Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidado com os seguros para cães potencialmente perigosos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cuidado com os seguros para cães potencialmente perigosos!

    Boas a todos!

    Sou detentor de um cão raça Pitbull, tenho tudo em ordem, desde as vacinas, registo do cão na junta, não tenho registo criminal, tenho sempre o cuidado de quando o vou passear de o levar com uma trela de não mais que um metro, e vai sempre açaimado!
    Quando ele era juvenil, levei-o a passear e passei em frente á casa do vizinho para ele cheirar o cão e conhecerem-se, o rafeiro, assim que pode abocanhou o fucinho do meu fazendo-lhe um golpe que ainda precisou de 3 pontos! Decidi não dizer nada ao vizinho, apesar de achar o cão perigoso, porque experimentei a por a mao uma vez para lhe dar uma festa e o bicho queria me morder tambem, mas estava na propriendade dele, nada a sizer, como manda o bom senso!
    Ora o meu cão, ficou com aquele marcado, tenho uma Boxer com ele, e até com outros cães e nunca aconteceu nada.
    Certo dia por lapso meu deixei o portão da minha casa mal fechado, e o meu pitt conseguiu escapar para a rua, e adivinhem onde ele foi direto? Pois! A casa do vizinho! Num muro de 1,50 saltaram os dois ao mesmo tempo, o meu agarrou o outro pelo focinho, puxou para a rua, e foi o ver se te havias! O meu escangalhou o outro por completo, nao fosse eu com o aviso dos vizinho, a ir la separa-los e o rafeiro ja estava a esta hora debaixo de terra!
    Mandei vir o veterinário, levou o rafeiro já perto do limbo, para ir ter debaixo da terra, e ainda se encontra hospitalizado!
    Fui tentar fazer a participaçao ao Seguro De Responsabilidade Civil para Cães De Raça Potencialmente Perigosa, comcoao responsabilidade civil até 50000€, ao que me foi dito, que não podiam fazer nada porque havia uma alinea, em letras pequeninas, que excluia o ataque a animais da mesma especie! E eu perguntei, entao e se fosse um gato ou uma tartaruga? "Ah isso já cobre"
    Mas o que é isto? Quando fiz o seguro com a mediadora que tem o meu seguro da Casa e do Carro, ela disse-me que sim, cobria tudo! E seria mais que obvio que fosse expectável que sendo cão o mais provável seria ele envolver-se com outro cão!
    O que fazer agora? Pagar toda a despesa do veterinário do Rafeiro, e a seguradora no final do contrato "dá cá mais 60€ para outro ano!!" E eu como e calo, só para ver se o vizinho não faz queixa do meu bicho, nao vá eu ainda ter que dar uma indemnização!

    #2
    É encontrar um seguro que nao tenha essa exclusao.

    Comentário


      #3
      Até percebo a existência dessa cláusula, é para evitar que andem a pagar veterinários de mazelas de lutas ilegais.
      É mais fácil cortar logo esse mal, do que andar a investigar se foi acidente ou não.

      Não comes e calas, o seguro é válido para tudo o resto. A cláusula é explícita.

      Em última análise o erro foi teu, deixaste o cão fugir. Um seguro não isenta de responsabilidade.
      Tiveste azar ter atacado algo não coberto pelo seguro. Aceita isso.

      Comentário


        #4
        O teu cão escangalhou outro na primeira oportunidade?
        E se fosse um puto a brincar no quintal do vizinho?
        Desculpa dizer isso, mas se fosse o teu vizinho fazia queixa.

        Comentário


          #5
          Quanto à clausula não me pronuncio. Mas esse capital de 50 k € em RC é irrisório... No mínimo 10x isso.

          Comentário


            #6
            Podias era emprestar o teu cao ao outro user que tem problemas com galos.

            Comentário


              #7
              Até compreendo a clausula, mas falei ja com outras seguradoras, e nenhuma tem tal clausula, e nem nunca ouviram falar disso!
              Quanto ao facto de atacar uma criança, tenho uma com 4 meses, o cão sempre foi socializado devidamente com pessoas, e com cães! O meu objetivo do post, foi alertar os donos de cães potencialmente perigosos, para terem atenção as respetivas clausulas, porque quando as seguradoras vendem o produto, na altura paga tudo, mas no fim nao paga nada! Nao vamos generalizar por causa da raça em questão!

              Comentário


                #8
                Infelizmente a questão da responsabilidade civil ser só 50k concordo, pq despesas judiciais, tratamentos medicose afins, é muito pouco, mas na altura era o teto maximo que a Fidelidade dava, sei que em maio eles vao reformular os seguros e ja vai ter outras opções

                Comentário


                  #9
                  moral disto tudo, ele quer passar que o cao por ser rafeiro tem menos direitos que o pit bull

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                    moral disto tudo, ele quer passar que o cao por ser rafeiro tem menos direitos que o pit bull
                    és pró a tirar conclusões erradas do que lês na internet

                    Comentário


                      #11
                      Pitbull já é uma raça?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                        és pró a tirar conclusões erradas do que lês na internet
                        Mesmo! Explica muita coisa.

                        Comentário


                          #13
                          Se fosse o meu cão a ser "escagalhado" ia às ultimas consequências... Principalmente tendo sido arrastado do próprio quintal.

                          Comentário


                            #14
                            Deves ser daqueles tambem que acha que o melhor é ter um caozinho pequenino, rafeirinho que esses nao fazem mal a ninguem!! Até te digo mais, acho que os pitts, ou os rotts, ou outra raça "perigosa, tem menos direitos que outras raças

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                              Até compreendo a clausula, mas falei ja com outras seguradoras, e nenhuma tem tal clausula, e nem nunca ouviram falar disso!
                              Quanto ao facto de atacar uma criança, tenho uma com 4 meses, o cão sempre foi socializado devidamente com pessoas, e com cães! O meu objetivo do post, foi alertar os donos de cães potencialmente perigosos, para terem atenção as respetivas clausulas, porque quando as seguradoras vendem o produto, na altura paga tudo, mas no fim nao paga nada! Nao vamos generalizar por causa da raça em questão!
                              É seguro Fidelidade, certo?

                              https://www.libertyseguros.pt/Formul...9-a53cef3ca9d8
                              Clausula 5, alínea l)

                              https://www.ageas.pt/documents/11601...1-a823c5e1d034
                              danos causados a outros animais da mesma espécie

                              Eu diria que a maior parte dos seguros nao cobre danos a outros caes.

                              Comentário


                                #16
                                A seguradora onde tenho por exemplo o seguro da estrutura da casa, por exemplo já nao tem essa condicionante! Mas ok, admito então que é regra geral as seguradoras nao cobrirem ataques a outros cães! Eu como dono de um, não sabia, o próprio veterinário, quando expliquei a situaçao tambem nao sabia, e até comentou com outros donos de pitt, e tambem não sabiam!

                                Comentário


                                  #17
                                  Se eu fosse o teu vizinho ia até ás últimas consequências e só descansava quando o teu cão fosse abatido, por muito mau que isto te possa parecer.
                                  Quem tem este tipo de animais tem de ter ultra mais cuidados.

                                  Já agora, porquê um pitbull? Então com a informação que temos disponível hoje em dia, qual a justificação para ter um pitbull em casa?

                                  https://www.dogsbite.org/pdf/level-1...-2011-2018.pdf

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por nenhum motivo em especial, apenas gosto da raça, e ao contrario do que as pessoas acham é um cão extremamente dócil que, ate foi apelidado de o cão babysitter, pelo cuidado que tem com as crianças, mas ja agora pergunto te, sabes qual é a raça que mais ataca?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                      Se eu fosse o teu vizinho ia até ás últimas consequências e só descansava quando o teu cão fosse abatido, por muito mau que isto te possa parecer.
                                      Quem tem este tipo de animais tem de ter ultra mais cuidados.

                                      Já agora, porquê um pitbull? Então com a informação que temos disponível hoje em dia, qual a justificação para ter um pitbull em casa?

                                      https://www.dogsbite.org/pdf/level-1...-2011-2018.pdf

                                      Porque o cão tem culpa ? Por vingança?

                                      De todas as consequências que possam advir essa é que menos sentido faz.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                        Por nenhum motivo em especial, apenas gosto da raça, e ao contrario do que as pessoas acham é um cão extremamente dócil que, ate foi apelidado de o cão babysitter, pelo cuidado que tem com as crianças, mas ja agora pergunto te, sabes qual é a raça que mais ataca?
                                        Estou curioso com essa estatística.

                                        Embora possa ser irrelevante.
                                        Até podem ser os chiuauas os que mais atacam, mas não fazem grande mossa.

                                        O potencialmente perigosos não diz respeito à ferocidade, mas ao potencial para danos.
                                        É como ter uma caçadeira bem guardada ou uma pressão de ar na garagem.
                                        É mais provável teres um acidente com a pressão de ar, mas o que faz danos é o acidente menos provável de caçadeira.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu compreendo o user Spinnaker, é daqueles que acha que todas as raças potencialmente perigosas deveriam de ser abatidas e extinguidas! Estou errado?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                            Estou curioso com essa estatística.

                                            Embora possa ser irrelevante.
                                            Até podem ser os chiuauas os que mais atacam, mas não fazem grande mossa.

                                            O potencialmente perigosos não diz respeito à ferocidade, mas ao potencial para danos.
                                            É como ter uma caçadeira bem guardada ou uma pressão de ar na garagem.
                                            É mais provável teres um acidente com a pressão de ar, mas o que faz danos é o acidente menos provável de caçadeira.
                                            Eu respondi à pergunta antes de ela ser feita! É só seguir o link que coloquei acima e está lá a resposta á pergunta que ele fez!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se o cão estralhaça outro cão o que é que garante que não faz o mesmo a uma pessoa?

                                              Comentário


                                                #24
                                                https://www.noticiasaominuto.com/mun...-surpreenda-se

                                                E olha que tambem nao tem a boca pouco pequena!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                  Eu compreendo o user Spinnaker, é daqueles que acha que todas as raças potencialmente perigosas deveriam de ser abatidas e extinguidas! Estou errado?
                                                  Estás. Só tenho esse tipo de reacção com 1 raça: Pitbull.
                                                  E, atenção, eu já tive (e continuo a ter) carradas de cães de variadíssimas raças e modelos (nomeadamente uma pitbull dócil e meiga como tu advogas, mas que, num momento de irreflexão me cegou uma pastora alemã e noutro me deixou uma yorkshire ás portas da morte).

                                                  Pastores Alemães, Serras da Estrela, Castro Laboreiro, Rafeiros alentejanos, rafeiros própriamente ditos, labradores, já tive de tudo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Faço a pergunta, se vos derem um murro, voces ficam-se ou ripostam? O meu foi mordido primeiro, o meu marcou o outro e ripostou, mas atenção em nada me desculpa a falta de cuidado que eu tive ao fechar o portao, ate porque , tenho um portao com dois metros de altura e muros com tres metros, agora só nao percebo porque tem de ser o meu cão abatido, por um erro meu!?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Entao porque nao abates a tua pitbull?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                        https://www.noticiasaominuto.com/mun...-surpreenda-se

                                                        E olha que tambem nao tem a boca pouco pequena!

                                                        Study 1: Conclusions:“Thirty-nine percent of all dog bite-related emergency department visits atour facility resulted in an injury requiring orthopaedic treatment.Pit bull terrier bites wereresponsible for a significantly higher number of orthopaedic injuries and resulted in anamputation and/or bony injury in 66% of patients treated, whereas bites from lawenforcement dogs and other breeds were less associated with severe injuries."

                                                        Study 2: Findings:“Of the 56 casesthat had an identified dog breed, pit bulls accounted for 48.2%of the dog bites ... More importantly, 47.8% of pit bullinjuries required operative repair,which was 3 times more than other breeds.”

                                                        Study 3: Findings:“Pit bull bites were implicated inhalf of all surgeries performed and over 2.5times as likely to bite in multiple anatomic locations as compared to other breeds.”“Our data were consistent with others, in that an operative intervention was more than 3times as likely to be associated witha pit bull injury than with any other breed.

                                                        Study 4: Findings:“Pit bulls were most frequently responsible, accounting for 39% (83/213) ofincidents in which dog breed was documented ... Among the 11 patients with the highest AIS(3–5), Pit bulls wereresponsible in 45.5% of cases,followed by mixed breeds in18.2% (2/11)of cases.Pit bulls were also responsible for 38% of all head, neck or face bites.”“Dog familiarity did not confer safety, and in this series, pit bulls were most frequentlyresponsible. These findings have great relevance for child safety.

                                                        Study 5: Results:“Of the more than 8different breeds identified, one-third were caused by pit bullterriers and resulted in the highest rate of consultation (94%) and had 5 times the relativerate of surgical intervention. Unlike all other breeds, pit bull terriers were relatively morelikely to attack an unknown individual (+31%), and without provocation (+48%).”

                                                        Study 6: Conclusions:“Attacks by pit bulls are associated with higher morbidity rates, higherhospital charges, and a higher risk of death than are attacks byother breeds of dogs. Strictregulation of pit bulls may substantially reduce the US mortality rates related to dog bites.”

                                                        Study 7: 75 patients studied, 98 total wounds facial dog bite injuries treated by plastic surgeryonly.Pit bulls and German shepherds inflicted the highest prevalence of wounds.

                                                        Study 8: Findings:“Pit bulls were banned in Denver because of several gruesome maulings andfatalities that occurred between 1984 and 1989. Our study found 11 victims of pit bull bitesfrom 2003 to 2008, including the patient who suffered the most extensive injuries and thelongest hospitalization of our entire population, indicating that despite legislation, pit bullbites continue to be a public health concern.”


                                                        Estudos documentados.
                                                        O independent foi buscar essa informação onde mesmo?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                          Entao porque nao abates a tua pitbull?
                                                          Já está a fazer tijolo à uns 7 anos.

                                                          Nunca mais na minha vida. A cadela era, realmente meiga e carinhosa, mas as paragens cerebrais, apesar de muito esporádicas, são muito perigosas num cão que tem o poderio físico de um Pitbull. Cão que morde a mão que lhe dá de comer, literalmente, não volta a ser cão que mereça a minha confiança.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                            https://www.noticiasaominuto.com/mun...-surpreenda-se

                                                            E olha que tambem nao tem a boca pouco pequena!
                                                            Tal como eu previa. Informação sem contexto nenhum, logo não há conclusão nenhuma a tirar.
                                                            Qualquer relação com perigosidade e dizer que os cães que mais mordem são labradores.

                                                            É como dizer que um Renault Megane é menos seguro que um AX GTI porque há mais acidentes com Meganes.

                                                            Depois dos estudos do Spinnaker, nem vale a pena vir com essa dos labradores.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X