Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reclamações não resolvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reclamações não resolvidas

    Boas

    A ver se podem ajudar na questão de reclamações pendentes, que por mais recursos que se usem, acabam por não ser resolvidas.

    Apresentei uma reclamação nos CTT por não ter recebido um vale de reembolso por uma encomenda enviada à cobrança. Vai fazer dois meses agora no dia 30, já apresentei reclamação (reclamações diria antes) junto dos CTT e há duas semanas no Livre de Reclamações online.

    A ANACOM ainda não respondeu mas como tem 15 dias uteis, ainda vou aguardar até lá. Qual é o próximo passo, entrar num balcão dos CTT e começar às cabeçadas aos funcionários?

    Como resolveram casos em que as empresas não responderam/resolveram as reclamações?

    #2
    Experimenta o portal da queixa online

    Comentário


      #3
      Já o fiz, responderam-me 3 pessoas diferentes de cada vez que comentava algo na queixa, e sempre com a mesma mensagem. Já me deixaram de responder aos últimos comentários que fiz.

      Comentário


        #4
        Vai ao site dos CTT (acompanhamento de entregas) e imprime o historial da encomenda.

        Pegas na folha, deslocaste ao balcão onde remeteste a encomenda e pede explicações acerca do facto de ainda não teres recebido.

        Se não ficares satisfeito com a resposta, pede o livro de reclamações onde vais discriminar tudo, incluindo numero de encomenda, dia em que foi entregue, etc.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 2Fast4You Ver Post
          Já o fiz, responderam-me 3 pessoas diferentes de cada vez que comentava algo na queixa, e sempre com a mesma mensagem. Já me deixaram de responder aos últimos comentários que fiz.

          Faz aqui a queixa, é o livro de reclamações, mas no formato online. Tem o mesmo valor que o livro em papel:

          https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

          Comentário


            #6
            basicamente morreu esse tema.
            Tenho um familiar que lhe aconteceu o seguinte:
            - enviou 2 encomendas separadas à cobrança, para moradas diferentes, ainda que fossem na mesma localidade
            - CTT devolveram somente 1 cheque (passado pelo individuo que recebeu as encomendas) com o valor das 2 encomendas (!!!!!!)
            - cheque é falso
            - ele já reclamou junto dos ctt (e todas as entidades possíveis), meteu advogados ao barulho, etc, já se conta por anos que isto aconteceu e até hoje nada!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
              basicamente morreu esse tema.
              Tenho um familiar que lhe aconteceu o seguinte:
              - enviou 2 encomendas separadas à cobrança, para moradas diferentes, ainda que fossem na mesma localidade
              - CTT devolveram somente 1 cheque (passado pelo individuo que recebeu as encomendas) com o valor das 2 encomendas (!!!!!!)
              - cheque é falso
              - ele já reclamou junto dos ctt (e todas as entidades possíveis), meteu advogados ao barulho, etc, já se conta por anos que isto aconteceu e até hoje nada!
              Por isso é que há a opção do pagamento só poder ser feito em numerário...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                Por isso é que há a opção do pagamento só poder ser feito em numerário...
                sim, e ele assinalou isso, pagou a taxa extra etc,
                veio cheque!

                edit.:
                Eu próprio semana passada enviei uma encomenda onde requeri pagamento em numerário.
                e veio um cheque do individuo, por acaso, tudo correu bem nada a apontar. mas mais uma vez, falha dos ctt

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 2Fast4You Ver Post
                  Boas

                  A ver se podem ajudar na questão de reclamações pendentes, que por mais recursos que se usem, acabam por não ser resolvidas.

                  Apresentei uma reclamação nos CTT por não ter recebido um vale de reembolso por uma encomenda enviada à cobrança. Vai fazer dois meses agora no dia 30, já apresentei reclamação (reclamações diria antes) junto dos CTT e há duas semanas no Livre de Reclamações online.

                  A ANACOM ainda não respondeu mas como tem 15 dias uteis, ainda vou aguardar até lá. Qual é o próximo passo, entrar num balcão dos CTT e começar às cabeçadas aos funcionários?

                  Como resolveram casos em que as empresas não responderam/resolveram as reclamações?
                  Juntar as provas e anexar num email para aqui, provedoria@ctt.pt

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
                    Juntar as provas e anexar num email para aqui, provedoria@ctt.pt

                    Eu tive um "caso" com os CTT, enviei email para a provedoria, pediram-me mais dados pessoais, eu respondi.. e depois disso nunca mais! Estou à espera até hoje, e já lá vão 6 meses.

                    Entretanto, por sorte o assunto ficou resolvido há uns dias atrás, mas não foi por causa da provedoria.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                      Eu tive um "caso" com os CTT, enviei email para a provedoria, pediram-me mais dados pessoais, eu respondi.. e depois disso nunca mais! Estou à espera até hoje, e já lá vão 6 meses.

                      Entretanto, por sorte o assunto ficou resolvido há uns dias atrás, mas não foi por causa da provedoria.
                      Mas, devem reclamar para todos os "lados". Para ver se resolvem. Ainda bem que entretanto resolveu-se.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 2Fast4You Ver Post
                        Boas

                        A ver se podem ajudar na questão de reclamações pendentes, que por mais recursos que se usem, acabam por não ser resolvidas.

                        Apresentei uma reclamação nos CTT por não ter recebido um vale de reembolso por uma encomenda enviada à cobrança. Vai fazer dois meses agora no dia 30, já apresentei reclamação (reclamações diria antes) junto dos CTT e há duas semanas no Livre de Reclamações online.

                        A ANACOM ainda não respondeu mas como tem 15 dias uteis, ainda vou aguardar até lá. Qual é o próximo passo, entrar num balcão dos CTT e começar às cabeçadas aos funcionários?

                        Como resolveram casos em que as empresas não responderam/resolveram as reclamações?
                        Estou neste momento com o problema destes. Fiz um envio à cobrança pelos CTT, a encomenda chegou ao destino no dia 4 de Março, e até ao momento não me chegou ainda o respectivo dinheiro.
                        Nos CTT disseram-me que podia demorar até 10 dias úteis, e só depois era deveria reclamar. Deixei passar esse tempo, fiz reclamação, e... até agora NADA!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          Estou neste momento com o problema destes. Fiz um envio à cobrança pelos CTT, a encomenda chegou ao destino no dia 4 de Março, e até ao momento não me chegou ainda o respectivo dinheiro.
                          Nos CTT disseram-me que podia demorar até 10 dias úteis, e só depois era deveria reclamar, o tempo passou, fiz reclamação, e... até agora NADA!
                          Podes enviar o traking da encomenda, por PM?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
                            Podes enviar o traking da encomenda, por PM?
                            Enviado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              Enviado.
                              Já vi, deves receber amanhã e/ou máximo no decorrer da próxima semana. Só uma questão, vives em Lisboa? Se sim, que zona?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
                                Já vi, deves receber amanhã e/ou máximo no decorrer da próxima semana. Só uma questão, vives em Lisboa? Se sim, que zona?
                                Dei a morada para receber na Av da República, Lisboa

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Dei a morada para receber na Av da República, Lisboa
                                  Se até 6ª feira da próxima semana, não receberes o vale.

                                  Dirige-te á estação CTT, que enviaste a encomenda, com o traking e dizes que ainda não recebeste o vale.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
                                    Se até 6ª feira da próxima semana, não receberes o vale.

                                    Dirige-te á estação CTT, que enviaste a encomenda, com o traking e dizes que ainda não recebeste o vale.
                                    Sim, farei isso... mais uma vez.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                      Sim, farei isso... mais uma vez.
                                      Se precisares, apita. Espero que recebas antes, da próxima semana.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem,resumindo mais um pouco de acordo com alguns posts cá vai a reclamação no portal da queixa onde explico a cronologia dos acontecimentos:

                                        https://portaldaqueixa.com/brands/ct...ebido-26051719

                                        Entretanto já voltei aos CTT há duas semanas e disseram-me para voltar a ligar para o numero que constava da reclamação, porque no balcão não poderiam fazer nada. Liguei e disseram que iriam fazer uma nova averiguação e até agora nada.

                                        Isto, até este momento, é um roubo por parte dos CTT que simplesmente ficaram com o dinheiro que o destinatário pagou.

                                        Entretanto vou enviar um email à provedoria, vou contar a mesma história que contei no Portal da queixa, reclamações CTT e Livro de reclamações...um absurdo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já que queres lutar pelo teu direito envia uma carta a interpelar para o representante legal.

                                          Se não te ligarem nenhuma recorre a alguma entidade-"tribunal".

                                          https://www.ctt.pt/home/resolucao-de-litigios.html ou outro meio como injunção https://www.citius.mj.pt/PortalDNN/L...k4%3d&tabid=59 ou julgado de paz.

                                          Tens estado a falar com os funcionários e andas nesse site... eles não querem saber disso para nada. Os funcionários têm a vida deles e esse site é para dizer que estão lá presentes a fazer copy past de respostas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Devia-se acabar era de uma vez com essa praga do envio à cobrança . Vou em mais de 700 transacções no eBay, desde 2002, e nunca houve cá isso de enviar à cobrança, nem sequer deve ser possível. Eu enquanto comprador ou confio no vendedor e pago antecipadamente por transferência, Paypal, etc., ou não recebo o que comprei. E posso dizer que, se a memória não me falha, até hoje só não recebi 1 item e o vendedor até me devolveu o pagamento.

                                            E tudo comprado no estrangeiro e um pouco por toda a Europa, Austrália, vários pontos dos EUA, etc.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 2Fast4You Ver Post
                                              Bem,resumindo mais um pouco de acordo com alguns posts cá vai a reclamação no portal da queixa onde explico a cronologia dos acontecimentos:

                                              https://portaldaqueixa.com/brands/ct...ebido-26051719

                                              Entretanto já voltei aos CTT há duas semanas e disseram-me para voltar a ligar para o numero que constava da reclamação, porque no balcão não poderiam fazer nada. Liguei e disseram que iriam fazer uma nova averiguação e até agora nada.

                                              Isto, até este momento, é um roubo por parte dos CTT que simplesmente ficaram com o dinheiro que o destinatário pagou.

                                              Entretanto vou enviar um email à provedoria, vou contar a mesma história que contei no Portal da queixa, reclamações CTT e Livro de reclamações...um absurdo.

                                              Esquece esse numero, a maioria deles e como dizem por aqui. Nunca tiveram formação para CTT, apenas para Call Center e com um papel com alguns tópicos, e respostas formatadas.

                                              Sem ter qualquer ideia, do que é ou como funcionam os CTT.

                                              Só uma questão, a encomenda foi enviada para muito longe da tua morada? Podes enviar por PM, o numero dessa encomenda?

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X