Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tarifas BTN para BTE – Escolha de algumas fabricas consumidoras de energia.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tarifas BTN para BTE – Escolha de algumas fabricas consumidoras de energia.

    Bom dia Caríssimos,

    Surgiu me uma duvida que gostaria de saber a vossa opinião ou de alguém mais experiente nestas andanças.

    Conheço algumas fabricas que em vez de aumento da potência contratada optam por contratualizar um novo contrato de fornecimento de energia.

    Por exemplo, sei de uma fabrica que tem 3 contadores(CPE), um de 27KVA, outro de 34KVA e outro de 41KVA, estranhamente nas facturas mensais não tem qualquer consumo no contador de 41KVA.

    Alguém sabe porque pode acontecer isso?

    Passar desses contadores de BTN para BTE pode envolver que custos?

    Por razões geográficas e de linhas de transportes de electricidade, podem negar esses aumentos de potencia e unicamente permitir novos contadores para adicionar ao mesmo espaço?

    Obrigado.

    #2
    Não sou entendido na matéria. Os 3 contandores pode ter a ver, por exemplo com auto-consumo. Não tenho a certeza, mas creio que uma instalação com auto-consumo, por exemplo uma cogeração, deverá ter 3 contadores: um para a energia produzida e injectada na rede, outro para o auto-consumo da instalação e um terceiro para a energia importada da rede.

    Quanto às ligações à rede de MT, AT e MAT, desde que o consumidor pague a ligação, não lhe poderá ser negado o acesso no escalão que pretende.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tomix Ver Post
      Não sou entendido na matéria. Os 3 contandores pode ter a ver, por exemplo com auto-consumo. Não tenho a certeza, mas creio que uma instalação com auto-consumo, por exemplo uma cogeração, deverá ter 3 contadores: um para a energia produzida e injectada na rede, outro para o auto-consumo da instalação e um terceiro para a energia importada da rede.

      Quanto às ligações à rede de MT, AT e MAT, desde que o consumidor pague a ligação, não lhe poderá ser negado o acesso no escalão que pretende.
      Não é essa a razão, Para Auto-Consumo não necessitas de ter mais do que um contador CPE, alias é instalado outro contador igual o que temos da rede, mas esse faz a leitura do que é realmente injectado, mas não conta como um CPE ( ponto de entrega)
      Neste caso são 3 contratos de energia na mesma empresa.
      Por exemplo em vez de ter um de media tensão, ou um BTE ( baixa tensão especial) tem 3 contratos de BTN (baixa tensão normal) onde o preço são os mais caros para a industria.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X