Portugal sem combustíveis - Greve dos motoristas de matérias perigosas - Página 5

Página 5 de 340 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 10194
Like Tree4553Likes

Título: Portugal sem combustíveis - Greve dos motoristas de matérias perigosas

LIC
    LIC está offline
    Piloto Veterano LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
    Fica o conselho de passares lá de bicicleta antes...
    Um bidon atado nas costas e a pedalar numa trotineta :-)
    TURBO e Ricky5 gostam disto.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Grandes democratas que aqui temos. Sim senhor.

Perdem o direito à greve porque o senhor X precisa do carro? Nao vejo a baterem em ninguém. Pelo que sei estão a cumprir os prazos. A requisição civil tem um prazo a cumprir. 48h julgo eu. Este governo como sempre tenta resolver tudo ao calhas.

Se este sector é assim tão fundamental porque raio depende completamente da acção privada?

Vai tudo a correr à bomba para que afinal? Se tivermos uma semana sem gasolina de que adianta isso? Vai trabalhar sozinho? Povo mais carneiro e idiota fdx.

Piloto de Testes Chowhound's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Cá para mim isto foi decretado pelo BE e o PCP por solidariedade com a Venezuela.

É para as pessoas se irem habituando.
    LuisMiguel, Obtuso, jimbo and 1 others like this.

Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RAD Ver Post
    Aqueles que tem um funcionamento entre o mediano e o sofrível nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, dependendo do percurso e da hora, e abaixo de medíocre no resto do país?
    Fdx gente muito esquisita que temos aqui. Medíocre ou não é o que há.

Pode não ser o teu caso mas o que mais vejo é gente snob que parece que lhes faz alergia juntar se ao povo no transporte. Manias..
    mpereira gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Se tudo secar, bem que começo a meter gasóleo agrícola, o bidão de 500L do ti manel está cheio!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    A GNR está sem combustível...

Errado. Cada posto de combustível garante 3000l às FS

Piloto de Troféu Z00L's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Questão de questionar o JN...
    Questiono-te a ti porque papagueias a mentira do JN.

A menos que os Transportes Nogueira (esse camião é deles, são de Famalicão e a foto nem sequer é recente) tenha sido recentemente adquirida pelos espanhóis...

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
    Questiono-te a ti porque papagueias a mentira do JN.

A menos que os Transportes Nogueira (esse camião é deles, são de Famalicão e a foto nem sequer é recente) tenha sido recentemente adquirida pelos espanhóis...

Não sei... coloquei a noticia porque a mesma estava colocada pelo JN.

E sim, também reparei que era uma cisterna dos TN.

Agora fica a faltar saber se é "fake new"... ou se o JN limitou-se a usar uma foto que tinha em arquivo.
    Z00L gosta disto.

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
    Errado. Cada posto de combustível garante 3000l às FS
    E vão levar ao Posto ou é preciso ir buscar?

É que não há combustível para ir lá. É melhor aproveitar as rondas a pé para irem levando uns jerricans.

Em todo o caso por aqui as bombas estão a secar.

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
    Quem têm GPL esfrega as mãos de contente.
    Nao sei porque... vem na mesma por camiao cisterna que esta parado devido ao seu condutor estar a fazer greve...

Piloto de Testes Mig29's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Altar Ver Post
    parece a Venezuela....estes sindicatos são mesmo nojentos
    É não é ???

Mas tu com funcionario publico sabe te bem a greve quando chega a hora de fazer birra com o governo.
    jimbo gosta disto.

Piloto de Troféu Mazzeo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

É de mim ou a imprensa está muito caladinha?
    Só soube da greve hoje ao fim do dia, ao ver as filas e confusão nas bombas de gasolina...

Sent from my SM-G973F using Tapatalk

afc
    afc está offline
    Piloto de Troféu afc's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Chowhound Ver Post
    Cá para mim isto foi decretado pelo BE e o PCP por solidariedade com a Venezuela.

É para as pessoas se irem habituando.

Esses já vieram defender os trabalhadores?

Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
    As transportadores aumentaram significativamente o valor quilométrico que estavam a aplicar exactamente por causa do CCT. Além do mais, a certificação ADR obriga a que o motorista pague a mesma (acho que é acima dos 500 EUR) e tem de ser renovada de tempos a tempos.

Como indicas e bem, existem poucos motoristas. Agora a questão é, porque será? Antes da troika, havia mais motoristas do que oferta de trabalho. Claro que as empresas cortaram e cortaram e cortaram nos salários pois os país estava mal (por acaso as transportadores terrestres não sofreram tanto com a crise pois o equilíbrio da balança comercial fomentou muito transporte).

Como excelentes empresários que são, cortaram os salários dos motoristas quando as empresas nem sofriam tanto com isso. Tendo em conta que é uma actividade que se gasta cerca de 5.000 EUR para estar apto a trabalhar e juntando uma vida em que não se consegue planear a conjugar com a família e tens cada vez menos jovens a irem para essa profissão.

Também havia uma série de brasileiros, romenos, ucranianos, etc, que quando viram o rendimento a desaparecer, voltaram para os países de origem.

Sim, há muita falta de motoristas mas há motivos fortes para isso.
    Este post tem uma série de falsidades.
    Em 1º lugar as transportadoras não aumentaram siginificativamente o valor do transporte porque tal não é possivel dessa forma.
    Em 2º lugar o custo do ADR não é de 500€. Custa 160€ ou 190€ se quiseres a parte das cisternas.
    Em 3º lugar as empresas não cortaram nos salários, uma vez que só com acordo assinado pelo funcionário é que as empresas podem baixar salários.
    Em 4º lugar, o custo para estares apto para o transporte pesado com ADR não custa 5.000€. Não chega sequer a metade.
    Em último, dizer que não há falta de motoristas. O que há é falta de camionistas.
    Em 10 habilitados aproveitam-se 3 ou 4.
    Dizer ainda que esta malta muitos deles levam para casa salários de doutores e engenheiros. Grande parte deles à volta dos 1.500€ liquidos por mês e alguns mais.
    Não esquecer que se trata de uma profissão que exige apenas a 4ª classe.
    Z00L, jimbo and 33Stradale like this.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Creio que com a Requisição Civil que tem efeitos imediatos a coisa se vai compor nos próximos 2 dias.

Há regras e têm que se cumprir, não pode ser cada um faz o que quer, espero que depois não se venham queixar de intervenções muito duras da GNR/Policia.
    Onde esteve a requisicao civil para os enfermeiros? Professores?

Enviado do meu Neffos C5 através do Tapatalk

Piloto de Troféu 33Stradale's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
    Quem têm GPL esfrega as mãos de contente.
    Porquê? Não é distribuído em camiões?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
    Eles ganham bem mais que isso. O acordo colectivo de trabalho foi revisto e está em vigor desde setembro de 2018. Um motorista de pesados deve ganhar em média 1200 euros brutos, isto contando com ajudas de custos obrigatórias de 250 ou 300 euros, sendo que estas não estão sujeitas a impostos.
    O que os motoristas de transporte de matérias perigosas agora querem é um estatuto especial acima do que está estipulado para os motoristas de carga geral. Actualmente recebem todos pela mesma tabela.
    Há neste momento falta de motoristas, daí eles perceberem que podem exigir mais.
    Parte deste problema prende-se precisamente com o acordo colectivo de trabalho recente, que a Antram e a Fectrans assinaram mediante a apatia dos motoristas. Uma vez posto em prática os motoristas perceberam que os aumentos na prática são menores do que estavam à espera, e por isso estão-se a mexer. O problema é que eu não sei até que ponto é que as transportadoras têm arcaboiço para pagar estes aumentos. O acordo colectivo novo, por si só, já representa um aumento de 6 a 8% dos custos com o pessoal nestas empresas.
    O que foi mudado foi a forma de pagamento, do km para a diaria, mas isso e para meu caso e de muitos do internacional, porque de base e o salario minimo

Piloto de Testes kursk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Oleoduto para Lisboa custa €10 milhões mas está na gaveta há cinco anos

"Em 2014 o então presidente da Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis, Paulo Carmona, defendeu uma alternativa que tiraria da estrada 180 camiões que diariamente levam combustível ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Nem as gasolineiras nem o Estado “compraram” a ideia."

Sem comentário maior.
    Não são 180 camiões...são quase 400 diariamente, em circuito entre Aveiras e o aeroporto!

Piloto de Testes Ricky5's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Bem, agora é que a procura por transportes públicos vai mesmo aumentar e com os passes a 40€....
    CL gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    Este post tem uma série de falsidades.
    Em 1º lugar as transportadoras não aumentaram siginificativamente o valor do transporte porque tal não é possivel dessa forma.
    Em 2º lugar o custo do ADR não é de 500€. Custa 160€ ou 190€ se quiseres a parte das cisternas.
    Em 3º lugar as empresas não cortaram nos salários, uma vez que só com acordo assinado pelo funcionário é que as empresas podem baixar salários.
    Em 4º lugar, o custo para estares apto para o transporte pesado com ADR não custa 5.000€. Não chega sequer a metade.
    Em último, dizer que não há falta de motoristas. O que há é falta de camionistas.
    Em 10 habilitados aproveitam-se 3 ou 4.
    Dizer ainda que esta malta muitos deles levam para casa salários de doutores e engenheiros. Grande parte deles à volta dos 1.500€ liquidos por mês e alguns mais.
    Não esquecer que se trata de uma profissão que exige apenas a 4ª classe.
    Dos 1500, 630 e o base, tudo resto e ajudas de custo e clausulas, calhas de vir para o desemprego e so vais buscar o que declaravas

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
    Dos 1500, 630 e o base, tudo resto e ajudas de custo e clausulas, calhas de vir para o desemprego e so vais buscar o que declaravas

Se vieres para o desemprego, reforma, etc, vens com os valores que estão sujeitos a impostos. Não é só o salário base. É tudo menos as ajudas como em qualquer outro lado que conheço.
    E em caso de acidente de trabalho entra tudo.

Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kursk Ver Post
    Não são 180 camiões...são quase 400 diariamente, em circuito entre Aveiras e o aeroporto!
    Ainda piora o quadro de degradação contínua da via rodoviária e impacto na população (ruído, poluição, etc, etc).

Uma inacção administrativa do poder central, OUTRA.

Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Aeroportos e hospitais sem restrições e 30% dos serviços garantidos para bombas civis

Segundo a ANTRAM, a reunião entre patrões, grevistas e Governo resultou no seguinte:

• Greve continua;
    • Serviços mínimos clarificados;
    • Grevistas concordam em garantir abastecimento total a hospitais, portos e aeroportos no âmbito dos serviços mínimos;
    • 30% dos recursos de todo o processo serão aplicados ao abastecimento de postos de combustível civis.

CL
    CL está offline
    Piloto de Troféu CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
    Bem, agora é que a procura por transportes públicos vai mesmo aumentar e com os passes a 40€....
    Pena amanhã já ser dia 17... mas se calhar ainda compensa!

Se isto for como na Venezuela...

Eu acho que eles têm razão! Se se sentem mal pagos... Força nisso!

Ainda estou para ver quem se sinta bem pago neste país e não seja advogado!

MVA
    MVA está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Não foi isso que eu ouvi nas noticias há uns instantes.

Os serviços minimos apenas garantem que em cada 5 postos de Lisboa e Porto (suponho que sejam as áreas metropolitanas), em termos de abastecimento, 2 postos recebam 30% do volume habitual e os restantes 3 postos recebam 0% (sim, zero porcento).

Nas restantes áreas (ou seja, sem ser Lisboa e Porto), só há serviços minimos para hospitais e policia (e para o aeroporto de Faro), ficando as bombas de combutivel automóvel sem garantias de receberem combustivel.
    Mazda3HB gosta disto.

Piloto de Testes Ricky5's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MVA Ver Post
    Não foi isso que eu ouvi nas noticias há uns instantes.

Os serviços minimos apenas garantem que em cada 5 postos de Lisboa e Porto (suponho que sejam as áreas metropolitanas), em termos de abastecimento, 2 postos recebam 30% do volume habitual e os restantes 3 postos recebam 0% (sim, zero porcento).

Nas restantes áreas (ou seja, sem ser Lisboa e Porto), só há serviços minimos para hospitais e policia (e para o aeroporto de Faro), ficando as bombas de combutivel automóvel sem garantias de receberem combustivel.
    Vai ser bonito assistir ao "shutdown" de Portugal nas próximas 48 horas se assim for...

cjr
    cjr está offline
    Piloto de Troféu cjr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
    Porquê? Não é distribuído em camiões?
    Não há tanta procura. Às 22h55m fui meter GPL e não havia ninguém. Tudo esgotado menos GPL. Acho que nunca esperei tão pouco tempo para pôr combustível.

Piloto de Troféu cuica's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carloseduardo Ver Post
    Grandes democratas que aqui temos. Sim senhor.

Perdem o direito à greve porque o senhor X precisa do carro? Nao vejo a baterem em ninguém. Pelo que sei estão a cumprir os prazos. A requisição civil tem um prazo a cumprir. 48h julgo eu. Este governo como sempre tenta resolver tudo ao calhas.

Se este sector é assim tão fundamental porque raio depende completamente da acção privada?

Vai tudo a correr à bomba para que afinal? Se tivermos uma semana sem gasolina de que adianta isso? Vai trabalhar sozinho? Povo mais carneiro e idiota fdx.
    Vamos nacionalizar o sector petrolífero, isso é que era!

Citação Originalmente Colocado por carloseduardo Ver Post
    Fdx gente muito esquisita que temos aqui. Medíocre ou não é o que há.

Pode não ser o teu caso mas o que mais vejo é gente snob que parece que lhes faz alergia juntar se ao povo no transporte. Manias..
    Os transportes públicos não servem a maior parte da população, mesmo nas maiores urbes.

Medíocre mesmo é esta pseudo-superioridade moral!

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Pena amanhã já ser dia 17... mas se calhar ainda compensa!

Se isto for como na Venezuela...

Eu acho que eles têm razão! Se se sentem mal pagos... Força nisso!

Ainda estou para ver quem se sinta bem pago neste país e não seja advogado!
    Toda a gente acha que podia ganhar um pouco mais.
    Por essa ordem de ideias fazemos uma única greve de modo infinito e resolvemos os nossos problemas.
    CL gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Expliquem lá aos amigos da Venezuela que isto é só uma amostra, mas com alimentação e medicamentos.

Página 5 de 340 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia