhe sãoinerentes, produzido directamente por alguém ou por intermédio de outrem, por coisa à suaguarda ou animal colocado sob a sua responsabilidade, que, pela sua duração, repetição ouintensidade, seja susceptível de afectar a saúde pública ou a tranquilidade da vizinhança;"

                            Eu iria falar com o vizinho, calma e empaticamente explicar que te está a fazer mal, que entrar em conflito não serve ninguém, que tem que tirar dali os galos ou fazer com que não cantem até às 7h

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                              Perto de onde moro há um terreno com uma dimensão jeitosa, cheio de galos e galinhas.

                              Tenho a sorte de ter alguns prédios entre o meu e a capoeira, mas de manhã, quando acordo, ouço-os sempre.

                              É ali perto do ginásio knock-out.

                              Agora que penso nisso, já morei em três apartamentos em Aveiro e em todos eles havia galos nas proximidades [emoji848]
                              Aí?

                              Deve ser naqueles terrenos virados para a N235, não?

                              Onde moro há quem tenha galinhas, mas é o longe suficiente para não me acordarem...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Aí?

                                Deve ser naqueles terrenos virados para a N235, não?

                                Onde moro há quem tenha galinhas, mas é o longe suficiente para não me acordarem...
                                É neste terreno: https://goo.gl/maps/7kZCTNJvaoS2

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas para que quer o tipo 20 galos, faz combates ou quê?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                    Acho perfeitamente legitima a queixa.

                                    Por ser da natureza do bicho cantar, não invalida uma queixa.
                                    Se fosse um cão de um vizinho a uivar durante a noite, havia menos dúvidas. Legalmente não vejo diferenças.

                                    daqui: http://www.psp.pt/Legislacao/DecLei_9-2007.pdf

                                    "- As autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança, produzido entreas 23 e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para fazer cessar imediatamente aincomodidade.
                                    (...)
                                    «Ruído de vizinhança» o ruído associado ao uso habitacional e às actividades que lhe sãoinerentes, produzido directamente por alguém ou por intermédio de outrem, por coisa à suaguarda ou animal colocado sob a sua responsabilidade, que, pela sua duração, repetição ouintensidade, seja susceptível de afectar a saúde pública ou a tranquilidade da vizinhança;"

                                    Eu iria falar com o vizinho, calma e empaticamente explicar que te está a fazer mal, que entrar em conflito não serve ninguém, que tem que tirar dali os galos ou fazer com que não cantem até às 7h
                                    Agradeço pela informação partilhada.

                                    O problema é que a senhora tem 70 e muitos anos, faz do galinheiro uma especie de passatempo. Mas quem sofre sou eu. E tentar mudar ideias ou mentalidades nessa condição, é um grande desafio.

                                    Não quero faltar ao respeito, apenas arranjar uma solução que agrade a ambos. Com urgência, porque de madrugada já sei o que me espera

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ShenG Ver Post
                                      Agradeço pela informação partilhada.

                                      O problema é que a senhora tem 70 e muitos anos, faz do galinheiro uma especie de passatempo. Mas quem sofre sou eu. E tentar mudar ideias ou mentalidades nessa condição, é um grande desafio.

                                      Não quero faltar ao respeito, apenas arranjar uma solução que agrade a ambos. Com urgência, porque de madrugada já sei o que me espera
                                      Uma que agrade a ambos :compras os galos....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aquilo é enorme, tudo vedado deve perfazer 300m2 para a bicharada andar à vontade. Desde galinhas, patos, galos... Tem tudo junto

                                        O que eu acho, é que servirão para limpar terreno, pois nem uma erva se vê naquele espaço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                                          Uma que agrade a ambos :compras os galos....
                                          A curto prazo seria eficaz, mas de certeza que iria repor o stock

                                          Comentário


                                            #22
                                            não saiu uma lei há poucos anos que proíbe as pessoas de ter galinheiros a céu aberto?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ShenG Ver Post
                                              A curto prazo seria eficaz, mas de certeza que iria repor o stock
                                              Sugere a reposição por outro tipo de animais menos barulhento

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                Sugere a reposição por outro tipo de animais menos barulhento
                                                A minha vontade passava por aí, ou até reduzir (ja coloco essa hipótese) para 2 galos apenas, já era uma maravilha. Porque para os matar, é preciso arranjar alguém que os mate, sitio para os guardar, etc. É um processo algo demorado e eu preciso de uma solução rápida.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ShenG Ver Post
                                                  A minha vontade passava por aí, ou até reduzir (ja coloco essa hipótese) para 2 galos apenas, já era uma maravilha. Porque para os matar, é preciso arranjar alguém que os mate, sitio para os guardar, etc. É um processo algo demorado e eu preciso de uma solução rápida.
                                                  Este gadget faz maravilhas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                    Não é onde estava a pensar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                                                      Uma que agrade a ambos :compras os galos....
                                                      E a Sra começa a criar mais para vender mais....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A mim isso não me faz diferença nenhuma, bem me ferrando a dormir façam o barulho que quiserem seja galos, cães, etc, que eu nem dou por nada.

                                                        Portanto a solução que te dou é comprar uns abafadores para meter nas orelhas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                          A mim isso não me faz diferença nenhuma, bem me ferrando a dormir façam o barulho que quiserem seja galos, cães, etc, que eu nem dou por nada.

                                                          Portanto a solução que te dou é comprar uns abafadores para meter nas orelhas.
                                                          Pagava bem por esse segredo de dormir ferrado

                                                          A solução não pode passar por uma coisa temporária ou de desenrasque. Quero dormir com conforto, acho que tenho esse direito.

                                                          Ter de dormir com tampões ou abafadores para cancelar o ruído que vem de fora, não me passa pela cabeça.

                                                          Acho que não estou a ser muito exigente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            https://meusanimais.com.br/wp-conten...6/raposa-1.jpg

                                                            Costuma ser eficaz...
                                                            Silenciosas e discretas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X