Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bose Cinemate

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bose Cinemate

    Bom dia

    Tenho uma duvida se me poderem ajudar.
    Tenho um Lcd Lg (47LV375S) e foi me oferecido um sistema da Bose Cinemate Digital Home Theater.
    https://www.bose.com/en_us/support/p.../cinemate.html
    Corrijam me se tiver enganado, ao ligar o sistema a Tv tudo que esta ligado a Tv (box meo e mibox3) deveria de sair o som por lá, correto?
    Porque de momento só consigo ter som do sistema caso esteja ligado a box da meo e da box sai para a Tv por HDMI…
    Caso ligue o sistema diretamente a Tv (rca), não sai som. Apenas o pipipipi quando carrego no comando da Bose…
    Estou a fazer alguma ligação mal feita? Será problema na Tv? Porque acho estranho ao ligar o sistema a Tv não reconhece mas se ligar uns cabos AV de uma consola chinesa (daquelas de 15e que tem 500 jogos), aparece na Tv a ligação…
    Já procurei nas definições da Tv (onde dá para desactivar as colunas da Tv) e não vejo nada que justifique não dar som…

    Se me poderem ajudar...

    #2
    Originalmente Colocado por PjBr Ver Post
    Bom dia

    Tenho uma duvida se me poderem ajudar.
    Tenho um Lcd Lg (47LV375S) e foi me oferecido um sistema da Bose Cinemate Digital Home Theater.
    https://www.bose.com/en_us/support/p.../cinemate.html
    Corrijam me se tiver enganado, ao ligar o sistema a Tv tudo que esta ligado a Tv (box meo e mibox3) deveria de sair o som por lá, correto?
    Porque de momento só consigo ter som do sistema caso esteja ligado a box da meo e da box sai para a Tv por HDMI…
    Caso ligue o sistema diretamente a Tv (rca), não sai som. Apenas o pipipipi quando carrego no comando da Bose…
    Estou a fazer alguma ligação mal feita? Será problema na Tv? Porque acho estranho ao ligar o sistema a Tv não reconhece mas se ligar uns cabos AV de uma consola chinesa (daquelas de 15e que tem 500 jogos), aparece na Tv a ligação…
    Já procurei nas definições da Tv (onde dá para desactivar as colunas da Tv) e não vejo nada que justifique não dar som…

    Se me poderem ajudar...
    A primeira vista, a tv tem entrada de som analógico? Que saidas de som tens disponiveis quando tens que mudar a fonte de onde sai o som?
    Se não, e se as colunas só tem analógico não vão funcionar.

    Na box dá pelas bananas vermelho e branco.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
      A primeira vista, a tv tem entrada de som analógico? Que saidas de som tens disponiveis quando tens que mudar a fonte de onde sai o som?
      Se não, e se as colunas só tem analógico não vão funcionar.

      Na box dá pelas bananas vermelho e branco.
      A saída do modulo (bose) é feito por bananas vermelho e branco.
      Na Tv tem entradas divididas da seguinte forma: de áudio que diz componentes in: vermelha e branca (áudio) vídeo (vermelho, azul e verde)
      Ótica in e out.
      Av in 2 vermelha-branca-amarela

      Neste momento tenho os cabos que sai do modulo bose ligado a box da meo e assim funciona as colunas. Ou seja, não vejo maneira de ligar a mibox as colunas…
      A minha duvida é, ao ligar as colunas na Tv mesmo pelos cabos, tudo que tivesse ligado na tv não daria o som nas colunas?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PjBr Ver Post
        A saída do modulo (bose) é feito por bananas vermelho e branco.
        Na Tv tem entradas divididas da seguinte forma: de áudio que diz componentes in: vermelha e branca (áudio) vídeo (vermelho, azul e verde)
        Ótica in e out.
        Av in 2 vermelha-branca-amarela

        Neste momento tenho os cabos que sai do modulo bose ligado a box da meo e assim funciona as colunas. Ou seja, não vejo maneira de ligar a mibox as colunas…
        A minha duvida é, ao ligar as colunas na Tv mesmo pelos cabos, tudo que tivesse ligado na tv não daria o som nas colunas?
        Tinhas que ter Audio OUT ( analogico ) na tv para isso funcionar desse modo.
        Que é o que acontece na BOX ( daí funcionar ).

        Há conversores de analógico para digital, contudo não sei se funcionam em condições. Senão, só ligando colunas novas com HDMI / Optica.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
          Tinhas que ter Audio OUT ( analogico ) na tv para isso funcionar desse modo.
          Que é o que acontece na BOX ( daí funcionar ).

          Há conversores de analógico para digital, contudo não sei se funcionam em condições. Senão, só ligando colunas novas com HDMI / Optica.
          Sim a Tv tem saída ótico out. O sistema de som é antigo, as ligações ainda são feitas dessa forma (cabo vermelho e branco), mas como foi oferecido… Sei que o modelo que saiu a seguir já tem saída ótica incorporado no modulo das ligações…

          Ou seja, nada feito em relação ao ligar diretamente na Tv?

          Comentário


            #6
            Resumindo tenho 3 alternativas.

            1- Mantenho o sistema de som, mantenho os cabos ligados na box da Meo e compro outros cabos da Mibox3 para ligar ao modulo da Bose e alterno conforme as minhas necessidades…

            2- Compro um Receptor Av em que tenhas ligações para ligar os cabos que sai do modulo Bose e que faça saída para os diferentes aparelhos.

            3- Vender este sistema e comprar alguma coisa mais moderna (algu que acho difícil porque estou adorar o som deste sistema apesar de ser antigo e um mero 2.1)

            Comentário


              #7
              A TV tem saida jack 3.5mm? É muito provável que sim e podes usar um cabo jack 3.5 -> RCA para fazer a ligação.

              A opção do conversor digital/analógico até é válida, mas pode introduzir atraso e vais ter o audio desfasado da imagem...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                A TV tem saida jack 3.5mm? É muito provável que sim e podes usar um cabo jack 3.5 -> RCA para fazer a ligação.

                A opção do conversor digital/analógico até é válida, mas pode introduzir atraso e vais ter o audio desfasado da imagem...
                Sim tem.
                Mas a saída jack 3.5 funciona como entrada e saída de som?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PjBr Ver Post
                  Sim tem.
                  Mas a saída jack 3.5 funciona como entrada e saída de som?
                  Neste caso a TV não tem que ter entrada de áudio, só saída. Liga tudo à TV, como é normal, e usa um cabo Jack stereo~2xRCA, ligado da saída de auscultadores da TV ao sistema, e tens sempre som na Bose.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PjBr Ver Post
                    Sim tem.
                    Mas a saída jack 3.5 funciona como entrada e saída de som?
                    Nesse caso, queres apenas saída...
                    Ligas as boxes à TV por HDMI e ligas a TV ao módulo Bose com o cabo jack-RCA.

                    Como a TV fica a funcionar como pré-amplificador, aconselho a deixar o volume a meio, que costuma ser a zona mais linear dos amplificadores.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                      Neste caso a TV não tem que ter entrada de áudio, só saída. Liga tudo à TV, como é normal, e usa um cabo Jack stereo~2xRCA, ligado da saída de auscultadores da TV ao sistema, e tens sempre som na Bose.
                      Estamos sincronizados:p

                      Comentário


                        #12
                        Ok entendido.
                        Por acaso tinha mandado vir da Gearbest esse cabo para ligar da Mibox3 para o modulo. Sendo assim, ficara ligado da tv para o modulo. Visto que o resto dos equipamentos já estão todos ligados por cabo HDMI.

                        Obrigado pela ajuda

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X