Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Continente On-Line

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Continente On-Line

    Quem usa o continente on-line.
    Curiosamente não era grande cliente do continente, os preços são na sua maioria mais caros que os da concorrência.
    Mas devido à proximidade de uma loja grande continente com oferta muito alargada de produtos tenho sido um cliente mais assíduo.
    Com isso fiz o cartão continente via App.

    Nas compras presenciais não tenho tido problemas. Já nas on-line tem sido um martírio.

    Logo na primeira compra escolhi 6 produtos em promoção, escolhi entrega em loja e marquei o dia. No dia recebo uma chamada a dizer que os 6 produtos estavam esgotados... Estranhei mas depois fui confrontado com o facto de que as compras são feitas no dia da entrega e como eram promoções e já tinham passado 2 ou 3 dias, já tinham esgotado...
    Depois comprei uma coisa na Wells on-line que é tudo gerido pelo continente. Pedi entrega em loja, mas como era wells o sistema era diferente, recebi 2 ou 3 dias depois uma sms a avisar que a entrega ia ser feita no dia X e que podia ir recolher. Fui recolher, parecia a 1ª vez que alguém comprava on-line... n sabiam onde estava a encomenda, lá apareceu, como era wells tinham de preencher um papel xpto e carrimbar 3 papeis, e fotocopiar o CC. Uma confusão.

    Com tudo isto cansei-me e disse que passava a comprar só na loja e acabou.

    Vi on-line uma promoção na loja e na wells e desloquei-me à loja. O que era continente estava de facto em promoção, mas a wells não. Fui informado que as promoções do site, não são as promoções da loja e que só podia comprando on-line.
    Lá voltei ao PC e fiz a encomenda on-line. Escolhi uma data de entrega e aguardei a sms de entrega como da ultima vez tinha sido alertado para esperar.
    Passaram 3 dias e nada. Contactei o apoio ao cliente por e-mail (até são rápidos a responder...) Ao qual disseram que a encomenda não tinha sido finalizada por mim. Enviei-lhes o comprovativo da encomenda e o pagamento efectuado e descontado. 2 dias depois ligam-me a dizer que não sabem porque, mas que a encomenda não deu entrada que a sms não foi enviada e que a encomenda foi entregue na loja e devolvida por falta de levantamento.
    E que a única coisa que podiam fazer era devolver o dinheiro.

    A isto tudo alia-se o facto de eu ter feito o cartão continente on-line via app, o que implicou que não o consigo associar pelo site, por e-mail para o apoio ao cliente também não conseguem e querem que eu ligue para um 707 (a pagar 0.25€ por minuto) para tentarem resolver a situação.

    E se alguém tem o cartão cliente virtual, sabe o mal que ele funciona nas caixas continente, sendo preciso avisar na caixa e dar o número de telemóvel ao operador para poder ficar registado.

    Tenho milhares de compras on-line feitas, nos mais diversos países. A única vez que fui enganado foi por um site português, e as únicas confusões que tive com entregas foi com a SEUR. Mas em termos de site do fornecedor, penso que não há pior que o Continente.

    #2
    porque é que escolheste entrega em loja ? tira uma das grandes vantagens de comprar on-line

    a minha mulher já comprou várias vezes do continente on-line, entrega em casa, e não houve problemas

    mas já há algum tempo que não compra
    Editado pela última vez por Altar; 09 April 2019, 13:04.

    Comentário


      #3
      Uso bastante o Continente e Jumbo on line ... é uma das formas de poupar muitooooooo dinheiro ao final do mes. Isto porque não és afectado pelo marketing nem pelas novidades. Acabas por comprar apenas o que precisas.

      Quanto ao serviço nao tenho razão de queixa ... de notar que não compro peixe nem carne.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
        porque é que escolheste entrega em loja ? tira uma das grandes vantagens de comprar on-line

        a minha mulher já comprou várias vezes do continente on-line, entrega em casa, e não houve problemas

        mas já há algum tempo que não compra
        Para mim não.
        Não consigo muitas das vezes garantir pessoas em casa nos horários propostos por eles. (se bem que os supermercados até são dos que têm mais versatilidade).
        E como o Continente fica em caminho, na hora de almoço ou pós trabalho consigo parar 10min apanhar o que pedi e sair.

        Comprar on-line não é só receber em casa, on-line consigo em dois ou três minutos ver as promoções comparar preços entre lojas e encomendar.

        Comentário


          #5
          Faço as compras semanais no continente online, excepto frutas, legume e carne.
          TODAS as semanas, no dia da entrega recebo notificação que algo não há em stock. Às vszes coisas flagrantes como água ou leite. Acontece tb artigos faturados não serem entregues, tens de confirmar item por item se não está nada em falta. É um serviço muuuito fraquinho. Vão-me tentado compensar com ofertas várias mas estou um bocado saturada. Já encomendei do Jumbo e é semelhante, fraco.
          Com a associação ao cartão nunca tive problema, funciona tudo ok.

          Comentário


            #6
            Nunca tive problemas com as entregas em casa. Recordo-me de duas ocasiões em que não tinham um determinado produto e foi substituído por outro equivalente.

            Passei a optar pelo Click&Go: fica a caminho de casa; tenho mais flexibilidade dentro de um horário para levantar a minha encomenda e há dois dias da semana sem taxas adicionais.

            Comentário


              #7
              Já usei bastante, mas ultimamente não o tenho feito. O motivo é simples: baixa qualidade do serviço.

              Compras online e pedes para entregar em casa: metades das coisas não chegam. Às vezes, coisas essenciais para fazeres determinadas refeições, o que te obriga a sair de casa para as ir comprar à mercearia. Não foi só azar, pois isto aconteceu sempre e já fiz várias compras no Continente Online.
              Já tive esse problema com o Wells. O sistema é diferente, não podes usufruir da "entrega zero", além dos problemas já referidos com as datas de entrega.

              Comprar online e ir buscar à loja foi coisa que só fiz uma vez. Conseguiu ser uma experiência ainda pior. Chego lá para levantar as compras e não sabiam delas. Tinham perdido os sacos.
              Tive de esperar uns 45 minutos até encontrarem os sacos e, depois, tive de estar a conferir tudo. Teria mais rápido ir lá fazer as compras pessoalmente.

              Comentário


                #8
                Tanto o continente como o jumbo têm muito para melhorar com a qualidade do serviço de entregas ao domicílio.

                O continente é na minha opinião pior, porque é mais caro que a concorrência e boa parte das coisas não têm em stock.

                O Jumbo é melhor, já melhoraram a qualidade da entrega mas ainda assim há que estar sempre atento. E é mais barato.

                Comentário


                  #9
                  O mercadona tem uma coisa porreira que creio que nao existe cá ... ou se existe nunca vi publicitado.

                  Basicamente vamos na mesma ás compras ... mas depois chega-se à caixa e deixa-se o carrinho e segue-se viagem sem as compras. No mesmo dia entregam em casa .

                  Acima de 50€ é gratuito penso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    O mercadona tem uma coisa porreira que creio que nao existe cá ... ou se existe nunca vi publicitado.

                    Basicamente vamos na mesma ás compras ... mas depois chega-se à caixa e deixa-se o carrinho e segue-se viagem sem as compras. No mesmo dia entregam em casa .

                    Acima de 50€ é gratuito penso.
                    Só vejo vantagem nisso se morar num 5o andar sem elevador.

                    Comentário


                      #11
                      Há uns bons anos, devido de várias confusões com uns bilhetes (jogo da selecção), e depois do sistema ter desencadeado uma compra que não tinha sido sequer realizada. O apoio a cliente sugeriu que cancelássemos a inscrição como clientes do Continente Online. Acatámos a ordem até hoje, e é para manter... até porque agora vivemos numa zona em que julgo não existirem entregas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        O mercadona tem uma coisa porreira que creio que nao existe cá ... ou se existe nunca vi publicitado.

                        Basicamente vamos na mesma ás compras ... mas depois chega-se à caixa e deixa-se o carrinho e segue-se viagem sem as compras. No mesmo dia entregam em casa .

                        Acima de 50€ é gratuito penso.
                        Julgo que o Jumbo tem esse serviço... Ou estarei a fazer confusão?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Só vejo vantagem nisso se morar num 5o andar sem elevador.
                          Vantagens sao muitas ... Principalmente para quem nao tem carro como muita gente nas grandes cidades.

                          Pessoas que nao podem carregar pesos , pessoas que fazem as compras na hora de almoço e nao querem ficar com a carne , peixe , congelados no carro durante toda a tarde.
                          Ou simplesmente pessoas que nao querem carregar as compras das garagens até casa.

                          É bastante cómodo , usava muito quando estava em Madrid.

                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Julgo que o Jumbo tem esse serviço... Ou estarei a fazer confusão?
                          Pois .. nao sei, é provavel que tenha

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            O mercadona tem uma coisa porreira que creio que nao existe cá ... ou se existe nunca vi publicitado.

                            Basicamente vamos na mesma ás compras ... mas depois chega-se à caixa e deixa-se o carrinho e segue-se viagem sem as compras. No mesmo dia entregam em casa .

                            Acima de 50€ é gratuito penso.

                            O SuperCor (ECI) também tem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              O mercadona tem uma coisa porreira que creio que nao existe cá ... ou se existe nunca vi publicitado.

                              Basicamente vamos na mesma ás compras ... mas depois chega-se à caixa e deixa-se o carrinho e segue-se viagem sem as compras. No mesmo dia entregam em casa .

                              Acima de 50€ é gratuito penso.
                              Isso por acaso é porreiro para quem não quiser andar com o carro sempre atrás. Pode ir a pé ou de bicicleta às compras.

                              Comentário


                                #16
                                O continente tem esse serviço. Tem caixa própria para p efeito. A operadora vai passando as compras e outra funcionária vai ensacando e pondo dentro de uma mas caixas plásticas para posterior transporte na carrinha.

                                Comentário


                                  #17
                                  Lá em casa também ficamos saturados do continente online, havia sempre meia dúzia de produtos que afinal não tinham, quando substituíam por um equivalente geralmente faziam m€rda, por exemplo substituir fraldas dodot de 9/15 kg por fraldas dodot de 17/24kg e quando não entregavam todos os produtos faturados ainda tínhamos que ligar para um número de valor acrescentado...

                                  Desta última vez resolvemos fazer compras no Mercadão/Pingo Doce. As compras foram feitas por uma Personal Shopper na loja Pingo Doce mais perto da nossa casa, a senhora estava constantemente a ligar a dizer não há isto, não há aquilo...

                                  Uma coisa é certa, os supermercados portugueses ainda não perceberam o potencial de ter um serviço de vendas online com qualidade, qualquer dia aparece por aí um concorrente estrangeiro realmente competente e vai tudo com o...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O problema é mesmo esse, fazemos uma encomenda online que vai parar a uma pessoa do continente/pd/jumbo que tem de fazer a compra no supermercado mais próximo da casa em vez de estar tudo centralizado num grande armazém com todos os produtos em stock. Assim claro que dá asneira.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                      Faço as compras semanais no continente online, excepto frutas, legume e carne.
                                      TODAS as semanas, no dia da entrega recebo notificação que algo não há em stock. Às vszes coisas flagrantes como água ou leite. Acontece tb artigos faturados não serem entregues, tens de confirmar item por item se não está nada em falta. É um serviço muuuito fraquinho. Vão-me tentado compensar com ofertas várias mas estou um bocado saturada. Já encomendei do Jumbo e é semelhante, fraco.
                                      Com a associação ao cartão nunca tive problema, funciona tudo ok.

                                      É isto mesmo.

                                      Sou cliente do Continente há décadas, literalmente. Aliás é o único mercado onde faço compras, a não ser quando tenho outro mais à mão.

                                      Dito isto, faço encomendas online do continente há muitos anos, devo ter sido dos primeiros clientes, e desde SEMPRE há o problema de não haver coisas em stock que na verdade estão em stock.

                                      Ao início eu julgava que esses artigos estavam de facto em falta, mas como a situação era recorrente, julguei que fosse impossível, e num dia que não tinha muito que fazer desloquei-me à loja logo a seguir à entrega, e para minha surpresa os 5 ou 6 artigos que davam como esgotados na encomenda online estavam lá todos, montes deles à espera de quem os comprasse.

                                      Só ao fim de muito tempo percebei que quem faz as "compras" online são funcionários que pegam num carrinho e vão passando pelos corredores a recolher. Nem é preciso dizer que a maior parte deles devem ser uns nabos de todo tamanho que não sabem onde estão as coisas e também não têm pachorra para ler / procurar. E é simplesmente por isto que muitas coisas não são entregues.

                                      Já reclamei várias vezes, mas nunca resolvem o problema nem acho que vão resolver tão cedo.

                                      Já em relação à faturação, ao contrário de ti, nestes anos todos nunca tive um único problema! A não ser um ou outro cupão de desconto que é inserido e que depois não vêm faturado, mas isso também resolve-se facilmente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por outro lado, para quem percebe o sistema, há vantagens que são de aproveitar.

                                        Uma que dá um jeitaço é o facto de se poder programar entregas para até 30 dias depois da encomenda.

                                        Isto dá muito jeito por um simples motivo: as coisas que estão com uma promoção grande (50 ou 60%) normalmente esgotam rápido, então pode-se usar a técnica de encomendar para entregar daí a 2 ou 3 semanas, em coisas que não são urgentes.

                                        Por exemplo, imaginem que o café XPTO que vocês usam entra em promoção, custa normalmente 3 euros e está por 1.50€. Se vocês querem encomendar 8 ou 10 para fazer stock, provavelmente não vai haver nessa altura, mas se escolherem a entrega daí a 15 dias, o café não vai estar mais em promoção, o stock vai estar reposto, mas vai ser faturado na mesma a 1.50€, pois é o preço que fica da encomenda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                          Por outro lado, para quem percebe o sistema, há vantagens que são de aproveitar.

                                          Uma que dá um jeitaço é o facto de se poder programar entregas para até 30 dias depois da encomenda.

                                          Isto dá muito jeito por um simples motivo: as coisas que estão com uma promoção grande (50 ou 60%) normalmente esgotam rápido, então pode-se usar a técnica de encomendar para entregar daí a 2 ou 3 semanas, em coisas que não são urgentes.

                                          Por exemplo, imaginem que o café XPTO que vocês usam entra em promoção, custa normalmente 3 euros e está por 1.50€. Se vocês querem encomendar 8 ou 10 para fazer stock, provavelmente não vai haver nessa altura, mas se escolherem a entrega daí a 15 dias, o café não vai estar mais em promoção, o stock vai estar reposto, mas vai ser faturado na mesma a 1.50€, pois é o preço que fica da encomenda.
                                          Este gajo sabe. Se pensavam que nao aprendiam nada aqui...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Julgo que o Jumbo tem esse serviço... Ou estarei a fazer confusão?
                                            O Continente também tem esse serviço.

                                            Tem caixas identificadas para o efeito.

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              Vantagens sao muitas ... Principalmente para quem nao tem carro como muita gente nas grandes cidades.

                                              Pessoas que nao podem carregar pesos , pessoas que fazem as compras na hora de almoço e nao querem ficar com a carne , peixe , congelados no carro durante toda a tarde.
                                              Ou simplesmente pessoas que nao querem carregar as compras das garagens até casa.

                                              É bastante cómodo , usava muito quando estava em Madrid.



                                              Pois .. nao sei, é provavel que tenha
                                              Eu como proprietário de um MX-5 que como toda a gente sabe tem uma mala enorme até me via a usar esse serviço para as compras mensais.
                                              Isto caso não tivesse outro carro com mala maior

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post

                                                Já em relação à faturação, ao contrário de ti, nestes anos todos nunca tive um único problema! A não ser um ou outro cupão de desconto que é inserido e que depois não vêm faturado, mas isso também resolve-se facilmente.
                                                Apesar das falhas nunca fiquei sem receber os produtos. Ligo para lá, e confiam na boa fé do cliente. Agendam a entrega do item em falta para um horário que nos seja favorável.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  n-line que é tudo gerido pelo continente. Pedi entrega em loja, mas como era wells o sistema era diferente, recebi 2 ou 3 dias depois uma sms a avisar que a entrega ia ser feita no dia X e que podia ir recolher. Fui recolher, parecia a 1ª vez que alguém comprava on-line... n sabiam onde estava a encomenda, lá apareceu, como era wells tinham de preencher um papel xpto e carrimbar 3 papeis, e fotocopiar o CC. Uma confusão.
                                                  só aí nesse ponto virava logo costas e deixava a encomenda lá

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já fiz encomendas e algumas coisas não vieram por falta de stock.
                                                    Acontece que não vejo mesmo vantagem nenhuma em fazer compras no Continente online se não for para entregar em casa.

                                                    Encomendo tudo logo em quantidades "industriais" - garrafas de água, garrafões, cervejas, sumos - só para não termos de carregar.

                                                    Atrasam-se muito nas entregas... Lá isso atrasam-se.

                                                    Têm muito para melhorar!
                                                    Editado pela última vez por NaoInteressa; 09 April 2019, 17:08.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      O mercadona tem uma coisa porreira que creio que nao existe cá ... ou se existe nunca vi publicitado.

                                                      Basicamente vamos na mesma ás compras ... mas depois chega-se à caixa e deixa-se o carrinho e segue-se viagem sem as compras. No mesmo dia entregam em casa .

                                                      Acima de 50€ é gratuito penso.
                                                      Na Makro existe esse sistema, uso muitas vezes.
                                                      So serve de 300€ para cima.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                        O problema é mesmo esse, fazemos uma encomenda online que vai parar a uma pessoa do continente/pd/jumbo que tem de fazer a compra no supermercado mais próximo da casa em vez de estar tudo centralizado num grande armazém com todos os produtos em stock. Assim claro que dá asneira.
                                                        Apesar de até o poderem fazer ainda nalguns locais, em Lisboa o Continente já tem um grande armazém, denominado Continente e-Commerce, de onde saem uma grande parte das encomendas. Inclusive, os Transportes Paulo Duarte, que fazem as entregas, têm escritórios no próprio armazém.

                                                        https://www.google.pt/maps/@38.76912.../data=!3m1!1e3

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                          O problema é mesmo esse, fazemos uma encomenda online que vai parar a uma pessoa do continente/pd/jumbo que tem de fazer a compra no supermercado mais próximo da casa em vez de estar tudo centralizado num grande armazém com todos os produtos em stock. Assim claro que dá asneira.
                                                          Antes fosse: eu moro na freguesia de Barcarena, o Continente mais próximo da minha casa é o da Amadora, mas o stock que conta é o de Telheiras. Resultado: alguns artigos que vejo na loja física e que me interessam NUNCA estão disponíveis online.

                                                          Quanto a queixas, basicamente é esta, que é parva QB. E a app/site, que volta e meia já tem o carrinho cheio, dá-lhe a filoxera e perde tudo. É melhor do que perder anos de vida na loja e em filas, mas ainda tem arestas por limar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            O mercadona tem uma coisa porreira que creio que nao existe cá ... ou se existe nunca vi publicitado.

                                                            Basicamente vamos na mesma ás compras ... mas depois chega-se à caixa e deixa-se o carrinho e segue-se viagem sem as compras. No mesmo dia entregam em casa .

                                                            Acima de 50€ é gratuito penso.
                                                            Continente também, não sei é preços.

                                                            Pode ser interessante para alguns clientes, mas para mim o principal é não ter de perder tempo na loja e principalmente na fila.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X