Portugal sem combustíveis - Greve dos motoristas de matérias perigosas - Página 6

Página 6 de 340 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 10194
Like Tree4553Likes

Título: Portugal sem combustíveis - Greve dos motoristas de matérias perigosas

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Por aqui não consegui meter gasóleo no Audi fui a algumas bombas mas nada então cheguei a casa e peguei no Captur e menos mal ainda o consegui atestar facilmente de gasolina

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Um motorista à rtp sobre os GNR que vão transportar combustível em Faro.
    "Se a GNR andou a apagar fogos também devem conseguir transportar combustível, eles são boa gente."
    E isto depois de os GNR "roubarem" as chaves aos motoristas e estarem sentados nos lugares deles nos camiões.

É incrível como o país não tem combustível distribuído para mais que 48h! Acho que nem o Governo fazia ideia disso e devem ter descoberto hoje que havia uma greve que podia parar o país. (noutras greves deste género nunca se chegou tão longe)

E interessante é que serviços mínimos é Lisboa e Porto... o resto do país é paisagem.
    Última edição por paulofer : 17-04-19 às 00:22:16

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
    Um motorista à rtp sobre os GNR que vão transportar combustível em Faro.
    "Se a GNR andou a apagar fogos também devem conseguir transportar combustível, eles são boa gente."
    E isto depois de os GNR "roubarem" as chaves aos motoristas e estarem sentados nos lugares deles nos camiões.

É incrível como o país não tem combustível distribuído para mais que 48h! Acho que nem o Governo fazia ideia disso e devem ter descoberto hoje que havia uma greve que podia parar o país. (noutras greves deste género nunca se chegou tão longe)

E interessante é que serviços mínimos é Lisboa e Porto... o resto do país é paisagem.
    Em 2008 a greve destes transportes caisou ate falhas de abastecimentos em supermercados .
    As reservas estratégicas são para forças de segurança e emergência.
    CL, TURBO and nto like this.

Piloto de Testes Ruibadboy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    Dizer ainda que esta malta muitos deles levam para casa salários de doutores e engenheiros. Grande parte deles à volta dos 1.500€ liquidos por mês e alguns mais.
    Não esquecer que se trata de uma profissão que exige apenas a 4ª classe.
    Convém não deixar em meias palavras, esses 1.500€, que na sua maioria é pelos 1.200€/1.300€, é com 300 horas mensais em cima, por vezes até mais e disto nunca se fala.

São horários de 2 full-time, não esquecer.

Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kursk Ver Post
    Não são 180 camiões...são quase 400 diariamente, em circuito entre Aveiras e o aeroporto!
    Bem...o oleoduto/pipeline não resolve todas as necessidades...por isso, pode perfeitamente tirar 180 camiões...mantendo os restantes 220...
    É aquela cena do copo meio cheio ou meio vazio dependendo da perspetiva.
    Fora os que vão para os aerodromos militares regularmente.

Piloto de Testes Paulinhonanet's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    Por aqui não consegui meter gasóleo no Audi fui a algumas bombas mas nada então cheguei a casa e peguei no Captur e menos mal ainda o consegui atestar facilmente de gasolina
    Porque como sempre, cai-se na histeria e bora lá panic buy... Não há bomba que aguente.

Ao falar sobre essa greve com o meu primo ontem, contou-me que tinha o deposito acima de metade, mas mesmo assim foi se por em filas para por mais 15 euros...
    RAD gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia Helinhu's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
    Porque como sempre, cai-se na histeria e bora lá panic buy... Não há bomba que aguente.

Ao falar sobre essa greve com o meu primo ontem, contou-me que tinha o deposito acima de metade, mas mesmo assim foi se por em filas para por mais 15 euros...
    Também tenho amigos nabos que fizeram a mesma nabice xD Que se **** o para arranca xD
    RAD gosta disto.

Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Quando começarem a faltar bens de primeira necessidade é que isto vai virar confusão. Onde andam as opiniões políticas da coisa ?

Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Quando começarem a faltar bens de primeira necessidade é que isto vai virar confusão. Onde andam as opiniões políticas da coisa ?
    Quando começar a afectar os carros dos meninos, eles falam..

Piloto de Testes darkwings's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
    Também tenho amigos nabos que fizeram a mesma nabice xD Que se **** o para arranca xD
    Os meus sogros também fizeram algo do género. Fazem uns 200km POR MÊS, e apesar de terem mais de 1/4 de depósito, lá foram eles a correr para a bomba! A bomba já não tinha combustível, foram a outra, tinha uma fila enorme, e lá vieram eles embora.

Piloto de Testes Charger144's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    Convém não deixar em meias palavras, esses 1.500€, que na sua maioria é pelos 1.200€/1.300€, é com 300 horas mensais em cima, por vezes até mais e disto nunca se fala.

Também há por aí muitos advogados e engenheiros a fazer 300 horas / mês e alguns não ganham isso

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Achas que isso interessa a alguém aqui?

O tópico é sobre a greve, viste alguém a perguntar pelas condições efetivas que os motoristas têm de trabalho?

As pessoas querem é o gasóleo/gasolina para eles, o resto que se lixe.
    Ruibadboy gosta disto.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Olha que um motorista foi entrevistado e disse que levava para casa 1.100€ líquidos e falou em 8h diárias... E quando a jornalista lhe perguntou se isso incluía o subsídio de risco, baralhou-se todo na resposta.

Estas coisas do diz que disse, diz que ganha, diz que faz 500h etc etc. Não vale nada.
    É ver dados concretos de todos os que estão no sindicato.
    LuisMiguel, eu and ClioIIIRS like this.

Piloto de Rallye augustus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

8horas, se forem nocturnas, está longe de ser um bom salário.

Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Estou para aqui a pensar a quem pode não interessar a construção do oleoduto para o Humberto Delgado... ontem estava a ouvir o ex-director da ENMC e disse que nem governo nem gasolineiras se mostraram interessados no passado... Para as transportadoras é obvio, mas quão grande pode ser o lobby neste sector?

Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Entretanto o Aeroporto do Porto a rir-se.. Oleaduto direto à refinaria de Matosinhos.. Tudo fine!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Ontem enchi e depósito. Sem fila. As 22:00. Sem stress. Gasto 2 depósitos por semana. Fiquei um pouco preocupado com isto mas na auto estrada A3 foi tranquilo.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
    Entretanto o Aeroporto do Porto a rir-se.. Oleaduto direto à refinaria de Matosinhos.. Tudo fine!
    Como um aeroporto de 1o mundo.

O aeroporto de Lisboa é mais um aeroporto de 3o mundo... detesto passar por lá.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
    Também há por aí muitos advogados e engenheiros a fazer 300 horas / mês e alguns não ganham isso
    Ha trabalho para motorista, 1700 ( internacional) ,2 a 3 semanas fora, 12/15 h de trabalho diario, comes na lata, dormes na lata, fazes as necssidades na lata, dormes sabes la onde, risco de ser roubado, e as multas tu pagas, alguns casos, natal nada, ano novo nada, pascoa nada,

Enviado do meu Neffos C5 através do Tapatalk
    Ruibadboy gosta disto.

Piloto de Testes Paulinhonanet's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

O governo acordou tarde e a má horas e tambem não fica bem visto. Devia ter previsto este caos mal a greve foi anunciada e ter logo reunido todas as partes.

Foi reactivo, devia ter sido proativo.

Piloto de Rallye augustus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Estou para aqui a pensar a quem pode não interessar a construção do oleoduto para o Humberto Delgado... ontem estava a ouvir o ex-director da ENMC e disse que nem governo nem gasolineiras se mostraram interessados no passado... Para as transportadoras é obvio, mas quão grande pode ser o lobby neste sector?
    Também ouvi na rádio: 180 cisternas por dia só para o Aeroporto de Lisboa e que o custo de um oleoduto rondaria os 10M.

A CML quando enterra milhões em ciclovias e supressão de faixas não considera relevante tirar tal quantidade de cisternas?
    LuisMiguel e LIC gostam disto.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Não gosto muito de falar sobre as condições dos outros porque achamos sempre que as nossas dificuldades são uma chatice e as dos outros são menores.
    No entanto lido muito com esta classe, hoje menos que no passado, mas já há muito que ouço queixas de perdas de rendimento nos variáveis. Este trabalho, para os bons profissionais, não é fácil pois é normalmente feito em horários menos apreciados e mais que isso a hora de fecho é incerta, além de que obedece nos bons transportadores a exigentes regras. Também podem ver por outro prisma, é um dos sectores em que pessoas com poucas habilitações conseguem ter um ordenado decente, há bastante procura e na realidade os camiões utilizados estão longe de ser os piores.
    SilverArrow, ClioIIIRS and LIC like this.

eu
    eu está offline
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por augustus Ver Post
    Também ouvi na rádio: 180 cisternas por dia só para o Aeroporto de Lisboa e que o custo de um oleoduto rondaria os 10M.

A CML quando enterra milhões em ciclovias e supressão de faixas não considera relevante tirar tal quantidade de cisternas?
    Mas o aeroporto não é privado? O que é que a CML ou o governo têm a ver com isso?
    LIC e PMP1337 gostam disto.

Piloto de Testes Charger144's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Também podem ver por outro prisma, é um dos sectores em que pessoas com poucas habilitações conseguem ter um ordenado decente, há bastante procura e na realidade os camiões utilizados estão longe de ser os piores.
    Lá está, são as consequências de não ter qualificação noutra area. Não estou a dizer algumas reivindicações não são legítimas, mas por outro lado que outros trabalhos existem para alguem que não estudou, a ganhar estes valores? Muito poucos.

Se pagassem 1500 euros por mês e tivessem condições espetaculares, ninguém perderia 5 anos a estudar e íamos todos para motoristas.
    LuisMiguel e eu gostam disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

A sempre pronta a pôr achas na fogueira i. e. a comunicação social já está a falar do abastecimento dos supermercados e a pôr a malta em pânico...ou é da minha vista ou vamos começar a assistir ao mesmo açambarcamento nos supermercados....
    Última edição por fhff : 17-04-19 às 09:45:42

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    É pena o sr não ter mencionado os milhoes de empréstimo que fez para adquirir e reabrir duas armazenagens que estavam encerradas, a da Caparica e uma da Nato, que não tinham utilização porque já existe excesso de armazenagem no nosso país. Apenas ele teimava que faltava armazenagem! Para que outros players possam comprar combustivel, armazenar e revender!
    Ficou provado que de facto as acções dele foram cruciais!

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
    Ha trabalho para motorista, 1700 ( internacional) ,2 a 3 semanas fora, 12/15 h de trabalho diario, comes na lata, dormes na lata, fazes as necssidades na lata, dormes sabes la onde, risco de ser roubado, e as multas tu pagas, alguns casos, natal nada, ano novo nada, pascoa nada,

Para uma profissão que exige o 9º ano, não está nada mal. Há médicos no SNS a ganhar isso.
    Charger144 gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Para uma profissão que exige o 9º ano, não está nada mal. Há médicos no SNS a ganhar isso.
    Divide as horas e os dias trabalhados, pelo valor recebido, porque no internacional na pratica e 24h de trabalho, porque alguem tem de tomar conta do camiao, mesmo em descanso de fim semana alguem tem tomar conta do camiao

Piloto de Testes Tomahawk's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

para já tenho meio deposito no Corsa e meio depósito no Panda da Maria. Dá para ir bulir hoje e amanha. Espero que se resolva até segunda

Piloto Veterano EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Vou dar uma de Jimbo* :

Alguém é obrigado a manter-se num trabalho que não ache que pague bem ou que tenha condições más ?

*Depois pago-te os direitos de autor
    eu, Ruibadboy, Ricky5 and 1 others like this.

Página 6 de 340 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia