Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como reduzir o volume sonoro num concerto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como reduzir o volume sonoro num concerto?

    Vou em breve a um concerto. O problema é que o volume sonoro nos concertos é excessivo para o meu gosto. Posso colocar uns tampões nos ouvidos, mas acho-os desconfortáveis para ficar com eles duas horas enviados nas orelhas. Que solução sugerem?

    #2
    O que os profissionais também utilizam.

    https://www.gear4music.pt/pt/Bateria...SABEgLUs_D_BwE

    Comentário


      #3
      Há tampões específicos para reduzir o volume em concertos, uma casa de artigos musicais provavelmente venderá. Não estou a ver que outra solução se possa adoptar, a não ser que se fique o mais longe possível do palco

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
        O que os profissionais também utilizam.

        https://www.gear4music.pt/pt/Bateria...SABEgLUs_D_BwE
        Até parece que pesquisaste no google.

        Comentário


          #5
          https://www.aki.pt/ferramentas/prote...3m-p77037.aspx

          moldam-se ao ouvido, e se não empurrares demasiado para dentro do canal auditivo, nem notas que os tens. Amassas de modo a ficar fininho e colocas no ouvido. Aquilo depois expande.

          Comentário


            #6
            Obrigado a todos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
              https://www.aki.pt/ferramentas/prote...3m-p77037.aspx

              moldam-se ao ouvido, e se não empurrares demasiado para dentro do canal auditivo, nem notas que os tens. Amassas de modo a ficar fininho e colocas no ouvido. Aquilo depois expande.
              Mas estes vão abafar demasiado e distorcer o som, é o que eu uso quando ando em bricolages com o berbequim.

              Comentário


                #8
                Essa da AKI é sem qualquer noção. Só fará com que se deixe de ouvir a um grande nível e deixe de se perceber o que se ouve.
                Há uns ear-plugs como os sugeridos que têm uma abertura que faz a filtragem de frequências inadequadas ao ouvido, permitindo ouvir a música sem problemas e sem possibilidade de ultrapassar um nível sonoro prejudicial ao tímpano.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                  Até parece que pesquisaste no google.
                  Só parece mesmo...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                    https://www.aki.pt/ferramentas/prote...3m-p77037.aspx moldam-se ao ouvido, e se não empurrares demasiado para dentro do canal auditivo, nem notas que os tens. Amassas de modo a ficar fininho e colocas no ouvido. Aquilo depois expande.
                    É o que eu uso para dormir. Manda vir fo Ebay da 3M, foam ear plugs.

                    Comentário


                      #11
                      Não valerá pena gastar dinheiro com aqueles tampos todos xpto das lojas de música. Dizem que filtram de forma equilibrada os graves, médios e agudos, mas é tudo treta. Uns tampões como esses ali do Aki, ou mesmo aqueles que se vendem para nadar fazem o mesmo efeito.

                      Comentário


                        #12
                        Espera pelo DVD.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                          Espera pelo DVD.
                          Ou se não quiser esperar vê no YouTube no dia a seguir. [emoji16] Há sempre alguém que em vez de apreciar o concerto põe-se a gravar aquilo com telemóvel.

                          Comentário


                            #14
                            Não há melhor que isto

                            Comentário


                              #15
                              Se queres apreciar a música, tens de comprar alguma coisa apropriada. Os tampões em espuma/silicone reduzem demasiado o nível sonoro. A distorção não é muito má, mas ouves quase tanto pela vibração no teu crânio como pelo que ainda passa, protegem os ouvidos mas perdes a música, serve se o interesse for o ambiente.

                              A sugestão do nferrari é muito boa, o Alpine party plug também serve bem e custa um bocadinho menos...

                              Comentário


                                #16
                                É arranjar um bichinho destes

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                  Não valerá pena gastar dinheiro com aqueles tampos todos xpto das lojas de música. Dizem que filtram de forma equilibrada os graves, médios e agudos, mas é tudo treta. Uns tampões como esses ali do Aki, ou mesmo aqueles que se vendem para nadar fazem o mesmo efeito.
                                  Já experimentaste alguns para afirmar isso? Eu já. E o que afirmas está completamente errado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                    Já experimentaste alguns para afirmar isso? Eu já. E o que afirmas está completamente errado.
                                    Se eu já experimentei?! Homem, eu toquei bateria durante 7 anos numa banda. Experimentei todos os modelos que havia à venda na musicentro em Coimbra, e no fim de contas acabava por usar sempre uns tampões amarelos de espuma ligados por um fio azul, de cuja marca já nem me lembro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                      Se eu já experimentei?! Homem, eu toquei bateria durante 7 anos numa banda. Experimentei todos os modelos que havia à venda na musicentro em Coimbra, e no fim de contas acabava por usar sempre uns tampões amarelos de espuma ligados por um fio azul, de cuja marca já nem me lembro.
                                      Ok... são opiniões. Pessoalmente não uso, mas o guitarrista da minha banda usava. Eu experimentei e sim, pareceu-me haver uma filtragem de determinadas frequências indesejáveis, descida de db, sem deixar de se conseguir apreciar a música.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                        Ok... são opiniões. Pessoalmente não uso, mas o guitarrista da minha banda usava. Eu experimentei e sim, pareceu-me haver uma filtragem de determinadas frequências indesejáveis, descida de db, sem deixar de se conseguir apreciar a música.
                                        Não é que não sejam melhores do que os tampões básicos. Melhores serão, com certeza. A questão é que não valem nem de perto nem de longe 10 vezes mais que os básicos. É que nem pensa, mesmo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                          Não é que não sejam melhores do que os tampões básicos. Melhores serão, com certeza. A questão é que não valem nem de perto nem de longe 10 vezes mais que os básicos. É que nem pensa, mesmo!
                                          E para muito provavelmente usar durante 2 horas de concerto, e depois ficar encostado numa gaveta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por conversar Ver Post
                                            Vou em breve a um concerto. O problema é que o volume sonoro nos concertos é excessivo para o meu gosto. Posso colocar uns tampões nos ouvidos, mas acho-os desconfortáveis para ficar com eles duas horas enviados nas orelhas. Que solução sugerem?
                                            Mas é mandatório ires ao concerto? Não podes declinar o convite?

                                            Estar num concerto com uns tampões no ouvido...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por conversar Ver Post
                                              Vou em breve a um concerto. O problema é que o volume sonoro nos concertos é excessivo para o meu gosto. Posso colocar uns tampões nos ouvidos, mas acho-os desconfortáveis para ficar com eles duas horas enviados nas orelhas. Que solução sugerem?
                                              Não vás, ora. É com cada um...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não sejam mauzinhos, imagino várias situações possíveis

                                                É um pai a levar a filha a ver os Dama.
                                                Quer ir com a companheira ouvir kizomba
                                                etc

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                  Não sejam mauzinhos, imagino várias situações possíveis

                                                  É um pai a levar a filha a ver os Dama.
                                                  Quer ir com a companheira ouvir kizomba
                                                  etc
                                                  Aí que vá com aqueles das obras!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                    É arranjar um bichinho destes

                                                    Ahahahah o que te foste lembrar, uma vez tive que fugir de um café para não levar no focinho, já não aguentava sem rir, cada vez que havia um lance perigoso eu desligava a televisão, o dono do café como não sabia do comando tinha que ir buscar o escadote para chegar á televisão e voltar a ligar, ahahahah o que eu me dobrava para não mijar a rir. Ainda me aguentei umas 3 vezes mas depois tive que vir para a rua [emoji23]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                      Ahahahah o que te foste lembrar, uma vez tive que fugir de um café para não levar no focinho, já não aguentava sem rir, cada vez que havia um lance perigoso eu desligava a televisão, o dono do café como não sabia do comando tinha que ir buscar o escadote para chegar á televisão e voltar a ligar, ahahahah o que eu me dobrava para não mijar a rir. Ainda me aguentei umas 3 vezes mas depois tive que vir para a rua [emoji23]
                                                      Muito bom

                                                      Havia um colega meu que tinha um, e uma vez à noite pusemos as TV's da montra de uma loja de electrodomésticos, todas no canal 18 com volume no máximo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                                                        Não há melhor que isto

                                                        Quando experimentares aqueles de espuma nao queres isso para nada

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X